Goldendoodle
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am
Já faz tempo que li, penso que na arca, algumas raças de cães que conhecemos e lidamos hoje em dia que são fruto do cruzamento de outras raças, tal como os designer dogs
~bernardaao Escreveu:Já faz tempo que li, penso que na arca, algumas raças de cães que conhecemos e lidamos hoje em dia que são fruto do cruzamento de outras raças, tal como os designer dogs
Há cães cruzados lindíssimos. Mas não tenho a certeza de que você esteja no sítio certo para falar desses assuntos tabu. Ainda não lhe vieram com a conversa do LOP e do estalão, o que me deixa muito admirado... Quem sabe!
E agora também um rottpinscher...colette Escreveu:Pois há. Eu que o diga, que tenho um Boxer de Água.

Ou será um pincharrott?

Última edição por Floripes2 em segunda jan 16, 2012 7:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

</p>
<p> </p>

<p> </p>
Ninguém disse que não há cruzados bonitos.
Dai a serem uma raça, vai uma loooonga distância
Não me parece que a colette ache que tem em casa uma raça chamada boxer d'água...
Nem me parece que se cruzar com um exemplar igual vá obter lindos boxers d´àgua bebés.
Nas raças actuais por vezes introduziram-se animais de raças diferentes para acentuar certs caracteristicas pretendidas.
Dai a serem uma raça, vai uma loooonga distância

Não me parece que a colette ache que tem em casa uma raça chamada boxer d'água...
Nem me parece que se cruzar com um exemplar igual vá obter lindos boxers d´àgua bebés.
Nas raças actuais por vezes introduziram-se animais de raças diferentes para acentuar certs caracteristicas pretendidas.
Estou certa de que a colette lhe ficará agradecidíssima pelo esclarecimento.
Mas não tema, o boxer de água está velho, a caminho de Matusalém, e já não tem tintins há muitos anos.

</p>
<p> </p>

<p> </p>
A Colette, a bem dizer não acha nada. Mas gostava de achar qualquer coisinha, nomeadamente uns maravedis por aí perdidos, que lhe davam muito jeitinho.
Eu sei que tenho um Boxer de Água purissimo, o pai era um boxer com LOP e um pedigree do tamanho da Légua da Póvoa, a mãe Cão de Água Português (nesta caso, cadela) idem, aspas. Nenhuma dúvida, conheci ambos os progenitores.
Até que deu uma mistura bem feliz do ponto de vista físico.
Cruzar o Dominó não é má ideia. Há dois pequenos óbices, infelizmente: além de estar castrado, caminha para os 15 anos.
Mas como diz o ditado "homem velho e mulher nova, dá filhos até à cova".
E depois ele há milagres, ou se há!
Eu sei que tenho um Boxer de Água purissimo, o pai era um boxer com LOP e um pedigree do tamanho da Légua da Póvoa, a mãe Cão de Água Português (nesta caso, cadela) idem, aspas. Nenhuma dúvida, conheci ambos os progenitores.
Até que deu uma mistura bem feliz do ponto de vista físico.
Cruzar o Dominó não é má ideia. Há dois pequenos óbices, infelizmente: além de estar castrado, caminha para os 15 anos.
Mas como diz o ditado "homem velho e mulher nova, dá filhos até à cova".
E depois ele há milagres, ou se há!
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro
- Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am
Pois Pal145, ao desenterrar o tópico era precisamente o que eu queria pois também tenho a consciência que é um tema que gera polémica, e concordo consigo em todos os aspectos que referiuPal145 Escreveu:~bernardaao Escreveu:Já faz tempo que li, penso que na arca, algumas raças de cães que conhecemos e lidamos hoje em dia que são fruto do cruzamento de outras raças, tal como os designer dogs
Há cães cruzados lindíssimos. Mas não tenho a certeza de que você esteja no sítio certo para falar desses assuntos tabu. Ainda não lhe vieram com a conversa do LOP e do estalão, o que me deixa muito admirado... Quem sabe!

gostava que os users contribuissem com a sua opinião e não que o aproveitassem para divertimento próprio como tantos outros que por aí existem pois o objetivo é esse mesmo: partilhar opiniões
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Uma raça é algo muito trabalhado e ao longo de muitas gerações, não é uma parvoice de ultima hora que alguem quando foi a casa de banho mal se levantou de manhã se lembrou... 
E claro que estar a comparar uma aldrabice e um maluko qualquer que vende cães ao kilo, com uma invenção americana parva... Enfim... Adiante...

E claro que estar a comparar uma aldrabice e um maluko qualquer que vende cães ao kilo, com uma invenção americana parva... Enfim... Adiante...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
colette, perdoe a curiosidade/cusquice, mas fiquei mesmoooo curiosa de ver no que deu essa misturacolette Escreveu:Pois há. Eu que o diga, que tenho um Boxer de Água.

Eu cá tenho uma pequena femea Colliefeira...

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>