Tosquiar tornou-se uma boa forma de se lixar. ( e eu a rimar :D )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça ago 10, 2004 11:36 am

1000 (MIL) ???? teria lido bem? :o

Isabel
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 10, 2004 11:39 am

Pedra, 1000 foi uma força de expressão, para dizer que ele tinha muitos cães :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 11:47 am

Tá bom. Já estava a achar muita fruta, ou muitas patas, neste caso ;)

Isabel
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 10, 2004 12:01 pm

isabelnobre Escreveu:
Jordan Escreveu: Essa dos cães que não gostam de tosquia e terem de ser anestesiados é culpa dos donos porque se forem bem ensianados sabem que naquele momento é para ficarem quietinhos porque assim é mais rápido e ninguém se aleija.
No nosso "estaminé" não podemos pô-los a dormir, temos de fazer o possivel, se não for possivel o que felizmente só aconteceu 2 ou 3 vezes vai de volta o dono que tosquie ou que vá a uma clinica onde o possam por a dormir. É complicado podem acontecer complicações que exigem sempre um médico veterinário. Graças a deus nunca nos aconteceu nada de grave e espero que assim continue, claro que já tive pequenos acidentes, pequenos cortes em cães que não páram quietos coisas de milimetros que não deixam de ser chatas.
Claro que também trabalhamos em clinicas e aí a história já é diferente, já temos mais facilidade e segurança de os por a dormir. Não o faço por desposto, não dá geito nenhum tosquiar um cão anestesiado ele está completamente mole e ando constantemente a ver se ele está a respirar, depois vomitam, borram-se todos, mijam-se, não é agradável ao contrário do que muitos donos possam pensar não dá prazer nenhum fazer a dormir e ás vezes dá mais trabalho.
Nos gatos prefiro-os a dormir, não é segredo que só gosto de gatos em casa ou para lhes fazer umas festas, não gosto de os tosquiar ou de lhes dar banho, além de ser bastante stressante para eles os gatos são muito instáveis e não têm a paciencia de um cão. Já viram um gato fazer kung fu? Eu já! Piruetas, ténis, salto em altura, assim coisas girissimas só comparadas a desportos radicais.

Faço de tudo para não mandar anestesiar um cliente e só em último caso, mas há cães que faz favor, dá vontade de chamar mas é um padre para mandar exorcisar!
Já fui ás lágrimas de tanto que me ri! Olha é por essas e por outras que dou graças a Deus por a minha nunca ter precisado de tosquia, morreria de pena do tosquiador que tivesse que tosquiar a minha Clara :lol: :lol: Teria que pagar tratamento psiquiátrico á pessoa(s) :lol: :lol: Se tem que os pôr a dormir, paciência mas continuo a dizer que a culpa é dos donos que deveriam de ter mão neles nestas alturas!

Percebo os donos que querem ficar a ver mas também percebo os tosquiadores que não gostam! Eu também não gosto de ter ninguém encima de mim quando estou a trabalhar, atrapalha-me!

Bom almoço!
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça ago 10, 2004 12:13 pm

Haaaaa, já estou a ver o filme Susana, esse individuo que tinha os tais 1000 cães, é um dos tais produtores de canitos a martelo, dos que só interessam mesmo os ganhos financeiros e o resto é conversa. :evil:

É mais um dos que devia estar proibido de fazer criação e carecia de umas férias na pildra, para ver o que é bom para a tosse. :x

:)
Pedra
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 12:16 pm

Ah, Se querem rir, então logo conto umas de mijar a rir mesmo. Mas, têm que pagar adiantado. Sem pagamento, não conto, que eu não trabalho de borla ;)

Como diz o o outro, de graça, já nem os cães vão á caça 8)

Isabel
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 10, 2004 3:48 pm

Bem aqui na clínica também ñ houve nada para reclamar, os donos têm que ficar a ver a tosquia, e a ajudar, e sempre há o cachorro que é impossivel e tem que levar anestesia, o pior é quando entram em paragem cardíaca, o veterinário tem que andar lá sempre a dar uma olhadela, então os yorkshires são os que mais se vão abaixo com anestesia!!
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça ago 10, 2004 4:21 pm

Moca32 Escreveu: Bem Susana, essa história da orelha putrefacta é mais uma das coisas que nos fica atravessada, como é possivel o dono não ligar. o

Perdoem-me a força de expressão, mas como aqui se costuma dizer, um dono desses é um grande filho da pita. evil

)
Moca, assino por baixo :?

No inicio de ter o Oskar ( e lembro-me perfeitamente como se fosse hoje), recordo que um dia ( mais precisamente num sabado) que o estava a escovar, detectei um cheiro estranho na orelha direita ( sim, porque ele não tem orelha esquerda :cry: ). Liguei logo para a Vet, poque não fazia a minima ideia do que pudesse ser ( lá fui eu fazer figura de ursa).

Ela pediu para o levar, e viu que o estropiciozinho tinha uma Otite.

Dona galinha, mas sempre zelando pela saude do amiguito. 8)
Pedra
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 5:39 pm

leoa_nova_ Escreveu: Bem aqui na clínica também ñ houve nada para reclamar, os donos têm que ficar a ver a tosquia, e a ajudar, e sempre há o cachorro que é impossivel e tem que levar anestesia, o pior é quando entram em paragem cardíaca, o veterinário tem que andar lá sempre a dar uma olhadela, então os yorkshires são os que mais se vão abaixo com anestesia!!
Mas que ganda clinica essa.
Os donos têm que ficar a ajudar? Ora essa!!! Os donos pagam para alguém lhes tosquiar o cão, não tem nada que ajudar, coisa nenhuma. Isso é coisa de... olhe nem sei o que chamar.
Quanto a paragem cardiacas, muito sinceramente, em tantos anos que faço este trabalho, algumas (muitas anestesias no papo) e nunca, mas nunca tive um cão com problemas ou sequer ameças.
Isabel
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 6:15 pm

Então tem muita sorte :D
Geralmente acontece muito raramente mas quando é é quase sempre com Yorkshires, ñ me perguntem porquê...

E sim os donos ajudam porque querem o penteado à maneira deles, e para ñ haver complicações com os cães.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça ago 10, 2004 7:17 pm

leoa_nova_ Escreveu: Então tem muita sorte :D
Geralmente acontece muito raramente mas quando é é quase sempre com Yorkshires, ñ me perguntem porquê...

E sim os donos ajudam porque querem o penteado à maneira deles, e para ñ haver complicações com os cães.

Cátia, não sei se é sorte ou não. Eu tosquio á cerca de 6 anos todos os dias também já tive muitos anestesiados e nunca em circuntância alguma tive um cão com paragem cardiaca. Se calhar os cães são velhos ou têm algum problema de saúde. O cão em principio é cliente e o vet saberá quais os problemas do cão.
Outra coisa, as paragens cardiacas também podem ser causadas por stress causado por o cão não estar habituado a ser tratado. Ou seja um cão muito nervoso pode morrer sem levar anestesia sequer. Claro que o excesso de anestesia tb pode ter consequências para a saúde por isso é preciso não abusar.
Comigo os donos não ajudam, como já foi referido em cima por vezes até atrapalha a presença do dono. Eles explicam o que querem, ficam se quiserem mas lá fora. Se precisar de ajuda peço-a a alguém que não seja o dono.

E assim todos ficam felizes e contentes. ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 7:22 pm

Bem é a diferença de uma vila e cidade, a paciência, todos os donos dos cães querem ficar a ver o cão a ser tosquiado, e inclusivé ajudam quando querem, que é sempre.
Ao facto das anestesias, já ñ é o meu campo(já ñ sei de nada), mas de facto já me disseram que às vezes acontece, e nas destartarizações já observei isso, e era num Yorky, e o doutor vira-se e diz-me que os Yorkshire têm tendência a irem abaixo com as anestesias, o cão até nem era velho.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça ago 10, 2004 7:35 pm

leoa_nova_ Escreveu: Então tem muita sorte :D

Ó Leoa, quem deve ficar muito satisfeito com essas informações que nos está a dar é o dono da clínica.

A clinica é onde? É que não vá eu ter o azar de por aí passar e necessitar de vet para uma das minhas meninas e calhar na clinica onde a menina trabalha.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 10, 2004 7:44 pm

Eu confesso que sou muito "maricas" com a Zorra.
Claro que ela não é tosquiada, mas já a levei duas vezes a tomar banho e quis assistir.
Da primeira assisti e protestei porque achei a água muito quente.
Também achei (mas não disse nada) que estavam a deixar o champô ir-lhe para os olhos.

Da segunda a moça pediu-me para não assistir e fiquei de fora.

Mas agora sou eu que dou banho à Zorra.
Não será tão bem dado mas prontos.
Sou uma chata...

A Zorra é uma pacífica - nunca se queixa.
Senta-se e espera que lhe deêm banho (em casa fica de pé e tenta saltar para fora da banheira - é uma mimada).

Definitivamente não gosta de banho.
E muito menos da secagem (acho que é do calor).

Acho que não servia para a vossa profissão.
Se me aparecesse o caso da orelha podre não sei o faria.Mas, de certeza, que não era coisa boa.
Perco a cabeça e nem me lembro das consequências.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça ago 10, 2004 8:10 pm

aisd Escreveu:
Acho que não servia para a vossa profissão.
Se me aparecesse o caso da orelha podre não sei o faria.Mas, de certeza, que não era coisa boa.
Perco a cabeça e nem me lembro das consequências.
Houve uma única vez em que fiquei com as lágrimas nos olhos e por sorte a dona não me apareceu á frente. Foi uma vez não sei se já contei, que tosquiei um cão acabado de ser atropelado. Trabalhamos também com algumas lojas de animais que fazem a entrega do cão no nosso estabelecimento e foi através dessa loja que isso aconteceu. Era uma rapariga nova na loja e não soube o que fazer, a dona foi lá levar esse cão em troca do outro que estava marcado porque como o cão foi atropelado ela queria levalo ao vet e queria o cão apresentavel, realmente o cão estava nojento, cheio de carraças enfim o custume.
O cão era amoroso e não se queixava de nada, aparentemente bem mas em baixo, triste. Fiz o cão o mais depressa possivel para o cão ir para o vet, a senhora só o ia buscar depois de ele estar pronto. Eu sei de muitos casos de cães que morreram por estar maltratados e não foram ao vet, não queria que isso acontece-se. A minha vontade era não o fazer, mas pensei no bem dele e despachei-me.
Reparei que a pata trazeira dele estava mole, como se não tivesse osso sequer, aquela pata não a fiz á máquina fiz com a tesoura para não o massacrar. Tirei-lhe as carraças que consegui dei-lhe um banhito rápido e ele lá foi.
Cheguei a casa transtornada, não consegui parar de pensar no bicho que era um amor e devia de ter imensas dores, nem um aí.
Um mês depois veio o outro cão da casa para tosquiar, o outro que tinha sido trocado. A senhora disse que o cão tinha morrido com uma hemorragia interna nessa mesma noite, e ainda reclamou de não lhe terem tirado as carraças todas! :evil: E não foi com o cão ao vet, só depois quando ele estava mesmo mal. :evil:

Essa se eu a tivessa apanhado á frente acho que tinha ido buscar o dicionário para lhe chamar todos adequados que lá estivessem e ainda arranjava mais alguns que lá não estavam. Voava literalmente ao pescoço dela. :evil:
Responder

Voltar para “Cães”