O que um Criador espera do comprador ?
Moderador: mcerqueira
...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 5:33 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Oh Isabel, não tem que pedir desculpa. Concordo em absoluto consigo.Pedra Escreveu: Ah! outra coisa, cães á experiência, nunca! (Desculpe Nel)![]()
Acontece, porém, que o criador dos meus cães é meu vizinho (porta com porta) e meu amigo. O Guga veio cá para casa mas é como se não tivesse saído da casa dele. E foi nessas circunstâncias que ele mo cedeu e eu o aceitei. De outro modo, não me sentiria à vontade para ficar com ele sem um mínomo de preparação.
Já agora, a propósito da sua intervenção, ela corresponde exactamente ao juizo que formulei a seu repeito como criadora, tendo como base aquela história que aqui à tempos "confidenciámos", como se deve lembrar.
Só é pena que nem todos os criadores tenham a sua postura.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Só tem mal, se fôr à balda. Se for como deve ser até devem ser ajudados por o criador que lhe vende os cães.Jordan Escreveu: 7 - Que não vão começar criação por conta própria!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Depende como se define "á balda"!casadotrevo Escreveu:Só tem mal, se fôr à balda. Se for como deve ser até devem ser ajudados por o criador que lhe vende os cães.Jordan Escreveu: 7 - Que não vão começar criação por conta própria!

Fiquem Bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Oh Jordan, o que eu disse foi:
[/quote:e0becb99e6]
Só tem mal, se fôr à balda. Se for como deve ser até devem ser ajudados por o criador que lhe vende os cães.
Para mim é muito simples, Criadores interessados em fazer um bom trabalho, devem ser ajudados e orientados pelos criadores mais experientes da sua raça. Isto foi e é o que se passa comigo, e é assim que deve ser. Bons criadores nunca são demais.
Canicheiros, interessados em produzir com o unico objectivo de vender, não devem ser ajudados (aliás, nem estão para ouvir os sermões do pessoal), estes existem já em demasiado número.
Só tem mal, se fôr à balda. Se for como deve ser até devem ser ajudados por o criador que lhe vende os cães.
Para mim é muito simples, Criadores interessados em fazer um bom trabalho, devem ser ajudados e orientados pelos criadores mais experientes da sua raça. Isto foi e é o que se passa comigo, e é assim que deve ser. Bons criadores nunca são demais.
Canicheiros, interessados em produzir com o unico objectivo de vender, não devem ser ajudados (aliás, nem estão para ouvir os sermões do pessoal), estes existem já em demasiado número.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Jordan, atenção que ninguém nasce ensinado e as pessoas têm que começar por algum lado. Até mesmo o criadores já com muita tarimba estão sempre a aprender (ou pelo menos deviam). Mas isto é como em tudo na vida, sempre a aprender. Quem acha que já sabe tudo, acaba por estagnar.
Isabel
Isabel
Bem, na verdade Jordan é perfeitamente compreensivel o facto de você estar por assim dizer de pé atrás nesta matéria. Atendendo a que na verdade normalmente a grande maioria destes novos criadores só pretende é facturar, o resto é conversa, ainda que não se possa de forma alguma generalizar, mas...

-
- Membro Veterano
Minha resposta não implica crítica!
Casa do Trevo e todos os demais só inumerei alguns factores que um verdadeiro criador deve ter em conta ao avaliar alguém que pretenda também ser criador e solicite a sua ajuda.
Talvez não me tenha explicado bem, lamento!
Mas Moca realmente já tenho observado com cada coisa... tenho uns amigos que andam interessados a procura de um criador para comprarem um "cão da moda", qual não é o meu espanto qd me dizem que foram a um que diz que tem sempre "para entregua á volta de 500 cachorros"!!!! Isto para mim é impensável!!!! Eu Jamais compraria um cão a uma pessoa assim! Ainda mais depois de ter visto ontem num site da internet umas dicas para ajudar a comprar esta dita raça de cão, fiquei a perceber que tenho visto muitos cães que passam como se fossem mas a maioria tem tantos defeitos que só degrine a raça e qualquer dia já nem existe!
Fiquem bem!
Casa do Trevo e todos os demais só inumerei alguns factores que um verdadeiro criador deve ter em conta ao avaliar alguém que pretenda também ser criador e solicite a sua ajuda.
Talvez não me tenha explicado bem, lamento!
Mas Moca realmente já tenho observado com cada coisa... tenho uns amigos que andam interessados a procura de um criador para comprarem um "cão da moda", qual não é o meu espanto qd me dizem que foram a um que diz que tem sempre "para entregua á volta de 500 cachorros"!!!! Isto para mim é impensável!!!! Eu Jamais compraria um cão a uma pessoa assim! Ainda mais depois de ter visto ontem num site da internet umas dicas para ajudar a comprar esta dita raça de cão, fiquei a perceber que tenho visto muitos cães que passam como se fossem mas a maioria tem tantos defeitos que só degrine a raça e qualquer dia já nem existe!
Fiquem bem!
Jordan, ha de tudo, como sabe, e esses seus amigos se comprarem a esse senhor são tontos.
No entanto, tal como disse o CasadoTrevo, pessoas com intenções de comecarem a criar uma raça e com boas intenções, só têm a beneficiar com a ajuda de um criador mais experiente e honesto.
Eu tive a sorte de ter essa ajuda. Fui concorrente da pessoa em questão, nunca nos aborrecemos. Quando ela ganhava eu ficava contente, quando era eu, ela ficava contente. Se eu não tinha cachorros, mandava para ela, se ela não tinha mandava para mim. Que saudades eu tenho. No entanto, sei que onde quer que ela esteja neste momento, da´-me sempre uma ajudinha.
Desculpem esta parte final, pode paracer lamechiche, mas acabei por me lembrar de alguém que já partiu e me deixou muita saudade e um certo vazio. Tantas e tantas vezes, gostaria de pegar no telefone e pedir uns conselhos, como o fiz durante tanto tempo.
Isabel
No entanto, tal como disse o CasadoTrevo, pessoas com intenções de comecarem a criar uma raça e com boas intenções, só têm a beneficiar com a ajuda de um criador mais experiente e honesto.
Eu tive a sorte de ter essa ajuda. Fui concorrente da pessoa em questão, nunca nos aborrecemos. Quando ela ganhava eu ficava contente, quando era eu, ela ficava contente. Se eu não tinha cachorros, mandava para ela, se ela não tinha mandava para mim. Que saudades eu tenho. No entanto, sei que onde quer que ela esteja neste momento, da´-me sempre uma ajudinha.
Desculpem esta parte final, pode paracer lamechiche, mas acabei por me lembrar de alguém que já partiu e me deixou muita saudade e um certo vazio. Tantas e tantas vezes, gostaria de pegar no telefone e pedir uns conselhos, como o fiz durante tanto tempo.
Isabel
-
- Membro Veterano
Quando são pessoas assim, vale mesmo á pena aprender! E se como tu dizes essa pessoa já "partiu" ainda bem que conseguiu deixar a alguém seus conhecimentos para que se perpetuasse a espécie(s) com dignidade! Mas por certo esse criador que a ajudou viu em si potencial para ser uma boa criadora, soube avaliá-la e era a isso que minha resposta se referia!Pedra Escreveu: Jordan, ha de tudo, como sabe, e esses seus amigos se comprarem a esse senhor são tontos.
Isabel
Estes meus amigos quando forem comprar o cão, ficaram de nos convidar para irmos (eu e meu marido) com eles, eu disse logo que sim, que fazia questão; ainda mais para ver quem é que tem 500 cachorros "pronta entrega", ah! mas não referi que são 500 mas de várias raças ao que me pareceu o Senhor tem para todos os gostos...

Não tenho essa possibilidade, mas tenho gosto que quem o faça, o faça como deve de ser e venham a ter um exemplar digno do nome da raça que leva!
Bem das duas uma, ou eles compram um bom cão ou eu perco dois amigos!

Sou chata mesmo, qd se trata de certas coisas que mexem comigo, não largo!
Mas digo-lhe sinceramente que se não gostar das instalações deste senhor nem da sua maneira de ser, vai uma queixa directinha para o Clube Português de Canicultura; não sei se serve para alguma coisa, mas faço á mesma; e se me aparecer alguém a perguntar se conheço algum criador digo logo "este" não!
Era só o que faltava, cães a "granel"! Tipo cash&care? Isto está de doidos!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Pedra Escreveu: Agora respondendo ao tópico.
Em 1º lugar tenho a felicidade de não ter uma raça da moda, pelo que a maioria das pessoas ou já teve um cão de água, ou já conviveu com algum, mais ou menos por perto. Portanto, já têm pelo menos uma ideia, nem que seja básica da raça.
O que eu espero das pessoas:
Tempo suficiente para socializar, ensinar, tratar pelagem, (que trabalheira...meu Deus) estar com o animal ( e quando não se está por impossibilidade absoluta, como seja ir trabalhar para ganhar dinheirito para a ração que é cara como o caraças, ficar como o outro, salvo seja, mortiiiiinha por chegar a casa)
DE preferencia que tenha muito interesse na raça e demonstre que tem vontade de a promover, .....Ou outra forma qualquer.
Que não coloque problemas ao ser confrontado com o facto de ser bom fazer certos despistes de doenças, para bem da raça.
Que compreenda, ....
Que não cruze o animal sem me pedir a opinião.
Que, se por alguma razão, a sua vida mudar e o animal não possa ficar com o dono, eu seja informada de tal facto, de forma a conseguir um novo lar, condigno. Ou em ultimo caso, ficar aqui. Não ando a criar cães para serem abandonados.
Que, caso surja algum problema, me informem. E se for o caso, tentar resolver da melhor forma possivel, tendo sempre em vista o bem estar e qualidade de vida do animal, em primeiro lugar.
Que me visitem. Adoro, que me visitem e adoro que venham cá para cortar o pelo ou tomar banho. Não para ganhar dinheiro, porque a maioria até é a borlix.
Não me importo que sejam melgas. Claro, melgas, não melgões. Acho preferivel uma certa melguice que o contrário.
Que se preocupem em dar um nivel de vida aceitavel ao animal, tanto em cuidados de saúde como em alimentação, exercicio (esta parte tenho que melhorar, confesso) etc.
Gosto dos donos que andam com o cão para todo o lado, inclusivé nas férias.
Gosto que os tratem como membros da familia, mas que nunca se esqueçam que são cães acima de tudo, e nunca um bébe.
Gosto que as pessoas se interesem por ver pelo menos o pai e a mae, e que visitem e convivam com o cachorro a partir das 5 semanas de idade.
Não gosto da conversa, o meu outro cão estava ensinado e nunca usava trela, andava sempre ao meu lado e era muito obediente. Ou o meu outro cão era muito vadio, estava sempre a escapar do quintal e aparecia dias depois.
Não gosto de pedinchisse, tipo um descontinho, ou o outro criador X ou Y, vende mais barato.
Não sei se está tudo, mas com o desenrolar do tópico, decerto que lago mais me virá á cabeça.
Isabel
Mais uma vez e apesar de adorar a minha cidade, que pena que eu tenho de não morar mais pertinho.
Acho que ia ter que lhes ensinar a ladrar: A nossa dona não está.

ou vai-te embora ó melga...

Ia ser o paraíso.... ou melhor um Maremoto, com tantas Marés juntas....incluindo os meninos claro...
Cumprimentos a todos
Ana