Penso que a displasia só pode acontecer qd o cão é novo, visto que isso se dá a uma mal formação dos ossos, mas os entendidos que me corrigam se estiver enganadoVanadis Escreveu: É possível que a displasia exista mas só se manifeste nos anos de velhice do cão, acentuando-se rapidamente? Ou a displasia em si também é uma condição na velhice do cão? oops
Fazer despiste à displasia ou não?
Moderador: mcerqueira
-
PJFS
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
-
Vanadis
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Perguntei porque o meu Rambo (PA arraçado de Serra Estrela) nos últimos 4 anos tinha displasia evidente; no último ano dele (
) esta era tão acentuada que o pobre bichinho já não se conseguia mesmo levantar, ou fazia-o a muito custo.
Mas antes disto nunca tinha apresentado sintomas evidentes (pelo menos para mim...
...tenho de ver se faço umas perguntas...
).
Como era um canito que corria muito, estava sempre em movimento, tinha uma boa alimentação (ração e comidinha caseira,
), um bom suporte muscular...talvez estivesse compensada e/ou mascarada?...lá para os dez anos dele reduziu bastante a actividade e, inclusive, engordou...isso aliado à velhice pode ter feito com que a displasia se manifestasse? 
Mas antes disto nunca tinha apresentado sintomas evidentes (pelo menos para mim...
Como era um canito que corria muito, estava sempre em movimento, tinha uma boa alimentação (ração e comidinha caseira,
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Provávelmente, já tinha, só que com a idade e desgaste do tecido conjuntivo é que apresentou sintomatologia.Vanadis Escreveu: Perguntei porque o meu Rambo (PA arraçado de Serra Estrela) nos últimos 4 anos tinha displasia evidente; no último ano dele ( ( ) esta era tão acentuada que o pobre bichinho já não se conseguia mesmo levantar, ou fazia-o a muito custo.
Mas antes disto nunca tinha apresentado sintomas evidentes (pelo menos para mim... oops ...tenho de ver se faço umas perguntas...oops ).
Como era um canito que corria muito, estava sempre em movimento, tinha uma boa alimentação (ração e comidinha caseira,), um bom suporte muscular...talvez estivesse compensada e/ou mascarada?...lá para os dez anos dele reduziu bastante a actividade e, inclusive, engordou...isso aliado à velhice pode ter feito com que a displasia se manifestasse? oops
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Acho que um grande probelma será a falta de diáloo com o veterinário, não digo que seja o caso mas o português tem a tendência a não admitir que não percebue ou que desejava saber mais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>