O que fariam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 20, 2004 5:18 pm

Desculpem...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 20, 2004 5:57 pm

lagutrop Escreveu: E esse chumbo 6 tambem dá para humanos?
:lol: :lol: ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quarta jul 21, 2004 11:56 am

Só hoje tive oportunidade de regressar a este tópico e, como em tantos outros, é pena constatar que já cá não falta a habitual intervenção desestabilizadora... :|

Quanto ao lirismo de que aqui se falou, não considero as coisas bem assim. O ciclo éstrico das cadelas divide-se em quatro fases: proestro, estro, diestro (ou metaestro) e anestro. A fêmea só se torna receptiva e fértil durante o estro, ou seja, a fêmea só permite que o macho a cubra durante esta fase.

Já tive de levar à rua cadelas em cio e, se a cadela não se encontrar durante a fase em que está receptiva, afastá-la dos machos não é tarefa tão difícil quanto se julga ser. Por vezes custa, claro que custa. No entanto, e agora falando deste tópico em específico, quem toma a decisão de ajudar em vez de ignorar, arranjará forma de o fazer. Nem que só o consiga depois de consumado o acto.

Para finalizar, gostaria de fazer uma pequena correcção ao que escrevi na primeira intervenção. O facto de o número de cães e gatos sem dono não parar de aumentar não se deve apenas ao comodismo de muitos, mas também em grande medida à mentalidade "ultrapassada" de certas pessoas que pensam que os animais partilham a nossa sexualidade. :roll:

Ao contrário dos humanos, os cães não copulam por romance, por diversão, por depressão; eles não copulam porque estão contentes, tristes, ou simplesmente apaixonados. A motivação é bastante simples: a fêmea entra no ciclo éstrico e o macho reage às feromonas, que accionam o instinto de procriação.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jul 21, 2004 1:17 pm

baiha Escreveu: Se fosse ao pé de mim era um tiro na cadela, acabava com o problema da futura cachorrada, depois havia a vantagem de só se abater um animal em vez de todos, e ainda contribuia para que o meu sono não fosse prejudicado. :p :o

Biba o chumbo 6

Daniel
Pena quie os teus avós tb não pensaram assim antes dos teus pais te conceberem! :lol: :lol: :lol:
Era só vantagens! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta jul 21, 2004 5:38 pm

E por causa destas coisas que volta na volta tenho de me chatear com o meu pai, que mania de andar a fazer filhos em casa alheia, e depois vêm-me chatear para o forúm... Uma maçada. :D :D :D :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 31, 2004 7:02 pm

Olá. Desculpem estar a responder tão tarde, mas estive de férias (sem net) e só hoje estou a actualizar-me (não se espantem se virem por aí alguns "puxanços" :p )
Coloquei este tópico porque na noite anterior da sua colocação fui confrontada com esta situação: uma cadela com o cio, rodeada de cães no meio de um cruzamento que fica ao lado da minha casa. Tive logo a genial ideia de a ir lá buscar. Fui ajudada por duas vizinhas e, por elas, acabei por saber que mais de metade dos "namorados" eram de pessoas do bairro, que os deixavam soltos à noite. Infelizmente a minha mãe não me deixou ficar com o bicho durante uma noite e nenhuma das simpáticas vizinhas queis ter o trabalho de a albergar. Como não sei de nenhum veterinário aberto às 11 da noite não pude ir lá para uma consulta de urgência (não sei mesmo! E ainda não temos as páginas amarelas!). Por isso tive que por a cadela outra vez na rua, mesmo com os cães todos a rondarem a porta do prédio.
Foi por esta razão que quis saber as vossas opiniões. A minha intenção (não realizada...) era levar a cadela ao veterinário para ver se tinha chip, já que a coleira não tinha identificação. Se não tivesse era abatida, porque não tinha condições para ficar com ela.
Obrigado pelas opiniões (e pelas "desopiniões")
Rainbow
Membro Veterano

sábado jul 31, 2004 7:10 pm

ladyxzeus Escreveu: Foi por esta razão que quis saber as vossas opiniões. A minha intenção (não realizada...) era levar a cadela ao veterinário para ver se tinha chip, já que a coleira não tinha identificação. Se não tivesse era abatida, porque não tinha condições para ficar com ela.
Obrigado pelas opiniões (e pelas "desopiniões")

:o :o :o
Era abatida???E por acaso pensou em pô-la para adopção,ou tentar pelo menos esterilizá-la?Então era melhor deixá-la estar onde estava,ou pensa todos os cães abandonados deveriam ser abatidos? :o
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jul 31, 2004 9:22 pm

Se não tivesse era abatida, porque não tinha condições para ficar com ela.
:o :o :o :o :o Diz cada uma, esta ladyxzeus!!!! :roll: :roll: É que brotam com uma naturalidade estas barbaridades que até assusta!!! :o :o
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 31, 2004 10:00 pm

e abate-la às 11 da noite, era um acto muito altruísta. assim, já não tinha insónias :evil:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 31, 2004 10:03 pm

É que assim já os cães não faziam barulho anja. Não percebes nada disto
Isto realmente há cada um :o :o :o
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 31, 2004 10:23 pm

porque será que certas cabecinhas pensam que só um animal com chip , tem dono? sempre há cada uma :o
Rainbow
Membro Veterano

sábado jul 31, 2004 10:24 pm

anjaazul Escreveu: porque será que certas cabecinhas pensam que só um animal com chip , tem dono? sempre há cada uma :o
E mesmo que não tenha dono,terá algum direito de o abater? :o
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado jul 31, 2004 10:47 pm

kitten Escreveu: É que assim já os cães não faziam barulho anja. Não percebes nada disto
Isto realmente há cada um o o o
:lol:

né nada,

isto é um novissimo método anticoncepcional, e mais nada!!!!

trata-se de controlo de natalidade, minhas senhoras, de controlo de natalidade.

em linguagem corrente: limpa-se o sebo á prenha e tá feito. :p
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jul 31, 2004 10:54 pm

JUMP Escreveu: :lol:

né nada,

isto é um novissimo método anticoncepcional, e mais nada!!!!

trata-se de controlo de natalidade, minhas senhoras, de controlo de natalidade.

em linguagem corrente: limpa-se o sebo á prenha e tá feito. :p
:lol: :lol: :lol: :lol: Claro!!! Esta gente é que não anda a par das últimas!!! :p :p :p
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 01, 2004 12:04 pm

Então nem se dá a hipótese de a cadela ser adoptada e ter uma vida melhor, hum, que bom Ladyxzeus, já pensou estar na pele da cadela??
Responder

Voltar para “Cães”