Para os criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

quinta set 16, 2004 1:50 am

PauloC Escreveu: Mesmo que estejamos perante gente honesta, o LOP apenas garante que o cachorro é filho do cão X e da cadela Y, neto de tal e tal e bisneto de tal e coisa.....da raça XPTO! O LOP, infelizmente, não é uma avaliação do cão de acordo com o estalão que garante que não existe qualquer desvio em relação ao mesmo.
Nesse caso, e não é por mal que pergunto, mas se:
- nós conhecermos os pais e avós do cão,
- soubermos as características da raça,
- eles estiverem de acordo com estas,
- e, todavia, não tiverem LOP,
porque é que os cães hão-de ser considerados srd?

Eu sei que, visto não constarem no LOP, são por eles considerados srd... Contudo, porque não havemos de admitir que são cães da raça x só que não têm LOP?
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

quinta set 16, 2004 2:04 am

Só mais uma coisa de que me esqueci... e para não me interpretarem mal...

O que quero com isto dizer é que o cão "veio" de cruzas entre a mesma raça, o que é bem diferente de cruzas entre raças desconhecidas ou diferentes, como é o caso dos srd.

Além disso, não é nada contra os srd. É só mesmo porque considero as situações completamente distintas...

Mas corrijam-me se estiver enganada.
Afinal, foi por isso mesmo que "postei", se não calava-me e ficava "na minha"! ;)
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta set 16, 2004 12:14 pm

anacs Escreveu: Nesse caso, e não é por mal que pergunto, mas se:
- nós conhecermos os pais e avós do cão,
- soubermos as características da raça,
- eles estiverem de acordo com estas,
- e, todavia, não tiverem LOP,
porque é que os cães hão-de ser considerados srd?
Tou um pouco cansada do estudo, e já não sei de que outra forma explicar, por isso vou "virar o bico ao prego".

Eu sou filha dos meus pais. Sou neta dos meus avós, tal como quem esteja ligado à minha familia o pode comprovar, e até posso mostrar fotos de familia onde se vê as parecenças.

Se não me registaram como sendo filha de X com Y, como posso comprovar estas afirmações? Como posso dizer, comprovar, que a minha nacionalidade é portuguesa?

O LOP é a mesma coisa. Diz que W é filho de X com Y e da raça Z. Se não o têm, como podem dizer que são efectivamente daquela raça?
Eu já tive amigas em que eramos tão parecidas, que quem nos conhecia pensavam que eramos irmãs. Tal como já pensaram que eu era filha de outra pessoa, porque somos tão parecidas e até nos damos bem.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”