Pois, eu continuo com a minha que os Cockers sofreram com as más criações devido a terem sido excessivamente vulgarizados devido á falta de critério de 'criadores' que aproveitaram o embalo da moda para fazer dinheiro!
Eu nunca tive cockers, mas conheci pessoas que tiveram e têm, e o que todos me dizem é que são cães muito dependentes dos donos e ciumentos, daí muita gente as vezes pensar que o cão seja agressivo por o cão muitas vezes demonstrar (por ladrar ou interpôr-se entre o dono e outros) que não gosta do dono a brincar ou fazer festas em outros animais ou mesmo com pessoas!
Mas essa situação, pelo menos com as pessoas que conheço, acabou por ser ultrapassada com uma melhor sociabilização do animal com outros e com mais pessoas! Os animais são bichos de hábitos, e com uma rotina regular e demonstrar que não são eles que mandam lá em casa, mostrando-lhes o lugar que cada um ocupa na família!
De algumas pessoas que conheci que tinham cockers, já sabia como proceder, qd entrava em casa deles, fazia sempre uma grande festa ao cão e só depois é que cumprimentava os donos...

bem verdade seja dita que esta já é minha atitude por norma, mal entro num sítio com animais, começo logo por "entabular conversa com os animais" que até me esqueço de falar ás pessoas, qd não me conhecem, passo por mal criada

mas é o mal de quem deseja ter um cão e não pode...
Bem mas com os cockers que conheci, resultava bem pq o animal depois de me "passar na alfândega" já tolerava que os donos me dessem atenção (ao fim de algum tempo já era o cão que andava a evitar-me, devido á minha incansável vontade de fazer-lhe festas, de modo que se fosse agressivo, não me poderia queixar pois não?

)
Mas acho que isto acaba por tocar um pouco a todos os donos de diferentes raças e até mesmo srd's, não é???
Eu pelo menos tenho uma gata que não gosta nada qd vou falar com o piriquito e tratar dele, ela que nunca se chega ao pé de mim a pedir festas, basta ouvir-me a falar com o pássaro e vem logo a miar para ao pé de mim e a esfregar-se nas minhas pernas, faz o mesmo qd me vê de volta do aquário e ah! detesta o meu marido
Agressiva ela não é, a não ser quando nós teimamos muito em lhe fazer festas e ela não está na disposição!!!!
Fiquem bem!