O MEU 1º CÃO ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jul 21, 2004 6:26 pm

CAPTL Escreveu: Pq estou eu a fazer tudo mal ?? Não me digam q a Fifa corre risco de vida eu a dar-lhe comer e carne picadinha. o o
Tipica observação de quem não quer ajuda. Se queria Améns veio ao sitio errado.
A alimentação que está a dar à cachorra não é própria. Volto a aconselhar uma visita ao Veterinário, para ontem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jul 21, 2004 6:35 pm

Desculpem mas acho a história muito estranha, se é uma cão d'água, comprou-a a um criador?Um criador, não aqueles vendedores que vendem barato e coelho por lebre. Se foi mesmo a um criador acho estranho ele não lhe ter dado indicações nenhumas, nem se ter apercebido que estava a vender o animal a alguém que não percebe de cães e que precisa de ajuda com pormenores como a ração.

Pode deixar de dar leite à cadela, apenas a ração. Com esse peso duvido que seja um cão d'água e depois o facto de lhe parecer gordinha...podem ser apenas parasitas, pelo que deve ir imediatamente ao veterinário, comprar ração para cachorro, desparazitar e estabelcer um plano de vacinas com o veterinário.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 21, 2004 6:39 pm

Se você gosta da sua cachorra vai-lhe dar uma ração para "puppy" de uma boa marca (Royal Canin, Eukanuba, Science Plan) que contèm tudo o que o bichinho precisa para crescer saudável.

Fiambre nunca (é muito salgado e o sal faz mal aos cães).
Nem leite de vaca (não é apropriado para cão).

Você pode não achar agora, mas mais tarde a cadela vai-se ressentir.

Uma boa ração na infância previne doenças futuras, mal formação óssea e várias doenças.
Pense - o que mal cresce tarde ou nunca se endireita.
É melhor gastar mais uns cobres agora na ração do que mais tarde no vet.
Não há qualquer sobredosagem de desparasitante - isso é treta que lhe pregaram.

VÁ AO VET.

As consultas de rotina não são muito caras (são bem mais caras quando o animal já vai doente).
Mais vale prevenir agora.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jul 21, 2004 6:40 pm

AndLemos Escreveu: ... Fiambre e leite não são alimento para nenhum cão. ...
Exactamente. Embora eles comam, gostem e chorem por mais, isso não significa que seja conveniente ou não lhes faça mal à saúde.
Eu também gosto muito de queijo e não devo comer...
(Mas, aqui para nós que ninguém nos ouve, como mesmo :lol: )
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jul 21, 2004 6:48 pm

Não sei porquê, mas este CAPTL está-me a cheirar a "esturro"...
:roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta jul 21, 2004 6:54 pm

O que há a fazer é levar a cadelinha ao Veterinário. Pergunte a quem tem cães, tente informar-se, pois concerteza vai encontrar algum de confiança.
Só ele lhe poderá indicar qual o melhor plano de vacinação a seguir, em virtude de aos 2 meses ainda não ter levado nenhuma vacina, bem como a desparazitação.

Em relação às guloseimas que lhe dá, não sei se será muito boa ideia, uma vez que ela é tão pequenina, e o aparelho digestivo dos cães é bem diferente do nosso, muito mais sensível a mudanças na alimentação.

Boa sorte com a sua menina e vá dando notícias ;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jul 21, 2004 6:55 pm

nel Escreveu:
AndLemos Escreveu: ... Fiambre e leite não são alimento para nenhum cão. ...
Exactamente. Embora eles comam, gostem e chorem por mais, isso não significa que seja conveniente ou não lhes faça mal à saúde.
Eu também gosto muito de queijo e não devo comer...
(Mas, aqui para nós que ninguém nos ouve, como mesmo :lol: )
É bem bom :D :D :D :D
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta jul 21, 2004 6:56 pm

:D

Há sempre quem desconheça o que é ter um cão até ter um, certo? mas a mim isto também me parece tudo muito estranho? cão de água tão levezinhooo... o meu com 2 meses cabia na palma da minha mão, mas é um yorkshire :D
O melhor mesmo é ir ao vet, para ontem como já alguem disse!
Bjs Alex
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 21, 2004 7:06 pm

Eu tenho que dar comprimidos à minha cadela, mas ela estava sempre a regurgitá-los, agora enrolo-os num pouco de fiambre, ita que lá vai ele e só volta depois de uns dias :lol:
Eu só dou fiambre como meio de despiste para lhe dar os medicamentos, señ com aquela cadela é impossível (e o fiambre ñ é muito, ela que coma a ração eu fico-me pelo fiambre :D )
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta jul 21, 2004 7:13 pm

CAPTL Escreveu: Tenho pela primeira vez uma cadelinha. Raça (cão de água).
Gostava de saber onde a posso registar e com q idade pode levar a 1º vacina visto ainda não ter 2 meses. E qual a idade para desparesitar.
Se fosse possivel gostaria tb de saber quais são os custos de cada vacina e da desparesitação.
Quais são os valores que os veterinários levam por consulta

A fifa agradece. roll
Onde é que a pode registar? O criador é que devia ter feito isso.
Ainda não levou a 1ª vacina com 2 meses? :o Já devia ter levado e ter sido desparasitada.
Preço da consulta? Depende do veterinário.
Continue assim e aposto que o bicho não dura nem mais uma semana.
Cão de Água? Deve ser anão...
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 7:15 pm

MMPA Escreveu:
Ainda não levou a 1ª vacina com 2 meses? :o Já devia ter levado e ter sido desparasitada.
Ela ainda ñ tem 2 meses, é o que lá está escrito! ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jul 21, 2004 8:10 pm

CAPTL Escreveu: A fifa tem 2 meses come muito bem dou-lhe fiambre e leite misturado com água, gosta de pudim é muito gulosa.
Obrigada pela ajuda
Desculpem, mas o mais grave em termos da má alimentação que esta forista está a fazer à pobre da cadela é isto!!!!! Com dois meses ou nem isso? Começa bem, não há dúvida!!!
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 9:50 pm

O pudim tem ovos, ovos têm proteína, os cães precisam dela, mas também têm açucar, e outros ingredientes misturados (ai a gastroentrite :roll: )
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jul 21, 2004 9:57 pm

Espero bem que não seja pudim de chocolate :evil: :evil: :evil: , pois nesse caso estará a dar veneno ao seu cão. :evil: :evil: :evil:
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 9:58 pm

Mesmo ñ tendo chocolate já é veneno (mas actua mais lentamente)
Bloqueado

Voltar para “Cães”