Jogos Olímpicos: Grécia promove Envenenamento Massivo de Animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 20, 2004 8:30 pm

É o quick time, mas também se ñ vires poupas a tua noite de bom sono :? :x
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 20, 2004 9:22 pm

Excelente carta, Marta.
E excelente domínio da ligua inglesa.

Por ambas as coisa, os meus parabéns.
BBlonde
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2004 10:25 pm

sexta ago 20, 2004 10:13 pm

Profundamente chocada!As minhas lagrimas molham o teclado...como é possivel ?Tenho vergonha de pertencer a esta raça...humana,que de humana não tem absolutamente nada!Podemos conhecer um pouco de alguem,atraves da forma como trata os animais...imaginem como trata os da propria raça...humana.
CRUEL,VERGONHOSO,IMPENSÁVEL!!! :(
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 20, 2004 10:15 pm

BBlonde Escreveu: Profundamente chocada!As minhas lagrimas molham o teclado...como é possivel ?Tenho vergonha de pertencer a esta raça...humana,que de humana não tem absolutamente nada!Podemos conhecer um pouco de alguem,atraves da forma como trata os animais...imaginem como trata os da propria raça...humana.
É tadinhos dos cães na Grécia ... se antes de virem para cá falar das atrocidades que se cometem lá fora, se falassem e resolvessem as que fazemos :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 20, 2004 10:15 pm

BBlonde Escreveu: Profundamente chocada!As minhas lagrimas molham o teclado...como é possivel ?Tenho vergonha de pertencer a esta raça...humana,que de humana não tem absolutamente nada!Podemos conhecer um pouco de alguem,atraves da forma como trata os animais...imaginem como trata os da propria raça...humana.
É tadinhos dos cães na Grécia ... se antes de virem para cá falar das atrocidades que se cometem lá fora, se falassem e resolvessem as que fazemos :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sábado ago 21, 2004 6:51 am

aisd Escreveu: Excelente carta, Marta.
E excelente domínio da ligua inglesa.

Por ambas as coisa, os meus parabéns.
Obrigada, Aisd. Sou tradutora, portanto... Tenho obrigação disso.

Em ralação ao assunto em si... Só tenho pena que não chegue aos olhos das autoridades competentes. De certeza que imensa gente deve ter feito o mesmo que eu fiz, mas acham que eles ligam? Quase apostava um braço em como nem vão ler os mails...

CindelP,

Em parte concordo consigo. Se não arrumamos a nossa própria casa, devemos fazê-lo antes de falarmos na casa dos outros. Mas é natural que esta questão desperte a atenção, já que os Jogos Olímpicos estão a decorrer e todas as atenções se voltam para o país anfitrião... Como a Grécia é mediática, lembram-se agora de que lá, como em muitos outros países (o nosso inclusivé), também se cometem estas barbaridades...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda ago 23, 2004 9:28 am

Olá

Há aqui duas questões.
1ª questão, é ou não legitimo abater os bobis?
2ª questão, em caso afirmativo, que método se adoptaria?

Em relação à 1ª:
O abate dos animais vadios devia ser considerado uma prioridade da nossa sociedade ( claro que as tias e respectivas candidatas ficariam sem sentido de vida, mas isso resolvia-se).
Penso ser um acto lúcido de cidadania participar activamente num programa que tenha como meta banir esta chaga da nossa sociedade.

Em relação à 2ª
Das várias técnicas que se podem utilizar o envenenamento é (quanto a mim) a menos eficaz, além do tempo que leva a produzir os efeitos desejados(mas também depende do tóxico a ser utilizado) causa , sem dúvida, grande stress e sofrimento aos bobis.
Pessoalmente, defendo o abate a tiro, é o mais eficaz e que menos danos (além da morte ;) ) causa aos animais.
Resumindo, a decisão grega foi acertada o método é que foi o menos feliz.
Mas também resta apurar se isto é mesmo verdade e em que contexto, cheira-me que não está tudo dito...
Um abraço
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

segunda ago 23, 2004 10:51 am

gary Escreveu:Pessoalmente, defendo o abate a tiro, é o mais eficaz e que menos danos (além da morte ;) ) causa aos animais.
E desperdiçar preciosas balas que seriam tão bem empregues noutros seres? Naaa. Mais valia degolá-los!
(não, não me estou a referir ao Gary ;-) e, sim, estou também a ironizar)

Deixando as ironias de parte: há mais de 10 anos que Organização Mundial de Saúde desconsidera a captura e o extermínio de animais como solução para o problema de zoonoses e sobrepopulação de animais. E porquê? Porque existe outras soluções. Soluções bem mais eficazes e humanas que passam pela esterilização dos animais abandonados, pela promoção de campanhas de adopção consciente, pela educação e consciencialização das pessoas relativamente à posse responsável, pela fiscalização de maus-tratos, etc.

O método de captura utilizado mostra simplesmente o comodismo e a falta de competência e criatividade das autoridades gregas para lidar com o problema da sobrepopulação de animais.

gary Escreveu:Mas também resta apurar se isto é mesmo verdade e em que contexto, cheira-me que não está tudo dito...
Infelizmente, é bem verdade.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda ago 23, 2004 11:13 am

já tentaram mandar um alerta para a sic online ou TVI'
vou fazer isso.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

segunda ago 23, 2004 3:19 pm

biboquinhas Escreveu: já tentaram mandar um alerta para a sic online ou TVI'
vou fazer isso.
biboquinhas, esta situação já foi noticiada na televisão. Aliás, foi precisamente uma reportagem na SIC há cerca de uma semana que deu origem a um tópico acerca deste assunto:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17827
BBlonde
Membro Júnior

segunda ago 23, 2004 11:12 pm

Nem merecias estas simples palavras que escrevo,Gary.Seria um acto lucido de cidadania abater essa chaga da sociedade?A prioridade seria educar e consciencializar as pessoas a nao abandonarem os animais da forma como são abandonados,pois eles não tem culpa.Adoptar uma fiscalização severa face a este problema de muitas sociedades,infelizmente causado unicamente e apenas pelo homem.
E depois,tal como diz muito bem o tigris'a esterilização dos bichinhos,que embora não resolva a situação,atenua,a adopção responsavel,etc.
Gostava de saber"gary"(parece um nome dum heroi rasca da marvel) se consideras os mendigos que vivem na rua,os sem abrigo,uma chaga da nossa sociedade,e tambem se deveriam ser abatidos.Afinal não somos todos nós animais,uns mais racionais,outros nem por isso,tipo bestas mesmo?!
Mas tenho esperança que lentamente tudo isto começe a mudar.Veremos...
BBlonde
Membro Júnior

segunda ago 23, 2004 11:12 pm

Nem merecias estas simples palavras que escrevo,Gary.Seria um acto lucido de cidadania abater essa chaga da sociedade?A prioridade seria educar e consciencializar as pessoas a nao abandonarem os animais da forma como são abandonados,pois eles não tem culpa.Adoptar uma fiscalização severa face a este problema de muitas sociedades,infelizmente causado unicamente e apenas pelo homem.
E depois,tal como diz muito bem o tigris'a esterilização dos bichinhos,que embora não resolva a situação,atenua,a adopção responsavel,etc.
Gostava de saber"gary"(parece um nome dum heroi rasca da marvel) se consideras os mendigos que vivem na rua,os sem abrigo,uma chaga da nossa sociedade,e tambem se deveriam ser abatidos.Afinal não somos todos nós animais,uns mais racionais,outros nem por isso,tipo bestas mesmo?!
Mas tenho esperança que lentamente tudo isto começe a mudar.Veremos...
BBlonde
Membro Júnior

segunda ago 23, 2004 11:13 pm

Gostava de saber"gary"(parece um nome dum heroi rasca da marvel) se consideras os mendigos que vivem na rua,os sem abrigo,uma chaga da nossa sociedade,e tambem se deveriam ser abatidos.Afinal não somos todos nós animais,uns mais racionais,outros bem menos,tipo bestas mesmo?!
E muito bonito os pais oferecerem cãezinhos bonitinhos aos filhos,mas quando crescem,coitadinhos,tornam se muito grandes para viverem num apartamento.São dispensaveis. :cry:
BBlonde
Membro Júnior

segunda ago 23, 2004 11:26 pm

Peço desculpa por ter triplicado a minha resposta.O meu pc bloqueou.Jokas.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta ago 25, 2004 8:44 am

BBlonde Escreveu: Nem merecias estas simples palavras que escrevo,Gary...
Olá

Não me recordo de nos termos encontrado em qualquer lugar nem tão pouco ter partilhado quaisquer experiências que nos permita um trato tão intimo. No futuro, quem sabe...

Acontece, que vªexª não trouxe nada de positivo à discussão. A realidade é que existem milhares de animais em presos em condições degradantes, outros milhares a vadiarem pelas ruas ameaçando a saúde pública a segurança das pessoas e outros animais, organizam-se em matilhas e partem para as caçadas dizimando rebanhos, por via disso põem em perigo uma espécie protegida.
Num país que onde as pessoas sofrem cargas policias por lutarem por coisas tão primários num pais moderno e europeu, como o direito ao trabalho à saúde à educação e etc. vem VªExª debitar sobre as esterilizações e outras tonterias...!
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”