AS ALERGIAS /CRIANÇAS E O ABANDONO DE ANIMAIS NO VERAO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 30, 2004 12:06 pm

Bem regressando ao facto de haver quem se queira livrar de cães velhos...

Eu tenho uma cadela com um tumor numa pata, e já tem por volta de 12anos, ñ é muito velha, mas tem aquele tumor, que está enorme e os Vetes ñ podem fazer nada...

Derivado a isso ela quase partiu uma vertebra pois não parava de subir escadas, só com uma pata, bem tentávamos impedir mas ñ dava...

Chegou a estar paralitica das 2 patas dianteiras, mas com um esforço da minha Vete conseguiu meter-se de novo em pé...

Agora está em casa sossegada, tem todos os mimos do mundo, eu trabalho na clinica e trago-lhe tudo de bom para ela comer, doces, guloseimas,etc.

Ñ foi por isso que a gente a mandou abater ou está a pensar no assunto, ñ, ela é a nossa companheira e nada nos impede de cuidar dela como a nossa avó!!
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

sexta jul 30, 2004 1:34 pm

[quote=Lilo2004]
O meu filho às vezes até MORDE a cadela!
[/quote]

;) Ufa! pensava que eram só os meus! E também se senta com a caixa das bolachas e dão dentadas na bolacha à vez???? :oops: Morde o filho estica o braço e morde a cadela, depois o filho, depois a cadela e quando acaba a cadela dá focinhadas na caixa como que a dizer "Vá tira lá outra que a minha pata não cabe aí!" ;)

Possa não há amor, amizade, cumplicidade como a dos meus filhos com os animais! Acho que gostam mais de brincar com os amigos de 4 patas do que com outras crianças :oops: "São chatos, mãe!"

[b]Nunca lhes ia tirar esse previlégio![/b]

Beijokas,

Gelly
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

sexta jul 30, 2004 1:41 pm

De facto, só quem nunca viu a cumplicidade de uma criança com um animal, e quando digo ver é mesmo reparar, é que pode pensar em livrar-se deles por essa desculpa parva das alergias. Eu por acaso fiz os testes (na altura quase obrigada pelos meus pais) porque achavam que eu me constipava demais. E a culpa era de quem? Dos animais, claro. Não podia ver um que ia logo a correr. Felizmente deu tudo negativo, não sou alergica a nada (raro nos dias de hoje!).
Só espero que o meu filho saia a mim nisso. É que os avós - os sogros - acham que ele vai ficar doente por causa da cadela... enfim, temos que os aturar.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 30, 2004 2:01 pm

Pois eu então, sou alérgica a tudo, pós da casa, polen de certas flores, aves (mais concretamente penas)só não sou ao pêlo dos animais.

Tive em determinada altura da minha vida pássaros, caturras, personatas, canários e rabos de junco, tive que infelizmente dá-los todos porque tanto eu como o meu filho do meio temos alergia. Não os dei por minha causa mas sim por causa do meu filho que tinha na altura 3 anos e passou 2 anos a caminho do hospital com crises mensais de asma. Nunca fez, felizmente alergia ao pêlo do cão, mas já não reage tão bem ao do gato. Neste momento tem 22 anos e convive diáriamente com um gato que não lhe provoca qualquer alergia.

A minha filha por exemplo, tem 8 anos e não faz, felizmente, alergia a nada.

Com isto quero dizer o quê? É que nós pelos nossos filhos fazemos tudo. Por muito que gostemos dos nossos companheiros de 4 patas, os nossos filhos estão sempre em 1º. lugar.
Não estou com isto a defender a pessoa que quer dar o cão, mas há situações e situações e só quem está na pele das pessoas é que pode dar o valor.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ambas
Registado: quinta mai 01, 2003 12:52 am

sexta jul 30, 2004 2:30 pm

[quote=coe]
Ola a todos, gostava de lançar um topico, porque acho interessante as pessoas depois de terem filhos porem fora os seu animais de estimação.
A desculpa e sempre a mesma as alergias das crianças.Eu tenho uma amiga que esta gravida e nao vai a minha casa porque eu tenho 3 gatos e ela pode apanhar toxoplasmose.Como sou uma pessoa ligada a area da saude tenho interesse en conhecer as vossas opinioes.Sempre tive bichos esquilos,papagaios caes, ratos e agora gatos; contudo sempre me foi ensinado regras de higiene(nem sempre respeitadas por mim) e sobre todo respeito pelos animais.PENSEM NISTO E BOAS FERIAS.COE
[/quote]

As crianças que crescem com animais em casa são mais saudaveis, e ficam protegidas contra certas doenças, eu tenho um filho com 8 anos e uma cadela com 9 anos, já a tinha antes de ele nascer, penso que lhe fez muito bem ter um animal, á um ano fui buscar outra cadela ao canil, neste momento tem 1 ano e 4 meses, e como gosto muito de animais em Junho adquiri 2 hamsters que já fizeram criação, tiveram 8 filhotes, o meu filho adora e não tem nenhuma alergia relacionada com animais mas sim da humidade, visto eu morar perto de sintra, tem alergia ao pó á humidade e ao chocolate, mas em relação aos animais nada. Em relação aos gatos quando estive gravida o médico avisou que não estava imune a toxoplasmose, podese ter contacto com gatos, não se deve é tocar nas fezes nem comer ortaliça mal lavada, penso que a sua amiga pode muito bem ir a sua casa. Boas féria e felicidades para os seus animais :D
Lilo2004
Membro

sexta jul 30, 2004 2:42 pm

[quote=kitten]
Pois eu então, sou alérgica a tudo, pós da casa, polen de certas flores, aves (mais concretamente penas)só não sou ao pêlo dos animais.

Tive em determinada altura da minha vida pássaros, caturras, personatas, canários e rabos de junco, tive que infelizmente dá-los todos porque tanto eu como o meu filho do meio temos alergia. Não os dei por minha causa mas sim por causa do meu filho que tinha na altura 3 anos e passou 2 anos a caminho do hospital com crises mensais de asma. Nunca fez, felizmente alergia ao pêlo do cão, mas já não reage tão bem ao do gato. Neste momento tem 22 anos e convive diáriamente com um gato que não lhe provoca qualquer alergia.

A minha filha por exemplo, tem 8 anos e não faz, felizmente, alergia a nada.

Com isto quero dizer o quê? É que nós pelos nossos filhos fazemos tudo. Por muito que gostemos dos nossos companheiros de 4 patas, os nossos filhos estão sempre em 1º. lugar.
Não estou com isto a defender a pessoa que quer dar o cão, mas há situações e situações e só quem está na pele das pessoas é que pode dar o valor.
[/quote]

Tem razão Madalena. Se calhar falo de barriga cheia. Mas é verdade, primeiro sempre os filhos.
ambas
Registado: quinta mai 01, 2003 12:52 am

sexta jul 30, 2004 2:44 pm

Lá em casa somos 2 adultos e uma criança, 2 cadelas e 10 hamsters, quando o meu filho nasceu já existia uma cadela, agora já tenho outra, tinha um casal de hamster que tiveram 8 filhos, o meu filho sempre cresceu com animais em casa e as alergia que ele tem é ao pó, humidade e chocolate, nada relacionado com animais :D
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jul 30, 2004 8:40 pm

Meus caros, eu sou asmático e já tive muitas vezes que ir para o hospital, não me venham dizer que faz muito bem à asma conviver com animais mesmo ao lado, eu não posso ficar muito tempo perto de gatos sem ficar com sensação de asfixia.

Se quiserem trocar a vossa asma especial pela minha, já sabem.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta jul 30, 2004 8:49 pm

Pelo que li uma vez num artigo qualquer, a toxoplasmose só é perigosa quando contraida até ao 3º mês de gravidez.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 30, 2004 9:03 pm

o mais incrível, é certos organismos de saúde incentivarem o abandono. há dias entrei numa farmácia. iam passando um "filme" sobre vários assuntos. entre outros, aconselhava-se a quem tivesse filhos alérgicos a prescindir de animais.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo ago 01, 2004 11:16 am

As alergias são desculpa, dependendo do "teor de alergia". Por exemplo: eu sou alérgica a gatos (à saliva dos gatos, masi precisamente) e agora tenho um exemplar. Cada vez que lehmexo tenho de ir lavar as mãos e a cara, mas não me importo. No entanto, há algumas pessoas que são mesmo mmuito alérgicas a animais ou a outras coisas. Uma amiga minha vai para o hospital com um ataque de asma sempre que se aproxima de um gato ou olha para um kiwi (coitada é alérgica a tudo...). No entanto, as "alergias de verão" são sempre de desconfiar...

(nota: não digam que se uma pessoa for criada com animais tem menos propensão a alergias! Nem sempre é verdade. Eu fui criada com dois gatos e sou alérgica, só para exemplo... :?)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 01, 2004 11:39 am

A terra onde vivi e vivo é muito húmida, cheia de flores, eu cresci na "quinta da minha avó", ñ tenho alergia a nada, mas a minha familia também ñ, assim como a maioria dos que cá nasceram e viveram...

Têm dito que a asma tem aumentado com o aumento da urbanização, eu acho que faz sentido, visto nas cidades ñ se poder criar defesas a ñ ser ao fumo... :|
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

domingo ago 01, 2004 10:16 pm

Olá!

Aqui só a minha irmã é que tem alergias a pós vários, à humidade e a pelo de gato :D Bem eu tenho um cão e ela como não tem muito feitio para andar a passear o cão imaginem quem lhe faz companhia :D um gatito.
Aquilo no principio era só espirrar neste momento está muito melhor :D eu digo que criou resistencia.
Também sei duma colega que arranjou a desculpa das alergias para se ver livre dos papagaios que gostava tanto :D coincidencia ou não foi antes de ir de férias.
Haja pachorra!!!

Bjs Alex
Lilo2004
Membro

segunda ago 02, 2004 8:52 am

A toxoplasmose é perigosa durante toda a gravidez, inclusivé para os recém nascidos. No entanto, é mais provável apanhar-se de saladas mal lavadas ou carnes mal passadas. Em relação aos gatos, só não convém mexer nas fezes. (Pelo menos foi o que o meu médico me disse quando estive grávida).
Responder

Voltar para “Cães”