Seguros - Para Conhecimento de Todos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 26, 2004 9:41 pm

casadiscaes Escreveu: Curiosamente, a companhia onde tenho os meus cães seguros, só me aumentou a franquia para 10%... recebi hoje a cartinha (não tinham grandes hipoteses, pois há 5 anos que o meu seguro estava configurado como manda agora a lei - €50.000, cobertura de todo o território nacional, e pelo nome do cão, não pela licença)... eles bem fugiram com o rabo à seringa quando foi para passar as declarações para a licença... mas depois além de as passarem, até nem se portaram mal, apesar de me terem equiparado a setter aos estigmatizados... Já agora, a companhia é a AXA
A AXA esteve a apresentar na Petfil o seu novo seguro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 27, 2004 7:46 am

casadiscaes Escreveu: Curiosamente, a companhia onde tenho os meus cães seguros, só me aumentou a franquia para 10%... recebi hoje a cartinha (não tinham grandes hipoteses, pois há 5 anos que o meu seguro estava configurado como manda agora a lei - €50.000, cobertura de todo o território nacional, e pelo nome do cão, não pela licença)... eles bem fugiram com o rabo à seringa quando foi para passar as declarações para a licença... mas depois além de as passarem, até nem se portaram mal, apesar de me terem equiparado a setter aos estigmatizados... Já agora, a companhia é a AXA
Pois é...o seguro da minha cadela também diz "Cadela Rottweiler de nome Mara”, mas mesmo assim recebi um quetionário a perguntar de que raça é!!! O do Furst diz apenas “Responsabilidade Civil – Cão Rott”, e por isso não o identifica, mas como tenho o seguro da cadela e não tenho mais nenhum cão, também não há lugar para confusões.
Antes de estarem na Tranquilidade, os meus cães estavam noutra companhia que por politica da empresa ( foram 'assimilados' por outra empresa) deixaram de fazer este tipo de seguro. O que é certo é que ambos estão seguros desde cerca dos 6 meses de idade e, graças a Deus, NUNCA precisei deles. Agora que seria uma oportunidade para demostrarem consideração por mim, fazem este aproveitamento escandaloso!!!
Enfim...vivendo e aprendendo....para mim a tranquilidade morreu!
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

segunda set 27, 2004 7:56 am

Bom dia a Todos !!!!

Paulo C, em relação á Companhia de Seguros Tranquilidade, é nome que lá em casa, não é permitido mencionar. Há quase um mês que o meu marido se viu envolvido num acidente com um segurado deles, e até agora a situação não está totalmente resolvida, e a atitude desses senhores durante todo este tempo só posso dizer que é lamentável.
Mas 400%, vai lá vai...
Há algum tempo que queremos fazer o seguro pra Loba, mas temos algumas dúvidas, é possível incluir o cão no seguro da casa ? é preciso um seguro próprio pra ela ?
Só espero que o Paulo consiga ul trapassar esta situação, e boa sorte.

Abraço,
PatCris
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda set 27, 2004 9:37 am

Olá a todos!

Não sei se se lembram mas eu tenho uma rott (a Pacha) que tem 4 meses, e ando pra lhe fazer o seguro.

Há tempos mencionei aqui o nome de uma companhia de seguros Liberty (antiga Europeia) e o valor que me tinham apontado até me pareceu bastante razoável.....á volta de 50 Euros.

Agora depois do que o PauloC contou acerca da Tranquilidade, também já estou de pé atrás com os seguros.

Assim que puder vou informar-me melhor das condições e do preço.
Se alguém tiver mais informações acerca deste assunto acho que todos agradecem, afinal é trocando ideias que nos podemos defender contra ROUBOS como o da Tranquilidade!
<strong>Rosita</strong>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda set 27, 2004 10:34 am

Olá

Por acaso estava para contar o meu caso com Tranquilidade, só não o fiz porque queria ilustrar a minha indignação com esta empresa que foi durante mais de 20 anos a minha seguradora.

Tenho os cães seguros há mais de 15 anos (para mais e não para menos) e há mais de 8 que fiz novo contrato com a Tranquilidade onde aumentei, por proposta da seguradora, de 5 000 para 30 000 contos e fiquei na mesma apólice com nº 8200505935, e sempre retirei cães e incluí cães desta apólice, o último cão a ser incluído foi o skyLord, que como sabem é um Rotty, paguei por essa inclusão 60.45€ ( 6 104$) normal. O pior foi quando pedi ao mediador a declaração para ser presente aquando o registo dos bobis. Acontece que a declaração tardava em chegar, até que me passei e telefonei ( desnecessáriamente porque os berros faziam-se ouvir num raio de 50 Km) e de lá disseram que a companhia andava sem saber o que fazer porque não conheciam bem a legislação e pediram-me os Decretos ( podem rir-se mas aconteceu de facto) para acelarar a coisa. Então decidiram (sem autorização) fazer nova apólice apenas para os potencialmente perigosos!
O escândalo é que reduziram o capital de 150 000€ (30 mil contos) para os 50 000 € da ordem com a agravante de o prémio passar dos 91.35€ para os 250€ para o mesmo nº de cães!! Para completar (vamos chamar-lhe o mimo) imposeram uma franquia de 10€ e com um mínimo de 50€ e um máximo de 1250€ por acidente. A franquia e o valor mínimo por acidente ainda dou de barato, agora o máximo limitado a 250 contos por acidente é no minimo meterem-me as mãos nos bolsos e chamarem-me parolo. Ora para atingir o máximo de capital seguro (50 mil €) quantos acidentes é preciso acontecer? Na prática, é coisa que não acontenceria pois o bobi seria abatido antes de... mas se pago por 50 mil €? estão-me a chamar parolo. Se por azar um cão der uma mordida na cara de alguém e que daí resulte a necessidade de fazer uma plástica! para que raio me serve este seguro? ou se atravessar uma rua ( muito improvável) e causar um acidente com pessoas ou viaturas ou ambas?
1 º mediada que tomei , mudar de mediador , pois limitou-se a dar continuídade a este mimo sem defender os meus interesses.
2º fazer com outra mediadora a respectiva consulta de mercado e óbviamente mudar (todos os meus seguros)para outra companhia que ofereça melhores condições . Dos dados já disponíveis a Fidelidade está bem colocada leva pouco mais de 35€ para os 50 mil € de capital seguro , por cão, sem limite por acidente.

É de realçar que a apólice neste anos todos nunca foi accionada. Todos os acidentes foram cobertos pelo meu bolso!

Na Tranquilidade não fico mesmo Tranquilo!!
Última edição por gary em segunda set 27, 2004 1:30 pm, editado 2 vezes no total.
Um abra&ccedil;o
Boxer4
Membro Júnior
Registado: quinta jan 22, 2004 12:34 pm

segunda set 27, 2004 12:01 pm

Olá,

Eu sei de uma companhia de seguros (a Fidelidade) que faz o seguro obrigatório para os cães da "lista" por 40€, só tem uma condição :? , que é: a pessoa já ter seguros na companhia, basta um, p.ex. seguro da casa ou do carro.
Acho que até é um seguro barato e se a única condição é já ser cliente, isso também se arranja. ;)

Eu não tenho esse problema porque felizmente o meu cão não está nessa "lista" estúpida mas sei que pelo menos a Fidelidade funciona assim.

Cláudia.
Boxer4
Membro Júnior
Registado: quinta jan 22, 2004 12:34 pm

segunda set 27, 2004 12:01 pm

Olá,

Eu sei de uma companhia de seguros (a Fidelidade) que faz o seguro obrigatório para os cães da "lista" por 40€, só tem uma condição :? , que é: a pessoa já ter seguros na companhia, basta um, p.ex. seguro da casa ou do carro.
Acho que até é um seguro barato e se a única condição é já ser cliente, isso também se arranja. ;)

Eu não tenho esse problema porque felizmente o meu cão não está nessa "lista" estúpida mas sei que pelo menos a Fidelidade funciona assim.

Cláudia.
novata
Membro
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda set 27, 2004 1:17 pm

A quem interessar.....

http://www.rcp.pt/index.php?n=1&a=53

Consultem este link do rottweiler clube de Portugal.
Foi desta seguradora que falei anteriormente.
<strong>Rosita</strong>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 27, 2004 4:00 pm

Eu pagava 16,12 euros por cada cão, portanto já está a ver o que 50 Euros me parecem de "razoável". No entanto, face ao aumento para mais de 80 Euros cada cão, até já os 50 € me parecem "bons"!
Se o seguro for só para sócios do RCP é que também não me serve, porque eu, por opção pessoal, não sou nem pretendo ser nos próximos tempos.
Há bocado recebi um mail de um dos canais de televisão a quem dei conta da situação a pedir mais dados sobre o caso. Depois se vê o que isto dá.

Cumprimentos
Paulo C.
novata
Membro

terça set 28, 2004 8:31 am

Paulo,

Suponho que não.

Eu também não sou sócia do RCP.
Antes de saber da existência deste protocolo entre o RCP e a companhia de seguros Liberty já me tinha informado acerca do assunto e na altura o que me foi dito foi que me faziam o seguro.
Poderá é ser necessário ter outros seguros nessa companhia....eu como também lá tenho o do carro e da casa....não sei, mas se quiser posso saber isso pois conheço muito bem o mediador.

Cumprimentos,
<strong>Rosita</strong>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça set 28, 2004 9:58 am

novata Escreveu: Olá a todos!

Não sei se se lembram mas eu tenho uma rott (a Pacha) que tem 4 meses, e ando pra lhe fazer o seguro.

Há tempos mencionei aqui o nome de uma companhia de seguros Liberty (antiga Europeia) e o valor que me tinham apontado até me pareceu bastante razoável.....á volta de 50 Euros.

Agora depois do que o PauloC contou acerca da Tranquilidade, também já estou de pé atrás com os seguros.

Assim que puder vou informar-me melhor das condições e do preço.
Se alguém tiver mais informações acerca deste assunto acho que todos agradecem, afinal é trocando ideias que nos podemos defender contra ROUBOS como o da Tranquilidade!

Esses tb estiveram na Pet Fil.... ate com campanha e tudo. (LiBERTY)
POGP
Membro
Registado: terça mai 25, 2004 11:17 am

terça set 28, 2004 10:03 am

Caro PauloC

Sugiro uma queixa ao ISP - Instituto de Seguros de Portugal, entidade que tutela os seguros os Portugal.

Cumprimentos,

POG
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça set 28, 2004 11:05 am

Ora viva,
A queixa ao ISP já foi feita logo no primeiro dia ;)

Acabei de ser contactado pela companhia de seguros Fidelidade que, ao contrário da Tranquilidade, não me conhece a mim e aos meus cães de lado nenhum e me fez logo um preço de 43,60€ por cão. Recordo que a Tranquilidade, tendo lá os meus seguros dos cães há vários anos, aumentou o respectivo valor de 16,31€ para 87 € por cão.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça set 28, 2004 4:35 pm

PauloC Escreveu: Acabei de ser contactado pela companhia de seguros Fidelidade que, ao contrário da Tranquilidade, não me conhece a mim e aos meus cães de lado nenhum e me fez logo um preço de 43,60€ por cão.
8) vê lá se é mesmo isso, Paulo ;)

Eu recebi a documentação por correio, que após conversa telefónica, me fizeram o favor de a enviarem e os dados, são os seguintes:
(vou sintetizar)

Opção I - Responsabilidade Civil: 25.000 Euros
Opção II - Responsabilidade Civil: 50.000 Euros

Opção I: 48,70 Euros anuais
Opção II, que é a obrigatória por Lei: 65 Euros anuais

(ambas incluem Cobertura Base + Cobertura Adicional)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça set 28, 2004 5:04 pm

Eu fiz agora um seguro para o Rottweiler do meu irmão, o Nero, e em conjunto com a vertente de "saúde", que são 65 euros a parte de responsabilidade civil fica por 45 euros anuais para 50.000€, isto na Fidelidade...
Responder

Voltar para “Cães”