Hoje RTP 2 - Hora Discovery às 21h00

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta ago 19, 2004 9:18 am

Bons dias a todos

Infelizmente não pude ver o programa.
Pelo que li nas vossas mensagens deve ter sido bem interessante.
Haverá alguma forma de ver o programa noutro canal ou a outra hora ou algures na net?????
Gostava mesmo de vê-lo!

Cumprimentos
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quinta ago 19, 2004 9:24 am

Alterego,

Este programa já passou duas vezes na RTP2. Eu já o tinha visto Há uns meses atrás.

Como não há duas sem três pode ser que se repita

Bjs

Beatriz
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 19, 2004 10:10 am

Eu vi e gostei e também não gostei! Se me prender apenas pelo título, achei que foi bom embora um tanto superficial! Pensei que seria mais aprofundado o tema da genética lobo-cão das sucessivas transformações ... fiquei um pouco desiludida!

E gostaria de ver mais aprofundado o tema do abandono e das "fábricas de animais onde as fémeas andam a parir até a exaustão" e de qual o efeito que isso tem no comportamento daquele lindo cãozinho que vemos na jaula numa qualquer loja de animais!
Um animal que foi gerado por uma mãe e pai stressados sem a cadela ter descanso, sabesmos lá se amamentou as crias ou se foram alimentados com um qualquer suplemento para estarem mais cedo prontos para irem para a loja para darem lucro mais cedo...

Na verdade achei o programa 4 em um, referiu:
1) as semelhanças lobo-cão "apuramento" genético feito pelo homem que produziu diversas raças e as consequências boas e más disso;
2) os cães como co-trabalhadores do homem; a desempenharem diversas actividades desde o boiadeiro, busca de pessoas, detectar droga... até a farejar doenças em humanos ...;
3) o abandono;
4) as Puppy Mills.

Penso que separando em 4 programas de 1 hora cada (50min) seria muito mais instrutivo e teria um fundo moralizador.

É só uma opinião!

Bons dias e fiquem bem!
8)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta ago 19, 2004 12:21 pm

O programa estava a dar agora! Acabei mesmo de o ver na outra televisão cá de casa.
Só vi a última parte (a partir dos cães que farejavam cancros), mas pareceu-me um bom programa. Acho que poderia ter tratado dos assuntos de uma forma menos abrangente (se eu não soubesse que se iam falar de puppy-mills nem teria dado pelo assunto!). Talvez eles extendam o programa, tratando de cada assunto individualmente, noutra ocasião. É que, por aquilo que vi, parecia uma introdução aos assuntos tratados.
Responder

Voltar para “Cães”