Porque me pareceu impossível, porque tinha a minha filha à espera em casa, porque dificilmente chegaria a tempo, etc... mas não fui capaz de o fazer. Ainda que fosse, como foi, para encontrar o cão morto, eu tinha de fazer o que a minha consciência mandava. Dormi mal umas noites, à custa daquilo, mas dormiria bem pior se fechasse os olhos a uma situação que se me deparou.

Erika
[/quote]
Estas tuas afirmações dizem tudo. Fizeste tudo aquilo que a tua consciência ditou e tentaste resolver. O facto do cãozinho já estar morto foi triste, mas acho que não deves culpabilizar-te por isso. Aconteceu, no entanto, a vida continua e pode ser que outros não sucumbam nas estradas se houverem mais pessoas como tu. :p De qualquer maneira, por mais que queiramos, quantos de nós já não vimos um ou outro animal e não passámos ao lado e continuámos em frente?

Quanto a desvios por cães e gatos vadios, acontecem a toda a hora. Um familiar meu, à conta disso, estampou o carro contra uma árvore e soube doutro caso que para não atropelar um cão, atropelou uma criança...

Fora os riscos de surgirem acidentes em cadeia...

É triste isto.