Criadores recomendados pelo CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:38 am

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 2:44 am, editado 1 vez no total.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta ago 27, 2004 11:39 am

Joka Escreveu: Penso que fui claro nos parâmetros que se devia ter em conta (Inventos Organizados pelo CPC) pelo que tenho lido aqui, para se ser um bom Criador tambem é obrigatorio frequentar esses inventos.

"A minha dúvida antes prendis-se pelo facto de pensar que não era qualquer um que chegava ao CPC e registava uma ninhada, mas agora fiquei a perceber que qualquer um o pode fazer!! "

Logo está tudo misturado, CRIADORES e criadores. Porque não haver uma informação dos Criadores com premios e reconhecimento por parte do clube????
Os lobis criam-se quando há lacunas na informação dada pelo CPC que mete tudo no mesmo saco.

Vamos lá fazer uma simulação: Eu tenho uma raça igual á da Sealords, crio 1 nihada e registo por coincidencia essa ninhada ao mesmo tempo que a Sealordes, há um comprador que pede a lista vai a casa da Sealords e por algum motivo ela está mal disposta (pode acontecer a qualquer um), entretanto esse comprador vem a minha casa, e eu até lhe ofreço o lanche e convido para o jantar (eu sou assim... ;) ) o comprardor compra o cão a mim... :D :D
Será que ele comprou o melhor??? NÃO, comprou o mais simpatico dos criadores, eu :D
Esta situação seria evitada se o CPC tivesse dado uma recomendação sobre o melhor criador da lista, a Sealords, ;)
O Senhor não é nada faccioso, nada mesmo...

O CPC agora faz Inventos? Eventos ainda vá que não vá...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta ago 27, 2004 11:41 am

Joka, o CPC não em que recomendar ou deixar de. Apenas informa de ninhadas recentes e de criadores de determinada raça que tiveram ninhadas há um determinado tempo. Para quem não sabe, criador é o dono da cadela que pare e para isso basta ter uma cadela, fazer uma ninhada e registá-la. E nada mais.
O resto, cabe a cada um.
Se há gente que se deixa levar por falinhas mansas, isso já é outro assunto, mas na realidade há muitas pessoas assim.
Isabel
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:44 am

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 2:45 am, editado 1 vez no total.
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

sexta ago 27, 2004 12:02 pm

Mas afinal o CPC recomenda, de forma não ofical, ou não alguns criadores??? Concordo que se recomenda, não o devia de fazer.

Publicam os resultados dos eventos que organizam, se bem que no site já não há resultados desde a Internacional do Norte, isto para não falar dos resultados dos eventos de obediência. Não vejo que mais possam fazer.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 12:09 pm

amg Escreveu: Mas afinal o CPC recomenda, de forma não ofical, ou não alguns criadores???
Pergunte á Golden_...
Foi ela que fez essa afirmação. O resto do pessoal parece não saber de nada.
Mas se de facto isso se passa, acho lamentável. :?

É a minha opinião!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

sexta ago 27, 2004 12:53 pm

É inacreditável que se concorde com esta vigarice de recomendações. Se o CPC aceita o mesmo dinheiro de toda a gente que regista cães deve tratar todos da mesma forma. Se era para recomendar, então registava uns como "excelentes" criadores, outros " muito Bons" , " suficientes" etc.
Há muitos criadores excelentes que não vão a exposições e terão que ser prejudicados por isso ? Se nem os juízes conhecem direito as raças, vai ser uma pessoa qualquer do CPC a dar recomendações de criadores de cada raça ? Para mim, recomendar é roubar clientes de quem não é recomendado. As pessoas é que têm que ir ver os cães e escolher e escolhem o que mais gostarem independentemente de os pais terem prémios ou não. Se o CPC andasse a recomendar criadores, então só era preciso um criador de cada raça.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 12:53 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 2:46 am, editado 1 vez no total.
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

sexta ago 27, 2004 1:07 pm

MMPA escreveu:

"O Senhor não é nada faccioso, nada mesmo...

O CPC agora faz Inventos? Eventos ainda vá que não vá..."

Faccioso??? Não percebi...
Obrigado pela correcção ortografica ;)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 1:15 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 2:47 am, editado 1 vez no total.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta ago 27, 2004 1:18 pm

Joka Escreveu: MMPA escreveu:

"O Senhor não é nada faccioso, nada mesmo...

O CPC agora faz Inventos? Eventos ainda vá que não vá..."

Faccioso??? Não percebi...
Obrigado pela correcção ortografica ;)
Não sabe o que é ser faccioso? Então vá ver ao dicionário! ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 27, 2004 1:20 pm

Joka Escreveu: Penso que fui claro nos parâmetros que se devia ter em conta (Inventos Organizados pelo CPC) pelo que tenho lido aqui, para se ser um bom Criador tambem é obrigatorio frequentar esses inventos.

"A minha dúvida antes prendis-se pelo facto de pensar que não era qualquer um que chegava ao CPC e registava uma ninhada, mas agora fiquei a perceber que qualquer um o pode fazer!! "

Logo está tudo misturado, CRIADORES e criadores. Porque não haver uma informação dos Criadores com premios e reconhecimento por parte do clube????
Os lobis criam-se quando há lacunas na informação dada pelo CPC que mete tudo no mesmo saco.

Vamos lá fazer uma simulação: Eu tenho uma raça igual á da Sealords, crio 1 nihada e registo por coincidencia essa ninhada ao mesmo tempo que a Sealordes, há um comprador que pede a lista vai a casa da Sealords e por algum motivo ela está mal disposta (pode acontecer a qualquer um), entretanto esse comprador vem a minha casa, e eu até lhe ofreço o lanche e convido para o jantar (eu sou assim... ;) ) o comprardor compra o cão a mim... :D :D
Será que ele comprou o melhor??? NÃO, comprou o mais simpatico dos criadores, eu :D
Esta situação seria evitada se o CPC tivesse dado uma recomendação sobre o melhor criador da lista, a Sealords, ;)
Desculpa mas não és nada Claro!
Para já não são Inventos mas sim Eventos e depois não são lobis mas sim lobby!

Segundo não lhe comprava cão nenhum só por me dar uma tarde de conversas "pra boi dormir" e um lanche; quando me referi a pessoa ir "ao campo" ver com os próprios olhos é precisamente de ir ver como o criador trata, cria, e lida com os seus cães!
Onde os mantém, ver as instalações... lamento mas não vou atrás de quem me mostra muito os dentes ou se faz muito solícito e conversa tenho eu (meus amigos costumam dizer que sou capaz de vender bikinis a esquimós) por isso o mais certo era depois do lanche lhe ter vendido uma coisa qualquer que você nunca teve falta nem nunca irá utilizar!

Ou então ter levado uma ensaboadela sobre os Direitos dos Animais...
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

sexta ago 27, 2004 1:20 pm

Anita, desculpe mas quem está a trabalhar no CPC está ao serviço de uma instituição e tem que cumprir as normas do clube, não é nenhuma pessoa anónima que fala num café. A situação é ainda pior na minha opinião. Mas se você quiser escrever aqui a mensagem que me enviou por pm, já dava para ver melhor qual é o seu ponto de vista. Eu não comento porque me foi enviada por pm.
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

sexta ago 27, 2004 1:31 pm

Que eu saiba a lista fornecida pelo CPC apenas consta as ultimas ninhadas de criadores com afixo e apenas nos garantem que os cachorros estão registados.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 1:41 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 2:48 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”