Moderador: mcerqueira
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 3:07 pm, editado 1 vez no total.
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 3:08 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
A ração é vendida a preço de tabela,mas também tem o seu lucro,certo?Golden_ Escreveu:Ponto 1
A maioria dos cães que eu vendo, acabam por me comprar ração e usar todos os outros serviços, por opção própria. Repare que nada os obriga. Além de que, alguns quando vão ao vet alteram a marca da ração e eu nada tenho contra.
Ponto 2
As rações que vendo são ao preço de tabela, e que eu saiba o cachorro tem de comer! Certo? Ou seja, além da variedade ainda têm a comodidade de a mesma ser entregue em casa, sem gastos adicionais.
No fundo,acaba por ser um negócio também.

Não critico o facto de querer saber se os seus cachorros ficam bem entregues,mas daí a exigir que os donos lhe comprem a ração...

Porque não impõe também essa condição a quem lhe compra os cães?
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 5:27 pm, editado 3 vezes no total.
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 5:30 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Então sempre era o que eu estava a pensar,não dá os cachorros,apenas os vende de outra forma.Golden_ Escreveu:
Rainbow Escreveu: Não critico o facto de querer saber se os seus cachorros ficam bem entregues,mas daí a exigir que os donos lhe comprem a ração...![]()
Porque não impõe também essa condição a quem lhe compra os cães?
De modo nenhum, já estão a pagar o cão. Nos cães «dados», referimo-nos a pessoas que «adquiriram» exemplares puros de certas raças, sem custo. No entanto, eu tive custos na pré-gestação, no cruzamento, na gestação, no parto, no pós parto, no crescimento até às 6/7 semanas ou mais tarde.

Também não é obrigada a dá-los ,de forma alguma,mas não diga que apenas está preocupada com a alimentação deles.
Quer compensar os custos que teve antes de os dar.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Vou ser muito sincera consigo, não concordo em ter de lhe comprar a ração a si, eu uso uma boa ração para os meus cães e cabe-me a mim avaliar o que é bom para eles, e opiniões em relação a rações se pesquisar aqui no fórum verá que divergem, por isso é subjectivo.
Sendo mesmo muito directa e sem querer ofender, ninguém tem culpa que viva da venda de rações. acessórios entre outros que não me lembro.
É as condições que impõe tudo bem, respeito, mas não concordo.
Sendo mesmo muito directa e sem querer ofender, ninguém tem culpa que viva da venda de rações. acessórios entre outros que não me lembro.
É as condições que impõe tudo bem, respeito, mas não concordo.
Bem ou eu sou muito exigente ou naba que ainda não consegui que numa ninhada tivesse 3 ou 4 caes supra sumo. Já tive ninhadas só de qualidade pet e sempre os vendi. Já cachorros de qualidade de show, que ofereci.
Penso que as pessoas devem saber que numa ninhada, com sorte teremos dois ou 3 caes realmente bons. Admira-me as pessoas que Têm ninhadas excepcionais, ou seja todos os cachorros são de altissima qualidade.
Caes menos bons, vendo, da mesma forma que vendo o "mais bons". Poderei vender mais barato, mas vendo. Não é por serem mais "feiotes "que ofereço.
Quanto ás condições que a Golden exige, não concordo, embora de certa forma compreenda. Também vendo ração, faço tosquias e banhos e nunca obriguei ninguém a usar os meus serviços. Na maioria da vezes, quando as pessoas optam por eles, e são muitas, os banhos e tosquias são praticamente á borla. È evidente que se me comparem ração, não posso oferecer.
Isabel
Penso que as pessoas devem saber que numa ninhada, com sorte teremos dois ou 3 caes realmente bons. Admira-me as pessoas que Têm ninhadas excepcionais, ou seja todos os cachorros são de altissima qualidade.
Caes menos bons, vendo, da mesma forma que vendo o "mais bons". Poderei vender mais barato, mas vendo. Não é por serem mais "feiotes "que ofereço.
Quanto ás condições que a Golden exige, não concordo, embora de certa forma compreenda. Também vendo ração, faço tosquias e banhos e nunca obriguei ninguém a usar os meus serviços. Na maioria da vezes, quando as pessoas optam por eles, e são muitas, os banhos e tosquias são praticamente á borla. È evidente que se me comparem ração, não posso oferecer.
Isabel
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 5:32 pm, editado 1 vez no total.
Bem Anita, eu muito sinceramente não concordo com essa questão da obrigatoriedade de lhe comprar a ração a si, dado que isso a meu ver mais parece um contrato a prestações.
Compreendo a sua motivação em colocar em práctica esta modalidade, mas acho que chega a ser considerávelmente restritiva no que toca á possibilidade de conseguir novos proprietários para os canitos, dado que assim só os entrega a alguem da sua Zona, salvo raras excepções.
Eu acho muito justo que obrigue o futuro dono a colocar chip no seu Vet e que pague a ração consumida até então bem como as vacinas, afinal não pode ter de suportar tudo, mas a ração durante 3 ou 5 anos não.
Agora que isso resulta no sentido de evitar abandonos e outras coisas no género e assegura uma correcta alimentação do canito, isso é um facto.

Compreendo a sua motivação em colocar em práctica esta modalidade, mas acho que chega a ser considerávelmente restritiva no que toca á possibilidade de conseguir novos proprietários para os canitos, dado que assim só os entrega a alguem da sua Zona, salvo raras excepções.
Eu acho muito justo que obrigue o futuro dono a colocar chip no seu Vet e que pague a ração consumida até então bem como as vacinas, afinal não pode ter de suportar tudo, mas a ração durante 3 ou 5 anos não.
Agora que isso resulta no sentido de evitar abandonos e outras coisas no género e assegura uma correcta alimentação do canito, isso é um facto.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem....eu não acho nada estapafurdio, acho até um bom expediente inteligente para angariar clientes para os produtos e serviços que vende. Trata-se de um acordo que só aceita quem quer. Pessoalmente nunca embarcaria num acordo destes, mas quem o quiser fazer está no seu direito.
Eu quero ter poder total para escolher e decidir tudo o que se relaciona com os meus cães! Desde a escolha do próprio cão, à escolha da ração, à escolha do veterinário, enfim, à escolha de todos os produtos e serviços que adquiro. Para mim, aceitar um cão seu de graça nunca seria uma hipotese a considerar...mas como disse isto é uma opinião meramente pessoal.
Bem vistas as coisas, você dá os cães mas vai acabar por lucrar na venda de rações e serviços...na verdade não dá nada a ninguém
Também tento alguma dificuldade em entender como faz a distinção entre 'cães bonitos' e os 'outros'...o que é um cão bonito com 2 meses?
Outra coisa que me chamou à atenção foi só ter registado alguns cachorros da ninhada que foi cruzar a cadela a Espanha....os outros deviam ser mesmo maus exemplares!! Se assim é, talvez fosse de ver de onde lhes veio tal genética! Seria de Espanha? Mas então que raio de cão era aquele, que até mereceu uma deslocação ao estrangeiro e afinal tem uns genes tão esquisitos?!!
Abraços
Paulo C.
Eu quero ter poder total para escolher e decidir tudo o que se relaciona com os meus cães! Desde a escolha do próprio cão, à escolha da ração, à escolha do veterinário, enfim, à escolha de todos os produtos e serviços que adquiro. Para mim, aceitar um cão seu de graça nunca seria uma hipotese a considerar...mas como disse isto é uma opinião meramente pessoal.
Bem vistas as coisas, você dá os cães mas vai acabar por lucrar na venda de rações e serviços...na verdade não dá nada a ninguém

Também tento alguma dificuldade em entender como faz a distinção entre 'cães bonitos' e os 'outros'...o que é um cão bonito com 2 meses?
Outra coisa que me chamou à atenção foi só ter registado alguns cachorros da ninhada que foi cruzar a cadela a Espanha....os outros deviam ser mesmo maus exemplares!! Se assim é, talvez fosse de ver de onde lhes veio tal genética! Seria de Espanha? Mas então que raio de cão era aquele, que até mereceu uma deslocação ao estrangeiro e afinal tem uns genes tão esquisitos?!!
Abraços
Paulo C.
Alguém ainda vai me explicar qual a razão deste procedimento ...Golden_ Escreveu:
Aliás dessa ninhada só registei 2 machos e 1 cadela, o resto nem pensar.
Vender mais barato ou oferecer os "charutos" da minha compreendo perfeitamente, agora não registar a ninhada toda?
Mas afinal os canitos continuam a ser goldens, não continuam? E assim sendo, a meu ver, deveriam ser registados por varias razões:
1º : como referi acima são goldens sem sobre de duvida
2º esses tais charutos, por incrivel que pareça podem ser uteis na criação - afinal, os canitos tambem valem pela sua ascendencia.
3º : de melhor ou de pior ilustram o trabalho do criador - e não me venham com tretas que têm vergonha pq qualquer pessoa que interesse percebe perfeitamente que é possivel sair charutos em qq ninhada, e como o povo diz, quem não deve não teme, e se fez o trabalhinho de casa todo não há que ter vergonha nenhuma, antes pelo contrario.
4º registando.os permite aos outros criadores e interessados na raça ver o que X combinação produziu e consoante essa analisia programar ou deixar de programar outras combinações - aprender com os "erros" dos outros
Saudações
ps - até certo ponto concorto com a exclusão de certos cães com defeitos desqualificativos, mas mm assim ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Esta, para mim, é a razão principal do argumento da Nanci.CindelP Escreveu: 4º registando.os permite aos outros criadores e interessados na raça ver o que X combinação produziu e consoante essa analisia programar ou deixar de programar outras combinações - aprender com os "erros" dos outros
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>