Desparatização
Moderador: mcerqueira
Bem, eu não sou veterinário, mas não vejo como o vet dá um comprimido ao cão e uns dias depois olha para ele e vê que ainda tem parasitas e então dá outro...
Com os meus cães era tudo com datas marcadas e não consoante os parasitas... Só se agora andam a recolher fezes para mostar ao vet...
Com os meus cães era tudo com datas marcadas e não consoante os parasitas... Só se agora andam a recolher fezes para mostar ao vet...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
casadotrevo Escreveu:O seu desparasitante é certamente diferente do meu.Golden_ Escreveu: Para uma maior eficácia, a desparasitação deve ser feita em jejum. E sempre 2 dias seguidos, para que o cachorro fique totalmente limpo.
E do meu....
Eu até tenho que o enganar para lhe dar o desparasitante, com um bocado de queijo....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não, é para eles não fazerem "desparates"casadotrevo Escreveu:Isso é aquilo que se dá aos canitos, para eles não terem "Paratizas" ?SeaLords Escreveu: é as "desparatizações",

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
E onde é que se compra ?SeaLords Escreveu:Não, é para eles não fazerem "desparates"casadotrevo Escreveu:Isso é aquilo que se dá aos canitos, para eles não terem "Paratizas" ?SeaLords Escreveu: é as "desparatizações",![]()

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Há um outro factor que julgo ser determinante na entrega dos cachorros com 6 semanas`: é que até aí têm as defesas da mãe, e raramente adoecem. Os problemas surgem depois. Se adoecerem depois de estarem vendidos, melhor. Poupa-se nas vacinas e nos tratamentos. Se morrer, paciência, o dinheirito já está do lado do vendedor.SeaLords Escreveu: É a comida, é as vacinas, é as "desparatizações", mais os quilos de m**** que não é preciso limpar. "E não nos deixeis cair em tentação. Amén"![]()

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:27 pm, editado 1 vez no total.
...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote]Golden_ Publicada: Qua Set 01, 2004 23:39 Assunto: Desparasitação
--------------------------------------------------------------------------------
Oskarina escreveu:
...
E do meu....
Eu até tenho que o enganar para lhe dar o desparasitante, com um bocado de queijo....
...
Mas isso é porque a menina só deve ter um cão, penso eu. Para quem está habituado, não é necessário usar qualquer tipo de engodo.
[/quote]
Eu tenho que usar um engodo é para o meu esquecer os comprimidos... ele fica sempre à espera que lhe dê mais
Bullie & Gaspar
--------------------------------------------------------------------------------
Oskarina escreveu:
...
E do meu....
...
Mas isso é porque a menina só deve ter um cão, penso eu. Para quem está habituado, não é necessário usar qualquer tipo de engodo.
[/quote]
Eu tenho que usar um engodo é para o meu esquecer os comprimidos... ele fica sempre à espera que lhe dê mais

Bullie & Gaspar
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem...eu desparazito os meus de 4 em 4 meses ( às vezes de 5 em 5).
Quanto à necessidade de ir a um veterinário, eu tenho por conveniente que as primeiras desparazitações devem ser feitas por indicação, e segundo aconselhamento, veterinário. Isto porque, cada cão é um cão. O meu Furst, por exemplo, fez uma reacção adversa ao primeiro desparasitante que tomou. Como estava a ser acompanhado pelo veterinário, este indicou-me outro produto para substituir o primeiro. Se tivesse sido eu a auto-medicar, se calhar tinha continuado a dar a mesma coisa, por não saber que o problema era dali, e estava a fazer mais mal ao cão do que bem!
Por isso, penso que se deve ir ao vet para estabelecer um programa de desparazitação ( e vacinação) e escolher o produto e as doses adequadas. Depois é só seguir este plano, seja você mesmo em casa ou no vet. Actualmente sou eu que desparasito os meus cães, porque a periodicidade, o produto e as doses são sempre iguais. Só seria necessário veterinário em situações que eu detectásse algo anormal após a aplicação do desparasitante.
Quanto à necessidade de ir a um veterinário, eu tenho por conveniente que as primeiras desparazitações devem ser feitas por indicação, e segundo aconselhamento, veterinário. Isto porque, cada cão é um cão. O meu Furst, por exemplo, fez uma reacção adversa ao primeiro desparasitante que tomou. Como estava a ser acompanhado pelo veterinário, este indicou-me outro produto para substituir o primeiro. Se tivesse sido eu a auto-medicar, se calhar tinha continuado a dar a mesma coisa, por não saber que o problema era dali, e estava a fazer mais mal ao cão do que bem!
Por isso, penso que se deve ir ao vet para estabelecer um programa de desparazitação ( e vacinação) e escolher o produto e as doses adequadas. Depois é só seguir este plano, seja você mesmo em casa ou no vet. Actualmente sou eu que desparasito os meus cães, porque a periodicidade, o produto e as doses são sempre iguais. Só seria necessário veterinário em situações que eu detectásse algo anormal após a aplicação do desparasitante.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
PauloC Escreveu: Bem...eu desparazito os meus de 4 em 4 meses ( às vezes de 5 em 5).
Após trazer o Oskar da Uz, a desparasitação foi feita de 2 em 2 meses, devido ao facto de ele ter vindo de onde veio.
Actualmente, faço de 4 em 4 meses, utilizando sempre o mesmo produto, até porque a primeira desparasitação que lhe foi feita, provocou uma reacção ao desparasitante utilizado nessa vez ( não me recordo já qual era).
Actualmente, utilizo o Drontal Plus.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Claro que existem diversos planos de desparazitação. A unica coisa que achei descabida, e a qual não percebo a lógica, foi a estória dos dois dias seguidos.Golden_ Escreveu:casadotrevo Escreveu: ...
O seu desparasitante é certamente diferente do meu.
...
Não sei qual o que usa, talvez a diferença consista no veterinário e não no produto, já pensou nisso? Nem todos os veterinários, aplicam o mesmo tipo de esquema.
Já agora, para bebés estou a usar Drontal Puppy, para os adultos Paraquistel Plus. Assim fica a saber qual o que uso
Após ouvir a opinião de vários, optei pelo que achei que estava melhor fundamentado. Depois a prática, confirmou-me que a minha opção tinha sido a correcta.
Cumprimentos,
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Nem mais.casadotrevo Escreveu: ... Claro que existem diversos planos de desparazitação. A unica coisa que achei descabida, e a qual não percebo a lógica, foi a estória dos dois dias seguidos. ...
Acho que aqui se estão a confundir duas coisas. Uma coisa é auto-medicação, que é o dono estabelecer o período de administração do desparasitante um pouco a olho e outra coisa é dar o comprimido ao cão em casa, mas seguindo a indicação do veterinário, que é o que eu faço.
Como há vários produtos para o efeito (Drontal, Lopatol, etc.) é provável que cada um deles obrigue a períodos de administração diferentes. E, por outro lado, julgo que aqui, mais uma vez, deve ser o veterinário a estabelecer essa periodicidade.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
- Contacto:
[/quote]
Para uma maior eficácia, a desparasitação deve ser feita em jejum. E sempre 2 dias seguidos, para que o cachorro fique totalmente limpo.
[/quote]
Eu tambem discordo com este tipo de administração de desparasitante.
Pois vamos lá ter um pouco de lógica e pensar. Se o desparasitante for eficaz para os vermes que o cão tem , a administração na dosagem correcta vai matar todos os individos adultos e alguns ovos, se o cão estiver realmente muito infectado com parasitas dar outro desparasitante no dia a seguir não vai fazer rigorosamente nada, agora o correcto é conhecer-se o ciclo de vida dos parasitas e após a sua imerção dos ovos voltar a dar o desparasitante antes mesmo destes se reproduzirem isso sim é uma boa conducta , e já a agora os parasitas externos (pulgas) tambem infectam os cães com parasitas internos por isso deve ser feito um rigoroso control desses tambem.
Para uma maior eficácia, a desparasitação deve ser feita em jejum. E sempre 2 dias seguidos, para que o cachorro fique totalmente limpo.
[/quote]
Eu tambem discordo com este tipo de administração de desparasitante.
Pois vamos lá ter um pouco de lógica e pensar. Se o desparasitante for eficaz para os vermes que o cão tem , a administração na dosagem correcta vai matar todos os individos adultos e alguns ovos, se o cão estiver realmente muito infectado com parasitas dar outro desparasitante no dia a seguir não vai fazer rigorosamente nada, agora o correcto é conhecer-se o ciclo de vida dos parasitas e após a sua imerção dos ovos voltar a dar o desparasitante antes mesmo destes se reproduzirem isso sim é uma boa conducta , e já a agora os parasitas externos (pulgas) tambem infectam os cães com parasitas internos por isso deve ser feito um rigoroso control desses tambem.