Cadela Setter Irlandesa abandonada - É cão para se ter em apartamento??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

segunda set 06, 2004 6:11 pm

Mas que evolução enorme!!! Parabéns lobalua, não parece nada ter engordado só 2 kg, parece ter engordado muito mais. Ou então é aquele ar de felicidade por sentir que foi salva que até lhe dar um ar mais gordo ;)

Boa sorte na adopção!
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta set 08, 2004 1:14 pm

João Simões, o seu mail está correcto?? O Paulo não o consegue contactar. Dá erro. Mas se estiver interessado envie mail ao Paulo.
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quarta set 08, 2004 1:27 pm

up

O melhor para essa menina!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta set 09, 2004 12:10 pm

Loba_lua, só por curiosidade, você é a Paula_lua?
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta set 09, 2004 1:01 pm

loba_lua Escreveu: João Simões, o seu mail está correcto?? O Paulo não o consegue contactar. Dá erro. Mas se estiver interessado envie mail ao Paulo.
Acho que esse já esteve mais interessado ... :roll:
MDogster
Membro Veterano

sexta set 10, 2004 7:29 am

Enviei ontem um mail ao Paulo a seguir ao almoço.

Entretanto alguém se antecipou e ele já tinha um encontro maracdo com um possível interessado...

Só me resta esperar que corra tudo bem e que a cadelinha encontre uma boa casa.
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado set 11, 2004 12:10 am

Sim, sou a Paula_Lua naquele site jcle, nos classificados ofertas e trocas ;)

Pois é, o Paulo tem alguns interessados na cadela. E vai este sábado a casa de uma dessas pessoas ver as condições (apartamento).

O que eu venho aqui perguntar é se estes cães se dão bem em apartamento. Visto serem muito activos não ficarão tristes se ficarem fechados num apartamento??
sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

sábado set 11, 2004 1:11 am

ainda bem q há pessoas como a senhora q ajuda os animais,,continue é uma grande mulher parabens, ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado set 11, 2004 1:43 am

loba_lua Escreveu: Sim, sou a Paula_Lua naquele site jcle, nos classificados ofertas e trocas ;)

Pois é, o Paulo tem alguns interessados na cadela. E vai este sábado a casa de uma dessas pessoas ver as condições (apartamento).

O que eu venho aqui perguntar é se estes cães se dão bem em apartamento. Visto serem muito activos não ficarão tristes se ficarem fechados num apartamento??
É verdade que há raças que simplesmente deveriam ser proibidas ter num apartamento.

O Setter é por excelencia um cão de caça e portanto é uma bomba de energia, sempre pronto a correr e que precisa de espairecer.

Adaptavel a apartamento? Eu pessoalmente não comprava um para ter em apartamento.
No entanto tendo em conta a situação em causa, não vejo mal nenhum em colocar o cão em apartamento e de certeza que com paciencia adapta-se perfeitamente (especialmente tendo em conta a idade do canito).

Saudaçoes
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado set 11, 2004 11:42 am

Eu já tive dois cães desta raça e não aconselho para apartamento.

Aliás o segundo que tive foi oferecido à minha mãe por um casal que o teve em apartamento e ao fim de 3 anos de casa destruída, desistiram... :?

Viveu feliz conosco até aos 14 anos, mas tinha um amplo quintal onde passava o dia e eu dava grandes passeios com ele no campo...

Boa sorte para a menina!
loba_lua
Membro Veterano

sábado set 11, 2004 1:12 pm

Obrigada Nanci e Susana. Eu sei que há raças que não se dão bem em aprtamentos, destroem tudo, ficam deprimidas... e devido às caracteristicas desta raça, especificamente, sabia que o mesmo poderia acontecer.
ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

sábado set 11, 2004 2:49 pm

Independentemente da raça, parece-me que qualquer cão ficará deprimido se passar o dia no quintal e nunca passear com os donos. Às vezes dar cães para boas casas é um erro, e quem recolhe animais abandonados e arranja novos donos certamente já se deparou com essas decepções. Acima de tudo lobalua, parece-me importante averiguar a disponibilidade dos donos e o tipo de vida que têm. Se o setter ficar horas seguidas fechado em casa sem ninguém, certamente que vai ter que libertar a sua energia em algum lado, mas se apesar de estar em apartamento os donos passearem muito o cão não vejo qualquer inconveniente. E, claro, se for um apartamento espaçoso melhor. Apesar de concordar plenamente que há raças que não se adaptam bem a apartamentos, também acho que não devem pôr de parte a hipótese de o entregar a alguém nessas condições. Mais do que boas casas é importante descobrir bons donos, e quando isso acontece é meio caminho andado para a felicidade dos animais.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 11, 2004 3:23 pm

quem fica deprimida por ter os cães num apartamento sou eu. nunca os vi destroirem nada. mas mete-me dó. só fazem passeios grandes ao fim de semana. agora que ainda não chove. de qualquer maneira, antes assim que na rua.
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sábado set 11, 2004 4:13 pm

eu sei ke se dão em apartamento pois a minha tia tem um casal deles num apartamento e dão-se mto bem ;)
loba a cadelinha ja foi adopta-da boa sorte para ela fica bem :lol:
MDogster
Membro Veterano

sábado set 11, 2004 4:17 pm

loba_lua Escreveu: Sim, sou a Paula_Lua naquele site jcle, nos classificados ofertas e trocas ;)

Mmmhhh... isso dá-me uma nova esperança relativamente à Esperança! ;)
Responder

Voltar para “Cães”