Olhe que ñ são grandes guardasbirdy_lover Escreveu: Eu acho o collie um bom cão para o pretendido, mas gostos... não se discutem![]()

Moderador: mcerqueira
Olhe que ñ são grandes guardasbirdy_lover Escreveu: Eu acho o collie um bom cão para o pretendido, mas gostos... não se discutem![]()
Não são grandes guardas?leoa_nova_ Escreveu:Olhe que ñ são grandes guardasbirdy_lover Escreveu: Eu acho o collie um bom cão para o pretendido, mas gostos... não se discutem![]()
![]()
Pois, mas tirou conclusões apressadas e erradas.leoa_nova_ Escreveu: Se for Rough collie, tenho uma e é uma pacholas, conheci um que morava numa casa ao lado do café onde os meus pais iam e dava se bem com todos, ladrar, para quê? Posso estar a fazer um juizo errado, mas foi a conclusão que tirei dos collies que tenho visto.
border collie como cão de guarda? Vai longe vai ...birdy_lover Escreveu: Eu estava-me a referir a uma border collie (creio que é assim que se escreve), que é uma raça apontada como excelente para cão de guarda, e além disso é um cão muito carismático e dócil.
1 - O Cão irá ficar essencialmente no quintal (+-200m2), num espaço coberto preparado para o efeito (+-3m2) e na garagem (+-90m2), ou seja, quase 300m2 de espaço. Não prentendo vedar o seu acesso à casa, mas não quero que se torne uma regra;No meiuo disto tudoe squeceram-se de algumas coisasimportantes.
1- Onde vai ficar o cão na casa. Quintal ou dentro de casa
2- A sua experiência e como espera treinar o cão.
3- Sabe que os cães por mais dóceios que sejam nunca deve ficar com animais sozinhos ?
tedinho Escreveu: olha eu acho que o cão que tu devias ter msmo era um pastor alemão já que tu queres um cão de guarda quanto à companhia para o teu filhote penso que o yorkshire terrier seria óptima escolha, mas como não gostas de cães pequenos......... )