Tenho a certesa que resultaria!P1TuXk4 Escreveu: Acho que o único curso que realmente resultaria, seria o seguinte:
Curso de Dono de Cão
Módulo I
- Educação
Módulo II
- Consciencialização
Módulo III
- Responsabilização
Módulo I - Seriam ministradas as regras básicas da educação, quer a nível pessoal, quer a nível social.
Módulo II - Temas que tratariam as vantagens e desvantages de ter um cão.
Módulo II - Fazer o dono perceber, que é sua a responsabilidade de cuidar do cão, como se de um filho se tratasse.
Mas conseguir dar um curso destes e conseguir algum aproveitamento, seria conseguir mudar mentalidades....o que não se consegue, com a duração habitual dos cursos....
Quem sabe...podia até ser que resultasse...
Porque anda aí muita boa gente com um cão e tenho a certesa que lá no fundo estão bem arrependidos, de o terem (claro que essa pessoas, não gostam realmenrte dos seus cães...)
Ser canicultor, tem que ter muito conhecimento da raça, e muita responsabelidade, é algo que não é apra toda a gente...Sim, não era ao curso que eu estava-me a referir.
Mas veja bem, teria que haver um curso para cada raça (pelo menos).
Eu quando antes de começar, li muito e falei com muitos criadores Portugueses e Estrangeiros, gente com quem aínda hoje aprendo e muitos que se tornaram grandes amigos.