Fazer despiste à displasia ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta nov 04, 2004 4:21 pm

Vanadis Escreveu: É possível que a displasia exista mas só se manifeste nos anos de velhice do cão, acentuando-se rapidamente? Ou a displasia em si também é uma condição na velhice do cão? oops
Penso que a displasia só pode acontecer qd o cão é novo, visto que isso se dá a uma mal formação dos ossos, mas os entendidos que me corrigam se estiver enganado ;)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 04, 2004 4:28 pm

Perguntei porque o meu Rambo (PA arraçado de Serra Estrela) nos últimos 4 anos tinha displasia evidente; no último ano dele ( :( ) esta era tão acentuada que o pobre bichinho já não se conseguia mesmo levantar, ou fazia-o a muito custo.
Mas antes disto nunca tinha apresentado sintomas evidentes (pelo menos para mim... :oops: ...tenho de ver se faço umas perguntas... ;) :oops: ).
Como era um canito que corria muito, estava sempre em movimento, tinha uma boa alimentação (ração e comidinha caseira, ;) ), um bom suporte muscular...talvez estivesse compensada e/ou mascarada?...lá para os dez anos dele reduziu bastante a actividade e, inclusive, engordou...isso aliado à velhice pode ter feito com que a displasia se manifestasse? :oops:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta nov 04, 2004 4:39 pm

Vanadis Escreveu: Perguntei porque o meu Rambo (PA arraçado de Serra Estrela) nos últimos 4 anos tinha displasia evidente; no último ano dele ( ( ) esta era tão acentuada que o pobre bichinho já não se conseguia mesmo levantar, ou fazia-o a muito custo.
Mas antes disto nunca tinha apresentado sintomas evidentes (pelo menos para mim... oops ...tenho de ver se faço umas perguntas... ;) oops ).
Como era um canito que corria muito, estava sempre em movimento, tinha uma boa alimentação (ração e comidinha caseira, ;) ), um bom suporte muscular...talvez estivesse compensada e/ou mascarada?...lá para os dez anos dele reduziu bastante a actividade e, inclusive, engordou...isso aliado à velhice pode ter feito com que a displasia se manifestasse? oops
Provávelmente, já tinha, só que com a idade e desgaste do tecido conjuntivo é que apresentou sintomatologia.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 04, 2004 4:44 pm

OK! ;) Era o que eu pensava, mas como não tinha certezas, fiquei curiosa. ;) Obrigada! ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 05, 2004 10:42 pm

Acho que um grande probelma será a falta de diáloo com o veterinário, não digo que seja o caso mas o português tem a tendência a não admitir que não percebue ou que desejava saber mais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”