Alerta: Intermarchê vende biscoitos da marca Canilou com chocolate

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sábado ago 14, 2004 3:44 pm

Bem o melhor é não dar chocolates aos canitos, pelo sim pelo não, hummm... :roll:

É que nos dias que correm, certas marcas que apresentam produtos mais em conta e nem controlam a qualidade de certos ingredientes como deve ser, daí que quem sabe se um destes chocolates que se vende para canitos não tem a tal substância nociva.

Ainda assim gostei de ficar a saber que á partida os tais chocolates patra os canitos estão isentos da teobromina, mas claro, sem garantias a 100%.
:)
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

sábado ago 14, 2004 5:53 pm

...
Última edição por Nunez em sábado ago 14, 2004 6:07 pm, editado 1 vez no total.
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

sábado ago 14, 2004 5:56 pm

Viva.

Há uns tempos atrás, por descuido meu, o meu cão, que tem cerca de 10 Kg, comeu uma tablete quase inteira de chocolate (faltavam-lhe dois quadrados) que apanhou em cima da mesinha da sala. A tablete era das grandes (devia ter uns 200g). Que eu tenha dado por isso, nao houve qualquer problema, e, claro, estive atento por saber que o chocolate não deve ser dado aos cães.

É claro que daqui não se poderá concluir nada nem pretendo provar nada, mas fica o registo do acontecimento, sendo que, por precaução, o melhor é considerar mesmo o chocolate como um veneno para os cães.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado ago 14, 2004 6:46 pm

O grau de perigosidade do chocolate está relacionado com o porte (peso) do cão. Por princípio, uma tablete de chocolate não mata um cão de grande porte, embora lhe faça mal à saúde.
Nunez, já agora, por curiosidade, podia informar qual é mais ou menos o peso do seu cão?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado ago 14, 2004 7:47 pm

NeL:

Nunez Escreveu:

Viva.

Há uns tempos atrás, por descuido meu, o meu cão, que tem cerca de 10 Kg..
;) ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado ago 14, 2004 9:23 pm

E eu a julgar que já me tinha curado da distracção :lol:

Dez Kg? E o bicho não morreu?
Estranho... quer dizer, ainda bem!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado ago 14, 2004 9:53 pm

:lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 9:55 pm

P1TuXk4 Escreveu: lol
Sabendo a forma como um cão intoxicado po teobromina morre, tem de facto uma piada louca...
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

segunda ago 16, 2004 8:20 am

:)
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta ago 18, 2004 11:01 pm

Olá, em relação ao chocolate/ tebromina não faço a mais pequena ideia de qual será a quantidade fatal. Houve uma vez em que o Acktan foi a um casamento comigo e alguém se lembrou de lhe dar uma grande fatia de bolo de chocolate e antes que eu tivesse tempo de fazer algo aquilo foi tudo goela abaixo. Mas não houve nenhuma indisposição nem nada do género. Também pudera, misturada com as 10000 porcarias que lhe deram a comer! Ate camarão!

De qualquer forma, após uma pequena busca na net, obtive o resultado abaixo. Por tal vou continuar a me abster de dar chocolate aos meus cães, seja lá em que quantidade for!
Chocolate contains teobromina, an alcaloid that dogs can't metabolize or eliminate. Between 240 and 500mg per kilo of dog is a toxic dose but sadly, after a treat, dogs have died with as little as 114mg/kilo.
Clearly, for most dogs it is a torture to watch as you enjoy your choccy bar, so, be kind, either don't eat it in front of him or buy him special chocolate treats designed for him.
Dar chocolates a los perros puede ser fatal para ellos. Un ingrediente del chocolate, la teobromina, estimula el sistema nervioso central y el músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leche, o apenas 146 gramas de chocolate de culinaria servían para matar un perro de 22 kg.

Código: Selecionar todos

Giving chocolate to dogs can be fatal to them. One chocolate ingredient, the teobromina, stimulates the nervous central system and the cardiac muscle. About a 2,2 lbs of milk chocolate, or just 0,32 lbs of cooking chocolate would be enough to kill a 48,4 lbs dog. 
Tomeh
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2004 9:11 pm

quarta ago 18, 2004 11:07 pm

[quote=VascoV]
[quote=P1TuXk4]
lol
[/quote]

Sabendo a forma como um cão intoxicado po teobromina morre, tem de facto uma piada louca...
[/quote]

Como é? Inibição da função respiratória?
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 4:55 pm

Este tópico chamou-me a atenção porque uma vez calhou de comprar também estes biscoitos, pensando ingenuamente que seriam apenas recheados de carne. Quando vi as indicações já era tarde... :roll: A Princesa já tinha engolido vários, embora eu começasse a notar que ela parecia devorá-los que nem uma louca! :o Foi então que me lembrei de ir ver a composição e lá estava o chocolate! :evil: Deitei fora o resto e desde aí passei sempre a olhar para a composição de tudo quanto é gula de cachorro, ossos, snacks, etc... Porque há algumas tiras de carne e arroz que também têm açúcar! :? Estas estão à venda no LIDL... mas nos hipers é preciso mesmo muito cuidado e perder algum tempo a ler a composição dos alimentos, pois o que não faltam por aí são armadilhas nas comidas. Assim como se deve fazer para o consumo humano, dever-se-á fazer para os cachorros, penso... ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 3:45 am

leoa_nova_ Escreveu: As guloseimas de chocolate para cão ñ lhes são nocivas, pois é retirada a proteína Teobromina ao chocolate com esse fim. Os restantes ingredientes são os mesmos

O chocolate para cães pode ser consumido diariamente, durante todo o ano, como sobremesa ou simplesmente como um agrado ao cão. Barrinhas podem ser dadas inteiras, independentemente de raça ou porte. [/b]
Aqui creio que a leoa nova tem razão.
Não acredito que que uma empresa que fabrica snacks para cães inclua como ingrediente chocolate inteiro. Seja ela qual for.

Mas como não costumo utilizar estas "mariquiçes", não sei! :|
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 20, 2004 2:47 pm

O chocolate é tão bom que ñ acho que consiga privar os meus cães de o comer...Por isso num outro tópico dei a ideia de ossos de chocolate que andam à venda até em clínicas veterinárias!
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta ago 20, 2004 3:06 pm

Mas porque é se nós gostamos de chocolate e comemos temos também que o dar aos cães?
Que vicio!!!

Há biscoitos das mesma marcas das rações. Se criticam tanto as rações de supermercado (e com razão) porque é que compram biscoitos e snacks dessas mesmas marcas! E recheados e mais não sei o quê... que porcaria!

:?
Responder

Voltar para “Cães”