raçao premium de marca modelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 17, 2004 1:11 pm

agora, não há marca nenhuma que não tenha premium. até o dia. ah! falta a orlando :evil:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 17, 2004 1:25 pm

nelsonk Escreveu:
barrosaneves Escreveu: Eu dou ao meu Royal e elas não têm cheiro acentuado. Claro que cheiram a fezes mas daí a dizer que o cheiro é insuportável vai um grande passo!

Tiago )

então parabens porque a rc é bastante conhecida pelos gazes e pelo cheiro das fezes !

Nelson
Boas,

Não só pelo cheiro mas tambem pela textura (ou falta dela) e pelo maus aspecto das fezes. A RC para mim desceu mt de qualidade nesse ponto nos ultimos anos.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

sexta set 17, 2004 6:37 pm

Segundo a minha opinião, quando se trata de rações, nunca se leva o que não se paga, pode é acontecer o contrário. Os alimentos melhores são obviamente os mais caros, têm fontes de proteínas e gorduras de altíssima qualidade, têm uma equipa de investigadores por trás deles, têm mil e um ingredientes para os tornar o mais saudáveis e completos possível. A Techni-Cal por exemplo, (vai estar pela primeira vez representada na PetFil) assegura que todos os seus ingredientes são aptos para consumo humano (www.techni-cal.net em products, ingredients). Isto comparado com o que o Rolando leva... pobres rins e fígados. Sai praticamente toda a ração nas fezes, porque praticamente nada se aproveita. Mas no entanto o organismo do animal já teve que sintetizar toda aquela gordura manhosa, etc. Por isso é normal quando se passa para um alimento de qualidade, a pessoa achar que o cão já não faz coco. A verdade é apenas que os super premium têm 90% de degistibilidade.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 17, 2004 6:46 pm

Não é qualquer ração de marca de supermercado que é boa, uma das rações do continente é bastante boa, digamos que uma excepção à regra.

Royal Canin, para mim nunca foi grande coisa, aliás antes do comeback de há uns 5 anos atrás era considerada como "lixo". Não me parece que esteja tão boa assim, o marketing é que tá...
Mbarroso
Membro
Contacto:

sexta set 17, 2004 6:57 pm

Mas gostaria ainda de partilhar a minha opinião em relação aos produtos em que o cliente paga mais não leva qualidade. Aconselho sempre as pessoas que vêm ter comigo, a que se compram comida no hiper, comprem a mais barata (bribon por ex. do mesmo fabricante que a Canter é barato e a pessoa leva o que paga), porque boas rações não há lá, mas pode haver caras. Estas ultimas são na verdade excelentes empresas de marketing e vendas. Esse é o seu principal produto, é esse produto que vendem, acompanhado de um saco bonito com comida (tão boa como aquela da outra marca que ninguém conhece e que custa metade) lá dentro. O esforço que algumas marcas fazem de I&D nos seus alimentos, estas empresas fazem-no em descobrir novas formas de conquistar o cliente, seja através de brindes, promoções, media, etc. E é isso que o cliente paga e leva para casa. Portanto nos hiper não aconselho alimentos como os friskies, pedigree, whiskas e frolic. Quanto às lojas da especialidade e apoiando-me um pouco no que já foi dito neste tópico, realmente não aconselho apenas a royal canin. É um alimento bom, mas apenas seria uma compra acertada se custasse metade, como outros premium. Os restantes alimentos disponíveis têm preços de super premium e são na verdade super premium (Eukanuba, purina, hills e techni-cal)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 17, 2004 7:06 pm

[Eu só recomendo Hills. Não recomendo Royal Canin devido a causar fezes pastosas. A Eukanuba não recomendo porque os repesentantes em Portugal têm uma postura que me desagrada.
Mbarroso
Membro
Contacto:

sexta set 17, 2004 7:29 pm

Caro Vasco, segundo sei a Eukanuba mudou de mãos recentemente. Pode partilhar comigo que comportamentos se refere em concreto? O motivo da mudança, creio que se justifica com uma atitude típica de algumas empresas, americanas principalmente. Porque é que a Procter&Gamble há-de dar uma fatia do bolo a outra empresa se ela mesmo pode ficar com tudo. Quando se vende muito, normalmente os fabricantes têm tendência em fazer isto, o mercado está conquistado, o difícil está feito, agora vamos nós para lá.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 17, 2004 7:56 pm

Arrogância...

Mais explícito que isto não pode ser. ;)

A ver vamos como os novos se comportam...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 17, 2004 8:01 pm

casadiscaes Escreveu: Não uso porque estou satisfeito com as minhas actuais... agora tenho acompanhado cães a crescerem com a do continente e só posso dizer bem.
Concordo na qualidade dessa ração com ração de manutenção. Como ração de "crescimento" não me convence, nem confio muito.
De qualquer das formas, é sem duvida superior a qualquer outra de super/hipermercado, bem como muitas outras que se vendem em lojas de animais ( a granel ou não).
Estou a falar apenas de resultados visíveis em cães nórdicos (mesmo assim o pelo não fica 5 estrelas, sem complemento). Para uma ração 30/14 era suposto dar melhores resultados, mas claro como é lógico, 14% de gordura é pouco para nórdicos ( por causa do pelo).
Com SRD também funciona bem.
Com o resto das raças, desconheço em absoluto.

Mas uma coisa é certa, quando estou "enrascado" é a ração que dou. E nunca tive diarreias e fezes moles em transições bruscas.
Isto em cães "no activo", porque os meus "pets" ( SRD e huskys ) geralmente comem desta ração.
Digo geralmente porque esgotam os stocks com muita facilidade e depois lá têm que gramar com ração ao dobro do preço.

Quanto á RC, embora a tivesse gasto durante muito tempo, já tive uma muito má experiência ( acidental ou não...) e realmente o cheiro das fezes...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Mbarroso
Membro
Contacto:

sexta set 17, 2004 8:15 pm

Caro Vasco, não é difícil compreender esse comportamento por parte da Eukanuba, todos os grandes alimentos (pelo menos aqueles pertencentes a grandes grupos económicos) estão, como se diz, de pança cheia e passam grande parte do dia a olhar para ela e a dizer "isto tá bom!" portanto podem dar-se ao luxo de... ser arrogantes com os seus parceiros, pondo-se na postura, “tu precisas de mim”. Parece que é muito difícil ser um player importante e não ser arrogante. Mas para se aperceber desse comportamento é preciso trabalhar nessa área, é esse o seu caso?
Eu nasci e vivi durante bastante tempo numa pequena vila Alentejana e lá as lojas tratam bem os seus clientes, eles são pouquíssimos. Em Lx por ex. começa a ser difícil receber um bom dia! As vezes penso que tenho que pedir por favor para comprar qualquer coisa... espero que o meu negócio tenha um sucesso assim, mas espero também que não percamos a respeitabilidade...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 17, 2004 8:35 pm

Vamos ver e chamar os dtos pelos nomes.

A Cesman, antiga representante começou bem. Não havia alternativa viável, a única, a Hills nunca investiu nada em marketin até Há poucos anos, somente trabalhava os veterinários.

A arrogância é o primeiro passo para a queda de uma marca. A Royal canin, que na minha opinião pessoal, não é dada de especial e que para a experiência pessoal faz os cães terem fezes pastosas e de odor excessivamente acre aproveitou-se do desencanto e ocupou uma posição dominante.

Nunca me esqueci que tendo querido arranjar para um cliente nosso, eukanuba, apesar de não a vender, me foi pedido cópia do cartão de contribuinte, coisa que nenhum fornecedor alguma vez fez...
Nem me esqueço de que quando referi nunca ter tal pedido por parte das rções X e Y, a pessoa do outro lado me ter dito que... nunca tinha ouvidom falar das rações X e Y..nada mais, nada menso que as maiores concorrentes do mercado.

Finalmente, alguns aqui terão estado num congresso de veterinária em que o dito stand era reservado exclusivamente para quem já era cliente...será isto normal ???????????????
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta set 17, 2004 8:38 pm

O que vcs acham da Pedigree Champ?
Dou essa para as minhas cadelas e elas adoram, o veterinario disse ser uma das melhores nacionais.
..pelomenos elas não reclamaram, ainda....
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 17, 2004 9:38 pm

Nebulosa Escreveu: O que vcs acham da Pedigree Champ?
Dou essa para as minhas cadelas e elas adoram, o veterinario disse ser uma das melhores nacionais.
..pelomenos elas não reclamaram, ainda....
Em Portugal Pedigree é lixo...pode ser que no Brasil seja outra apresentação...
Mbarroso
Membro
Contacto:

sexta set 17, 2004 10:26 pm

O problema é que eles não falam mesmo cara Nebulosa. Uma alimentação com Pedrigree é uma alimentação de gama baixa, ao preço de uma alimentação Premium.
Vasco, posso concluir que se um dia tiver a oportunidade de angariar clientes à Eukanuba, vou descobrir que isso é um privilégio apenas para alguns :lol:
A nossa estratégia na PetEmotions visa quebrar um pouco essa questão dos veterinários. A Techni-Cal está presente em mais de 100 países, e nos países com o mercado mais maduro, como a Inglaterra, Holanda, Canada, etc., é uma das marcas que estão lado a lado nos tops de vendas no canal especializado, unanimemente reconhecida como detentora de uma das melhores equipas de I&D. A marca foi comprada pela royal canin para o Estado Unidos e Canada. Felizmente nós na Europa continuamos com a Techni-Cal de sempre e acredito que continuemos a investigar, criar e fabricar alimentos excepcionais e não estratégias de vendas e marketings excepcionais.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 17, 2004 10:39 pm

Mbarroso Escreveu: Dois alimentos que têm este ingrediente é a Techni-Cal e a Canter.
Quanto á Techni-Cal não conheço. Quanto á Canter, desde que vi gama dessa marca sem sequer ser sujeita a extrusão ( tipo ração para porcos), qualquer interesse que poderia vir a ter foi-se embora de rajada.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”