Apenas fiz uma pergunta quanto ao resto não vale a pena falar, já tomei um decisão a Cachorra não vai ter filhotes antes dos dois anos. Obrigado e desculpem lá ter feito uma perguntita.
cumps
BOXER E PRIMEIRA NINHADA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O flip******* , flipou de vez.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
É isso mesmo...foram todos descobertos...fl1pp3rpt Escreveu: Eu, sinceramente, começo a pensar que vocês querem os direitos exclusivos da criação para voces. LOL

Espero que essa revolução não seja iniciado com pessoas na sua linha de pensamento, senão temos desastre..fl1pp3rpt Escreveu: Acho que neste momento, Portugal precisa de uma revolução na canicultura, e essa revolução começa pela criação.
Penso que a vossa linha conservadorista tem algum sentido, mas é extremista.
Quantos mais criadores existirem... poderá haver mais possibilidade de termos bons exemplares em Portugal. Para além de se começarem a reduzir drasticamente o valor de 1 cachorro.
Nunca quantidade quis dizer qualidade....
Todo o sentido do Mundo...fl1pp3rpt Escreveu: No caso dos Boxers, penso que as coisas, a esse nivel, neste momento estão péssimas. Em portugal pede-se por 1 filho de 1 campeão de portugal, 200 contos, até mesmo sendo o cachorro menos beneficiado da ninhada e vindo de 1 afixo desconhecido. De um afixo de renome, e sendo o melhor cão da ninhada, já me pediram a mim, 400 contos.
Mas isto faz algum sentido?
Se conhecesse assim tão bem a raça e seus criadores, saberia que há afixos portugueses com sucesso em Portugal, basta saber onde procurar... (sei lá..assim de repente lembro-me do BCPfl1pp3rpt Escreveu: A meu ver, isto só leva as pessoas que querem comprar 1 bom cão a irem ao estrangeiro compra-lo. Porque por esse preço, trazem um cachorro que até á 10ª geração são dos melhores exemplares do mundo.
Já pensaram neste ponto? Eu falo da raça Boxer porque é a que conheço com algum profundidade. Existem raças em portugal em que EXEMPLARES CRIADOS EM PORTUGAL, têm grande sucesso no estrangeiro.

fl1pp3rpt Escreveu: È o lema "aumentar a quantidade para atingir uma maior possibilidade de grande qualidade"
Isso não faz sentido. Se aumenta a quantidade, as possibilidades de sair com grande qualidade são as mesmas de sair com menos qualidade ainda. Portanto esse lema está um pouco distorcido e incorrecto.
Quanto ao forista que colocou a questão...
Eu já cruzei uma boxer..na altura com alguma ignorância em relação ao que era a criação de cães e levada por aquela ideia que "todas as cadelas têm que parir pelo menos uma vez"..
Não vá por aí se realmente não pretende dedicar-se a isso com a seriedade que a criação merece.
ó sr flipado como vocemecê sabe a sua raça embora bastante popular ñ é do meu agrado ( digamos assim ) e posto isso vamos ao que interessa !
explique-me porque razão é que está sempre a meter o bedelho em assuntos que ñ percebe ?
fico a aguardar a sua resposta
sem outro assunto de momento
Nelson Antunes
explique-me porque razão é que está sempre a meter o bedelho em assuntos que ñ percebe ?
fico a aguardar a sua resposta
sem outro assunto de momento
Nelson Antunes
É dos "pikansos"!...casadotrevo Escreveu: O flip******* , flipou de vez.

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
O flip é um "emmerdeur", ou seja, um chato.
Pensa no entanto que tem piada e que está a lançar provocações.
Ainda não se apercebeu que uma pessoa para ser provocante ou com piada tem que ter espírito e conhecimentos. O único gajo ignorante com piada é o Fernando Rocha, mas até esse, com a continuação mete nojo...
Ora, ele não tem nem uma coisa nem outra.As suas "piadas" dos "cães do lixo" e as suas "teorias da farinha amparo" no mínimo suscitam enfado, ou sobranceria pela sua falta de jeito.
Já outros que não eu lhe disseram para pensar afinal para que aqui está no fórum... é que nem piada tem.
E a prova disso é que nem vou perder tempo em responder aos delirios que ele aqui escreveu, pois ele já teve tempo de ler as inúmeras intervenções que demonstram o ridículo das suas "mensagens".
Já agora, FLIPPER era um golfinho nos anos 60, veja se faz umas acrobacias com argolas, pode ser que o pessoal se ria...
Pensa no entanto que tem piada e que está a lançar provocações.
Ainda não se apercebeu que uma pessoa para ser provocante ou com piada tem que ter espírito e conhecimentos. O único gajo ignorante com piada é o Fernando Rocha, mas até esse, com a continuação mete nojo...
Ora, ele não tem nem uma coisa nem outra.As suas "piadas" dos "cães do lixo" e as suas "teorias da farinha amparo" no mínimo suscitam enfado, ou sobranceria pela sua falta de jeito.
Já outros que não eu lhe disseram para pensar afinal para que aqui está no fórum... é que nem piada tem.
E a prova disso é que nem vou perder tempo em responder aos delirios que ele aqui escreveu, pois ele já teve tempo de ler as inúmeras intervenções que demonstram o ridículo das suas "mensagens".
Já agora, FLIPPER era um golfinho nos anos 60, veja se faz umas acrobacias com argolas, pode ser que o pessoal se ria...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Já estou a imaginar....produçaõ de cães tipo....ZARA...ehehehe
Para todos os gostos, tamanhos e feitios e claro baratuchos.
AH, pois aumentando a quantidade estamos também a aumentar a possibilidade de grande qualidade, nem que seja ao centésimo cão, os outros noventa e nove que se lixem.
Nos casos que conheço a criação a nível "indústrial" nunca trouxe nada de benéfico para as raças, nem sequer para os próprios animais, mas visavam o interesse económico.
AH, pois aumentando a quantidade estamos também a aumentar a possibilidade de grande qualidade, nem que seja ao centésimo cão, os outros noventa e nove que se lixem.
Nos casos que conheço a criação a nível "indústrial" nunca trouxe nada de benéfico para as raças, nem sequer para os próprios animais, mas visavam o interesse económico.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
parece que não chegam os que andam por aí.Já estou a imaginar....produçaõ de cães tipo....ZARA...ehehehe
para um rapaz tão esclarecido, admira que desconheça o que é criação a granel.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu pessoalmente não percebo do que é que o flipper, ou flipado, ou lá o que é, se queixa. O Boxer está no Top Ten (logo há bué de "criadores" por aí), arranja-se nas calmas um "Boxer" a 100 ou 200 euros. Alguém me "expilica" para que é que é preciso mais gente a criar Boxers ? 

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
SeaLords Escreveu: Eu pessoalmente não percebo do que é que o flipper, ou flipado, ou lá o que é, se queixa. O Boxer está no Top Ten (logo há bué de "criadores" por aí), arranja-se nas calmas um "Boxer" a 100 ou 200 euros. Alguém me "expilica" para que é que é preciso mais gente a criar Boxers ?![]()
Ó sealords tem que me dizer quem é que paga os duzentos euros para ficar com eles que eu fico já com meia duzia para mim !

Nelson
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
Luís,
Antes de a sua cadela ter uma ninhada deve ponderar tudo. Deve ter a noção de que, apesar de serem seus amigos, nunca se sabe ao certo a quem se está a dar um cão. Falo por experiência própria, má experiência, apesar de acharmos que conhecemos a pessoa, não quer dizer que o cão vá ser bem tratado. Criar um cão implica muitos gastos, tanto monetários como de tempo. Também pode ter o azar da sua cadela não ter leite, nem calcula as dores de cabeça que são. Eu estive durante 1 mês e meio a dar biberão a 6 cachorros, filhotes da Storm, de 3 em 3 horas e descansava 5 horas durante a noite. Além do dinheiro que gastei, 12,5 euros por lata de leite que a certa altura nem para um dia chegava, foi desgastante a nível físico. Uma pessoa nunca pensa que isso pode acontecer. Fiz tudo para que a gravidez corresse bem, foi diversas vezes ao vet, fez análises, cruzou com um Labrador saudável, sem displasia. No entanto, não teve leite. Logo ela que tinha sempre gravidezes histéricas (falsas). Apesar de tudo, o que mais me custou foi dar os cães! Fiquei com a Dharma, os 5 restantes seleccionei rigorosamente a quem dei. No entanto, um já foi dado a outra pessoa pelo dono, e eu nada podia fazer, já tinha arranjado outra pessoa para ficar com ele, mas o dono foi mais rápido. Neste momento não sei como ele está, o que me doí muito! É exactamente por adorar os animais, tal como você diz que gosta, que jurei que não vou ajudar a aumentar o número dos animais que sofrem, que são abandonados. A Storm vai ser castrada em Setembro, no próximo ano vou castrar a Dharma. Pense bem no que vai fazer. Não pense nos seus amigos, não pense em si, pense nos animais que vai pôr no mundo.
Antes de a sua cadela ter uma ninhada deve ponderar tudo. Deve ter a noção de que, apesar de serem seus amigos, nunca se sabe ao certo a quem se está a dar um cão. Falo por experiência própria, má experiência, apesar de acharmos que conhecemos a pessoa, não quer dizer que o cão vá ser bem tratado. Criar um cão implica muitos gastos, tanto monetários como de tempo. Também pode ter o azar da sua cadela não ter leite, nem calcula as dores de cabeça que são. Eu estive durante 1 mês e meio a dar biberão a 6 cachorros, filhotes da Storm, de 3 em 3 horas e descansava 5 horas durante a noite. Além do dinheiro que gastei, 12,5 euros por lata de leite que a certa altura nem para um dia chegava, foi desgastante a nível físico. Uma pessoa nunca pensa que isso pode acontecer. Fiz tudo para que a gravidez corresse bem, foi diversas vezes ao vet, fez análises, cruzou com um Labrador saudável, sem displasia. No entanto, não teve leite. Logo ela que tinha sempre gravidezes histéricas (falsas). Apesar de tudo, o que mais me custou foi dar os cães! Fiquei com a Dharma, os 5 restantes seleccionei rigorosamente a quem dei. No entanto, um já foi dado a outra pessoa pelo dono, e eu nada podia fazer, já tinha arranjado outra pessoa para ficar com ele, mas o dono foi mais rápido. Neste momento não sei como ele está, o que me doí muito! É exactamente por adorar os animais, tal como você diz que gosta, que jurei que não vou ajudar a aumentar o número dos animais que sofrem, que são abandonados. A Storm vai ser castrada em Setembro, no próximo ano vou castrar a Dharma. Pense bem no que vai fazer. Não pense nos seus amigos, não pense em si, pense nos animais que vai pôr no mundo.