dar um boxer branco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jul 16, 2004 9:11 am

[quote=xabita]
Grande criador não haja dúvida.
Vender um boxer branco :o

Enfim,tb há quem venda Huskybulls por isso nada me espanta.
[/quote]

Bem, eu nem queria ir por aí, ainda que tenha reparadona "excepção" e que pelos vistos ainda foi vendido a preço de ouro mas...

Será que este canito é algum Boxerpitt? :lol:

Bem, agora o que conta é o futuro do canito, só espero que seja azul como o mar e não cinzento como o céu em dias de chuva. :?

:)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jul 16, 2004 9:28 am

L0irinha Escreveu: ja pensas que se calhar as pessoas tem caes e por motivos mais fortes tem que se livrar deles... se calhar ela mete os filhos em primeiro lugar..ja vi que no teu caso abandonavas os filhos pa teres o cao
Basica mto basica mm nem mereces o tempo que perco a escrever estas linhas. Olha cresce e aparece .........ou melhor desaparece.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 16, 2004 9:30 am

Bem....talvez este tipo de escrita 'cibernauta' seja util para chats, em que é necessário ser rápido a escrever e os interlocutores estão on-line prontos a esclarecer eventuais dúvidas de comunicação. Mas num forum é bom que se escreva em português inteligível. Isto porque as mensagens são aqui deixadas e lidas normalmente em diferido, e por isso têm de ser claras e pouco atreitas a equivocos. Ao contrário de um chat em que se previlegía a rapidez de escrita, aqui no forum não há pressas e previlegia-se a clareza.

Quanto ao apelo do Boxer, é apenas mais um desgraçado no rol de ofertas que têm aparecido ultimamente. Coincidência ou não, desde que começou o período de férias aumentaram consideravelmente os apelos de cães para dar aqui no forum. Coincidência ou não, os registos de novos membros têm sido imensos....só é pena que a participação destes membros se limite quase sempre a este tipo de mensagens.
Sobre um boxer branco comprado "muito caro", só me apetece dizer "olha...mais um que foi enganado!". Revela desde logo a qualidade e honestidade do 'criador'.
Infelizmente, revela também que o comprador não se esforçou muito por conhecer a raça e pelos vistos em ponderar as consequências de adquirir um cão.
Antes de ter de escolher entre o bem estar dos filhos e o do cão, deveria ter sido uma escolha entre TER ou NÂO TER um cão. É sempre muito estranho para mim que as crianças só revelem estas "alergias" quando os cães crescem ou se verifica que afinal dão trabalho! Será que as crianças nunca conviveram com cães antes? Será que em casa o cão é o unico foco de alergias? Se calhar uma boa limpeza ajudava!
Enfim...cada um sabe de si, e se há pessoas a descartar-se de crianças, porquê tanta admiração quando alguem se quer descartar de um cão? É só mais um....e agora no verão é mesmo um entre muitos cães que provocam 'alergias'...deve ser do calor!
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

sexta jul 16, 2004 9:33 am

obvio que não concordo com situações destas, antes de adquirir um cachorro há que ponderar todas as situaçõe possiveis, para que depois não se arrependam, mas também não concordo em incentivar pessoas destas a ficar com o cachorro quando o querem dar, pois mais cedo ou mais tarde o pior aconteçe, hoje esta aqui a tentar dar o cão, amanha se não consegue por qualquer razão abandona o cão, percebem o que quero dizer?
pessoas destas não deviam sequer pensar em ter um cão, quanto mais tê-los, por isso não vale a pena insistir, não são merecedoras de um animal, claro que o cão ja se habitou a familia que tem bem ou mal é a que conheçe, mas outra qualquer que lhe atenção e os devidos cuidados vai ganhar o seu carinho, pois concerteza será maior do que aqueles que querem dá-lo.
todos os dias aparecem aqui novas situações possiveis e imaginárias, obvio se fosse possivel, todos arranjariam um novo dono, é dificil, mas nestas situações mais vale tentar, o nosso gosto é pelos animais e não por pessoas que nem sequer merecem a nossa atenção.

para o bem dos nossos amiguinhos temos que ignorar a estupidez crescente das pessoas que os adquirem e pensar que um dia situações destas acabem, mas naturalmente têm que começar pelos criadores que têm que ser mais conscientes na venda dos cahorros e não pensarem apenas no dinheiro da venda, quanto as criações de vão de escada essas nada podemos fazer, apenas tentar alertar ao maximo para que um dia, talvez, se consiga mudar algo.

alonguei-me um pouco desculpem.
Balalaica
Membro
Registado: quarta mai 12, 2004 11:52 pm

sexta jul 16, 2004 9:45 am

PauloC Escreveu: Sobre um boxer branco comprado "muito caro", só me apetece dizer "olha...mais um que foi enganado!". Revela desde logo a qualidade e honestidade do 'criador'.
Cuidado porque ao não conhecer o forense que diz ter comprado o cão "muito caro", portanto não se sabe ao certo a veracidade desta afirmação e depois vir o PauloC pôr em causa a honestidade do criador, pode incorrer uma infracção grave, a de compactuar numa calúnia ;).
Não se deve compactuar com situações descabidas sem se ter certezas ;).
A net é muito traiçoeira :p
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 16, 2004 9:49 am

Olá Sai,
Não será tanto com finalidade de fazer com que os donos fiquem com este cão, pois realmente você tem razão quando diz que se estas pessoas estão a querer desfazer-se do cão o melhor é que ele tenha mesmo novos donos que se interessem mais por ele. A utilidade destes protestos e argumentos de revolta dos foristas terá mais a função 'pedagógica' de desencorajar eventuais candidatos a terem cães e que, impulsionados por um desejo quase infantil, se "esquecem" de ponderar todos os factores envolvidos.
A este cão estes comentários serão pouco úteis, mas quem sabe se não ajudarão a evitar que outros cães se vejam na mesma situação?! Ao lerem a reacção das pessoas a este tipo de atitude, outras pessoas se calhar vão pensar um pouco melhor se devem ou não adquirir cães.

Cumprimentos
Paulo C.
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

sexta jul 16, 2004 10:15 am

olá paulo,
sim tens razão, eu sei isso, mas é que realmente já são tantos que acho que não vale a pena, eles vêm todos aqui parar a mesma, acho que atitude tipo, sim senhora fazes bem não mereces o cão que tens, há-de arranjar um dono melhor, também faz parte e custa mais , entendes?
claro que esta situação não é a que queremos, mas não deixam de acontecer, por mais que custe, claro que não se pode desistir, nem todos pensam igual, e para alguem tudo o que se diz há-de servir, o minimo que seja, mas para estes que querem " despachar", não sei, fico um pouco revoltada, como todos claro.

os teus lindos estão bem?
Balalaica
Membro

sexta jul 16, 2004 10:57 am

A utilidade destes protestos e argumentos de revolta dos foristas terá mais a função 'pedagógica' de desencorajar eventuais candidatos a terem cães e que, impulsionados por um desejo quase infantil, se "esquecem" de ponderar todos os factores envolvidos.
E acha que consegue desencorajar pessoas quem têm atitudes de se descartarem dum animal?
Pedagogia muito pobre!
Ao lerem a reacção das pessoas a este tipo de atitude, outras pessoas se calhar vão pensar um pouco melhor se devem ou não adquirir cães.
Pode até resultar em mais pessoas com ideias de descartar animais, em não virem para a net tentar solucionar o problema e passarem a abandoná-los. Pelo menos sempre lhes é mais fácil que levar com as críticas :roll: e quem paga as favas será o animal em questão :(.
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

sexta jul 16, 2004 2:19 pm

[quote=PauloC]
Bem....talvez este tipo de escrita 'cibernauta' seja util para chats, em que é necessário ser rápido a escrever e os interlocutores estão on-line prontos a esclarecer eventuais dúvidas de comunicação. Mas num forum é bom que se escreva em português inteligível. Isto porque as mensagens são aqui deixadas e lidas normalmente em diferido, e por isso têm de ser claras e pouco atreitas a equivocos. Ao contrário de um chat em que se previlegía a rapidez de escrita, aqui no forum não há pressas e previlegia-se a clareza.

Quanto ao apelo do Boxer, é apenas mais um desgraçado no rol de ofertas que têm aparecido ultimamente. Coincidência ou não, desde que começou o período de férias aumentaram consideravelmente os apelos de cães para dar aqui no forum. Coincidência ou não, os registos de novos membros têm sido imensos....só é pena que a participação destes membros se limite quase sempre a este tipo de mensagens.
Sobre um boxer branco comprado "muito caro", só me apetece dizer "olha...mais um que foi enganado!". Revela desde logo a qualidade e honestidade do 'criador'.
Infelizmente, revela também que o comprador não se esforçou muito por conhecer a raça e pelos vistos em ponderar as consequências de adquirir um cão.
Antes de ter de escolher entre o bem estar dos filhos e o do cão, deveria ter sido uma escolha entre TER ou NÂO TER um cão. É sempre muito estranho para mim que as crianças só revelem estas "alergias" quando os cães crescem ou se verifica que afinal dão trabalho! Será que as crianças nunca conviveram com cães antes? Será que em casa o cão é o unico foco de alergias? Se calhar uma boa limpeza ajudava!
Enfim...cada um sabe de si, e se há pessoas a descartar-se de crianças, porquê tanta admiração quando alguem se quer descartar de um cão? É só mais um....e agora no verão é mesmo um entre muitos cães que provocam 'alergias'...deve ser do calor!
[/quote]

Apesar de andar neste forum há pouco tempo, não posso deixar de dar uma opinião a este respeito.
Em primeiro lugar, não há nada que me irrite mais solenemente que esta modernice da escrita cibernauta. O que me atraiu a este forum foi, precisamente, a forma clara e correcta com que a maioria das pessoas escrevia, e a esse propósito, aproveito para lhe dar os parabéns pela forma correcta e clara como escreve (PauloC), coisa rara hoje em dia.
Ao contrário da maioria, e quer bem que me sinto com isso, comprei um cão antes de ir para férias, e ponderei todos os factores antes de tomar a decisão, uma vez que nunca tido cães. Acho INDECENTE a atitude destas pessoas que arranjam um cão e à mínima desculpa se livram deles. Tenho um filho de três anos e por isso sinto-me à vontade para falar nisto. Li recentemente um artigo (do qual, infelizmente, não me lembro da referência) que é extremamente saudável para uma criança conviver desde cedo com animais, nomeadamente com cães. E isto não só em termos emocionais, como é referenciado muitas vezes, mas também em termos físicos porque desenvolvem precisamente anticorpos que combatem as alergias. Pelo que raramente é necessário colocar o cão fora de casa. É evidente que é preciso alguns cuidados de limpeza, mas os ácaros são infinitamente piores que o pelito que o animal possa largar.
Concluindo, que já falei de mais, o meu filho, por factores hereditários, tem propensão a problemas respiratórios. Amo o meu filho acima de tudo, inclusivé o pediatra que o acompanha foi consultado, e penso que a presença da Lilo só tem sido benéfica para ele. Nunca tossiu, nunca espirrou e é infinitamente mais feliz desde que ela está lá em casa.
Coitadinho do "boxer branco"...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 16, 2004 3:09 pm

Não queria iniciar aqui também um ping-pong com a Balalaica, por isso esta será a minha última mensagem relativamente a comentários às minhas afirmações:
1 - Não falei no nome de ninguém, nem pessoas nem canil. Aliás, não sei nem quero saber onde o cão foi adquirido. Nesta base, não sei como poderia ser acusado de caluniar seja quem for. Eu não percebo nada de Boxers, não conheço os cães (pais) mencionados e nem sei a que canil pertencem! ( o afixo deles não é necessariamente o do actual proprietário).
2 - O conceito de 'caro' ou 'barato' varia de pessoa para pessoa, por isso admito que tem razão ao insinuar que eu não sei efectivamente o preço do cão e se o respectivo preço foi ou não exagerado. Mas num forum ( e daí a importancia de se escrever bem) temos de tirar as nossas ilações daquilo que lemos. Se a autora da mensagem diz que o cão foi caro, quase como se por ser branco aumentásse o preço, e até refere de quem ele é filho como se isso ainda lhe acrescentásse mais valor, parece-me logico assumir que foi algo que ouviu a alguém, porventura a conversa do vendedor do cão para o comprador, como justificação de um preço cobrado. Não terá inventado, pressuponho, a ascendência do cão e se diz que foi caro, também teremos legitimidade em pensar que o preço foi elevado. Se tudo foi inventado, e se caro são 50 Euros ( por exemplo), então fomos nós que fomos induzidos em erro e por isso não estou a ver o nosso 'crime'.
3- Quanto à 'pedagogia' ( que coloquei entre aspas), não pretendo desencorajar as pessoas que têm atitudes de se descartam de animais, mas sim aquelas que têm atitudes de addquirir animais sem poderarem todas as consequências. Para os que os descartam não tenho esperança nenhuma, tenho é esperança de evitar que se chegue a esse ponto, evitando que essas pessoas tenham animais.
4 - A atitude neste forum para com pessoas que se querem descartar de cães tem sido maioritariamente esta e, INFELIZMENTE, o que vejo é o numero de apelos aqui aumentar de dia para dia. Não sinto que os 'descartadores de cães' se desmotivem por causa das minhas mensagens. Aliás, tal como já disse, não é para eles que se destina a minha 'pedagogia'.
Balalaica
Membro

sexta jul 16, 2004 3:19 pm

PauloC Escreveu: Sobre um boxer branco comprado "muito caro", só me apetece dizer "olha...mais um que foi enganado!". Revela desde logo a qualidade e honestidade do 'criador'.
Cuidado porque ao não conhecer o forense que diz ter comprado o cão "muito caro", portanto não se sabe ao certo a veracidade desta afirmação e depois vir o PauloC pôr em causa a honestidade do criador, pode incorrer uma infracção grave, a de compactuar numa calúnia ;).
Não se deve compactuar com situações descabidas sem se ter certezas ;).
A net é muito traiçoeira :p
[/quote]

Farei, então, referência ao que afirmou :arrow: "Revela desde logo a qualidade e honestidade do criador".

Humm :? :roll:
A net é mesmo traiçoeira ;)
E se o/a autor/a do topico estiver a mentir sobre o criador e o cão nem foi comprado, pode até talvez ter sido oferecido e se está a pôr em causa a honestidade dum criador :?: :!: A sua frase pode entrar como um compactuar de afirmações pouco dignas se for caso duma pura mentira do autor do topico, não será assim? :p
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 16, 2004 3:26 pm

resumindo.mais um que está em vias de ir para o olho da rua, da estrada, do canil, etc.
quando se tem um filho, ou se pensa vir a ter, é bom pensar em tudo. até no cão. sem esquecer os calos. sim, sim...podem impedir que a mãe chegue ao berço :p quanto ao resto...as desculpas do costume
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta jul 16, 2004 3:29 pm

Ois!

Realmente é o salve-se quem puder tadito do boxer :(
É que um cão dá trabalho que aborrecido deviam ser a pilhas, para a gente poder desligar, sei lá???
Sem mais palavras...

Bjs Alex
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 16, 2004 3:34 pm

Farei, então, referência ao que afirmou " Revela desde logo a qualidade e honestidade do criador" .
Balalaica,
Você não percebe mesmo o que eu quero dizer ou faz de propósito para tirar as coisas do contexto?
Leia lá ao parágrafo todo:
SOBRE UM BOXER BANCO COMPRADO MUITO CARO...está lá escrito isto, certo? Se não for o caso, e se for mentira que o animal em causa é UM BOXER BRANCO COMPRADO MUITO CARO, então a minha frase deixa de ter aplicabilidade, certo? Se se vier a saber que o Boxer era tigrado, será que EU posso ser acusado de calunia por ter proferido esta frase? Se se vier a saber que o Boxer custou 10 Euros, será que eu posso ser acusado de calúnia por ter proferido esta frase? Eu estou a emitir um juizo sobre um Boxer branco comprado muito caro, se não for este o caso, então qual é a calunia?

Se não for pedir muito, gostaria de saber porque é que a Balalacia está tão preocupada apenas com as minhas 'calunias' quando outros foristas neste tópico também proferiram afirmações em relação ao 'criador' semelhantes à minha?! Agradeço o seu empenho pessoal para que eu não seja processado, mas como não a conheço de lado nenhum, fiquei curioso em saber porquê essa dedicação à minha pessoa.

abraços
Paulo C.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 16, 2004 3:49 pm

Bem....embora com base no que aqui foi escrito eu não pudesse saber, acabei te ter uma informação de pessoa que considero idonea e fiável (via PM e que por isso não vou aqui colocar), de que o criador não tem culpas no cartório relativamente a este caso.
E assim, se aprende.........
Responder

Voltar para “Cães”