Cumulo dos Cumulos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta out 20, 2004 5:50 pm

Realmente... A mim o mais me chocou nisto tudo foi os cães é serem a oferta :o :evil:
Pois o que seria normal numa situação dessa é: Na compra de um cão, oferta de uma saqueta de comida, por exemplo...
Vê se com cada coisa... :?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta out 21, 2004 7:52 am

Daqui a nada ve-se escrito nas lojas de animais, na compra de um cachorro oferta de 1canario, ou na compra de 1saco de ração oferta de um cachorro á escolha. Os passaros sao animais que nao precisam de muito espaço pois sao pequenos mas ja 1cao nao. Os cachorros tavam todos sujos porque calcavam as fezes, deitavam-se em cima das fezes porque nao tinham espaço para mais.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta out 21, 2004 8:52 am

MDogster Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu: Visitei uma loja de animais que tinha 3cachorrinhos rafeiros numa jaula, nessa jaula tava uma placa que dizia, oferecem-se cachorros na compra de 100€ de produtos para uso destes e davam o exemplo de casotas, ossos, ração. Eu comentei ca para mim esses cachorros foram ali colocados para dar e agora a loja tar a querer ter lucro...
Desculpem lá mas acho que estão a fazer um bocado de tempestade a mais com a situação...
Senão vejamos. Por um lado, a loja está a dar o espaço e a alimentar os cachorrinhos. Por outro lado a margem de lucro em 100€ de produtos (que afinal serão usados nos próprios cachorrinhos) não é propriamente uma fortuna e provalvelmente nem cobrirá o custo de os manter ali.

Sem duvida que temos que ter em conta os gastos k se tenha com os cachorrinhos....

Mas se a Srª os vai alimentar, e a Dona da loja não tiver gastos de outra ordem (desparatizações, vacinas etc), tambem não me parece muito lógico k cobre esse valor....

Poderia talvez reduzir o valor k está a pedir....

Tambem não nos podemos esquecer que a Sr.ª tem uma loja aberta, e k tem as suas despesas....

Isto do amor pelos animais é muito bonito mas temos que enfrentar a realidade....

Talvez alguem me possa dizer mais algumas lojas que recolham rafeiros?

Eu não conheço nenhuma....

Mas tambem acho que esta recolha de animais por donos das lojas poderia ser uma forma de tirar animais da rua....

Se cada loja de animais retira-se 2 animais da rua, já viram a quantidade de bichinhos que poderia ser ajudado, k provalvelmente seria salvos da morte?

Agora coloca-se aki outra kestão....

Esta suposta imposição de uma contrapartida monetária em troca do cachorro "que eu concordo em certos parametros" poderia ser revista com um subsidio do estado....

Mas isso já são outros trocos
...
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta out 22, 2004 9:57 am

Rainbow Escreveu: A mim o que me irrita mais é o facto de dizerem que oferecem cachorros na compra de...
Mas os cachorros rafeiros são algum brinde ,ou quê? :o
Que ninguém faz nada por ninguém e que nada é de borla já todos sabemos,mas ao menos podiam fazer as coisas de uma forma mais subtil...
Ao menos que pusessem preço nos cachorros. :evil:

Estou completamente de acordo com esta opinião.

Qualquer pessoa que faça compras nesse valor leva um cão ... isto cada vez está pior ...

Existem muitas pessoas que não têm condições para ter cachorros mas fazem questão de ficar com eles até se encontrar uma familia que os possa acolher ... Se a pessoa em causa até lhes dá o comer não vejo motivo para eles terem sido postos nestas condições.

Mas enfim ...

E esta especie de lojistas deviam estar em vias de extinção ...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta out 22, 2004 10:20 am

Tchiiii, isto nos dias que correm, vale tudo. :(

É impressionante, e os taditos num espaço minusculo, provávelment com uma lampada florescente em cima, que os faz aquecer até dizer chega. :x

Se fosse um canito de raça, teriam de comprar 1500€ de produtos para canitos. ;) :o

:)
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta out 22, 2004 10:25 am

Por isso prefiro comprar certos animais a criadores, do que em lojas, porque comprar em certas lojas, é dar continuaçao ao sofrimento a novos animais que vão para lá!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta out 22, 2004 10:51 am

olá a todos,

é raro nós encontrarmos uma loja com condições para os animais, eu conheço uma horrivel estão todos em gaiolas pequeninas e sempre tudo muito sujo, e qual foi o meu espanto quando vi 6 gatos rafeiros á venda por €30 e ainda por cima diziam ser gatos de raça algarvia.

na altura respondi: então existem muitos gatos dessa raça por ai e abandonados, não precisamos vir aqui comprar.
Moca32
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 10:55 am

Bem, pelo menos no que toca a canitos gatos, é sempre melhor opção comprar a criadores, dado que nas lojas os animais têm preços mais elevados e ainda por cima passam por todas as dificuldades inerentes a espaços muito pequenos, por outro lado na loja nunca ninguem sabe as condições em que o canito nasceu e foi criado até então.

AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 11:25 am

Acho que funciona como 1atractivo psicologico, isto é, uma pessoa mais sensivel ao visitar aquela loja ao ver os cachorros naquele estado o que pensa imediatamente: Vou levar 1para acabar com o sofrimento dele, confesso que o mesmo se passou comigo mas depois outros valores se levantam.
A senhora que os teve ate os colocar la, nao tem as minimas condiçoes fisicas de sobrevivencia para ela propria, ele mora num quarto alugado, pequenissimo, porque é estrangeira e neste momento esta desempregada.
Eu nao a critico, porque realmente ela nao tinha condiçoes, mas durante o tempo que os manteve em casa poderia pelo menos arranjar pessoas a quem os dar, coisa que nao perguntei se fez ou nao.
Os cachorrinhos pareciam super normais, isto é nao apresentavam medos ou fobias pelo contrario, para chamar atenção subiam pelas grades da minuscula gaiola.
O que me leva a pensar que eles durante a estadia na casa na senhora foi muito bem tratado e estimulados.
Talvez amanha ja saiba o que aconteceu aos cachorrinhos, se a senhora os foi la buscar coisa que penso que a loja nao permitia, ou se foram vendidos a desconhecidos e tem neste momento 1futuro incerto.

Nada melhor que alegria dum boxer para nos levantar o Astral logo pela manha...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 11:26 am

Acho que funciona como 1atractivo psicologico, isto é, uma pessoa mais sensivel ao visitar aquela loja ao ver os cachorros naquele estado o que pensa imediatamente: Vou levar 1para acabar com o sofrimento dele, confesso que o mesmo se passou comigo mas depois outros valores se levantam.
A senhora que os teve ate os colocar la, nao tem as minimas condiçoes fisicas de sobrevivencia para ela propria, ele mora num quarto alugado, pequenissimo, porque é estrangeira e neste momento esta desempregada.
Eu nao a critico, porque realmente ela nao tinha condiçoes, mas durante o tempo que os manteve em casa poderia pelo menos arranjar pessoas a quem os dar, coisa que nao perguntei se fez ou nao.
Os cachorrinhos pareciam super normais, isto é nao apresentavam medos ou fobias pelo contrario, para chamar atenção subiam pelas grades da minuscula gaiola.
O que me leva a pensar que eles durante a estadia na casa na senhora foi muito bem tratado e estimulados.
Talvez amanha ja saiba o que aconteceu aos cachorrinhos, se a senhora os foi la buscar coisa que penso que a loja nao permitia, ou se foram vendidos a desconhecidos e tem neste momento 1futuro incerto.

Nada melhor que alegria dum boxer para nos levantar o Astral logo pela manha...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 22, 2004 1:48 pm

Moca32 Escreveu: Bem, pelo menos no que toca a canitos gatos, é sempre melhor opção comprar a criadores, dado que nas lojas os animais têm preços mais elevados e ainda por cima passam por todas as dificuldades inerentes a espaços muito pequenos, por outro lado na loja nunca ninguem sabe as condições em que o canito nasceu e foi criado até então.

:?: ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 2:11 pm

Rainbow - Hummm, acho que o seu post se ficou a dever ao facto de eu ter apenas mencionado uma pequena parte das vantagens de comprar ao criador e não na loja. :roll:

Se foi, bem, eu apenas mencionei estes pormenores porque sei que na hora "H" são os que mais contam para a maioria dos compradores, agora é claro que as vantagens ultrapassam largamente as mencionadas anteriormente.

Falo de factores como a selecção dos melhores exemplares para as cruzas, a relação de amor/carinho para com os criadores, que desde logo é muito positiva no desenvolvimento da personalidade dos canitos, enfim, toda uma panoplia de elementos.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 22, 2004 2:14 pm

Moca32 Escreveu: Rainbow - Hummm, acho que o seu post se ficou a dever ao facto de eu ter apenas mencionado uma pequena parte das vantagens de comprar ao criador e não na loja. :roll:
Pois, também acho que não tinha nada a ver com os híbridos...

:lol: ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 22, 2004 2:22 pm

MDogster Escreveu:
Moca32 Escreveu: Rainbow - Hummm, acho que o seu post se ficou a dever ao facto de eu ter apenas mencionado uma pequena parte das vantagens de comprar ao criador e não na loja. :roll:
Pois, também acho que não tinha nada a ver com os híbridos...

:lol: ;)
Pois,estava mesmo a referir-me ao canito gato... :lol:
Brincadeirinha ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 2:38 pm

Hehe, vocês são tramados :lol: , mas claro, eu já estou de olho no futuro, alterações genéticas e tal. :lol: ;)

Eu por acaso nem estava a ver isto por aí, eu hoje já só vejo numeros pela frente, de maneira que... ;)

Responder

Voltar para “Cães”