Não se compra nem se vende

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 04, 2004 10:45 am

ok nelson, vou seguir o seu conselho. 2ª. feira vou à Bertrand encomendar o livro, está bem assim? ;) ;) ;)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tome
Membro
Registado: terça abr 01, 2003 8:33 pm

sábado set 04, 2004 10:58 am

olá Kitten

Fui eu que lhe respondi ;) , e falei no geral não me referia ao seu caso.

Também já trouxe um cachorro dum canil com 7 semanas, na altura tb achei que fazia o melhor e assim me aconselharam mas infelizmente não era bem assim. Da ninhada de 8 sobreviveu 1 que não foi adoptado, segundo me disseram devido às defesas do leite da mãe. Ok os que sairam depois tb morreram e o meu era o mais pequeno da ninhada mas fica sp aquela dúvida....

A Lara também veio mais cedo a conselho veterinário devido a uma doença de pele da mãe que podia passar para os cachorros.

Há casos e casos e por vezes há que tentar minimizar os riscos que os cachorros correm em ambas as situações mas na grande maioria é o "despacha" mm que manda no aconselhamento.

Tomé
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado set 04, 2004 12:28 pm

kitten Escreveu: ok nelson, vou seguir o seu conselho. 2ª. feira vou à Bertrand encomendar o livro, está bem assim? ;) ;) ;)
se calhar é melhor ir á fnac que eles na Bertrand são tão cromos que nem conhecem o homem !

e vai ver que ainda lhe perguntam como se escreve bertrand para procurar no computador :D

ainda gostava de saber onde vão arranjar aqueles génios para empregados !

Nelson
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado set 04, 2004 12:45 pm

nelsonk Escreveu:
ainda gostava de saber onde vão arranjar aqueles génios para empregados !

Nelson
não generalizemos... não generalizemos... :lol: ;)

quanto à saida de animais com menos de 8 semanas... acham normal pedirem-me uma gata, estão muito interessado... vão lá a casa ver e qd olham pra gata (tinha 2,5 meses) dizer que já é muito grande e muito "velha" :o ... que a que têm em casa tem 1 mês :o e que queriam outra c a mesma idade :o ...

se fazem disto moda... :?

Ps claro que não levaram gata nenhuma ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

domingo set 05, 2004 12:13 am

Boa noite

Acho que se está a fugir um pouco ao real tema do topico. A questão aqui é, de facto, alertar potenciais compradores de um cachorro a um criador a não aceitarem o cão com menos de 8 semanas. Se bem que o mesmo principio se aplica no caso da adopção. Contudo, parece-me que a razão de ser da pedra ter escrito este topico prende-se com o facto de cada vez mais haverem "criadores experts" (ou deveria ser criadores xico-experts) que aqui afirmam que entregam sem problema nenhum as crias às 5 e 6 semanas (até lhe verificam a dentição antes de os entregar vejam lá... deve ser para contar... 1,2,3,... estão cá todinhos!Viva!).

Muito bem Pedra... nunca é de mais relembrar este ponto que deve(ria) ser de honra!

(a proposito, os seus cachorros às 12 semanas já trazem aquele "aquele problema de pêlo" dos pais? :lol: ;) ... o meu já vinha com focinho de rato e orelhas partidas :lol: :lol: :lol: )

Cumprimentos

Bullie & Gaspar
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo set 05, 2004 8:38 am

Saiu este mês na revista, « Os nossos cães» ,um artigo que fala disto mesmo,passo a citar :

« O desmame dá-se por volta dos 2 meses,mas desde a terceira
semana de vida pode habituar o seu cachorro a alimentar-se
sozinho,pondo á sua disposição uma mistura liquida de leite maternizado
e do futuro alimento sólido.»
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo set 05, 2004 9:45 am

Bem... fui fazer umas contitas e eu mesmo fiquei :o . É o que faz nunca ter passado pela cabeça vender cachorros com 6 semanas...

Então é assim:
Para manutenção básica (alimentação + vacinas + desparasitações) de uma ninhada da minha raça ( mantenção da mãe + 8 cachorros desde o parto até sairem:

- Ás 10 semanas gasta-se em média:

* 450 € em ração ( a preço de criador).
* 160 € em vacinas ( preços especiais praticados pelo vet a criadores).
* 90 € em desparasitações ( tambem a preços especiais).

- Ás 6 semanas gasta-se em média:

* 80 € em ração ( se formos ver básicamente é a despesa da mãe).
* 80 € em vacinas ( partindo do principio que os cachorros levam pelo menos a 1ª vacina).
* 30 € em desparasitações ( partindo do principio que os cachorros e a mãe são desparasitados 1 vez).

Isto é mesmo a BASE. Não inclui todas as outras despesas e "chatices" previstas na criação de uma ninhada, quer referente aos cachorros quer á progenitora. E partindo do principio que tudo corre bem!

-6 semanas - 190 €
A juntar a isso há ainda o facto do cachorro ser muito mais chamativo e aliciar mais as pessoas. O cachorro ainda tem imunidade materna e portanto sem sintomas de doença.

- 10 semanas - 700 €
Há ainda o inconveniente do cachorro ser menos chamativo ( aos 4 meses ficam mesmo feiosos até fazerem a muda). Se houve doenças, estas foram suportadas pelo criador, inflaccionando drásticamente a despesa por cachorro.

Quem vê cachorros como negócio, é claro que faz estas contas e...

O resto está á vista...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

domingo set 05, 2004 5:47 pm

Fang, esses 450 € às 10 semanas é para cães que, a partir das 6 semanas, comam 550 gramas(cada um) por dia certo?
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo set 05, 2004 7:41 pm

Essencialmente a ideia baseia-se no que a Sealords já disse e muito bem.
Existem criadores ao quilo, lojas, puppy mills apenas e só porque existe mercado para eles. Não havendo, garanto que iriam procurar outra forma de ganhar a vidinha.
Ainda há gente e muita que procura um animal de uma determinada raça nas lojas, pois acha que é o local mais correcto :arrow: afinal, loja de animais é para quê? Ainda há gente que se deixa levar muito facilmente por falinhas mansas.
E enquanto existerem pessoas assim, os criadores serão apenas e só, gente que vive á custa dos animais e os explora.
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 05, 2004 10:05 pm

Pedra Escreveu: Ainda há gente que se deixa levar muito facilmente por falinhas mansas.
E enquanto existerem pessoas assim, os criadores serão apenas e só, gente que vive á custa dos animais e os explora.
Isabel
Nem mais.Temos aqui exemplos...
maktub
Membro

domingo set 05, 2004 11:00 pm

Então expliquem-me uma coisa,

vamos agarrar por exemplo na Raça Rotweiller :lol:

Desde o dia de hoje até ao fim do mês, imaginemos que 100 pessoas querem adquirir um rotweiller.

Agarrando nos vossos requesitos de CRIADORES, devem-se contar pelos dedos das mãos os que o sejam da raça em questão! E decerto nem todos têm ninhadas agora.

Ou seja, aqueles que o façam unicamente para melhorar a raça, etc, etc.
E que não façam disso modo de vida.

Eu estou cansado de ler os vossos posts (isto não é nenhuma critica) a dizer "abram os olhos" "não sejam "otários" bla bla bla bla

E por isto venho-vos perguntar, COMO É QUE VOCÊS SUGEREM QUE SE RESOLVA ESTE PROBLEMA?

-> Alerta-se as pessoas para, em vez de comprarem dessa raça, escolherem um rafeiro?

-> Que contactem com os verdadeiros criadores, e façam lista de espera para 2007 (com sorte 2006) ?

Qual é a melhor forma de vocês extinguirem esses "maus" criadores??

Isso é que eu gostava de saber!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 05, 2004 11:04 pm

maktub Escreveu: E por isto venho-vos perguntar, COMO É QUE VOCÊS SUGEREM QUE SE RESOLVA ESTE PROBLEMA?

-> Alerta-se as pessoas para, em vez de comprarem dessa raça, escolherem um rafeiro?

-> Que contactem com os verdadeiros criadores, e façam lista de espera para 2007 (com sorte 2006) ?

Qual é a melhor forma de vocês extinguirem esses "maus" criadores??

Isso é que eu gostava de saber!
Vocês ? Essa é função do CPC, não minha nem da Pedra, nem do Fang...

As pessoas é que se têm de auto-alertar, eu pessoalmente dou mais valor a um cão que a um carro, pois o cão é um ser vivo... Mas as pessoas com o carro peocupam-se e querem saber tudo desde os cavalos à cor do estofo e os cães é o que vier...

Diga você cara Maktuba, o que acha que deve ser feito...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo set 05, 2004 11:06 pm

Agora sou eu que pergunto.
Entregar os cachorros mais cedo, vai resolver o quê? Vai reduzir a lista de espera quanto tempo? 2 semanas, 3?
Ou será que ainda não entendeu o que se está a falar ou uma vez mais a querer dar a volta ao assunto?
Isabel
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo set 05, 2004 11:21 pm

Adquirir um cachorro não é nunca uma urgência de morte.

Qualquer comprador consciente deve escolher o criador que mais lhe interessa, e pôe-se na lista de espera. Eu esperei 2 anos pela minha PA e não morri. E valeu a pena.

E ao fim e ao cabo, não é isso mesmo que fazem com os automóveis?
:o
maktub
Membro

domingo set 05, 2004 11:26 pm

VascoV Escreveu:
Vocês ? Essa é função do CPC, não minha nem da Pedra, nem do Fang...

As pessoas é que se têm de auto-alertar, eu pessoalmente dou mais valor a um cão que a um carro, pois o cão é um ser vivo... Mas as pessoas com o carro peocupam-se e querem saber tudo desde os cavalos à cor do estofo e os cães é o que vier...

Diga você cara Maktuba, o que acha que deve ser feito...
Eu faço-lhe uma pergunta com pés e cabeça, e você gosta de fazer descambar as coisas (desta vez é querer passar-me por rapariga. Conhece alguma chamada Ambrósio?)

Você diz que é função do CPC pois eu digo-lhe que está errado.
Para vocês são "maus criadores" aqueles que repitam 2 vezes a mesma ninhada, e para o Clube são tão criadores comos os outros!
Sejam esses exemplares bons ou não, vocês aqui defendem que os BONS fazem ninhadas apenas para apurar a raça, daí que...

Tem um excelente exemplo do presidente do clube do retriever, que tem as ninhadas que tem por ano, e vocês dizem que os bons... não devem ter mais que duas! (não estou a dizer que é exemplo para alguém)

Por ultimo, perguntou-me "diga lá você o que é você faria... ?"

Eu? Não sou eu que quero mudar as coisas. Eu sei da minha vida. O meu valor não é nem maior nem menor lá porque há maus profissionais.

Eu fiz uma pergunta super lógica:
- Agarrei numa raça, fiz um calculo do numero de pessoas que a quer e procura ter um cão desses até ao fim deste mês
- Tendo em conta o que vocês dizem aqui: "CUIDADO" "ANDA POR AÍ MUITA GENTE MÁ" "ABRAM OS OLHOS" "NÃO SEJAM ENGANADOS" "NÓS ANDAMOS AQUI A LUTAR E NÃO VAMOS BAIXAR OS BRAÇOS"

Eu venho perguntar:
Já que vocês se andam a esforçar tanto, qual é a alternativa que vocês dão às pessoas? Ficar em lista de espera 2 anos? Mudar de raça? Optar por um rafeiro?

VascoV, se não quiser não responda, porque para me responder com carros... não vale a pena!
Responder

Voltar para “Cães”