Isabel
Moderador: mcerqueira
Já fui ás lágrimas de tanto que me ri! Olha é por essas e por outras que dou graças a Deus por a minha nunca ter precisado de tosquia, morreria de pena do tosquiador que tivesse que tosquiar a minha Claraisabelnobre Escreveu:No nosso "estaminé" não podemos pô-los a dormir, temos de fazer o possivel, se não for possivel o que felizmente só aconteceu 2 ou 3 vezes vai de volta o dono que tosquie ou que vá a uma clinica onde o possam por a dormir. É complicado podem acontecer complicações que exigem sempre um médico veterinário. Graças a deus nunca nos aconteceu nada de grave e espero que assim continue, claro que já tive pequenos acidentes, pequenos cortes em cães que não páram quietos coisas de milimetros que não deixam de ser chatas.Jordan Escreveu: Essa dos cães que não gostam de tosquia e terem de ser anestesiados é culpa dos donos porque se forem bem ensianados sabem que naquele momento é para ficarem quietinhos porque assim é mais rápido e ninguém se aleija.
Claro que também trabalhamos em clinicas e aí a história já é diferente, já temos mais facilidade e segurança de os por a dormir. Não o faço por desposto, não dá geito nenhum tosquiar um cão anestesiado ele está completamente mole e ando constantemente a ver se ele está a respirar, depois vomitam, borram-se todos, mijam-se, não é agradável ao contrário do que muitos donos possam pensar não dá prazer nenhum fazer a dormir e ás vezes dá mais trabalho.
Nos gatos prefiro-os a dormir, não é segredo que só gosto de gatos em casa ou para lhes fazer umas festas, não gosto de os tosquiar ou de lhes dar banho, além de ser bastante stressante para eles os gatos são muito instáveis e não têm a paciencia de um cão. Já viram um gato fazer kung fu? Eu já! Piruetas, ténis, salto em altura, assim coisas girissimas só comparadas a desportos radicais.
Faço de tudo para não mandar anestesiar um cliente e só em último caso, mas há cães que faz favor, dá vontade de chamar mas é um padre para mandar exorcisar!
Moca, assino por baixoMoca32 Escreveu: Bem Susana, essa história da orelha putrefacta é mais uma das coisas que nos fica atravessada, como é possivel o dono não ligar. o
Perdoem-me a força de expressão, mas como aqui se costuma dizer, um dono desses é um grande filho da pita. evil
)
Mas que ganda clinica essa.leoa_nova_ Escreveu: Bem aqui na clínica também ñ houve nada para reclamar, os donos têm que ficar a ver a tosquia, e a ajudar, e sempre há o cachorro que é impossivel e tem que levar anestesia, o pior é quando entram em paragem cardíaca, o veterinário tem que andar lá sempre a dar uma olhadela, então os yorkshires são os que mais se vão abaixo com anestesia!!
leoa_nova_ Escreveu: Então tem muita sorte![]()
Geralmente acontece muito raramente mas quando é é quase sempre com Yorkshires, ñ me perguntem porquê...
E sim os donos ajudam porque querem o penteado à maneira deles, e para ñ haver complicações com os cães.
Ó Leoa, quem deve ficar muito satisfeito com essas informações que nos está a dar é o dono da clínica.leoa_nova_ Escreveu: Então tem muita sorte![]()
Geralmente acontece muito raramente mas quando é é quase sempre com Yorkshires, ñ me perguntem porquê...
E sim os donos ajudam porque querem o penteado à maneira deles, e para ñ haver complicações com os cães.
Houve uma única vez em que fiquei com as lágrimas nos olhos e por sorte a dona não me apareceu á frente. Foi uma vez não sei se já contei, que tosquiei um cão acabado de ser atropelado. Trabalhamos também com algumas lojas de animais que fazem a entrega do cão no nosso estabelecimento e foi através dessa loja que isso aconteceu. Era uma rapariga nova na loja e não soube o que fazer, a dona foi lá levar esse cão em troca do outro que estava marcado porque como o cão foi atropelado ela queria levalo ao vet e queria o cão apresentavel, realmente o cão estava nojento, cheio de carraças enfim o custume.aisd Escreveu:
Acho que não servia para a vossa profissão.
Se me aparecesse o caso da orelha podre não sei o faria.Mas, de certeza, que não era coisa boa.
Perco a cabeça e nem me lembro das consequências.