Quando o 1º banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta nov 11, 2004 2:08 am

...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:25 pm, editado 1 vez no total.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 11, 2004 2:11 am

...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:27 pm, editado 1 vez no total.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta nov 11, 2004 2:14 am

Golden_ Escreveu: Boa noite Isabel,

tenha calma e não se enerve por favor. Por acaso, os produtos de que falei matam os cães? Fazem-lhes cair o pêlo? Estamos a falar de cães saudáveis! Caso assim não fosse, porque é que as pessoas que vêm a minha casa, adoram o pêlo dos meus cães? Deve ser porque os ando a envenenar :) . E repare que, também faço banhos e tosquias a cães de fora, e a esses tenho toda a panóplia de produtos necessários, que os donos me pagam para usar (cremes, óleos, shampoos para cada tipo de pêlo, shampôos veterinários, cremes, etc, é só escolher), e até podem assistir. E tento, como profissional, dissuadir os donos dos banhos mensais (apesar de gostar do dinheiro que recebo).

Então eu reestruturo o que disse: Atenção!!!!!! Todos os cães com problemas dérmicos, não usem NADA do que eu disse, como é óbvio, só devem usar os produtos aconselhados pelos vossos veterinários.

Cumprimentos,
A Anita não sabe se os cães são saudaveís apenas de olhar! Eles podem fazer dermatite a qualquer um desses produtos (que retiram toda e qualquer gordura da epiderme, por isso se usam para lavar a loiça).

E volto a repetir tenha cuidado com os conselhos que dá via net.

E eu ainda reestruturava mais o que diz acima, Todos os cães não usem nenhum dos productos que a sra Anita recomenda. Só devem de utilizar productos especificos para cão e de preferencia recomendados pelo vosso veterinário de eleição. Ou aconselhados pelo Groomer do vosso cão, apenas e só.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 11, 2004 2:23 am

...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:27 pm, editado 1 vez no total.
patapatinhapatao
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 12:09 am

quinta nov 11, 2004 2:43 am

Ola Isabel

Na verdade a Maria da Paz é a nossa única referencia cardenciada em Portugal, que se saiba. É uma excelente profissional. Acompanho este trabalho a muito mais tempo do que o tempo em que conheço a Maria da Paz. Tento ser assidua nas conferencias da Artero em Barcelona e afins. Mas isto não interessa nada para a sua questão. Sim, acabei por tirar o curso com ela para me cardenciar cá.
Tenho ainda muito para aprender e se está no meio sabe certamente que a panoplia de opções entre champoos e amaciadores são demasiadas. Temos obrigatoriamente que experimentar e obter conhecimento pormenorizado da sua constituição. Eu já fiz as minhas escolhas. e obviamente que tento utilizar os productos menos agrecivos possiveis ao ph. Nenhum cão ou gato sai do meu gabinete sem estar bem seco! Isso é imperetrivel. Não pretendemos brincar com a saude dos animais e sim tratar deles para que se mantanham o mais saudaveis possivel.

E ja agora, não são só os animais saudaveis que vão ao banho, bem pelo contrario. Os internados precisam muito mais de se manterem limpos e de pelo saudavel. Para quem não sabe, esta é uma questão que alguns veterinarios fazem, o que me parece muito bem. Mas esta é apenas a minha opinião.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 11, 2004 2:48 am

...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:29 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 11, 2004 6:46 am

Bom, eu também acho que quantos menos banhos melhor.

Sou de opinião que os shampôs e sabões, retirando a oleosidade natural da pele do cão, também lhe retiram defesas naturais.

Por isso é péssimo darmos muitos banhos, pior que não dar nenhum.

O PH da pele do cão é diferente do nosso por isso não se usam produtos nossos - champôs para bébés, etc.

O sabão e o fairy são particularmente agressivos, mas como a Golden só dá um banho por ano...mesmo assim, eu não o faria.

Um bom shampô para cães - lembrem-se que o vão usar pouco - dura imenso tempo e, portanto, não sai caro.
A frequência pode ir de 1 vez por mês a mais (1 de 2 em 2 meses, etc).

A Zorra toma 2 banhos por ano - depois do cio.

Claro que leva mangueiradas de água doce de vez em quando quando está toda enlameada ou com aquele "perfume" favorito a bosta de cavalo...:lol:
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta nov 11, 2004 8:52 am

Com a minha cadela, eu só lhe dou banho qd é mesmo necessário, de resto é escovada todos os dias e assim anda, a meu ver muito bem.
Qt ela se suja de lama ou alguma coisa assim, só dou uma mangueirada com àgua secando-a de seguida.
Qd se suja muito, como uma vez que ela resolveu ir tomar banho para uma poça com cimento :o :roll: , aí dou banho com um shampo.
Depois de lhe dar banho ou de lhe dar só uma mangueirada, seco-a sempre com o secador e qd está completamente seca é escovada, com este método até agora está muito bem ;)
Cumps
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta nov 11, 2004 9:55 am

Eu por exemplo so dei banho ao meu boxer 1vez. Ele tem 15meses.
Como ele tem o pèlo curto e de facil manutenção opto por limpa-lo com toalhitas especificas para os cães á venda nos hipermercados.
Os dodots dos bebes segundo o vet me disse é prejudiciar á pele do cão porque os dodots tem um ph optimo para a pele de um bebe, e este é diferente do ph da pele de um cão.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta nov 11, 2004 10:12 am

Olá!

Pois eu tenho um yorkie que é um selvagem ;) e vai não vai está na banheira, lavo com champo para cão e respectivo amaciador. Isto de ter um cão de pelo sedoso e comprido é obra! é que se não dou banho não o consigo escovar, é imaginar tentar meter uma escova no nosso cabelo quando está sujo :lol: Enfim mas como eu costumo dizer quem faz por gosto não cansa... e eu adoro eles peludinhos

Bjs Alex
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta nov 11, 2004 12:25 pm

patapatinhapatao Escreveu: Ola Isabel

Na verdade a Maria da Paz é a nossa única referencia cardenciada em Portugal, que se saiba. É uma excelente profissional. Acompanho este trabalho a muito mais tempo do que o tempo em que conheço a Maria da Paz. Tento ser assidua nas conferencias da Artero em Barcelona e afins. Mas isto não interessa nada para a sua questão. Sim, acabei por tirar o curso com ela para me cardenciar cá.
Tenho ainda muito para aprender e se está no meio sabe certamente que a panoplia de opções entre champoos e amaciadores são demasiadas. Temos obrigatoriamente que experimentar e obter conhecimento pormenorizado da sua constituição. Eu já fiz as minhas escolhas. e obviamente que tento utilizar os productos menos agrecivos possiveis ao ph. Nenhum cão ou gato sai do meu gabinete sem estar bem seco! Isso é imperetrivel. Não pretendemos brincar com a saude dos animais e sim tratar deles para que se mantanham o mais saudaveis possivel.

E ja agora, não são só os animais saudaveis que vão ao banho, bem pelo contrario. Os internados precisam muito mais de se manterem limpos e de pelo saudavel. Para quem não sabe, esta é uma questão que alguns veterinarios fazem, o que me parece muito bem. Mas esta é apenas a minha opinião.
Eu também tirei o meu curso na Mª da Paz, já lá vão uns anitos. Foram dos primeiros cursos que ela deu.
Entretanto ela só nos forenece algumas bases, outras mais tarde infelizmente passam pela utopia. Não são viáveis cá, não com os clientes q temos em portugal.
Isso dos amaciadores em todos os cães...não concordo, e isso depende do que o dono quer do cão. Se for um cão de casa, não faz mal o cão ter o pelo macio e sedoso. Mas também como deve ter aprendido há cães q não lhes faz bem nenhum ter o pelo sedoso, que é o caso dos cães de pelo duro. Como é que se faz um trabalho de stripping num cão de pelo macio? Por exemplo. Não faz!

Isso depende da nossa sensibilidade, depende se o cão tem o pelo seco, se tem o pelo quebradiço. Eu perfiro spray acondicionador para escovar, em vez do amaciador no banho. Este é mais facilmente absorvido por o pelo. O amaciador é muito bonito para cães de manto sedoso e em para evitar o estático. Com isso também se pode usar o tal spray.;)

Etc, Etc....
Workshops para donos
Isabel
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta nov 11, 2004 12:50 pm

Já agora, há algum produto bom para a queda do pêlo?
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta nov 11, 2004 12:54 pm

Petsss Escreveu: Já agora, há algum produto bom para a queda do pêlo?
Haver até há! Mas para isso é mekhor falar com o seu vet para verificar a causa da queda do pelo. E aí ele lhe dirá o que fazer. ;)
Workshops para donos
Isabel
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta nov 11, 2004 12:59 pm

Thanks, Isabel. Inicialmente achei que estava a mudar o pêlo de filhote, mas o "Ataque dos Pêlos a Torto e a Direito" continua...
Spascoa
Registado: segunda mar 10, 2003 4:49 pm

quinta nov 11, 2004 1:03 pm

Bom Dia,

Eu tenho um cão com 9 anos, um épagneul, e tentamos dar-lhe o mínimo de banhos possível. No entanto, volta e meia, o sacana do cão resolve rebolar-se nas fezes de outros cães e como podem imaginar, o resultado é ir parar à banheira (coisa que ela odeia!). O problema é que, às vezes, a pancada do rebolanço dá-lhe algumas vezes no mesmo mês e nessas alturas ele toma de certeza mais banhos do que devia, mas não consigo imaginar como poderia voltar a tocar nele sem lhe dar o belo do banho. Será que esses shampoos secos de que falaram resultam para casos como este? É que só consigo imaginar uma solução que envolva muita água e muito shampoo...
Responder

Voltar para “Cães”