Goldendoodle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 16, 2012 6:12 pm

Para si são cães de raça mas para a esmagadora maioria dos Kennel Club que decerto percebem do assunto, não são! :lol:
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

segunda jan 16, 2012 6:46 pm

Já faz tempo que li, penso que na arca, algumas raças de cães que conhecemos e lidamos hoje em dia que são fruto do cruzamento de outras raças, tal como os designer dogs
Pal145
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2012 11:34 am

segunda jan 16, 2012 6:52 pm

bernardaao Escreveu:Já faz tempo que li, penso que na arca, algumas raças de cães que conhecemos e lidamos hoje em dia que são fruto do cruzamento de outras raças, tal como os designer dogs
~

Há cães cruzados lindíssimos. Mas não tenho a certeza de que você esteja no sítio certo para falar desses assuntos tabu. Ainda não lhe vieram com a conversa do LOP e do estalão, o que me deixa muito admirado... Quem sabe!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda jan 16, 2012 7:11 pm

Pois há. Eu que o diga, que tenho um Boxer de Água.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jan 16, 2012 7:13 pm

colette Escreveu:Pois há. Eu que o diga, que tenho um Boxer de Água.
E agora também um rottpinscher... 8)

Ou será um pincharrott? :?:
Última edição por Floripes2 em segunda jan 16, 2012 7:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
colette
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:15 pm

Whatever.
Que bom!
Estou tão entusiasmada... empolgada, mesmo.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes2
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:16 pm

:lol: :lol: :lol: Aí, é só cães de design!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:19 pm

Ninguém disse que não há cruzados bonitos.
Dai a serem uma raça, vai uma loooonga distância :lol:
Não me parece que a colette ache que tem em casa uma raça chamada boxer d'água...
Nem me parece que se cruzar com um exemplar igual vá obter lindos boxers d´àgua bebés.
Nas raças actuais por vezes introduziram-se animais de raças diferentes para acentuar certs caracteristicas pretendidas.
Floripes2
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:23 pm

Estou certa de que a colette lhe ficará agradecidíssima pelo esclarecimento. :lol: :lol: :lol: Mas não tema, o boxer de água está velho, a caminho de Matusalém, e já não tem tintins há muitos anos.
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:29 pm

A Colette, a bem dizer não acha nada. Mas gostava de achar qualquer coisinha, nomeadamente uns maravedis por aí perdidos, que lhe davam muito jeitinho.
Eu sei que tenho um Boxer de Água purissimo, o pai era um boxer com LOP e um pedigree do tamanho da Légua da Póvoa, a mãe Cão de Água Português (nesta caso, cadela) idem, aspas. Nenhuma dúvida, conheci ambos os progenitores.
Até que deu uma mistura bem feliz do ponto de vista físico.
Cruzar o Dominó não é má ideia. Há dois pequenos óbices, infelizmente: além de estar castrado, caminha para os 15 anos.
Mas como diz o ditado "homem velho e mulher nova, dá filhos até à cova".
E depois ele há milagres, ou se há!
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

segunda jan 16, 2012 7:31 pm

Pal145 Escreveu:
bernardaao Escreveu:Já faz tempo que li, penso que na arca, algumas raças de cães que conhecemos e lidamos hoje em dia que são fruto do cruzamento de outras raças, tal como os designer dogs
~

Há cães cruzados lindíssimos. Mas não tenho a certeza de que você esteja no sítio certo para falar desses assuntos tabu. Ainda não lhe vieram com a conversa do LOP e do estalão, o que me deixa muito admirado... Quem sabe!
Pois Pal145, ao desenterrar o tópico era precisamente o que eu queria pois também tenho a consciência que é um tema que gera polémica, e concordo consigo em todos os aspectos que referiu :D
gostava que os users contribuissem com a sua opinião e não que o aproveitassem para divertimento próprio como tantos outros que por aí existem pois o objetivo é esse mesmo: partilhar opiniões
sasquatch
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:45 pm

E demos as nossas opiniões: isso é um cruzado, não é uma raça! :lol:
Usei o ex. do cão da collete precisamente para ilustrar isso. Não pensei que ela estivesse a pensar criar uma nova raça. :?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 16, 2012 7:52 pm

Uma raça é algo muito trabalhado e ao longo de muitas gerações, não é uma parvoice de ultima hora que alguem quando foi a casa de banho mal se levantou de manhã se lembrou... :roll:

E claro que estar a comparar uma aldrabice e um maluko qualquer que vende cães ao kilo, com uma invenção americana parva... Enfim... Adiante... :roll: :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sasquatch
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 9:58 pm

Há gente a fazer dinheiro com tudo e há sempre tolos que vão na onda desde que lhes digam que está na moda.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

segunda jan 16, 2012 10:16 pm

colette Escreveu:Pois há. Eu que o diga, que tenho um Boxer de Água.
colette, perdoe a curiosidade/cusquice, mas fiquei mesmoooo curiosa de ver no que deu essa mistura :wink:

Eu cá tenho uma pequena femea Colliefeira... :lol: que adooooooroooooo :wink:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Responder

Voltar para “Cães”