O cao como ser...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 1:38 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 5:37 pm, editado 1 vez no total.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 31, 2004 1:44 pm

Ainda me lembro do dia em que fui buscar a minha falecida Peggy ao canil. Lembro-me que nos levaram (a mim, ao meu pai e à minha irmã) até uma boxe onde estavam algumas cadelas com oito meses. Agora que sou voluntária no canil lembro-me sempre dessa altura quando passo por aquela boxe... Essas cachorras estavam todas super-excitadas, aos pulos umas por cima das outras. A pessoa que nos estava a mostrar os cães apontava insistentemente para uma cadela branca e preta, com barbas, chamada Princesa. Mas eu não gostei nada dela. Em vez disso, escolhi a cadela que tinha o olhar mais triste de todas, que ficou felicíssima assim que eu lhe fiz festas. Estava com o focinho entre o gradeamento a olhar para nós com ar de "eu podia saltar, mas tenho a certeza que vocÊs preferem fazer festinhas às outras". E prontos, levei-a. Quando disse que queria "esta" até fiquei com medo que se enganassem e me dessem outra diferente!
Conclusão: quando escolhemos um cão, é porque fomos feitos para ele. Numa ninhada de cães de raça, todos perfeitos, todos parecidos, escolhemos aquele que gostamos mais, com o qual sentimos mais afinidade. No entanto, há sempre quem escolha o cão mais atrevido, não porque gosta mais dele mas porque se adapta melhor aos objectivos que tem para ele (apesar daquele mais fraquinho parecer tão amoroso!), há quem escolha o mais submisso porque se ajusta mais ao seu modo de vida (apesar daquele brincalhão da ponta ser mesmo giro!), etc.
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

terça ago 31, 2004 2:00 pm

Bem, ora aqui está uma coisa que me faz confusão!

Sem querer azedar vamos ver se percebi:

Estavam várias mães separadas, perto das ninhadas. Mas colocou-os todos juntos para você escolher!
(tudo bem)

E você escolheu um!

Fica a minha pergunta: As dezenas de cães todos parecidos que você viu estavam marcados?
Como é que no LOP que você tem, tem a certeza dos pais do cachorro?
Já que volta não volta andam as dezenas de cães juntos?

Não se tem noção do que é sairem dezenas de cachorros para a rua com pedigrees trocados! O impacto que isso iria ter no sangue da raça!

Mas posso estar errado, daí estar a perguntar (e ao mesmo tempo alertar alguém que não tenho conhecimento da importancia disso).
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 31, 2004 11:21 pm

Normalmente vê-se nos olhinhos do cão, é um cruzar de olhos que nos marca, e que nos diz é aquele, por mais cães que nós vejamos, ñ deixamos de pensar naquele...
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 1:11 am

[quote=Golden_] e apesar de ser um «charuto» era linda! [/quote]

Há coisas que ficam para sempre :D
Responder

Voltar para “Cães”