Sr. Nelson... de certa forma concordo consigo... quanto à inteligência de certos cães. Mas por vezes tem a ver com treinos e nem todos servem para tudo.
Aos outros foristas, é verdade que infelizmente a nossa realidade no que concerne aos cães de busca é ainda a que apresentam, com poucas equipas, mas isso já tinha referido, agora que há dez anos um elemento de uma corporação não conhecesse que existiam realmente cães de busca eu compreendo, mas que me desafie a dizer onde é que me ataca por isso mesmo é quase assinar um contrato de desonestidade pois o referido senhor que não é realmente cadete e neste momento nem bombeiro, perguntou onde existiam golden para busca e depois ainda corrigiu com " labs" ...
As realidades mudam infelizmente lentamente, mas vão mudando.
Felizmente exitem pessoas informadas por aqui. Reforço o convite a todos, não precisam de ir fardados, porque a resposta que eu queria do Sr. Doutor eu já tenho e infelizmente n percebeu o que lhe estava a dizer.
Prometo que colocarei aqui algumas fotos dos cães com os elementos que os conduzem nas buscas e espero com sinceridade que mais corporações adiram a esta vertente.
Agora sobre as raças:
- Golden e Labrador - Buscas urbanas em espaços abertos de pouca visibilidade - são fortes, resistentes e têm um bom faro, especialmente na busca de crianças.
- Pastor Belga - Agility diz tudo...
- Cockers porque são cães bons para espaços confinados e manilhas.
- Pastores alemães são bons para outros tipos de busca que não de pessoas porque geralmente são cães que não lidam com diversidade.
- Boxers - são lindos mas nunca vi cá nenhum em buscas
- Cães de água tb são usados para buscas noutros contextos.
Abrirei um tópico sobre este tema quando quiserem, tenho pena é que por vezes haja pessoas que afirmam coisas que não sabem e ainda se dêm ao desplante de vir para aqui fazer papel de vitima.
Ninguém bate a ninguém, agora se quiserem falar, pelo menos verifiquem o que dizem ou aprendam português.
A todos os que combinarem terei o maior gosto em mostrar a cinotécnica.
mais não posso fazer.
Sr. Alexfaria, (pode reportar esta com fez com outras) felizmente andamos todos para a frente e daqui a uns anos a realidade dos cães de busca será outra, chama-se evolução. O meu nome estará por lá, o seu será certamente esquecido.
Não é certamente cadete, eu sou adjunto e estou lá há 12 anos, e como ainda estou trablho para que seja possivel esta realidade. Como vê há realidades e realidades. Pare de gozar com as pessoas e de defender causas que em muito lhe passam ao lado.
Estude um pouco e pergunte quando não sabe... até porque a conversa nem era consigo na altura dos cães de busca e as pessoas estavam a falar sobre algo que não lhe dizia claramente respeito.
O que acontece é que para sermos membros da semana temos que engraxar muito ou fazer papelinho de padre ou então postar muito... mesmo que digamos asneiras.
Fique bem.
Para si acabou a conversa.
ps: se apagarem istou (depois de reportarem ao webmaster) ao memos fiquem com o meu contacto para a visita