Pretendo adquirir Cocker Spaniel dourado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 2:07 am

SeaLords Escreveu: Porquê pm ? Penso que é coisa que tem interesse para todos e que já foi aqui levantdo várias vezes, a saber, o que é que é um bom criador (excelente, então ...) Estamos, pois, todos interessados nesses critérios e nas pessoas que estabelecem essas classificações.
Eu pessoalmente estou.
Nas listas criadores que até agora pedi ao CPC, apenas fico a saber quem tem ou não afixo, quem é ou não sócio e quem fez ninhadas nos ultimos 4 anos.
Nunca vi nenhum mome "recomendado".
Criador perante o CPC é o proprietário da cadela na altura do parto. Só isso.
Agora se há recomendações "verbais", isso já não sei.
No entanto não me parece competente nem justo o CPC (ou qualquer elemento integrante do mesmo) fazer quaisquer recomendações.
Com que critérios?
Aqui há gato. :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 27, 2004 8:02 am

Coisas estranhas se passam realmente no reino do CPC. Ele é registos a fiado, ele é recomendações. Que mais é que ficaremos a saber ? :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 9:38 am

Golden,

Não tou chateada, juro. Mas custa-me ver essa realidade. O Red Rage sindrome, embora exista, não é uma doença assim tão vulgar, por isso não se pode dizer que um cocker dourado seja meio avariado, porque tem essa doença. Alias, ainda agora não se sabe muito bem como diagnosticar esse tipo de doença, portanto.

Continuo a dizer: não é o facto de um cocker seu dourado, ou preto que o faz mais ou menos mau.

Aisd, continuo a achar que é um mito. Quantos casos de Red Rage syndrome conhece? em Portugal? No mundo?

Já agora golden, não tenho muita idade, não ando no mundo dos cães há muito tempo, mas sou muito interessada e tenho tido contacto com excelentes exemplares, tanto nacionais como estrangeiros, solidos e particolores, e nunca constantei isso (cães dourados agressivos). Se me disser que os solidos são mais extrovertidos que os particolores, eu até acredito, embora não tenha nenhuma base científica para o comprovar. Agora que eles sejam agressivos...enfim, já são outras opiniões.

Coninuo a dizer, não estou de mau humor...

E já agora, cuteonline, não tenho peixe para vender, ao contrario de outros, né???
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 9:39 am

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 11:10 pm, editado 1 vez no total.
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sexta ago 27, 2004 10:24 am

Hummm, e o objectivo da arca é sabermos que existe compadrio no CPC, mas que raio de história é essa de criadores recomendados??? Há com cada uma... :?

Daniel
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 27, 2004 10:37 am

linda76 Escreveu: Golden,
Não tou chateada, juro. Mas custa-me ver essa realidade. O Red Rage sindrome, embora exista, não é uma doença assim tão vulgar, por isso não se pode dizer que um cocker dourado seja meio avariado, porque tem essa doença. Alias, ainda agora não se sabe muito bem como diagnosticar esse tipo de doença, portanto.
Continuo a dizer: não é o facto de um cocker seu dourado, ou preto que o faz mais ou menos mau.
Aisd, continuo a achar que é um mito. Quantos casos de Red Rage syndrome conhece? em Portugal? No mundo?
Já agora golden, não tenho muita idade, não ando no mundo dos cães há muito tempo, mas sou muito interessada e tenho tido contacto com excelentes exemplares, tanto nacionais como estrangeiros, solidos e particolores, e nunca constantei isso (cães dourados agressivos). Se me disser que os solidos são mais extrovertidos que os particolores, eu até acredito, embora não tenha nenhuma base científica para o comprovar. Agora que eles sejam agressivos...enfim, já são outras opiniões.
E já agora, cuteonline, não tenho peixe para vender, ao contrario de outros, né???
Enquanto morei no R.Janeiro, há mais de 15 anos, já os cockers tinham a "fama" de serem virados da cabeça, não só os dourados, mas todos!!

Sabem qual é a minha Leiga Opinião?? É que o mal dos cockers foi o mesmo mal dos dobbers (e tantas outras raças que foram "moda"), criação excessiva a torto e a direito sem critério nenhum, sem cuidados nenhuns, sem respeito pela consanguinidade, genética... devido ao seu apogeu como cães da moda!! Tudo que é demais, perde valor!
Também já comecei a ouvir "zunzuns" de Labradores e Goldens agressivos ou com "desvios de comportamento" (se preferirem)... para mim deve-se ao mesmo:
a falta de critério de quem os "cria"

Depois criam a má fama aos cães e os criadores como deve de ser acabam por pagar pelas "experiências" destrambelhadas dos "outros"!

Agora Cutoline, sabes o ditado que dizia:

"de Espanha nem bom vento nem bom casamento"?

Para bom entendendor um bom ditado basta!!!!!!!
:p
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta ago 27, 2004 10:45 am

Golden_ Escreveu:
SeaLords Escreveu: ...
Coisas estranhas se passam realmente no reino do CPC. Ele é registos a fiado, ele é recomendações. Que mais é que ficaremos a saber ? :roll:
...

Isabel,

esse seu comentário é de uma grande maldade gratuita, não é digno de si, nem da grande consideração que lhe tenho como mulher muito inteligente que é.
Além de que, não abona em nada para o objectivo da Arca.

Cumprimentos,
E os seus comentários abonam para o objectivo de quem e de quê, já agora?

Isabel
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:11 am

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 11:12 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 27, 2004 1:18 pm

Sou exactamente da opinão do/a Jordan.
Por isso digo - Deus salve o labrador dos criadores de ocasião.

Agora que seja um mito ?
Não, não é.
É que, a meu ver, mito é qualquer coisa sem qualquer fundamento na realidade, pe - o mito de que as cadelas devem procriar senão ganham doenças, o mito das raças perigosas (muito actual), etc.

Percebo que se considere mito hoje o que terá sido verdade outrora mas, mesmo assim, convém - não passou assim tanto tempo - que se procurem bons criadores desta raça.

É que, se calhar, ainda andam por aí alguns espécimes mal equilibrados...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 27, 2004 7:00 pm

linda76 Escreveu: Golden,

100% de acordo Linda, eu tenho 45 anos o meu 1º. cão de raça foi há mais de 20 anos, uma cadela cocker, preta, linda e com um feitio optimo, pelo caminho tive e friso bem sempre cockers de cores sólidas, dourados ou pretos e nunca tive 1 caso de problemas temperamentais.

Mas já que falamos nisso, alguém se lembra dum Golden que em Santarém na mostra da Royal Canin dos Labradores, se atirava a tudo e a todos para morder?
É que eu vi e assiti a tudo, a dona a unica coisa que fazia era rir.

Por aqui se tira que problemas comportamentais há-os em todas as raças, com mais incidencia numas que noutras, mas isso não faz da excepção a regra.
Não é por ter visto um golden agressivo que vou dizer que todos os golden o são, não é assim?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 7:04 pm

Ainda ouço de muita gente que trabalha em canis hotéis, queixas sobre os Cockers, de como fazem barulho toda a noite durante toda a estadia, mas como é uma raça que desconheço além de os ver ocasionalmente, gostava de saber, caso da Linda76 se ainda existe esse problema ou se se está a recuperar. Havia um criador de Cockers já falecido que tinha uns exemplares magnificos e eram todos os que conheci simpáticos. A mãe dele acho que continua com a criação em homenagem... não vou referir nomes, claro...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 27, 2004 9:42 pm

Eu também tal como o Vasco conheci esse criador de cockers já falecido, e é verdade os cockers dele sempre tiveram um temperamento optimo, assim como os de muitos criadores que ainda frequentam as expos.
Generalizar dizendo que todos os cockers dourados são agressivos é que não se pode nem deve, porque pura e simplesmente não é verdade.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 10:54 am

Peço desculpa não ter ainda respondido, mas aqui vai.

O trabalho desse criador foi continuado pela sua mãe. Relamente ele era muito bom, chegando a ser um dos melhores canis a nível europeu.

Agora em questão de temperamento, desculpem-me bater no ceguinho,mas um cão não é agressivo baseado na sua cor. Se os cockers dourados fossem agressivos, atão todos os cães dourados tambem deveriam ser agressivos, pois o padrão da cor é semelhante (sealords, tou a dizer alguma barbaridade???)

Agora que me digam que os cockers são agressivos??? Bem, eu posso falar pelos meus e pelos quais já convivi (honestamente já não são assim tão poucos) e não são agressivos. Se me disserem que os solidos são mais territoriais, aceito. Se me disseram que os dourados se mostram mais agressivos, porque foram feitos maus cruzamentos tambem aceito.

Agora que os cockers dourados são agressivos por serem dourados, isso é que não aceito. Sobretudo porque a doença que a aisd falou, tambem é diagnosticada com a mesma incidencia, em cockers pretos ou particolores (mais que uma cor).

Ficamos em quê?
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda ago 30, 2004 10:59 am

Essa questão dos cockers serem mais agressivos em uma determinada cor não terá a ver com o maior número de exemplares dessa mesma cor, (devido a questão de gosto, moda), e consequente reprodução em massa.

Daniel
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 30, 2004 11:20 am

Pois, eu continuo com a minha que os Cockers sofreram com as más criações devido a terem sido excessivamente vulgarizados devido á falta de critério de 'criadores' que aproveitaram o embalo da moda para fazer dinheiro!

Eu nunca tive cockers, mas conheci pessoas que tiveram e têm, e o que todos me dizem é que são cães muito dependentes dos donos e ciumentos, daí muita gente as vezes pensar que o cão seja agressivo por o cão muitas vezes demonstrar (por ladrar ou interpôr-se entre o dono e outros) que não gosta do dono a brincar ou fazer festas em outros animais ou mesmo com pessoas!
Mas essa situação, pelo menos com as pessoas que conheço, acabou por ser ultrapassada com uma melhor sociabilização do animal com outros e com mais pessoas! Os animais são bichos de hábitos, e com uma rotina regular e demonstrar que não são eles que mandam lá em casa, mostrando-lhes o lugar que cada um ocupa na família!

De algumas pessoas que conheci que tinham cockers, já sabia como proceder, qd entrava em casa deles, fazia sempre uma grande festa ao cão e só depois é que cumprimentava os donos... ;) bem verdade seja dita que esta já é minha atitude por norma, mal entro num sítio com animais, começo logo por "entabular conversa com os animais" que até me esqueço de falar ás pessoas, qd não me conhecem, passo por mal criada ;) mas é o mal de quem deseja ter um cão e não pode...

Bem mas com os cockers que conheci, resultava bem pq o animal depois de me "passar na alfândega" já tolerava que os donos me dessem atenção (ao fim de algum tempo já era o cão que andava a evitar-me, devido á minha incansável vontade de fazer-lhe festas, de modo que se fosse agressivo, não me poderia queixar pois não? ;))

Mas acho que isto acaba por tocar um pouco a todos os donos de diferentes raças e até mesmo srd's, não é???
Eu pelo menos tenho uma gata que não gosta nada qd vou falar com o piriquito e tratar dele, ela que nunca se chega ao pé de mim a pedir festas, basta ouvir-me a falar com o pássaro e vem logo a miar para ao pé de mim e a esfregar-se nas minhas pernas, faz o mesmo qd me vê de volta do aquário e ah! detesta o meu marido ;)
Agressiva ela não é, a não ser quando nós teimamos muito em lhe fazer festas e ela não está na disposição!!!! ;) ;) ;)

Fiquem bem!
Responder

Voltar para “Cães”