cachorros que babam em passeios de carro !!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quinta jul 25, 2002 10:51 pm

Olá!!

O meu Sniff tem pancada em andar de carro, porque associa a ir ao veterinário, e é um sítio onde ele não gosta de ir. Foi por isso que arranjei tempo, para de vez em quando ir dar umas voltas, para passear e não ter medo. Ele não se baba, mas chora um pouco e fica hiper nervoso, mas gosta é quando o carro vai em andamento, e pode ficar sentado no banco de trás a levar com o ventinho nas orelhas 8).

Fiquem bem

“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”
Mahatma Ghandi
tubarao
Membro Júnior
Registado: quinta jul 18, 2002 9:17 pm

sexta jul 26, 2002 1:39 am

jonnhy
que bem que fica um caçador que vêm para um forúm de pessoas que gostam de animais, deve querer que eu acredite que quem mata animais gosta deles, é para se alimentar..........sim,sim, é por puro gozo!
Poupe-nos dos seus comentários e vá se tratar!
que granda cromo bolas
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jul 26, 2002 9:36 am

tubarao Escreveu: Poupe-nos dos seus comentários e vá se tratar!
que granda cromo bolas
Igualmente.

PS: o boneco condiz mesmo consigo, muito bem escolhido.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
JONNHY_MAGNUM
Membro Júnior
Registado: quinta jul 25, 2002 10:22 am
Localização: Perdigueiros, Podengos, Rottveilers, Pit Bull (game breed)

sexta jul 26, 2002 10:03 am

Engraçado como o nickname ou o avatar, são sempre os primeiros a serem atacados....curiosa, esta prática muito corrente neste forum!

Não percebo esse raciocinío....então é correcto na vinda virem de transportadora e na ida não?...não percebo esse tipo de morais....

..e essa do sofá....já está noutro caminho....primeiro disse-me que eu, eu, eu e depois o cão e eu perguntei-lhe se punha o cão em primeiro plano...ex: primeiro um sofa pro cão e depois um para si.....NAO SE DESVIE!!!

Tubarão:

Gosto dosmeus animais e NAO ADMITO, volto a repetir, NAO ADMITO QUE PONHAM ISSO EM QUESTÂO!!!!

....e o bonequinho, que por acaso se chama avatar, o q é k tem?
é de uma BD.....e?...qual é o problema?...ou tá a puxar conversa para eu atacar o seu avatar tb????!!...olhe que eu cá não gosto nada desse tipo de atitude mesquinha! ok?
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

domingo jul 28, 2002 9:51 am

ò MAgnum

Sem quere ser do contra, ams não acha que é desagradável os cães levarem com o fumo dos escapes nas bichas sem contar que á grandes riscos caso você tenha um acidente de os cães serem esmagados?

Nãos eria uma ideia compara umas capas para o jipe como á á venda ^?
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jul 28, 2002 10:59 am

Data em que aderiu: Qui Jul 25, 2002 11:22
Animais: Perdigueiros, Podengos, Rottveilers, Pit Bull (game breed)

Desculpem a minha ignorancia mas alguem me diz o que é game breed?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 28, 2002 11:35 am

A mim parece-me que os cães não gostam de andar de carro.

O Calvin é um sonho de cão.

De tal maneira que nós não acreditamos que tenha sido abandonado (ou se perdeu ou foi roubado ou foi atrás de uma cadela - que sei lá ! ou então é velhinho ! a propósito - há alguma maneira segura de saber a idade de um cão ? - o vet diz que esta raça é muito alegre e que, alguns, aos 10 anos ainda se comportam como cachorrinhos).
Ele está sempre pronto para brincar.
Não faz diferença.Eu já sabia que ,adoptando um cão adulto me podia sair um doente ou velho.Só queremos saber que tipo de ração devemos usar (maintance large breed ou senior) e por quanto mais tempo podemos gozar da sua companhia.

Seja como fôr ele não se baba, não vomita, mas não quer entrar no carro.
Só depois de usar autoridade é que entra (à ida ou à volta).

Não me parece que se possa fazer nada.Só habitua-los para não terem medo.

Eu comprei uma manta de algodão grande, tirei os apoios da cabeça do banco de trás e cobri tudo (incluindo o chão).
Parece impossível o que um cão larga de pelo!
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jul 28, 2002 1:47 pm

pode-se ter dado o caso de ele ter sido atirado de um carro, e ter medo de ser abandonado novamente...

o meu gato fazia todas as semanas a viagem Lisboa/ caldas da rainha e vice versa e entrava completamente em pânico , fazia chichi cóco e vomitava as vezes a se fosse ao colo notava-se que estava tenso, ele por exº foi atirado de um carro em andamento qd era pequenino.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 28, 2002 2:54 pm

Desculpem a minha ignorancia mas alguem me diz o que é game breed?
Olá Rosinha,

O termo "game breed" designa os cães que foram criados para a "luta". Deriva igualmente de gameness que é o termo que classifica o nivel do cão em relação "ao ataque", a capacidade de ataque. Os criadores de cães de luta ( luta com touros, ursos, cães) tentam criar os cães sem medo de atacar seja qual for o tamanho do oponente, sem nunca hesitarem, apenas atacarem. Gameness significa apenas isso, e nada tem a ver com a raça ou tamanho do cão.

A titulo de exemplo, o cão com mais "game" que até hoje conheci pessoalmente foi o pequenois da minha vizinha, que é capaz de se lançar ao maior do cães sem pensar nas consequências.

No então, é extremamente suspeito o perfil desse membro, sendo de supor que se trate apenas uma brincadeira para provocar ( rottweiller e pits para luta, e perdigueiros e podengos para caça, já que surgiu como o caçador perfeito).

De salientar que o "game" nos cães, não significa agressividade de maneira nenhuma, há quem continue a criar e a usar o referido termo sem estar ligado a lutas, preservando apenas a raça como é.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pin
Membro

domingo jul 28, 2002 11:02 pm

O gameness é uma característica dos pit bull que não tem própriamente a ver com "ataque",um pit bull pode atacar tudo o que se mexa e recuar caso o oponete lhe faça frente e aqui estamos perante um animal feroz mas com pouco game.No entaqnto um pit pode não atacar nada e ser super dócil mas quando acha que tem que fazer uma coisa ele há de a fazer ou morrer a tentar,se ele achar que quer uma pinha que está no topo de um pinheiro ele há de conseguir subir a árvore ou morre de cansaço e desidratação a tentar ou então até ao dono o impedir de se magoar,e aqui temos um cão dócil mas com um alto grau de game.Ou seja o gameness tem mais a ver com a capacidade de persistência ,de aguentar todas as pressões físicas e psicológicas sem perder a concentração no seu obejectivo.
O pequenois da sua vizinha se atacasse um rottweiler e este lhe mordesse provávelmente fugiria isto não é gameness(penso que seria isto que aconteceria,porque já vi cães miniatura muito ferozes mas quando levam na tarrequeta saiem a ganir e parecem o diabo a fugir da cruz).
O termo game breed designa que este pit foi criado a partir de pais que de deram provas de possuir muito gameness,e a forma de criadores de pits avaliarem os seus cães é pondo-os a lutar (isto faz-me lembrar o Sérgio Sá)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 29, 2002 8:37 am

Olá Pin,

Pois, era isso que queria dizer, mas não encontrava as palavras certas - razão que pûs ataque entre ""

Agora fiquei com duas duvidas

O termo game não só usado para pitts pois não ? Podemos também usa-lo para , por exemplo, bulldog americanos ?

Sabemos que uma das mais populares formas formas de os testar ( talves a melhor) é pondo-os a lutar, mas existe mais algum teste especifico ?

Obrigada
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pin
Membro

segunda jul 29, 2002 11:20 am

O bulldog americano é uma raça que eu conheço muito pouco ,mas como o pouco que conheço agrada-me e o meu interesse por ela está a aumentar.Já vi o termo gamness aplicado também ao bulldog,e pela sua história faz todo o sentido que seja uma característica importante nestes cães,mas como é obvio este termo é muito mais associado ao pit bull,visto que infelizmente é o cão de luta por excelência e muita gente o seleciona apenas por esta característica.
Eu sou contra as lutas de cães e adoro o pit bull e na minha opinião acho que para ver se um cão tem bastante gamenss se poderiam criar um conjunto de provas que não implicassem violência sobre os animais,penso que para o bulldog americano existe uma competição ,que consiste em avliar a velocidade(atrvés da medição de tempo que cão leva para percorrer uma pequena distância em sprint),a força (através de provas de arrasto de pesos ),e a sua determinação e força de mordida (através da medição do tempo que o cão consegue ficar pendurado a morder um pedaço de couro),entre outras provas ,e que só os cães que ultrapassarem os mínimos deveram ser considerados como reprodutores.
JONNHY_MAGNUM
Membro Júnior
Registado: quinta jul 25, 2002 10:22 am
Localização: Perdigueiros, Podengos, Rottveilers, Pit Bull (game breed)

segunda jul 29, 2002 11:21 am

ATENÇÃO:

Perdigueiros para a caça, podengos pela sua energia e companhia, Rottweiler pelo ser o melhor cão do mundo e pit bull (3 anos) por acréscimo, pois tratava-se de um conhecido meu que comprou o cão para lutas, mas dissuadi-o e ele veio parar ás minhas mãos.

Óptimo com as crianças, brincalhão com os outros.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 01, 2003 7:09 pm

Uma nova pequena "achega" sobre o gameness :
This is in response to the talk about gameness and what it is further down the board. And as Jami Long said “This in no way shape or form is meant to imply, promote, sell or condone animal fighting or cruelty…”
So, what is “gameness”…

I think of gameness as an extremely heightened fight reflex of the fight/flight response in dogs. This increase causes the dog to continue the fight through physical exhaustion, Pain, injury and severe psychological pressure.
Following Newton’s laws of physics, I also believe that the increase of this reflex causes the decrease of the opposing reflex to the exact degree that the opposing reflex was increased. In other words…the increased fight reflex CAUSES the dog to continue the fight while the subsequent reduction in flight reflex ALLOWS the dog to continue the fight (effectively an abandonment of self-preservation).

To illustrate this point, it helps to think of the fight/flight response existing as a sliding scale within the dog’s psyche, and the NATURAL state for a dog to exist in is to have more or less balanced proportions of fight to flight reflex.
As nature always has a way of reverting her living creatures to their most natural and balanced state…to breed for gameness is to breed against nature. This natural pull of homeostasis explains why gameness is such an elusive quality and very difficult to maintain. This theory is further supported by the fact that when “game-bred” APBT’s are no longer being game bred, or have been crossbred into non-gamebred dogs, they very quickly loose their deep gameness and revert back to a more naturally balanced canine state (a cur). This is not to say however, that they’re now also without their heightened fighting DRIVE.

I see GAMENESS and FIGHTING DRIVE as two separate entities…separate from each other and separate also from the other drives and instincts within the dog, although fight drive can be compounded with or fused to other drives to heighten it’s intensity and/or deepen it’s reservoir, gameness is a much more stand alone trait, a dog is either “deep-game” or it is not. Yes…a dog that may have otherwise been deep game can be ruined and MADE into a “cur” by testing the dog too hard too early, but...a more naturally balanced dog (cur) can never be made deep-game by any amount of training and conditioning.

Why…Because gameness is an unnatural, genetically manipulated trait, and to be game, a dog MUST be born genetically “programmed” to be game. This, in no way is to suggest that a dog is deep-game at birth…remember we’re talking about living creatures that go through stages of growth and development, they are not robots.

Nature provides puppies with a heightened degree of flight and little fight reflex for their own safety and preservation…as the puppy matures their sliding scale of the fight/flight response starts to approach the natural state of balance. However, I believe that in the “game-bred” dog that has inherited the genetic code for gameness (extremely heightened fight response), the sliding scale of fight/flight response continues to progress deeper and deeper into the fight reflex as the dog matures, thus effectively depleting it of the flight reflex as he reaches maturity. If however, this dog is tested too hard too young (before he reaches his state of flight reflex depletion) his flight reflex will be taped into and he will…in pit fighting terminology “cur out”. When this happens, the progression of the sliding scale deeper into the fight reflex is disrupted and he will never reach the full extent of his genetic potential, his scale of fight/flight reflex…with respect to the many variables involved…may even start to regress back in the other direction to a more “normal” balance.

I believe that the sliding scale of the fight/flight response is NOT static, but exists in a constant state of motion that is influenced by how environmental factors effect the dog based on his unique temperament and configuration of other drives, and when presented with the situation that “gameness” has been bred for…the sliding scale of the fight/flight response will…without the presence of limiting environmental factors…“slide” as “deep” into the fight reflex as genetically pre-programmed. With a dog whose genetic gameness is extraordinarily deep, his sliding scale will slide extraordinarily deep into the fight reflex…hence…perhaps, the highly coincidental expression “Deep Game”.

Limiting environmental factors on gameness could be…a dog fighting a quarry outside of his target breeding for gameness (ie. a man shy pit dog being asked to fight a man) many a “game-bred” and proven “deep-game” pit dog has been highly man shy (and many have been highly man aggressive). Following this observation I would also conclude that gameness can be bred for specific target applications (ie dog/dog, dog/boar, dog/man). It is an extremely rare dog that would cross its target-breeding threshold and possess non-specific deep-gameness towards all or multiple types off quarry and can be regarded as a freak of nature.

I think Jami Long’s methods of assessing a likely level of gameness in the various target applications (or the POTENTIAL gameness of a dog out side of an illegal activity) does have merit in it as it utilises the limiting environment factors that can (and eventually will) reveal the dogs gameness status.

Kindest regards,
Enos.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=3989
spitzalemao
Registado: segunda jan 02, 2012 3:26 am

segunda jan 02, 2012 3:31 am

Eu tambem tenho um lulu da pomerania e ela tem o mesmo problema do seu! baba muito mesmo, além de vomitar! a veterinaria disse que com o tempo ela iria de acostumar e pararia com isso, mas enquanto ela nao se acostuma, estou me virando como posso.. eu peguei uma caixa de papelao e forrei com jornal para nao sujar o carro e, de tanto babar, minha cadelinha tambem suja ela mesma, ficando com o peito empapado! para melhorar a situação, comprei um babeiro (esses de criança mesmo) e botei no pescoço dela, além de ficar com uma toalhinha e, de pouco em pouco tempo, vou secando a sua boquinha! espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Cães”