O fantástico efeito dos animais nas crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 12:26 am

Fico contente por receber feedback posivo desde meu artigo, assim que tiver terminado... conto tudo :lol:

Boa noite
angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

segunda set 20, 2004 2:09 am

Vi este tópico e n resisti a responder pq acho q me toca profundamente....
Vivo numa cidade longe de onde fui criada... Toda a minha família está longe... Por circunstâncias da vida, tive alguns amigos que começaram a construir família e esqueceram-se um pouco daqueles q não têm essa parte em comum com eles...
Hoje em dia, sei q sou uma pessoa só... e a alegria da minha vida são os animais....
Infelizmente, neste momento não tenho os meus cães comigo, por já se terem habituado a estar com os meus pais, num espaço muito amplo e cheio de brincadeiras e acho que seria injusto voltar a "prender" (o meu Tomás, um rott) o bichinho num apartamento... Sei q ele é mais feliz onde está agora!
Mas enquanto o Tomás esteve comigo, adorávamos a companhia um do outro, íamos passear por todo o país, sociabilizámos bastante... O Tomás era o meu refúgio psicológico, a minha paixão, o meu melhor amigo (ainda é)...
Não é só às crianças que faz bem ter um cão (ou gato).... A nós adultos tb são uma grande terapia... E acima de tudo, uns grandes amigos e companheiros! :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 20, 2004 9:33 am

Mbarroso permite-me dar uma opinão?
Acho que deveria mudar o seu titulo para " A influência do cão...." já que é apenas a ele que se refere.

Adoro cães, e só não tenho neste momento por razões que não lhe vou explicar aqui
.Se o principal objectivo do artigo for pedagogico então o gato não pode ficar de fora.
Sabe que há crianças que furam os olhos dos gatos porque estes são esfericos como os berlindes...
Sabe que há crianças a atirar gatos de andar altos porque ouvem dizer que os gatos caem sempre de pé....
Sabe que há crianças que alvejam gatos com pressões de ar porque se diz que os gatos têm sete vidas....

Se fôr ao forum dos gatos comcerteza encontrará histórias fantásticas..

Desculpe a minha opinião e cá fico à espera de ler o artigo....
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 20, 2004 10:03 am

Foi também esta a minha grande dúvida.
fang Escreveu:Este tema refere-se a crianças com que idade?
Com ou sem supervisão dos pais no tratamento dos cães?
No entanto esta resposta parece-me lógica. Embora na prática eu constate que a adolescencia também é uma fase tramada onde as prioridades mudam a ritmo alucinante.
Mbarroso Escreveu: Ambos não nascem preparados para lidarem um com outro, têm que ser educados e sensibilizados e esse papel cabe aos pais como é evidente. Mas este artigo foi escrito a pensar nos beneficios não em crianças/bebés mas sim em crianças/adolescentes.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
wild_animal
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 10:34 am

segunda set 20, 2004 10:14 am

lagutrop Escreveu: Mbarroso permite-me dar uma opinão?
Acho que deveria mudar o seu titulo para " A influência do cão...." já que é apenas a ele que se refere.

Adoro cães, e só não tenho neste momento por razões que não lhe vou explicar aqui
.Se o principal objectivo do artigo for pedagogico então o gato não pode ficar de fora.
Sabe que há crianças que furam os olhos dos gatos porque estes são esfericos como os berlindes...
Sabe que há crianças a atirar gatos de andar altos porque ouvem dizer que os gatos caem sempre de pé....
Sabe que há crianças que alvejam gatos com pressões de ar porque se diz que os gatos têm sete vidas....

Se fôr ao forum dos gatos comcerteza encontrará histórias fantásticas..

Desculpe a minha opinião e cá fico à espera de ler o artigo....

Lagutrop,

Não fique tão aborrecida por não se incluir os gatos neste assunto. Eu só tenho gatos (2 no momento), nunca tive cães, apesar de adorá-los e reconheço que existe uma grande diferença de comportamento em termos afectivos entre cães e gatos.
Há gatos e gatos, e os meus, deixe-me dizer-lhe que não me ligam nenhuma. :oops: Esperam-me à porta quando chego do trabalho, mas simplesmente para poderem "fugir" para a escada :roll: . Andam atrás de mim apenas quando têm fome. De resto, não querem colo, não querem festas ( mais de 5 segundos a fazer festas no meu gato dá origem a dentada na certa!).
Mas não é por isso que eu deixo de gostar de gatos, muito pelo contrário, adoro o seu comportamento independente, a sua agilidade, o seu ar selvagem. Claro que há gatos meigos que gostam de colo, alguns até demais, mas não são assim tantos os casos. Eles gostam do dono à sua maneira, é uma relação diferente.
As cadelas do meu namorado, apesar de nem estar com elas assim com tanta frequência, até ganem quando me veem, arranham-me as pernas, tal é a euforia e a alegria. Até os cães da minha rua, às vezes são mais afectuosos comigo que os meus gatos...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 20, 2004 10:28 am

wild_animal

Eu não fiquei aborrecida, de modo nenhum só expressei a minha opinião.
Os gatos, tal como os cães e as próprias pessoas têm os seus feitios.
Estamos a falar na generalidade.
Posso dizer-lhe que tive um Serra D'Aires que nos mordia a todos lá em casa, quando lhe passava quqlquer coisa pela cabeça. E olhe que não eram dentadinhas.... E não foi por isso que sempre foi "o menino da casa".

Acho no entanto, que se falamos em animais domésticos os devemos incluir todos. Acho aue o artigo se refere a relacionamentos de amizade incondicional. Claro que tambem poderiamos falar da influência dos golfinhos, cavalos e até burros (ver reportagem na TV) na educação das
crianças...

Mais uma friso que é so uma opinião....
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça set 21, 2004 9:24 pm

Em falar em maldades, vejo muitos miúdos a passear...(desculpem) pontapear, espancar um cão, e vou lá ensinar boas maneiras e sabem o que me dizem "O meu pai disse que se ele ñ viesse para lhe dar uma palmada" eu respondo sempre " gostavas que o teu pai fosse passear contigo e te fizesse o mesmo por tu olhares para o lado? ", os que ainda têm vergonha ficam sem fazer mal ao cão à minha frente, outros fazem-me :p , muitos pais devem andar a brincar aos Pinipons ou aos nenucos :roll:
Responder

Voltar para “Cães”