Verão ... pulgas, carraças e afins ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 05, 2004 4:11 pm

Quanto aos produtos quimicos à venda no mercado e usados pelos cães dos participantes deste forum, foi um tema já debatido várias vezes e até recente. Numa pesquisa rápida encontra facilmente os tópicos.
O que aqui há de menos falado e que acho interessante, é o uso de produtos naturais. Quer como repelentes no ambiente, quer como repelentes no proprio cão.
Eu no ano passado usei nos meus cães umas coleiras que afastavam pulgas, carraças e mosquitos. Parece-me que a coisa funcionava relativamente bem.
Agora não sei o nome do produto que a coleira levava, nem a marca, mas comprei-as numa loja em Benfica ( junto ao mercado).

Abraços
Paulo C.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta ago 05, 2004 8:09 pm

Olá

Desculpem lá estar a meter-me aqui pois pouco sei de cães. Mas o que me têm dito é que as coleiras Excalibor são excelentes para matar todos os parasitas externos.

Beijokas
Kathleen
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 06, 2004 6:51 am

Olá bom dia

Nas minhas meninas uso pulvex, só. Não posso por a scalibor por causa da zoya que ainda é muito pequena. E não há pulgas, carraças, mosquitos ou moscas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta ago 06, 2004 7:48 am

O Snoopy está de momento a usar Adavantix e Scalibor.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta ago 06, 2004 7:53 am

Olá!

Oh! Guida veja lá se isso não são produtos a mais?? a Escalibor tem a mesma função que o Advantix e não é necessário aplicar os dois em simultaneo :D Quanto a mim o Advantix é mais eficiente para as pulgas que à Escalibor, mas cada cão é um caso de modos...

Bjs Alex
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta ago 06, 2004 8:46 am

xanda Escreveu: Olá!

Oh! Guida veja lá se isso não são produtos a mais?? a Escalibor tem a mesma função que o Advantix e não é necessário aplicar os dois em simultaneo :D Quanto a mim o Advantix é mais eficiente para as pulgas que à Escalibor, mas cada cão é um caso de modos...

Bjs Alex

Nunca é demais a protecção....

O Advantix é produto relativamente recente, que ainda nem todos os vets o aconselham :o .

Pessoalmente, uso a Scalibor e Advantage.

Em casa, comecei a pôr Ectokill Ambiente.
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta ago 06, 2004 8:56 am

Saudações caninas a todos

No meu caso também estou a utilizar, a concelho do veterinário, o Advantix(de mês a mês) e a Scalibor. Isto porque segundo ele o Advantix só protege dos mosquitos durante as duas primeiras semanas após a aplicação e a scalibor é o melhor que existe no mercado para repelir os mosquitos.
Como já perdi um cão com leischmaniose sei muito bem o que custa ver o nosso "bobi" a morrer lentamente sem podermos fazer muito por ele.
Vou fazer os possíveis para que tal não volte a acontecer.
Por que razão pensa que são produtos a mais?
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta ago 06, 2004 8:56 am

Saudações caninas a todos

No meu caso também estou a utilizar, a concelho do veterinário, o Advantix(de mês a mês) e a Scalibor. Isto porque segundo ele o Advantix só protege dos mosquitos durante as duas primeiras semanas após a aplicação e a scalibor é o melhor que existe no mercado para repelir os mosquitos.
Como já perdi um cão com leischmaniose sei muito bem o que custa ver o nosso "bobi" a morrer lentamente sem podermos fazer muito por ele.
Vou fazer os possíveis para que tal não volte a acontecer.
Por que razão pensa que são produtos a mais?
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta ago 06, 2004 9:07 am

Realmente é verdade, dá mais vontade é de usar tudo e mais alguma coisa, irra, só de pensar em perder um canito, um tipo já começa a stressar.
:(

:)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta ago 06, 2004 9:19 am

Olá!

Pois é eu entendo... e percebo! e o dogue alemão tem muita tendencia para a leschmaniose, também tenho uma amiga que perdeu um :cry:
Mas o meu vet diz que a vacina anda por ai :D temos de ter esperança, certo?
Eu também tenho a tentação de por Advantix e Escalibor, mas tenho um bocado medo da sobredosagem e o meu cão faz uma alergia incrivel à Escalibor. De modos que coloco Advantix de 3 em 3 semanas ;) a conselho do vet.

Bjs Alex
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta ago 06, 2004 10:04 am

Bem, realmente é pena que existam sempre as malditas alergias. :roll:

Agora essa tão falada e prometida vacina é que teima em não sair para o mercado, seria bom que pelo menos num prazo de um ano, a vacina fosse uma realidade ao alcance de qualquer um, mas... :roll: :)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta ago 06, 2004 10:10 am

Moca32 Escreveu: Bem, realmente é pena que existam sempre as malditas alergias. roll

Agora essa tão falada e prometida vacina é que teima em não sair para o mercado, seria bom que pelo menos num prazo de um ano, a vacina fosse uma realidade ao alcance de qualquer um, mas... roll )

Li em qq sitio que seria no final deste ano.

Agora não sei se seria em Portugal :o
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta ago 06, 2004 3:35 pm

Ainda ontem escrevi sobre isto noutro tópico, mas nunca é demais relembrar que a utilização destes produtos deve ser encarada com prudência. Dado que são produtos recentes no mercado, a verdade é que não podemos saber quais serão os efeitos a longo prazo. Não há forma de sabermos se os químicos não estarão a ser absorvidos em pequenas quantidades pelo organismo dos nossos animais e a acumularem-se nos tecidos, contribuindo para o desencadear de doenças em anos futuros.

Portanto, prevenção, sim, mas com moderação. Convém não esquecer que, apesar de nos parecerem inofensivos, estes produtos não deixam de ser veneno, são tóxicos.

Quanto à leishmaniose, noutro tópico falou-se da utilização do alho como medida auxiliar para repelir mosquitos: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16665
Chamo particular atenção para a intervenção do membro Ines2002, no final da página 5:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=60

A ser realmente eficaz, é preferível recorrer a um produto natural a utilizar vários produtos tóxicos em simultâneo.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 06, 2004 4:01 pm

Tamém penso assim, eu sou de uma zona muito propensa a casos de Leishmaniose, e normalmente (como é tudo gente do povo) utilizamos ervas e outros afins para "espantar-mos" a maldita da bicharada...
O alho, agora ando a dar 2 por semana (Ñ dois "alhos" mas 2 gomos) enrolados num pouco de fiambre, acho que até lá por casa se afastaram certas "famelgas" :lol:
valis
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 9:50 am

sábado ago 07, 2004 1:00 am

e normalmente (como é tudo gente do povo) utilizamos ervas e outros afins para "espantar-mos" a maldita da bicharada...
Ja agora ... quais ervas? e qual a forma de utilização?
(isso e que era interessante saber tal como alguem ja disse ... os productos quimicos ja foram mais do que falados quais os naturais que se usam e como se usam e que era interessante falar)

Ja agora fica aqui uma receita de uma coleira repelente natural que encontrei (so e pena estar em ingles) nao sei se resulta pois ainda nao testei.

Herbal flea collar
Buy a soft flea collar (untreated)

Mix
1/2 teaspoon alcohol (Essential oils)
1 drop cedar wood oil
1 drop lavender Mix
1 drop citronella
1 drop thyme oil

with the contents of four garlic capsules

Soak flea collar until it has absorbed sufficient mixture
(i.e. is soaked through), then dry
The effect lasts approximately one month