EM DIREITO DE RESPOSTA A COMPANHIA DOS BICHOS !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 8:17 am

Ó Vasco, então não sabes o que é um " Shit Tzu"?!?! Shame on you!! Está-se mesmo a ver que é um cão vendido pela "Pet Incorporated" ( versão portuguesa)!!
E olha lá...não precisas de ir ao site deles para ver erros de português pá! Basta leres a "resposta" aqui no tópico ;)
Ainda não percebi bem o que se passou mas vou dar aqui a minha opinião a favor da loja!!
E digo isto, porque tenho conhecimento de causa, ao contrario de provavelmente a maioria das pessoas que aqui vieram dar a sua opinião. Falar com conhecimento é sempre melhor que falar "á toa".

Humm...interessante...e muito coerente!!!!

Eu, pessoalmente, não estou interessado em saber se a loja deles é boa ou não, se tem produtos variados ou não, se as banheiras são boas para lavar cães ou elefantes, simplesmente porque não é nada disso que está aqui a ser discutido. O que se está aqui a falar é no facto destes senhores venderem cães sem LOP como tendo LOP e depois se descartarem com a desculpa de que são os criadores que não tratam do assunto. O exemplo do Vasco e do Windows XP é optimo! Para mim é tão simples como isto: Trata-se de uma burla! Se eles vendem um cão com LOP têm de ter o LOP em seu poder (ou pelo menos algo que garanta que o mesmo já foi solicitado e está em vias de ser emitdo pelo CPC), caso contrário estão a vender um cão sem LOP. Ainda para mais, este não é caso único e parece mesmo haver consciência pela parte da Loja que isto costuma acontecer! Sabem que é assim, mas continuam esta prática? Se não é dolo, é o quê? A loja é responsável pelos produtos que vende! Serie interessante eu comprar uma embalagem de carne no Continente cheia de cabelos, ir-me lá queixar e receber como reposta " Não temos nada a ver com isso, vá-se queixar ao nosso fornecedor!". Lógico que a culpa pode até ser do fornecedor, mas isso é um assunto entre o Continente e ele! Eu queixo-me e espero respostas e compensações da parte de quem me vendeu o produto! O que se passa entre quem me vende e quem lhe fornece não me diz respeito!

Cumprimentos
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 8:23 am

Os óculos escuros devem ser usados para problemas médicos, algum doe génios que os coloca nos cães por ser "bonito" sabe que a maior parte dos óculos escuros para uso humano são desaprovados por oftalmologistas, ou as situações médicas em que os cães devem usar esses óculos.

.

De qualquer forma opiniões são opiniões, como dosse, cada qual tem o direito a fazer o que quer. Na minha modesta opinião, antropomofizar em demasia os cães como é hábito, é um falta de respeito pelo mesmo.

É graças a essas pessoas sem cabecinha que os nossos jornalistas sem noticias preferem em vez de cobrir exposições caninas, visitas a fábricas de rações ou informações sobre a medicina veterinária que muitos inda pensam ser feita em cima de um mesa do IKEA, dizia eu, que esses jornalistas preferem entrevistar 15 vezes o Miguel Pallet do Sr Cão no espaço de 5 anos, apresentando a empresa dele como novidade em todas. Que fazem entrevistas somente aos gajos marginais que fazem lutas de cães. Que se pelam por histórias de bordeís caninos ou do cão que toca a Marselhesa com uma flauta de bisel enfiada no cu.

Por essa razão, por palhaçadas e negócios é que pela generalidade os portugueses, os médicos veterinários, os criadores, os tosquiadores, e todos os profissionais ligados aos animais são vistos como pofissionis de segunda. Eu, se trabalhsse no ramo e me associassem a festas de anos para cães ou a fraques para caniches, a terapia Reiki, pintava a cara de preto.

As tias de Cascais ? No outro dia fiz zapping e parei num canal onde estava A grande cronista social Carlos Castro a entrevistsr uma das tias colunáveis, aquela com nome de comida israelita e reslmente deu prara ver como se pode falar e falar sem dizer uma palavra de jeito. grande exemplo.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta ago 13, 2004 8:58 am

fl1pp3rpt Escreveu: Ainda não percebi bem o que se passou mas vou dar aqui a minha opinião a favor da loja!!

Quando soube que existia, apressei-me logo a procurar onde ficava.
Não está em causa se gosto de ver boxers com casacos "á grilo" ou boxers de oculos escuros, mas penso que é uma ideia bastante original e que vem colmatar uma falha grande do marketing animal em portugal.
Não axo que prejudique, pelo contrário. Aliás, estive na loja e adorei. O atendimento foi óptimo, os empregados fantásticos. Em relação aos banhos, existem banheiras optimas para quem tem problemas de dar banho ao seu cão em casa pois permitem ter 3, 4 ou 5 pessoas é volta do cão para o segurar, o que numa casa normal é impossivel. E até vou mais longe, acabei por comprar uns "Doogles" que para os Sr's Sabichões aqui do forum, são uns óculos para cães!! E, sr VascoV, na ultima exposição int. de sintra estava uma linda cadela Dogue Alemão com uns! O meu cão juntou-se á festa e partilharam os 2 uma sessão fotográfica de oculos escuros!
Por isso mesmo, não percebo o porque de tanto conservadorismo em relação a situações que, a meu ver, são bastante inovadoras.
E digo isto, porque tenho conhecimento de causa, ao contrario de provavelmente a maioria das pessoas que aqui vieram dar a sua opinião. Falar com conhecimento é sempre melhor que falar "á toa".
e da próxima vez pode ser que encontre um chip de potencia e um aileron
para meter no animal sempre lhe dá um ar mais racing !

e ñ se esqueça de o encerar e dar brilho ás patas sempre agarra melhor á estrada .

Nelson
LindAlba
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 9:29 am

companhiadosbichos Escreveu: ...
Em segundo lugar os animais que nós vendemos normalmente são vendidos com LOP , que é da responsablidade do criador e não nossa !
...
Em relação aos nossos animais eles tem garantias por escrito onde vem descrito se o animal é vendido com ou sem registo e todas as outras garantias !
...
:lol: :D :D
Isto são pérolas de estupidez....
Só por aqui se pode constatar a probidade desta dita "empresa de venda a retalho".
Garantias por escrito !!!!!!!!!!
Neste país ?????????????????

E quem são esses vossos "fornecedores" ??
donos de Puppy-mills , não é ??????

Caros senhores da Companhia dos Bichos (e já agora também para potenciais clientes)
Falem com os vossos advogados e por favor, leiam o Artº 12º da Lei nº 24/1996, de 31 de Julho complementada e alterada pelo Decreto Lei nº 67/2003, de 8 de Abril.

O Vasco tem razão. Ponto final.

Na óptica destes vendedores de carne a kilo, se comprarem um bem móvel (um carro, por ex) e nunca mais receberem a documentação terão de ir contactar a fábrica da marca, porque o vendedor intermediário é também uma vítima.
Por favor ......... :roll:
Última edição por LindAlba em sexta ago 13, 2004 9:41 am, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
LindAlba
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 9:36 am

companhiadosbichos Escreveu: ...
Mas se se informarem com o CPC sabem que 80% dos cães são vendidos sem LOPs emitidos por causa da idade versos o tempo que demoram !
...
Em direito de resposta do CPC

Nem demoram 15 dias, meus caros. Nem 15 dias, a partir do momento que os documentos entram no CPC.

Bolas, vão jogar poeira prós olhos de outro
LindAlba
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 10:04 am

Já agora , mais esta pérola :

Em todos os anúncios de venda da CB, surge isto :
Garantia de 8 dias contra infectocontagiosas e 12 meses de congênitos !

Infectocontagiosas ou infecto-contagiosas ????
Congênitos ou congénitos ???

Congénitos
(do Lat. congenitu) adj. Natural - que nasceu com o indivíduo

Garantem o quê ???
-Que os defeitos ou problemas de nascença vão perdurar a vida inteira do animal ?
-Que estarão escondidos durante 12 meses (que precisão!!!) e depois … plimmmm ??? eis que surgem por magia ??????????

:evil: :D :D
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta ago 13, 2004 10:09 am

LindAlba Escreveu: Já agora , mais esta pérola :

Em todos os anúncios de venda da CB, surge isto :
Garantia de 8 dias contra infectocontagiosas e 12 meses de congênitos !

Congénitos
(do Lat. congenitu) adj. Natural - que nasceu com o indivíduo

Garantem o quê ???
-Que os defeitos ou problemas de nascença vão perdurar a vida inteira do animal ?
-Que estarão escondidos durante 12 meses (que precisão!!!) e depois … plimmmm ??? eis que surgem por magia ??????????

Há uns tópicos atrás, eu coloquei um nomeadamente a falar deste tipo de garantia, que não conseguia perceber.....

Já li e reli em muitos sites, e não consegui na mesma perceber como é que estes senhores procedem. :o
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 10:19 am

nelsonk Escreveu:
fl1pp3rpt Escreveu: Ainda não percebi bem o que se passou mas vou dar aqui a minha opinião a favor da loja!!

Quando soube que existia, apressei-me logo a procurar onde ficava.
Não está em causa se gosto de ver boxers com casacos "á grilo" ou boxers de oculos escuros, mas penso que é uma ideia bastante original e que vem colmatar uma falha grande do marketing animal em portugal.
Não axo que prejudique, pelo contrário. Aliás, estive na loja e adorei. O atendimento foi óptimo, os empregados fantásticos. Em relação aos banhos, existem banheiras optimas para quem tem problemas de dar banho ao seu cão em casa pois permitem ter 3, 4 ou 5 pessoas é volta do cão para o segurar, o que numa casa normal é impossivel. E até vou mais longe, acabei por comprar uns "Doogles" que para os Sr's Sabichões aqui do forum, são uns óculos para cães!! E, sr VascoV, na ultima exposição int. de sintra estava uma linda cadela Dogue Alemão com uns! O meu cão juntou-se á festa e partilharam os 2 uma sessão fotográfica de oculos escuros!
Por isso mesmo, não percebo o porque de tanto conservadorismo em relação a situações que, a meu ver, são bastante inovadoras.
e da próxima vez pode ser que encontre um chip de potencia e um aileron
para meter no animal sempre lhe dá um ar mais racing !

e ñ se esqueça de o encerar e dar brilho ás patas sempre agarra melhor á estrada .

Nelson
Oh Nélson, deixe lá estar o flipado em paz, que o rapaz não joga com o baralho todo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 13, 2004 10:52 am

Meu Deus! Banheiras para dar banho ao cão que permitem que 3, 4, 5 pessoas á volta para segurar o cão??? :o Há de ficar muito bem Lavado sim senhor... e para o próximo benho é melhor na banheira que cabem 10 pessoas á volta para segurar o animal e no próximo o melhor é anestesiá-lo... ah! e de certeza que o animal também vai precisar de psiquiatra essa loja também deve ter um disponível, não?
... 5 pessoas? Poças os bichos também precisam de privacidade :lol:

Desculpem-me fazer de advogada do diabo, mas as pessoas que querem LOP e compram o cão e o Lop vem depois, também são um bocado parvas; é uma daquelas situações que no acto da compra ou trazemos tudo direitinho ou por certo vai dar problemas!

Se a CB tem tido problemas com criadores por causa dos LOPs, por que continua a vender cães de criadores que não lhes entregam os LOPs a tempo e horas?
São vocÊs os responsáveis pela venda dos animais ao "cliente final" (meu Deus! nem posso crer que estou a falar de animais nestes termos) se já têm problemas com os criadores e continuam a vender... é má fé!
É a ver se pega, se minguém se queixar, óptimo, se o faz vão empatando com desculpas até a pessoa esquecer o assunto... e como "Nós por cá" ninguém se queixa a quem de direito e é só bate-bocas em posts de internet poque medidas de queixa crime na polícia... poucos o fazem!

Mas é o que dá vender cães de pessoas que os reproduzem a granel!, por atacado!, mercado grossista! (como preferirem)!

Bem com isto tudo até já acredito no mail que recebi ontem a dizer que já andam tubarões bem perto da costa portuguesa devido ao aquecimento das águas...

Irra! "Que até a barraca abana!"

:o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 14, 2004 9:45 pm

Jordan Escreveu:

Bem com isto tudo até já acredito no mail que recebi ontem a dizer que já andam tubarões bem perto da costa portuguesa devido ao aquecimento das águas...

Irra! "Que até a barraca abana!"

:o
:D
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 14, 2004 10:15 pm

Jordan Escreveu: :lol:

Desculpem-me fazer de advogada do diabo, mas as pessoas que querem LOP e compram o cão e o Lop vem depois
Há uma coisa que não percebi, as pessoas escolhem o cão nessa C dos Bichos e eles depois vão buscá-lo. Então a pessoa só vê o cão num catálogo e ao vivo e´quando o vão buscar ? ?
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 14, 2004 10:19 pm

Jordan Escreveu: :lol:

Desculpem-me fazer de advogada do diabo, mas as pessoas que querem LOP e compram o cão e o Lop vem depois
Há uma coisa que não percebi, as pessoas escolhem o cão nessa C dos Bichos e eles depois vão buscá-lo. Então a pessoa só vê o cão num catálogo e ao vivo e´quando o vão buscar ? ?
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado ago 14, 2004 10:20 pm

LindAlba Escreveu:

Congénitos
(do Lat. congenitu) adj. Natural - que nasceu com o indivíduo[

Cá para mim isto é Português do Brasil mal traduzido... :lol: :lol: :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado ago 14, 2004 10:23 pm

:oops: