Dias de chuva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta out 27, 2004 12:59 pm

oh, melisaa tenha cuidado tb para que não seja surpreendida por uma raja de vento mais forte e a sua cadelinha "fuja! a voar. :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 27, 2004 12:59 pm

Pois então as minhas, a hanna adora chuva, vento e frio, quanto maior a intempérie com mais gosto ela anda na rua :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A zoya rodas baixas e pêlo curto, detesta frio e chuva.

Enfim, não se pode agradar a gregos e a trioanos :D :D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta out 27, 2004 1:04 pm

Agora fora de brincadeiras, eu tb faço essas figuras de ET.
O meu canito foi operado á anca, e tem que andar e andar e andar, então quer faça chuva ou vento, tenho mesmo que ir á rua.
Agora imaginem, não vou de chapéu-de-chuva porque com o vento que esta não adianta, levo só um casaco impermiavel, e depois è so fazer figurinhas, porque o meu cão mesmo "lesionado", tenta morder a chuva.
è demaias, até tenho vergonha de quem me veja na rua, naquelas figuras. eu a tentar segura-lo para ele não saltar e ele a tentar saltar ainda mais porque a chuva é tão engraçada. :roll: :roll:
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta out 27, 2004 1:11 pm

Pois é Tomi ainda não me tinha lembrado tb do vento... Se me descuido...
:lol: :lol: ;)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta out 27, 2004 1:26 pm

melisaa Escreveu: Pois é Tomi ainda não me tinha lembrado tb do vento... Se me descuido...
lol lol ;)

:lol:
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 27, 2004 2:04 pm

O meu Rambo detestava banho e mangueiras, mas qd vinha a chuva, ò, maravilha, não é que o magano não se abrigava?? Ali ficava, quieto que nem um rato, a levar com a chuva e o vento no pelo...banho, só mesmo assim é que ele gostava!...

Já o Scott, o labrador, ADORA água! :D Venha ela donde vier, do céu, da mangueira, seja de onde for! E, vejam lá, até arranjou uma piscina privada...a gamela dele da água, que é enorme...e que tem sempre de estar a ser mudado, claro está, porque dom Scott adora estar sentado lá dentro... :roll: :D
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta out 27, 2004 2:54 pm

Pois o meu quando está de chuva é que perde mais tempo a cheirar,a ir para o meio das ervas... :roll:
Quando chegamos a casa,não há grande problema.Como ele é portátil pego nele ao colo, e na casa de banho seco-o com a toalha, e limpo-lhe as patas. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta out 27, 2004 3:05 pm

:D OS MEUS ADORAM CHUVA, BRINCAM PULAM LADRAM É UMA FESTA, MAS ELES NÃO VIRAM A QUINTA DAS CELEBRIDADES PQ SE TIVESSEM VISTO CONCERTEZA TERIA QUE COMPRAR CAPAS FINAS
JINHOS
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta out 27, 2004 3:24 pm

O meu também adora chuva. Hoje acordou-me às 06h45 para vir ao quintal fazer xixi. Ainda deu uma volta ao quintal, mas desistiu, veio para dentro, para o quentinho da cama :D

Quando vimos da rua, entramos sempre pela portão da garagem, ali tenho as toalhas com que o limpo para não haver patinhiçes em casa. Mas ele se estiver muito molhado, entra em casa e esfrega-se nas carpetes, sofá e camas :lol:
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta out 27, 2004 3:36 pm

O meu não é que goste muito da chuva... mas se for para passear está sempre pronto!
Quando chego com ele ao apartamento depois do passeio tento limpar com a toalha, e normalmente é o suficiente...
Mas a porta da varanda também fica sempre aberta (ainda é cachorro), por isso nos dias de chuva a casa está sempre com patadas pelo chão... resultado: lavar o chão todos os dias à noite 8)
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

quarta out 27, 2004 11:00 pm

Tenho um cão e uma canita, nenhum gosta da chuva, mas o que acontece é o seguinte:

1º) Cadela: abro a porta, ela sai sozinha, faz o que tem a fazer, e volta no máximo de 60seg (foi treinada para isso)
2º) Cão: ponho-lhe a gabardine e dou a volta do costume

Em ambos os casos, a toalha está perto da porta para lhes secar patas e pernas assim que entram, bem como um rolo de papel de cozinha. Por vezes uso dodots se trazem lama agarrada.

Se a chuva e/ou vento forem excessivos então eles que se lixem que quem não quer sair sou eu... eles que aguentem até onde puderem, se fizerem em casa não serão castigados. Nunca se chegou a esse extremo ainda (normalmente saem 4x por dia, o que dá sempre uma folga razoável para imprevistos climáticos).
Responder

Voltar para “Cães”