Cães e bicicletas combinam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jan 14, 2011 10:33 pm

Acho uma piada, queixam-se de criarem tópicos novos quando já há tópicos com o tema a serem debatidos e queixam-se de "desenterrarem" tópicos.

Isto não é um chat, um tópico nunca desactualiza e quando respondi nem me dei conta que o tema era de 2004.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jan 14, 2011 11:40 pm

Não se preocupe Acaldeira ao desenterrar o tópico provavelmente despertou a curiosidade de novos foristas e deu-lhes uma bela ideia de passearem com os canitos ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado jan 15, 2011 3:36 am

Acaldeira Escreveu:Acho uma piada, queixam-se de criarem tópicos novos quando já há tópicos com o tema a serem debatidos e queixam-se de "desenterrarem" tópicos.

Isto não é um chat, um tópico nunca desactualiza e quando respondi nem me dei conta que o tema era de 2004.
tem lá calma que eu estava na brincadeira! :twisted:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado jan 15, 2011 11:05 am

Que estiver interessado pesquise "bici-can".

É um acessório excelente para bicicletas e resolve problemas como o da excessiva proximidade do cão ou puxões inesperados dados pelo mesmo.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 15, 2011 9:17 pm

Acaldeira Escreveu:Acho uma piada, queixam-se de criarem tópicos novos quando já há tópicos com o tema a serem debatidos e queixam-se de "desenterrarem" tópicos.

Ó meu amigo !!!!
E respondeu muito bem.... que a malta vai toda comprar um acessório daqueles e vamos pedalar com os nossos xungosos prá beira do Tejo. :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo jan 16, 2011 1:30 am

nicasxi Escreveu:

Ó meu amigo !!!!
E respondeu muito bem.... que a malta vai toda comprar um acessório daqueles e vamos pedalar com os nossos xungosos prá beira do Tejo. :lol: :lol: :lol:
por acaso era uma boa ideia... mas eu já estou é a pensar comprar uma charrete e arreios de atrelagem para os meus dois póneis... :lol:

fora de gozo agora, bikejoring é algo que eu queria mesmo experimentar. vou deixar o puto novo crescer mais um pouco, e vou treinando a yasha, que já fica louca quando me vê a pegar na bicicleta! 8)
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mar 25, 2011 12:28 pm

E cestinhos para por na bicicleta à frente para os mais pequenos? aquilo é seguro? não corremos o risco de saltarem ou mesmo cairem?
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta mar 25, 2011 1:50 pm

bonekxita Escreveu:E cestinhos para por na bicicleta à frente para os mais pequenos? aquilo é seguro? não corremos o risco de saltarem ou mesmo cairem?
claro que corre o risco, se o cão não estiver ensinado a ficar quieto no cesto!

adorava ter uma foto que comprovasse, mas o meu avô tinha um cão que andava com ele na Vespa (motinha). um dia o meu avó tinha que levar um maple para casa de um familiar, e pôs o maple no atrelado. o Cão subiu para o sofá todo contente e lá fez a viagem com o meu avô! :lol:
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta mar 25, 2011 2:01 pm

omegaaa Escreveu:
bonekxita Escreveu:E cestinhos para por na bicicleta à frente para os mais pequenos? aquilo é seguro? não corremos o risco de saltarem ou mesmo cairem?
claro que corre o risco, se o cão não estiver ensinado a ficar quieto no cesto!

adorava ter uma foto que comprovasse, mas o meu avô tinha um cão que andava com ele na Vespa (motinha). um dia o meu avó tinha que levar um maple para casa de um familiar, e pôs o maple no atrelado. o Cão subiu para o sofá todo contente e lá fez a viagem com o meu avô! :lol:
Doces memórias...
A minha querida Faísca era uma motard de coração... quando eu tinha 16 anos os meus pais compraram-me uma acelera, e ela logo começou a cravar boleias, mais tarde evoluimos para a DT, e lá andava ela sentada no depósito...ainda era um boa cadela, com 30 kg e com o porte de um perdigueiro

Gostava tanto de andar de mota que lhe era perfeitamente indiferente que mota era ou com quem ia... o que se tornou um problema para os meus amigos que tinham sempre de lhe fazer a vontade...graças a deus a beleza não lhe devia nada e nunca ninguem pensou em rouba-la, porque com este hábito teria sido tremendamente fácil qualquer pessoa a levar.

Que saudades tuas minha velha, já faz 8 anos que te perdemos... como o tempo passa
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

domingo mar 27, 2011 4:49 pm

e relativamente aos cestos de levar à frente para os cães mais pequenos, alguém tem? onde compraram? ando a ver, até agora encontrei dois que gostei, um de verga e outro mais tipo mochila, mas no USA, aqui em Portugal não ando a encontrar nada disso assim porreiro!

Entre os dois que vi estou na duvida qual será melhor, contem as vossas experiencias :D
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo mar 27, 2011 8:53 pm

bonekxita Escreveu:e relativamente aos cestos de levar à frente para os cães mais pequenos, alguém tem? onde compraram? ando a ver, até agora encontrei dois que gostei, um de verga e outro mais tipo mochila, mas no USA, aqui em Portugal não ando a encontrar nada disso assim porreiro!

Entre os dois que vi estou na duvida qual será melhor, contem as vossas experiencias :D
http://www.google.pt/search?q=cesto+bic ... CAgQpwUoAg

Nunca usei. Também tem aqueles cestos para bicicletas à venda em qualquer loja de desporto, não sei é se servem para transportar o cão.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça mar 29, 2011 4:29 pm

eu uso as trelas normais dos meus cães, levo-os com as 2 trelas amarradas uma à outra e como eles sabem andar bem à trela (não dão puxões) até hoje não houve nenhum azar, mas sim, sei que um dia destes um deles se pode enfiar para baixo da roda (não ando a abrir...)

http://img14.imageshack.us/i/dsc09721c.jpg/
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça jul 10, 2012 9:38 am

Sei que estou a desenterrar mais uma vez o tópico mas não vi necessidade de abrir um novo.

Gosto muito de andar de bicicleta com a Daisy, o problema é que ela fica tão entusiasmada que se farta de puxar o tempo todo, o que dificulta o processo. Além de que tem tendência a atravessar-se à frente da bicicleta, o que é perigoso. Algum dos dispositivos que foram falados antes é seguro caso o cão puxe?
antipragas
Membro
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

terça jul 10, 2012 10:14 am

Humm :!: :!: :!: ainda bem que desenterraram este tópico, uma bela maneira de voltar a praticar bike, e cansar a pequena :wink:

Vou pesquisar :P
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 10, 2012 3:15 pm

Em resposta à pergunta deste tópico:

Completamente! Qualquer um dos meus Dogues é sujeito para mandar uma bicicleta e o seu condutor numa viagem de conhecimento directo ao alcatrão.

Também não gostam de triciclos, carrinhos de pedais e cadeirinhas de bebés.

Já cadeiras de rodas, e vá-se lá saber porquê, pelo menos o macho ignora.
Responder

Voltar para “Cães”