Como já foi referido atrás o nome de registo e o nome "familiar" podem perfeitamente ser distintos.aNa_ZoPhYa Escreveu: O problema é que o nome que o criador lhe deu é ridículo! Onde é que já se viu Lilygirl???? Há nomes tão bonitos! Paciência, já me convenceram...
Obrigada
Ana Sofia
O nome de registo (que consta no LOP) não tem obrigatóriamente que ser o mesmo nome por que trata o animal.
Eu por exemplo tenho casos em que o nome familiar coincide com o nome de registo e outros que nem por isso.
Exemplos:
Tenho um cão que tem por nome de registo: White fang da Serra de Montejunto. Trato-o por fang. Coincide com o nome de registo.
Outro tem o nome de registo: Call of a Good Spirits da Serra de Montejunto, nome atribuido por causa de situações particulares. Ora o cão é chamado simplesmente de Júnior.
Por exemplo esta minha ultima ninhada vai ter nomes científicos (em latim) de espécies de aves selvagens portuguesas, por exemplo: Erithacus rubecula da Serra de Montejunto.
Acha que alguem ia chamar o cachorro pelo nome de registo??
Vá lá, arranje um nome familiar que goste para a sua cachorra. O do registo apenas serve para termos "oficiais".