Critério para responder

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Que critério usa para responder?

Quero é picar quem coloca as questões!
2
4%
Insultar é o que eu mais gosto!
2
4%
Tento responder apenas ao assunto, embora por vezes me irrite!
24
42%
Limito-me ao assunto do tópico!
25
44%
Não sei, ou não respondo.
4
7%

Total de votos: 57
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado out 09, 2004 9:51 pm

Desculpe, mas não acredito que este skylark que por aqui anda a atazanar e envenenar os tópicos seja o mesmo skylark de que fala. Também era skylark3? Secalhar este tem o numero 3 no nick precisamente por já haver o "verdadeiro skylark", aquele de que você fala.
Agora, se esse skylark este skylark 3 são a mesma pessoa, tenho muita pena, mas não percebo como é que ele percebe seja o que fôr de animais. Ainda não lhe li nem uma só sugestão criativa...
Sou relativamente nova no fórum, mas adoro-o, já me ajudou inúmeras vezes a perspectivar as minhas ideias e opiniões, já me ensinou inúmeras coisas qto ao tratamento correcto de cães e aves e é com imensa pena minha que o vejo invadido por comentários idiotas, estúpidos e insultuosos que em nada ajudam a ajudar...

De novo afirmo que o verdadeiro skylark não é este skylark3... ;) Alguém que contribuíu muito e bem para o fórum não pode agora de repente dar-lhe na cabeça para mandar as pessoas irem-se para casa vere-se aos espelhos...(palavras dele).

E quem "paga as favas" são os foristas que têm realmente algo para dizer ou para aprender.
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado out 09, 2004 10:51 pm

Arcanjo Escreveu: P1TuXk4 por acaso voce conhece o skylark? sabe ou sabia que em tempos este membro foi essencial para o esclarecimento de duvidas de muitos de nós, e que se afastou provavelmente por topicos como estes...e outros que tais?
Arcanjo
Pois então caro Arcanjo, ou esse Skylark de que fala é outro ou então se é o mesmo...mudou muito...é que de "membro essencial para o esclarecimento de duvidas de muitos de nós," passou a...nem sei que nome utilize...
basta ver o que se segue....e olhe que é apenas uma pequena mostra...
skylark_3 Escreveu: lol lol lol
este topico deve se pa rir vindo de kem vem
lol lol lol

tadinhas das aborboletinhas lol lol lol lol lol
skylark_3 Escreveu: este na deve ter espelhos em casa
lol lol lol lol lol
skylark_3 Escreveu: lol lol lol lol
gata cableireira ou barbeira
lol lol lol lol
skylark_3 Escreveu:
melisaa Escreveu: Boas...
Mas se voçê reparar o titulo do topico é "adopção de cães...."
mas isso é só o titlo pa desfarçar lol lol lol lol lol

ai ceguinho ceguinho

tadinhas das aborboletinhas lol lol lol lol lol
skylark_3 Escreveu: eu gosto mais d erva mas é pa fumar lol lol lol lol lol lol
skylark03 Escreveu: é da emoçao :lol: :lol: :lol: :lol:
skylark03 Escreveu: ou é ou faz-se esquesita :lol: :lol: :lol: :lol:
skylark03 Escreveu: é self service com pistola á pressão e rolos :lol: :lol: :lol: :lol:
skylark03 Escreveu: eu gosto mais de comer leoas
novas de preferensia :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
skylark03 Escreveu: mania da perseguição

tadinhas das aborboletinhas
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
skylark03 Escreveu: leite????

tiremo da frente :lol: :lol: :lol:
skylark03 Escreveu:
GUISMO Escreveu: Olá a todos, apareceu-me em casa no sábado ( dia 14/08 ) 1 gato amarelo torrado
ás tantas foi o vizinho q o deixoi tempo a mais no forno...

skylark03 Escreveu: :lol: :lol: :lol: :lol: dizer coisas destas a este pessoal?????????? :lol: :lol:
é falar po boneco
sabem lá o q é peixe agulha no mar alto!
skylark03 Escreveu: outra q é uma granda m****!
nem pra limpar o dito serve... :evil:
:lol: :lol: :lol: :lol:
skylark03 Escreveu: vcs devem ter 1 peso do caraças...
protestem protestem q serve de rica coisa...

:lol: :lol: :lol: :lol:
skylark03 Escreveu:
cutoline Escreveu: UI, UI, isto é que foi chamar pelo Gregório!
Que belo vomitanço ... mas, não me pagam para 'me vir' ...
o probl é mm sexual. frustrados... sem guito na... há nda p ng
coito interrompido!!

tadinhas das aborboletinhas
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/b]
skylark03 Escreveu: eu até queria
mas só se for a meias
tou como o australiano
gosto muito de gatos mas n consigo comer um inteiro
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
skylark03 Escreveu: era uma vez um gato mates
tocava piano e falava frances... ops castelhano
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem...depois de tudo isto(tudo intervenções que nada tinham a ver com o tópico, em que foram feitas..)...ou você é que não conhece este Skylark e referia-se a outro...
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

domingo out 10, 2004 12:06 am

Olá a todos!

Eu, apesar de estar aqui há relativamente pouco tempo, posso dizer que cada vez que intervenho é somente para falar sobre o tópico. Depois o que já me aconteceu é ser bombardeada por algo que disse e que até foi dito com boas intenções. :o

Acabo por não saber bem o que escrever.
É que eu acho que isto é um fórum e todos têm de dar a sua opinião sem ofender outras pessoas...e supostamente seria o propósito do mesmo mas enfim...

Cumprimentos :)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo out 10, 2004 1:26 am

Arcanjo Escreveu: Boas!!

Pois...já ando aqui a algum tempo, e tirando uma ou outra resposta minha (as vezes sou obrigado a isso) nunca parti para o insulto e respondo apenas ao topico.

O que se passa neste forum a nivel informático é incontrolavel...ou seja ninguem tem a capacidade de controlar clones...topicos da treta...resposta insultuosas ou seja lá o que for, a meu ver este forum já teria terminado e ter dado vez a outro tipo de forum mais controlado tanto a nivel de scripts, como de ips...ou mesmo mac adress que é uma coisa muito facil de fazer.

Aos poucos e poucos vão desaparecendo os foristas que mais contribuiram para o forum, e vão surgindo mais e mais vezes os Chamados Membros Veteranos do UPA!!...

Conheci muitas pessoas neste forum...aprendi muito neste forum, mas cada vez mais vão surgindo topicos como estes que puxam exactamente aquilo que se quer evitar.

P1TuXk4 por acaso voce conhece o skylark? sabe ou sabia que em tempos este membro foi essencial para o esclarecimento de duvidas de muitos de nós, e que se afastou provavelmente por topicos como estes...e outros que tais?

Tenho assistido aqui a tudo....desde topicos interessantes a topicos da treta...mas porque raio respondem a tropicos da treta??? deixem-nos morrer!!!!

Lamentavelmente cada vez vou-me afastando mais deste forum, indo apenas para o forum da minha raça onde sou Moderador e controlo o que tenho de controlar.

Meus antigos forista...por favor não abandonem isto a Membros Veteranos do UPA!!!...eles não merecem porque não valem...e eu e outros foristas como eu não merecem a vossa ausencia pois sempre os respeitámos (com divergencias o que é saudavel) e sempre gostamos das vossas intervenções, apesar de nem sempre estarmos de acordo.

Gary...fang...Casa de Anaval...Casa do Trevo....PauloC...Casadiscaes...Pedra...Siioux...IsabelNobre....Philipa02...guppy...Skylark...Rosinha2000...Aragão...ninf....Sealords...Cindelp...CB2002 e mutos mais como vocês (são muitos nicks...que me desculpem os outros ;) )....não deixem isto ao abandono!!

Abraços

Arcanjo
Olá Claudio,
Confesso que estive cerca de 2 horas a pesquisar coisas antigas para responder a este tópico.
Estou basicamente de acordo contigo.

No meu ponto de vista os tópicos são respondidos de acordo com a motivação. Se não há motivação, nada feito.
Agora há motivações e motivações...

Nunca me esqueci do primeiro tópico ( lançado pelo PauloC ) a que respondi. Da minha parte havia motivação para discutir o assunto, bem como de outros membros. E se repararem o tema de conversa nunca descambou. Alias, o tópico foi puxado várias vezes para actualização.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... og&start=0

Agora se a motivação é outra, não há nada a fazer...
Quando surgem que nem cogumelos tópicos de chacha, quem não tem motivação ignora. Quem tem motivação para a "chachada" prolonga os tópicos.
Democraticamente é correcto. Se visa o objectivo do fórum, isso já não sei. Depende das motivações dos foristas em causa.
Se a motivação for "abandalhar", se calhar vai de encontro ao objectivo.
Ainda não há muito tempo, por chamar a atenção de uma forista, levei com um chorrilho de insultos. Tem que se ter muita cortesia senão fica toda a gente muito ofendida ( vulgo sindroma do beija-flor...).
Alias, nestas coisas o que conta é a participação ( não importa se é válida ou não) desde que conte em números. É como a guerra das audiencias na TV.

Quando entrei neste fórum foi com um objectivo, o de aprender, de "dar umas dicas", mas sobretudo o de discutir. E discutir saudavelmente sem preconceitos, mas também sem contrapartidas.

O que se vê actualmente é:
Ou tópicos de treta (como este, com o devido respeito) ou tópicos de publicidade. É publicidade a rações, é publicidade a utilitários, é publicidade a cães (vendidos ou "doados a prestações", etc.). Para não falar nos cães para adopção, mas isso compreende-se.

Ora a motivação dos membros da "velha guarda" começa a cair. Não há motivação, participam menos simplesmente porque não há interesse nos temas abordados.

Quanto ao membro Skylark, discordo contigo. Estive a pesquisar os posts do mesmo e concordo que este tem conhecimentos válidos, mas apenas os mostrou em alguns raros posts nestes fóruns, tudo o resto é puro gozo e provocação. Se se deve a más interpretações iniciais, não sei. Apenas não concordo com a postura do mesmo neste fórum.

Mas também não concordo com determinadas situações.
O autor deste tópico ainda não explicou a uma pergunta feita por outro forista, se é ou não a mesma pessoa com o nick DuatePC. E quem cala consente...

É que, sendo assim, este Site não é por acaso: http://www.DuartePC.com
Posso estar enganado, mas se assim for, trata-se de uma postura "pro-mafiosa" que em nada tem em comum com a minha maneira de estar no fórum. Mas a minha opinião vale o que vale...

Sejam felizes...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 10, 2004 2:14 am

Arcanjo Escreveu:
Gary...fang...Casa de Anaval...Casa do Trevo....PauloC...Casadiscaes...Pedra...Siioux...IsabelNobre....Philipa02...guppy...Skylark...Rosinha2000...Aragão...ninf....Sealords...Cindelp...CB2002 e mutos mais como vocês (são muitos nicks...que me desculpem os outros ;) )....não deixem isto ao abandono!!
Por falar em nicks (nomes virtuais), é engraçado como estes viram amigos reais!!

E por falar em nicks, gostaria de deixar aqui o meu sincero agradecimento a muitas pessoas que conheci pela net. Neste mundo virtual nem tudo é mau.
Obrigado Sealords, Pedra, CindelP, FAbarm, Gary, VascoV, Bahia...e muitos outros, pela disponibilidade, ensinamentos, amizade, companheirismo e sobretudo pela dedicação comum á mesma causa: os cães e a cinofilia! Sei que posso contar convosco, uns numa área, outros noutra, assim como podem contar sempre comigo dentro das minhas possibilidades!
A todos os outros que tenho o prazer de conhecer pessoalmente, como pessoas válidas, um bem haja pelas vossas causas e o meu muito obrigado por gostarem de cães (no sentido lato da palavra) mais do que eu!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
P1TuXk4
Membro Veterano

domingo out 10, 2004 9:46 am

fang Escreveu: Mas também não concordo com determinadas situações.
O autor deste tópico ainda não explicou a uma pergunta feita por outro forista, se é ou não a mesma pessoa com o nick DuatePC. E quem cala consente...

É que, sendo assim, este Site não é por acaso: http://www.DuartePC.com
Posso estar enganado, mas se assim for, trata-se de uma postura "pro-mafiosa" que em nada tem em comum com a minha maneira de estar no fórum. Mas a minha opinião vale o que vale...

Sejam felizes...
Explique-me o seguinte:
Porque é que acha que eu sou o DuartePC??? Por ambos termos uma Pinscher?
Porque é que se eu fosse o forista DuartePC, seria uma postura "pro-mafiosa"?
Já agora, quem é a tal mafia de que fala?É que geralmente oa mafiosos enriquecem...e eu..digo-lhe que de rico nada tenho....
fang
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 10, 2004 10:17 am

Bom dia,
Não me cabe a mim explicar seja o que for. Não afirmei nada, apenas suspeitei. É um direito que me assiste. E como disse a minha opinião vale o que vale e até posso estar redondamente errado.

E tem razão, "pro-mafioso" é um termo muito "forte". Diria antes "associação publicitária".

Dou por terminada a minha intervenção neste tópico ao qual nem deveria ter respondido, por nada ter a ver com cães.

Fiquem felizes! ;)
<p>Francisco Barros</p>
P1TuXk4
Membro Veterano

domingo out 10, 2004 10:36 am

fang Escreveu: Não me cabe a mim explicar seja o que for. Não afirmei nada, apenas suspeitei.
Nem eu disse que tinha afirmado.
Apenas perguntei o porquê das suas suspeitas.

fang Escreveu: E tem razão, "pro-mafioso" é um termo muito "forte". Diria antes "associação publicitária".
Porquê associação????
Por no referido site constarem logotipos de uma criadora de cães??
Também lá vi o logotipo de uma associação que ajuda crianças e outro de um projecto sobre o espaço.
Além dos referidos logotipos, há também uma página com Links para os sites, telefones e respectivos emails de associações que recolhem animais.
Pensando bem...sabe que o tal site até tá bem feito...
fang Escreveu: Dou por terminada a minha intervenção neste tópico ao qual nem deveria ter respondido, por nada ter a ver com cães.
Fang, realmente aqui estou perfeitamente de acordo consigo.
Este tópico nada tem a ver com cães, mas sim com respeito pela opinião e ideias dos outros.
Mas apesar de ser um tópico que nada tem a ver com cães, a verdade é que é precisamente nisso que geralmente se têm tornado os tópicos colocados, por haver gente, que em vez de manisfestar a sua opinião, apenas manda algumas bacoradas, insulta, ou simplesmente tenta impôr ao invés de manisfestar, a sua opinião.
quintadotoco
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 5:38 pm

domingo out 10, 2004 11:01 am

Uma situação triste é este topico.
Vamos ver, em trinta topicos que aparecem na primeira pagina, vinte e seis sao para adoptar ou para publicitar racao. Quem deseja assim participar se não existem motivos e isto não passa de um mural para classificados . Para que participar alguem com conhecimentos se sera logo atacado por um concorrente encapotado, ou por um ignorante que considera que nao pode ser vista a sua ignorancia e se for corrigido ataca quem o corrige, mesmo sendo a correcao feita de boa vontade .

A pessoa que coloca esta sondagem a desproposito e que por acaso e veterano so de mensagens porque a sua participacao aqui limita-se a atacar pessoas ou a dizer erros. Que moral tem para colocar isto se afinal um dos culpados do que aqui se passa e mesmo o P1TuXk4 .

A curto prazo vamos ver aqui animais a serem maltratados porque pessoas que nao percebem nada de caes vao dar dicas# a quem vem aqui pedir ajuda, dicas essas que vao ser seguidas e quem vai ganhar com isso vao ser os veterinarios a lidar com as burradas.

Das pessoas com conhecimentos neste ultimo mes somente aqui postou o Fang. Não sera coincidencia . E acho que fazem bem, afinal terao mais que fazer do que andar aqui na internet a dar perolas a porcos que em vez de se educarem querem e rebolar na lama

Desculpem estar a escrever desassentada mas fiquei com um virus e estao todos a sair errados no teclado.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo out 10, 2004 11:16 am

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 1:03 am, editado 1 vez no total.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo out 10, 2004 11:19 am

Tenho muita pena mas para mim este forum deixou de ser válido, deixou de ter interesse, deixou de dar gozo e eu tenho mais q fazer que me estar a chatear com uma coisa q fazia por lazer.
Temos pena, mas para falar de rações da tanga, de coitadinhos e de palmadinhas nas costas...não contem comigo.

Agora se for para falar de cães com seriedade....contem comigo.

Isabel Nobre
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo out 10, 2004 11:31 am

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 1:04 am, editado 1 vez no total.
P1TuXk4
Membro Veterano

domingo out 10, 2004 11:31 am

O propósito da abertura deste tópico era apenas e só alertar para o descambanço total em que o forum se está a tornar.
O facto é que não demorou muito para que descambassde também este tópico.
Sei que muitas das vezes dou respostas descabidas, mas nunca as dei sem que me tivessem puxado pela língua antes...
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

domingo out 10, 2004 12:34 pm

Sou um membro relativamente novo por aqui, mas vi a intenção deste tópico com a intenção com que foi posto: chamar a atenção do meoderador para tudo o que os próprios membros veteranos deizem estar a acontecer neste forum. É deveres frustrante vir aqui e encontrar dizeres e maldizeres de foristas como os tais skylark, gloria69, laval e, no fórum das aves, o sr migas. Alguns destes chegaram mesmo a usar palavrões para insultar outros foristas. E o moderador não modera porquê?
Concordo com tudo o que tem sido dito qto ao q este forum se vai toenando. Mas eqto existirem ovelhas negras, nada se poderá fazer. Ou melhor, há algo que se pode fazer: ignorar.
Eu adoro este fórum e o das aves, tenho aprendido imenso e tenho consolidado aquilo que já sabia, não sou nenhuma criadora, apenas uma amadora e devoro as palavras dos mais sábios. Mas com as ovelhas negras a rondar por aqui...enfim...
Eu proponho: voltem, membros competentes...voltem! E é ignorar as criancinhas-era-pokemon e pronto...
Voltem...
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

domingo out 10, 2004 4:24 pm

Arcanjo Escreveu:

Abraços

Arcanjo
Confesso que venho mais ao fórum para aprender do que para ensinar, embora por vezes expresse a minha opinião, outras apenas leio o que se escreve.

Apesar de desde sempre adorar cães passei a ter outro tipo de visão.

Quantas das vezes já não tinha uma opinião formada sobre determinado assunto que depois de várias explicações lógicas me fizeram mudar de ideias?

Por isso estou com o Arcanjo não deixem isto ao abandono ;)
Responder

Voltar para “Cães”