Quando o 1º banho
Moderador: mcerqueira
...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:25 pm, editado 1 vez no total.
...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:27 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
A Anita não sabe se os cães são saudaveís apenas de olhar! Eles podem fazer dermatite a qualquer um desses produtos (que retiram toda e qualquer gordura da epiderme, por isso se usam para lavar a loiça).Golden_ Escreveu: Boa noite Isabel,
tenha calma e não se enerve por favor. Por acaso, os produtos de que falei matam os cães? Fazem-lhes cair o pêlo? Estamos a falar de cães saudáveis! Caso assim não fosse, porque é que as pessoas que vêm a minha casa, adoram o pêlo dos meus cães? Deve ser porque os ando a envenenar. E repare que, também faço banhos e tosquias a cães de fora, e a esses tenho toda a panóplia de produtos necessários, que os donos me pagam para usar (cremes, óleos, shampoos para cada tipo de pêlo, shampôos veterinários, cremes, etc, é só escolher), e até podem assistir. E tento, como profissional, dissuadir os donos dos banhos mensais (apesar de gostar do dinheiro que recebo).
Então eu reestruturo o que disse: Atenção!!!!!! Todos os cães com problemas dérmicos, não usem NADA do que eu disse, como é óbvio, só devem usar os produtos aconselhados pelos vossos veterinários.
Cumprimentos,
E volto a repetir tenha cuidado com os conselhos que dá via net.
E eu ainda reestruturava mais o que diz acima, Todos os cães não usem nenhum dos productos que a sra Anita recomenda. Só devem de utilizar productos especificos para cão e de preferencia recomendados pelo vosso veterinário de eleição. Ou aconselhados pelo Groomer do vosso cão, apenas e só.
...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:27 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 20, 2004 12:09 am
Ola Isabel
Na verdade a Maria da Paz é a nossa única referencia cardenciada em Portugal, que se saiba. É uma excelente profissional. Acompanho este trabalho a muito mais tempo do que o tempo em que conheço a Maria da Paz. Tento ser assidua nas conferencias da Artero em Barcelona e afins. Mas isto não interessa nada para a sua questão. Sim, acabei por tirar o curso com ela para me cardenciar cá.
Tenho ainda muito para aprender e se está no meio sabe certamente que a panoplia de opções entre champoos e amaciadores são demasiadas. Temos obrigatoriamente que experimentar e obter conhecimento pormenorizado da sua constituição. Eu já fiz as minhas escolhas. e obviamente que tento utilizar os productos menos agrecivos possiveis ao ph. Nenhum cão ou gato sai do meu gabinete sem estar bem seco! Isso é imperetrivel. Não pretendemos brincar com a saude dos animais e sim tratar deles para que se mantanham o mais saudaveis possivel.
E ja agora, não são só os animais saudaveis que vão ao banho, bem pelo contrario. Os internados precisam muito mais de se manterem limpos e de pelo saudavel. Para quem não sabe, esta é uma questão que alguns veterinarios fazem, o que me parece muito bem. Mas esta é apenas a minha opinião.
Na verdade a Maria da Paz é a nossa única referencia cardenciada em Portugal, que se saiba. É uma excelente profissional. Acompanho este trabalho a muito mais tempo do que o tempo em que conheço a Maria da Paz. Tento ser assidua nas conferencias da Artero em Barcelona e afins. Mas isto não interessa nada para a sua questão. Sim, acabei por tirar o curso com ela para me cardenciar cá.
Tenho ainda muito para aprender e se está no meio sabe certamente que a panoplia de opções entre champoos e amaciadores são demasiadas. Temos obrigatoriamente que experimentar e obter conhecimento pormenorizado da sua constituição. Eu já fiz as minhas escolhas. e obviamente que tento utilizar os productos menos agrecivos possiveis ao ph. Nenhum cão ou gato sai do meu gabinete sem estar bem seco! Isso é imperetrivel. Não pretendemos brincar com a saude dos animais e sim tratar deles para que se mantanham o mais saudaveis possivel.
E ja agora, não são só os animais saudaveis que vão ao banho, bem pelo contrario. Os internados precisam muito mais de se manterem limpos e de pelo saudavel. Para quem não sabe, esta é uma questão que alguns veterinarios fazem, o que me parece muito bem. Mas esta é apenas a minha opinião.
...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bom, eu também acho que quantos menos banhos melhor.
Sou de opinião que os shampôs e sabões, retirando a oleosidade natural da pele do cão, também lhe retiram defesas naturais.
Por isso é péssimo darmos muitos banhos, pior que não dar nenhum.
O PH da pele do cão é diferente do nosso por isso não se usam produtos nossos - champôs para bébés, etc.
O sabão e o fairy são particularmente agressivos, mas como a Golden só dá um banho por ano...mesmo assim, eu não o faria.
Um bom shampô para cães - lembrem-se que o vão usar pouco - dura imenso tempo e, portanto, não sai caro.
A frequência pode ir de 1 vez por mês a mais (1 de 2 em 2 meses, etc).
A Zorra toma 2 banhos por ano - depois do cio.
Claro que leva mangueiradas de água doce de vez em quando quando está toda enlameada ou com aquele "perfume" favorito a bosta de cavalo...
Sou de opinião que os shampôs e sabões, retirando a oleosidade natural da pele do cão, também lhe retiram defesas naturais.
Por isso é péssimo darmos muitos banhos, pior que não dar nenhum.
O PH da pele do cão é diferente do nosso por isso não se usam produtos nossos - champôs para bébés, etc.
O sabão e o fairy são particularmente agressivos, mas como a Golden só dá um banho por ano...mesmo assim, eu não o faria.
Um bom shampô para cães - lembrem-se que o vão usar pouco - dura imenso tempo e, portanto, não sai caro.
A frequência pode ir de 1 vez por mês a mais (1 de 2 em 2 meses, etc).
A Zorra toma 2 banhos por ano - depois do cio.
Claro que leva mangueiradas de água doce de vez em quando quando está toda enlameada ou com aquele "perfume" favorito a bosta de cavalo...

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Com a minha cadela, eu só lhe dou banho qd é mesmo necessário, de resto é escovada todos os dias e assim anda, a meu ver muito bem.
Qt ela se suja de lama ou alguma coisa assim, só dou uma mangueirada com àgua secando-a de seguida.
Qd se suja muito, como uma vez que ela resolveu ir tomar banho para uma poça com cimento
, aí dou banho com um shampo.
Depois de lhe dar banho ou de lhe dar só uma mangueirada, seco-a sempre com o secador e qd está completamente seca é escovada, com este método até agora está muito bem
Cumps
Qt ela se suja de lama ou alguma coisa assim, só dou uma mangueirada com àgua secando-a de seguida.
Qd se suja muito, como uma vez que ela resolveu ir tomar banho para uma poça com cimento

Depois de lhe dar banho ou de lhe dar só uma mangueirada, seco-a sempre com o secador e qd está completamente seca é escovada, com este método até agora está muito bem

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu por exemplo so dei banho ao meu boxer 1vez. Ele tem 15meses.
Como ele tem o pèlo curto e de facil manutenção opto por limpa-lo com toalhitas especificas para os cães á venda nos hipermercados.
Os dodots dos bebes segundo o vet me disse é prejudiciar á pele do cão porque os dodots tem um ph optimo para a pele de um bebe, e este é diferente do ph da pele de um cão.
Como ele tem o pèlo curto e de facil manutenção opto por limpa-lo com toalhitas especificas para os cães á venda nos hipermercados.
Os dodots dos bebes segundo o vet me disse é prejudiciar á pele do cão porque os dodots tem um ph optimo para a pele de um bebe, e este é diferente do ph da pele de um cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Pois eu tenho um yorkie que é um selvagem
e vai não vai está na banheira, lavo com champo para cão e respectivo amaciador. Isto de ter um cão de pelo sedoso e comprido é obra! é que se não dou banho não o consigo escovar, é imaginar tentar meter uma escova no nosso cabelo quando está sujo
Enfim mas como eu costumo dizer quem faz por gosto não cansa... e eu adoro eles peludinhos
Bjs Alex
Pois eu tenho um yorkie que é um selvagem

Bjs Alex
-
- Membro Veterano
Eu também tirei o meu curso na Mª da Paz, já lá vão uns anitos. Foram dos primeiros cursos que ela deu.patapatinhapatao Escreveu: Ola Isabel
Entretanto ela só nos forenece algumas bases, outras mais tarde infelizmente passam pela utopia. Não são viáveis cá, não com os clientes q temos em portugal.
Isso dos amaciadores em todos os cães...não concordo, e isso depende do que o dono quer do cão. Se for um cão de casa, não faz mal o cão ter o pelo macio e sedoso. Mas também como deve ter aprendido há cães q não lhes faz bem nenhum ter o pelo sedoso, que é o caso dos cães de pelo duro. Como é que se faz um trabalho de stripping num cão de pelo macio? Por exemplo. Não faz!
Isso depende da nossa sensibilidade, depende se o cão tem o pelo seco, se tem o pelo quebradiço. Eu perfiro spray acondicionador para escovar, em vez do amaciador no banho. Este é mais facilmente absorvido por o pelo. O amaciador é muito bonito para cães de manto sedoso e em para evitar o estático. Com isso também se pode usar o tal spray.

Etc, Etc....
-
- Membro Veterano
Haver até há! Mas para isso é mekhor falar com o seu vet para verificar a causa da queda do pelo. E aí ele lhe dirá o que fazer.Petsss Escreveu: Já agora, há algum produto bom para a queda do pêlo?

Bom Dia,
Eu tenho um cão com 9 anos, um épagneul, e tentamos dar-lhe o mínimo de banhos possível. No entanto, volta e meia, o sacana do cão resolve rebolar-se nas fezes de outros cães e como podem imaginar, o resultado é ir parar à banheira (coisa que ela odeia!). O problema é que, às vezes, a pancada do rebolanço dá-lhe algumas vezes no mesmo mês e nessas alturas ele toma de certeza mais banhos do que devia, mas não consigo imaginar como poderia voltar a tocar nele sem lhe dar o belo do banho. Será que esses shampoos secos de que falaram resultam para casos como este? É que só consigo imaginar uma solução que envolva muita água e muito shampoo...
Eu tenho um cão com 9 anos, um épagneul, e tentamos dar-lhe o mínimo de banhos possível. No entanto, volta e meia, o sacana do cão resolve rebolar-se nas fezes de outros cães e como podem imaginar, o resultado é ir parar à banheira (coisa que ela odeia!). O problema é que, às vezes, a pancada do rebolanço dá-lhe algumas vezes no mesmo mês e nessas alturas ele toma de certeza mais banhos do que devia, mas não consigo imaginar como poderia voltar a tocar nele sem lhe dar o belo do banho. Será que esses shampoos secos de que falaram resultam para casos como este? É que só consigo imaginar uma solução que envolva muita água e muito shampoo...