CriadorXveterinario

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça out 26, 2004 6:25 pm

AndLemos a minha opçãp de esperar até ela completar os 2 anos (faltam 5 meses) é mesmo só porque quero que corra mesmo tuuuddddooo bem.. E acho que com 2 anos ela já deve estar mais que preparada para ser mae... 8) Deve ser lindo ver 2 ou 3 "biscoitos" a andarem a correr atraz da mãe... :p
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 26, 2004 6:26 pm

aisd Escreveu: ......Porque querem (em 90% dos casos) as pessoas que as cadelas procriem ?
Por duas razões - pelo mito de que uma cadela deve procriar pelo menos uma vez - e é apenas um mito, uma história de adormecer bébés e para fazerem dinheiro, isto é, porem a cadela a render.....
:roll: O que acontece é que esse mito está bem vinculado na nossa sociedade, e até lhe posso falar de um caso que tenho em mãos...
Uma cadela cocker com lop, que a Dona resolveu cruzar com um cão da mesma raça tb puro, e agora está uma ninhada na Associação portectora de animais porque ninguem os queria, era só para a cadela não morrer sem ter filhotes :roll:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça out 26, 2004 6:28 pm

Vanadis Escreveu: Primeiro, para que ela pudesse ser mãe pelo menos uma vez. Faz parte da natureza de uma cadela poder ser mãe, porquê privá-la disso?
Garanto-lhe que à cadela não fazia diferença nenhuma ter criado ou não. Além dos riscos que teve com o parto, etc. ...
Vanadis Escreveu: Segundo, porque também queríamos mais um cão (O Rambo, podem ver a família toda no meu albúm) e já tinhamos quem nos pedisse um no caso de a cadela criar.
Parabéns por ter arranjado óptimos donos para a sua ninhada de SRD's, mas se calhar podia pensar que por cada um que deu, ficou outro num canil qualquer ou na rua por adoptar. ;)
Para mim, qualquer pessoa pode reproduzir o seu cão, nem acho muito escandaloso desde que feito com cabeça e com algum objectivo lógico. Mas é devido a este direito que os canis estão a abarrotar. Pense nisso. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça out 26, 2004 6:29 pm

melisaa Escreveu: Deve ser lindo ver 2 ou 3 "biscoitos" a andarem a correr atraz da mãe... p
E se forem 10 ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça out 26, 2004 6:36 pm

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 1:14 pm, editado 1 vez no total.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça out 26, 2004 6:38 pm

melisaa Escreveu: AndLemos a minha opçãp de esperar até ela completar os 2 anos (faltam 5 meses) é mesmo só porque quero que corra mesmo tuuuddddooo bem.. E acho que com 2 anos ela já deve estar mais que preparada para ser mae... 8) Deve ser lindo ver 2 ou 3 "biscoitos" a andarem a correr atraz da mãe... p
Não entendeu o que eu disse.
O que eu quis dizer foi que se o seu objectivo era ter mais cães, pode adoptar/comprar algum/s. ;)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça out 26, 2004 6:48 pm

É verdade, "casadotrevo", tem toda a razão. ;) Por cada cãozinho que a minha Estrela teve, outros tantos deviam estar abandonados num canil...infelizmente. Não julgue que eu não tenho consciência disso. Tenho, e muita.

Bem, o episódio com a minha Estrela já se passou há uns bons 14 anos... ;) Eu, miúda como era, fiquei entusiasmadíssima com a gravidez da cadela e acompanhei tudo de perto. E posso assegurar-lhe que a cadela esteve sempre em muito boas mãos, nomeadamente a dos meus pais. Esses não são leigos nenhuns em cinofilia, ;) (não são criadores nem experts, mas sabem muito bem o que fazem, asseguro-lhe). E, por muito lamechas que isto pareça, acho que não é tão cedo que vou ver outro milagre como aquele, ver aquelas criaturinhas nascer, tomar conta delas, ve-las crescer, arranjar-lhe bons donos...

Além disso, pudémos ficar com o Rambo, uma parte da minha Estrela. Acontece também que o rambo ficou orfão aos 3 meses... :| . A Estrela faleceu estupidamente 3 meses depois de ter sido mãe. E eu gosto de pensar que, ao menos, pôde vivenciar essa experiência que, pessoalmente, sempre achei que é milagrosa. Romantismo ou não, vejo assim certas coisas.

Sabe, muitas vezes disse eu que acho uma idiotice (e desculpem tirar isto do contexto, mas perceberão) o dinheiro que se gasta em tratamentos de infertilidade qd há tantas crianças abandonadas. Não propriamente uma resposta a isto, pois não? Muitos querem ter sangue do seu sangue.
E nós optámos por dar continuidade à família...é que, sabe, o pai do Rambo já era filho de um anterior cão nosso, o Jupiter. ;) Não queríamos que a herança desaparecesse...infelizmente, com o Rambo (que faleceu em Agosto com quase 14 anos), ela foi-se...
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça out 26, 2004 6:59 pm

Só agora li o seu post, Golden. Eu entendo muito bem o seu ponto de vista, mas como "dona" é lógico que tb puxo a corda para o sentido de nem só os criadores poderem criar. Mas que concordo que devia haver uma legislação no sentido, concordo. Ok, os criadores obviamente que teriam de ser priveligiados nesse aspecto, mas há por aí uma boa quantidade de donos, de bons donos, que querem prolongar a herança dos seus cães, que foi o que nós fizemos, como eu já expliquei (e devia ter dito logo que isto já aconteceu há uns 14 anos, desculpem-me pelo lapso... :oops: :oops: ). Infelizmente a herança desapareceu com o Rambo.

Para mim, foi uma situação normal, os cães da família serem uma família tb. Os cães que agora "tenho" são dos meus pais (mas lógico que sou doidinha por eles), e faço planos de, qd tiver boas condições, adoptar uns qtos...e se pudesse fazer com que a familia crescesse e a herança se mantesse, melhor... ;) "Criava", mas para mim. E com a cabecinha no sitio, como eu muito bem sei que ela deve estar, pois sempre estive e fui consciente do que aqui está envolvido, já que há 20 anos que lido com cães e já que, como acho que já referi, os meus pais não são propriamente leigos no assunto da cinofilia... ;) . Portanto, apoio terei sempre. E tenho sempre o fórum e os foristas que tanto me teem ensinado nestes ultimos tempos. ;) ;) :oops: :oops:
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

terça out 26, 2004 7:03 pm

A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE O HOMEM E O ANIMAL É A INTELIGÊNCIA.
TALVEZ POR ISSO, EM ALGUNS CASOS, O ANIMAL SEJA O HOMEM DA CASA.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça out 26, 2004 7:25 pm

Bem não adopto pois quero realmente ter a descêndencia da minha... e tb á muito pouco tempo adptei um... (já lá vão 4 adpções..)
Casadetrevo é impossivel nascerem 10... era é uma spitz anã... ;) (tamanho de uma chiuaua)
Responder

Voltar para “Cães”