Perdoem a minha ignorancia mas gostaria de saber quais sao os TEMAS DE INTERESSE para nao matar o forum...
ja tenho visto aqui que os topicos mais "respondidos" são aqueles em que as pessoas se agridem verbalmente... sera a isso que chamam de interessante?
Se isso é mais interessante que Ajudar (sim porque muitos topicos de ajuda tem um final feliz) eu para ver discussoes vejo o noticiario ou as conferencias de imprensa no final dos jogos de futebol.
Acho que é preciso de tudo um pouco para manter o forum vivo...
saudaçoes...
Prioridades
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
loba_lua,
há um f'orum que reúne as condiç~oes que a loba-lua descreve :
http://gincas.net/ginasio/index.php
Este fórum dedica-se exclusivamente a ajudar animais - tem vários subfóruns.
E há-de verificar que andam por lá muitos foristas bem conhecidos daqui.
Eu não intervenho lá mas acompanho.
há um f'orum que reúne as condiç~oes que a loba-lua descreve :
http://gincas.net/ginasio/index.php
Este fórum dedica-se exclusivamente a ajudar animais - tem vários subfóruns.
E há-de verificar que andam por lá muitos foristas bem conhecidos daqui.
Eu não intervenho lá mas acompanho.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Mas alguém estava a falar do abandono dos cães de raça ou rafeiros?Golden_ Escreveu:Rainbow Escreveu: É como tudo,uns são celebridades,outros não...![]()
Boa noite,
não é bem assim. É sabido, a quantidade de cães de raça, que são abandonados.
Cumprimentos,
Eu estava a falar dos tópicos.

Esse seu comentário foi no mínimo despropositado.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm
Ora até que enfim um tópico onde se fala de futuro e não de nostalgias do passado. Parabéns às/aos intervenientes.
Pela parte que me toca só aqui vim parar há dias, por sinal com intenção de dar um canito que recolhi na rua, mas a minha 1ª tentativa foi a de pedir conselhos e ajuda, que tive, o que me convenceu a ficar com o dito cujo.
Não sou fã de se limitarem os tópicos, nem de criticar quem abre um tópico sem verificar se o assunto já foi debatido. Os novos tópicos que não tenham interesse morrem por si.
A única pena que tenho é que pessoas tão interessantes percam tempo a responder a provocações em vez do webmaster, moderador, ou lá quem seja, matar o assunto a tempo e horas.
Pela parte que me toca só aqui vim parar há dias, por sinal com intenção de dar um canito que recolhi na rua, mas a minha 1ª tentativa foi a de pedir conselhos e ajuda, que tive, o que me convenceu a ficar com o dito cujo.
Não sou fã de se limitarem os tópicos, nem de criticar quem abre um tópico sem verificar se o assunto já foi debatido. Os novos tópicos que não tenham interesse morrem por si.
A única pena que tenho é que pessoas tão interessantes percam tempo a responder a provocações em vez do webmaster, moderador, ou lá quem seja, matar o assunto a tempo e horas.
...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 1:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Uma pessoa ajuda um, uma pessoa ajuda outro, mas ao ver os casos perdidos a aumentarem fica triste e desapontada, ñ dando tanta importância à situação. Isto aplica-se a muitas coisas, uma delas são as adopções\abandonos, duas constantes da vida....(enquanto houver estupidez e ignorância por parte humana)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
D.Golden ,não fui rude consigo,como nunca fui com ninguém deste fórum,a menos que o tenham sido comigo,o que não foi o caso.Golden_ Escreveu:Rainbow,Rainbow Escreveu:Mas alguém estava a falar do abandono dos cães de raça ou rafeiros?Golden_ Escreveu:Boa noite,Rainbow Escreveu: É como tudo,uns são celebridades,outros não...![]()
não é bem assim. É sabido, a quantidade de cães de raça, que são abandonados.
Cumprimentos,
Eu estava a falar dos tópicos.![]()
Esse seu comentário foi no mínimo despropositado.
por acaso a menina acha, que tinha necessidade de responder desse modo? Mesmo tendo sido uma resposta, que achou despropositada, não havia nenhuma necessidade de ser rude, e muito menos de «gastar» um post com essa chamada de atenção. Ou poderia fazê-lo, de uma forma mais simpática, digo eu!!
Quando falou de celebridades, foi a seguir a um post, em que se falava de ser mais fácil adoptar um cão de raça, que um srd. Como não costumo ver muita televisão, não fiz a associação com o programa. Peço desculpa, se a ofendi assim tanto com a minha resposta.
Cumprimentos,
Eu tenho um grande defeito sabe,sou muito directa e o que penso, digo.
Não venho para aqui com meias palavras,nem gosto de me fazer de boazinha.
Outra coisa,não é menina,para si é Dona Maria José.E agradecia que a "conversa" ficasse por aqui,porque está mais que provado que temos pontos de vista muito divergentes.
Espero não ter sido rude desta vez,mas sim suficientemente clara.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
A ideia de criar um fórum de adopções aqui na arca parece-me boa. Da mesma maneira como pode "matar" um fórum, pelas inúmeras razões que já foram apontadas, também pode realmente ajudar. Só ajuda quem pode e quem quer, é verdade, mas haverá sempre alguém a tentar ajudar.
De qq maneira, houve esse acordo entre os foristas, de só se colocarem anúncios de adopções qd estes estejam envolvidos. Concordo. Por muito que estes anúncios possam "matar" um fórum, não deixam de ser bem-intencionados e podem realmente ajudar. Qto aos foristas em geral, têm sempre a opção de ler ou não ler, intervir ou não intervir, e ninguém está aqui (eu pelo menos não estou!) para julgar quem ajuda, quem não ajuda, etc, etc.
Queria só acrescentar que, por muito pouco que possamos fazer, por muitos poucos casos que possamos atender, é sempre algo. Pode ser somente uma gota no oceano, mas o oceano seria mais pequeno se essa gota não existisse (palavras da própria Madre Teresa de Calcutá,
).

De qq maneira, houve esse acordo entre os foristas, de só se colocarem anúncios de adopções qd estes estejam envolvidos. Concordo. Por muito que estes anúncios possam "matar" um fórum, não deixam de ser bem-intencionados e podem realmente ajudar. Qto aos foristas em geral, têm sempre a opção de ler ou não ler, intervir ou não intervir, e ninguém está aqui (eu pelo menos não estou!) para julgar quem ajuda, quem não ajuda, etc, etc.

Queria só acrescentar que, por muito pouco que possamos fazer, por muitos poucos casos que possamos atender, é sempre algo. Pode ser somente uma gota no oceano, mas o oceano seria mais pequeno se essa gota não existisse (palavras da própria Madre Teresa de Calcutá,

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Eu concordo com a Vanadis, era uma optima ideia existir um forum de adopções... Apessar de não me importar nada que os foristas coloquem aqui posts a de adopções.. Tambem só ajuda quem poder e quem quiser... E como a Vanadis disse só intervem quem quer...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
tem toda a razão, Vanadis.Queria só acrescentar que, por muito pouco que possamos fazer, por muitos poucos casos que possamos atender, é sempre algo. Pode ser somente uma gota no oceano, mas o oceano seria mais pequeno se essa gota não existisse (palavras da própria Madre Teresa de Calcutá
Só queria esclarecer (para os membros mais recentes) que o motivo da combinação feita entre os foristas foi porque, a certa altura, se punham aqui tópicos a pedir ajuda que já andavam na net há meses, talvez anos,como, pe, o famoso "cachorrinhos golden para adopção".
Também muitos dos tópicos de ajuda, quando se ia a ver, já estavam resolvidos ou para além de toda a ajuda.
Aconteceu ainda haver algumas solicitações que se destinavam pura e simplesmente a chatear o contacto (um coitado foi perseguido por telefonemas meses a fio).
Acontece que as pessoas recebem pedidos de ajuda via e-mail e nem sequer os confirmam.Limitam-se a passar.
E, no nosso caso, a porem aqui.
Daí a combinação.
E alguns inventam contos.
Eu, pe, desloquei-me duas vezes para nada.
Quando cheguei à situação descrita como de "cães maltratados" não se passava nada do que diziam.
Assim, se fôr de alguém conhecido (mesmo que apenas virtualmente) e que se responsabiliza é diferente, não é ?
Note-se a enfase no conhecido.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu em tempos até fui adepto da opinião de que 'só vê quem quer' e 'só ajuda quem quer'! No entanto é dificil deixar de ver este tipo de tópicp, porque ao contrário de outros que acabam por desaparecer, para estes há sempre aquela mensagem do 'coitadinho' ou os famosos 'upas', que teimam em manter estes tópicos sempre na primeira página e atiram para outras páginas mensagens que eu até gostaria de ver discutidas.
Eu sou um dos tais 'saudosistas' de uma arca que muitos de vocês não conheceram e que nem sequer funcionava no Clix. É verdade, para quem não saiba a arca de noé não começou assim. Era um forum 'menos conhecido' e que, por não fazer parte de um portal da dimensão do clix, não contava com tantos 'paraquedistas desordeiros'! Os assuntos eram de todo o tipo mas falava-se verdadeiramente de cinofilia.
Não tenho nada contra miúdos, e na altura a arca de noé até contava com a participação de alguns, que hoje já são homens e mulheres adultos ( e uma destas mulheres ainda anda por cá e é sobejamente conhecida
. Mas estes miúdos eram bem maturos e plenos de conhecimento, e de desejo de aprender mais e mais.
Infelizmente, nos dias de hoje o forum está cheio de miudos sem qualquer tipo de maturidade, e de alguns 'adultos' com a mesma mentalidade que eles.
Perde-se mais tempo em mensagens com discussões insultuosas e infantis, e historias da carochinha, do que a falar de assuntos de cinofilia.
Discuta-se comportamento, discuta-se saúde, discuta-se a reprodução, discutam-se provas, etc... com interesse e com maturidade, e talvez os membros desaparecidos voltem.
Eu persisto em ficar por aí e não me vou embora, apesar das imitações da arca que andam por aí.
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - Ao contrário de outros, o forum do 'Ginásio', no qual também participo, não é uma imitação da arca. No entanto, não vou publicitar o respectivo endereço que é para algumas pessoas não irem estragá-lo.
Eu sou um dos tais 'saudosistas' de uma arca que muitos de vocês não conheceram e que nem sequer funcionava no Clix. É verdade, para quem não saiba a arca de noé não começou assim. Era um forum 'menos conhecido' e que, por não fazer parte de um portal da dimensão do clix, não contava com tantos 'paraquedistas desordeiros'! Os assuntos eram de todo o tipo mas falava-se verdadeiramente de cinofilia.
Não tenho nada contra miúdos, e na altura a arca de noé até contava com a participação de alguns, que hoje já são homens e mulheres adultos ( e uma destas mulheres ainda anda por cá e é sobejamente conhecida

Infelizmente, nos dias de hoje o forum está cheio de miudos sem qualquer tipo de maturidade, e de alguns 'adultos' com a mesma mentalidade que eles.
Perde-se mais tempo em mensagens com discussões insultuosas e infantis, e historias da carochinha, do que a falar de assuntos de cinofilia.
Discuta-se comportamento, discuta-se saúde, discuta-se a reprodução, discutam-se provas, etc... com interesse e com maturidade, e talvez os membros desaparecidos voltem.
Eu persisto em ficar por aí e não me vou embora, apesar das imitações da arca que andam por aí.
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - Ao contrário de outros, o forum do 'Ginásio', no qual também participo, não é uma imitação da arca. No entanto, não vou publicitar o respectivo endereço que é para algumas pessoas não irem estragá-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
PauloC
Ser "saudosista" não é certamente nenhum defeito e acredito que em outros tempos as coisas fossem realmente diferentes.
Mas a realidade é que devido á existência de um numero quase infinito de fóruns, muitos "experts de trazer por casa" têm surgido e a sua participação nos fóruns não se resume ao essencial (aprender ou ensinar) essa participação vai muito além disso.
Por exemplo:
Determinada pessoa vai ao fórum A ou B e pergunta como deve fazer para educar o seu cão. Então aparecem diversas respostas entre elas uma diz assim:
Utilize para o efeito uma coleira de bicos ou uma coleira electrica, isso irá permitir castigar o seu cão sem que seja necessária a utilização da sua mão.
( PauloC atencão que isto é um caso real a que eu assisti )
Depois, essa pessoa que fez a pergunta, vai para outro fórum e apanha por lá uma questão idêntica, então o que é que a pessoa faz ?
Lança um post a dizer: Utilize para o efeito uma coleira de bicos ou uma coleira electrica, isso irá permitir castigar o seu cão sem que seja necessária a utilização da sua mão.
Conclusão, gera-se a confusão.
Aparecem os que tentam explicar a essa pessoa que está errada, mas a pessoa, porque se acha um "expert" não aceita a opinião. Por outro lado, aparecem outros que nem sequer se dão ao trabalho de dizer se a situação está ou não errada, partem logo para a "agressão verbal".
Isto é um facto e estou certo que se o Paulo, saberá disto tão bem ou melhor do que eu.
O Paulo, participa num fórum onde eu também participo, dedicado á Raça Rott, também já vi opiniões suas com as quais concordo e outras que discordo, no entanto nunca parti para a ofensa, pois como sempre digo, as opiniões não são verdades absolutas, são apenas e só, opiniões.
Isto para dizer que, os fóruns são sem sombra de dúvida uma ferramente essencial, não só pelo convivio que proporcionam, como por tudo aquilo que se pode eventualmente aprender. Há no entanto saber distinguir o que está certo e o que está errado e só aí, grande parte das confusões irão acabar.
Quantos aos que participam só para chatear, bom, isso é como tudo, por vezes os seus cães, como os meus, lá apanham uma pulgita ou uma carracita, enfim, faz parte.
Ser "saudosista" não é certamente nenhum defeito e acredito que em outros tempos as coisas fossem realmente diferentes.
Mas a realidade é que devido á existência de um numero quase infinito de fóruns, muitos "experts de trazer por casa" têm surgido e a sua participação nos fóruns não se resume ao essencial (aprender ou ensinar) essa participação vai muito além disso.
Por exemplo:
Determinada pessoa vai ao fórum A ou B e pergunta como deve fazer para educar o seu cão. Então aparecem diversas respostas entre elas uma diz assim:
Utilize para o efeito uma coleira de bicos ou uma coleira electrica, isso irá permitir castigar o seu cão sem que seja necessária a utilização da sua mão.
( PauloC atencão que isto é um caso real a que eu assisti )
Depois, essa pessoa que fez a pergunta, vai para outro fórum e apanha por lá uma questão idêntica, então o que é que a pessoa faz ?
Lança um post a dizer: Utilize para o efeito uma coleira de bicos ou uma coleira electrica, isso irá permitir castigar o seu cão sem que seja necessária a utilização da sua mão.
Conclusão, gera-se a confusão.
Aparecem os que tentam explicar a essa pessoa que está errada, mas a pessoa, porque se acha um "expert" não aceita a opinião. Por outro lado, aparecem outros que nem sequer se dão ao trabalho de dizer se a situação está ou não errada, partem logo para a "agressão verbal".
Isto é um facto e estou certo que se o Paulo, saberá disto tão bem ou melhor do que eu.
O Paulo, participa num fórum onde eu também participo, dedicado á Raça Rott, também já vi opiniões suas com as quais concordo e outras que discordo, no entanto nunca parti para a ofensa, pois como sempre digo, as opiniões não são verdades absolutas, são apenas e só, opiniões.
Isto para dizer que, os fóruns são sem sombra de dúvida uma ferramente essencial, não só pelo convivio que proporcionam, como por tudo aquilo que se pode eventualmente aprender. Há no entanto saber distinguir o que está certo e o que está errado e só aí, grande parte das confusões irão acabar.
Quantos aos que participam só para chatear, bom, isso é como tudo, por vezes os seus cães, como os meus, lá apanham uma pulgita ou uma carracita, enfim, faz parte.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>