Podemos salvar todos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

segunda ago 16, 2004 4:57 pm

[quote=kyasbaby]
Porque me pareceu impossível, porque tinha a minha filha à espera em casa, porque dificilmente chegaria a tempo, etc... mas não fui capaz de o fazer. Ainda que fosse, como foi, para encontrar o cão morto, eu tinha de fazer o que a minha consciência mandava. Dormi mal umas noites, à custa daquilo, mas dormiria bem pior se fechasse os olhos a uma situação que se me deparou.
:|

Erika
[/quote]

Estas tuas afirmações dizem tudo. Fizeste tudo aquilo que a tua consciência ditou e tentaste resolver. O facto do cãozinho já estar morto foi triste, mas acho que não deves culpabilizar-te por isso. Aconteceu, no entanto, a vida continua e pode ser que outros não sucumbam nas estradas se houverem mais pessoas como tu. :p De qualquer maneira, por mais que queiramos, quantos de nós já não vimos um ou outro animal e não passámos ao lado e continuámos em frente? :roll: É uma situação complicada, mas até em ruas pequenas já me aconteceu ver vários gatos ou perdizes caídas e abandonadas, mas pelo ar já estavam mortos, o que me fazia pensar no caso, mas por esses motivos todos (compromissos vários) eu seguia em frente com a convicção que já nada havia a fazer... mas talvez quem sabe haveria? :cry:

Quanto a desvios por cães e gatos vadios, acontecem a toda a hora. Um familiar meu, à conta disso, estampou o carro contra uma árvore e soube doutro caso que para não atropelar um cão, atropelou uma criança... :cry:

Fora os riscos de surgirem acidentes em cadeia... :?
É triste isto. :cry:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 16, 2004 5:18 pm

Estas situações acontecem.
E é claro que o condutor deve manter a cabeça fria e medir o risco e as alternativas.
E não são só cães que se atravessam de repente.

Aqui mesmo, em frente à minha porta, ia havendo um atropelamento de uma criança de 2/3 anos que se lançou para a estrada quando viu a mãe do outro lado.
De modo que, a todo o momento, podemos ser chamados a tomar decisões deste género - atropelar, desviar, parar, etc.

O que eu acho indecente é que certas autoestradas tem o rail separador fechado de tal maneira que um animal não consegue passar.
Se um infeliz consegue ir até meio, daí só pode voltar para trás.

Aliás há muito a dizer das nossas dispendiosas autoestradas.
Como, pe, o número de motocilistas que morrem enfaixados nos ditos rails cujas beiras funcionam como lâminas quando apanham alguém atirado a alta velocidade.

Em todo o caso, podendo, há que tentar.

Para mim as pessoas ou se importam ou não querem saber.
Isto é, quem não se importa com um animal, amanhã não se vai importar com uma pessoa.
Desculpas para não querer saber arranjam-se sempre.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 20, 2004 3:37 pm

upa
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 11:00 am

aisd Escreveu:
O que eu acho indecente é que certas autoestradas tem o rail separador fechado de tal maneira que um animal não consegue passar.
Se um infeliz consegue ir até meio, daí só pode voltar para trás.

Aliás há muito a dizer das nossas dispendiosas autoestradas.
Como, pe, o número de motocilistas que morrem enfaixados nos ditos rails cujas beiras funcionam como lâminas quando apanham alguém atirado a alta velocidade.
O rail separador fechado é mesmo para proteger os motard's e não para facilitar a passagem do que quer que seja.Os motard's não morrem enfaixados mas sim decapitados por esses espaços.Na giria motard chamam-se guilhotinas.Felizmente que estão a fechar esses ditos espaços.Sabe o que pode provocar um animal numa auto estrada a um motard? Morte certa!Sei de muitos casos pois tambem sou motard.

E o que fazem os animais na auto estrada!? A culpa é dos donos de certas quintas os deixam soltos,pois têm-nos ás resmas, e eles fogem.
Ou por vezes são donos estupidos que os largam lá para o destino que todos nós sabemos.A culpa tambem é da Brisa e outros que não poem redes ou outro tipo de material para impedir a entrada de animais como falou o PauloC e muito bem.

Quem não tem culpa é quem vai descansado pela auto estrada e se depara com situações destas.
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo ago 22, 2004 1:01 am

Up
Responder

Voltar para “Cães”