As 10:44 sábado... 16 das mensagens são pedidos de ajuda. Parabens

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

sábado nov 20, 2004 9:25 pm

Não acho bem que se encha o fórum com post de adopção. Esses pedidos têm locais próprios e quem quer vai lá. As pessoas acabam por se desinteressar do fórum porque não é para tratar de adopções que aqui vêm. Concordo que sejam divulgados os casos directamente relacionados com os foristas, até porque sendo menos, será possível dar-lhes mais atenção.

Cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 20, 2004 9:28 pm

POis é Almira, mas este tópico era só par dar parabens a quem fez isto.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

sábado nov 20, 2004 9:40 pm

Este tópico era só o seu enésimo sobre o mesmo assunto, Sr. polícia... Outra coisa não pretendia o Sr. polícia senão gerar mais um tópico que se prolongará invariavelmente por várias páginas. Já tem com que se entreter durante uns dias valentes...
Eu aqui não mando nada, não sou dona de nada... não imponho acordos, feitos por cavalheiros ou não, nem sou polícia. Limito-me a tentar cumprir as regras. Sugiro-lhe que faça o mesmo.
Repito: sou contra os apelos no fórum.

Almira, obviamente que há a secção de classificados. Duvido que alguém a consulte a não ser para colocar anúncios... que nunca serão vistos por ninguém. Suponho que seja por isso que as pessoas os colocam nos fóruns, onde terão mais visibilidade. Seja como for, por muito que discordemos dessa atitude (e eu discordo), as regras do fórum, que só a equipa de moderação tem legitimidade para impor e fazer cumprir, não proíbem a colocação de apelos. Enquanto assim for, nada a fazer.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 20, 2004 10:08 pm

Vosmecê podia seguir as regras do fórum que dizem para ignorar ;)

Afinal, viu quantas vezes escreveu aqui ? Já se entretém certo. Quanto à legitimidade, se você pode colocar aqui tópicos apedir ajuda para o cão do sr Manel que morreu em 2002 ( literalmente), pela mesma legitimidade se pode colocar um a repudiar isso.

Democracia :D

:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

sábado nov 20, 2004 10:39 pm

Tem graça que diga isso...
A que regra que diz para ignorar se refere? A esta?

A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada... sem insultos ou ataques pessoais. O objectivo desta comunidade é que todos se unam pelo amor comum aos animais e não que se ataquem por divergências pessoais.

Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas. Se de facto for irrelevante será apagada ou movida para outro fórum pelo webmaster ou moderador. Se acha que viola as regras de utilização do fórum envie por favor uma mensagem ao webmaster para que seja analisada.

Não ignorei porque tinha interesse para mim. Julgo que a regra não será muito difícil de compreender... para quem perceber português...
Já agora, essa mesma regra assenta-lhe a si como uma luva. Se os apelos não lhe interessam, ignore. Poderão ter interesse para outras pessoas. Como já me cansei de repetir, os apelos não infringem as regras do fórum, pelo menos por enquanto.

Já agora, onde é que eu coloquei um apelo (literalmente) para o cão do Sr. Manel que morreu em 2002? Deve estar a confundir-me com outra pessoa. Até porque sou contra os apelos no fórum, como também já disse em todas as minhas mensagens anteriores... :o
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

domingo nov 21, 2004 10:55 am

Olá Blixa,

Como sabe existem vários sites na net que divulgam animais para adopção. A Associação a que pertenço tem conseguido várias adopções por esse método. Isso significa que são consultados por quem tem interesse e na minha opinião, são adopções mais conscientes. Há pessoas que se deslocam de longe para vir buscar um cão. O sistema não é óptimo, mas funciona.

Muitos cumprimentos
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

domingo nov 21, 2004 11:47 am

Bom dia a quem venha por bem...

Como fui eu inicialmente a falar do acordo, e como foi colocado um post sobre o assunto, tenho algumas questões que sinceramente gostaria de ver respondidas.

ACORDO

1.º Não concordo que tenha sido feito um acordo, mas está feito....

2.º Este "suposto" acordo, penso eu, seria para minimizar os pedidos de adopção/apelos a colocar no forum dos cães, é isso ?

3.º E que tipo de acordo é ? - Verbal ? - Escrito ?

4.º Será que pode ser visto? Ou alguem saberá as regras que foram aplicadas?

5.º Quem o fez não saberia que estava a passar por cima das normas do forum?

6.º Já agora, quem foram os foristas que fizeram este acordo?

7.º Porque será que só alguns foristas sabem os critérios do acordo, (eu só tive conhecimento por ver que "ele" é apregoado aos 7 ventos), mas não tenho nada onde me basear, ou melhor até tenho, as regras da Arca, são essas que prevalecem....

8.º Porque será que o cão do amigo aqui do forista, é mais importante e/ou tem mais direitos, que o cão do zé da esquina?
Visto que no "acordo de cavalheiros", só o cão do amigo do forista é k pode ser aqui "ajudado" ?

Estas são algumas das questões, existem mais, mas na altura própria irei postar sobre as mesmas.

Atentamente,
M. Rosário
ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

domingo nov 21, 2004 12:05 pm

Austra: um acordo é isso mesmo, um acordo. Não é um contrato nem nenhuma forma de censura. E não, não fizemos nenhuma declaração contratual em folha de 25 linhas timbrada. A questão é só esta: há pessoas que colocam aqui tópicos para «echer» o fórum com emails que receberam de x e de y, emails esses que não só estão desactualizados como não têm qualquer ligação directa ao forista. Já pensou se aqui fossem colocados todos esses apelos? Isto deixaria de ser um fórum de discussão. Existem sites próprios para esses apelos, e a própria mailing list de cada um pode servir para esse efeito: divulgar divulgar divulgar. Num fórum de discussão debatem-se temas, ponto final.

No entanto, e tendo em conta que todos os foristas aqui gostam de animais e acabam por confrontar-se com situações em que podem precisar de ajuda, entre o bom senso de todos os que participam neste fórum fez-se o acordo de divulgar apelos APENAS quando é o próprio forista que está com uma situação em mãos que precisa ser resolvida. Neste caso, trata-se de um apelo actual e credível, pelo que constituirá um tópico interessante de acompanhamento e resolução de uma situação concreta ligada a um forista em concreto. Claro que todos os outros casos têm tanto direito a ser assitidos como os «nossos casos», mas cada macaco no seu galho. Há sítios próprios para os colocar... e a isto chama-se «capacidade de encaixe». Espero que tenha entendido a questão.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo nov 21, 2004 12:48 pm

Foi dito de forma brilhante.
A questão é simples. A arca é suposto ser para discutir sobre tudo ou um forum de adopções ?

Se for um forum de adopções então em breve estará com somente visitas de duas ou 3 pessoas que andam à procura de animais e nem para isso servirá

Se for um forum para tudo desde informações e adopções de casos com que estejamos envolvidos, então terá muita gente e além de as pessoas se informarem sobre animais podem ajudar aqueles com quem os foristas estejam envolvidos.

O "acordo" efectuado surgiu como uma tentativa de evitar uma situação que era chegar aqui e ver todos os topicos somente com pedidos de ajuda, muitos dos quais desactualizados. Alguns destes ultimos até deixaram ficar mal pessoas que quiseram ajudar e depois de se comprometerem com sacriifcio com n coisas vieram a saber que...o anuncio estava 2 anos fora de prazo...

Fala-se do acordo muitas vezes, quase sempre que uma pessoa nova aqui surge para que ela fique informada e perceba.

Pode doer a quem não tenha capacidade de o compreender mas este forum é para falarmos de animais, de tudo e não para ser transformado num mural de pedidos de ajuda. Pessoas há que somente aqui vêm para puxar 20 ou 30 desses pedidos para a primeira página...nada mais...

Querem o melhor exemplo ?

Um programa de televisão de informação sobre como tratar de animais e esclarecimentos que é transformado em um programa diário com 60 minutos unicamente de pedidos de ajuda e nada mais. Quantos de nós o iam ver até ao fim no pimeiro dia ?

Mas.. a arca é o que quiserem fazer dela... eu por meu lado acho estranhissimo um novo forum com 150 pessoas e um mês ter 60 topicos só no forum dos cães extremamente educativos e a arca com 100 vezes mais utilizadores ter uma primeira página com 25 pedidos de ajuda ( domingo ao meio dia ) e 4 pedidos de ajuda para cães doentes online...

È que se formos a ver
ismota Escreveu: Austra um acordo é isso mesmo, um acordo. Não é um contrato nem nenhuma forma de censura. E não, não fizemos nenhuma declaração contratual em folha de 25 linhas timbrada. A questão é só esta há pessoas que colocam aqui tópicos para «echer» o fórum com emails que receberam de x e de y, emails esses que não só estão desactualizados como não têm qualquer ligação directa ao forista. Já pensou se aqui fossem colocados todos esses apelos? Isto deixaria de ser um fórum de discussão. Existem sites próprios para esses apelos, e a própria mailing list de cada um pode servir para esse efeito divulgar divulgar divulgar. Num fórum de discussão debatem-se temas, ponto final.

No entanto, e tendo em conta que todos os foristas aqui gostam de animais e acabam por confrontar-se com situações em que podem precisar de ajuda, entre o bom senso de todos os que participam neste fórum fez-se o acordo de divulgar apelos APENAS quando é o próprio forista que está com uma situação em mãos que precisa ser resolvida. Neste caso, trata-se de um apelo actual e credível, pelo que constituirá um tópico interessante de acompanhamento e resolução de uma situação concreta ligada a um forista em concreto. Claro que todos os outros casos têm tanto direito a ser assitidos como os «nossos casos», mas cada macaco no seu galho. Há sítios próprios para os colocar... e a isto chama-se «capacidade de encaixe». Espero que tenha entendido a questão.
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

domingo nov 21, 2004 1:00 pm

Anda muito boa gente preocupada com o não cumprimento do "acordo" realizado por meia duzia de foristas que, não sei porque delegação de poderes, se continuam a julgar "os donos desta casa".

No entanto, "todos" criticam, mas o engraçado é que também participam, mais que não seja, para meter umas farpas.

Existem tópicos nos quais nunca participei e outros que nem sequer consultei, só o titulo diz tudo, mas se por uma questão de curiosidade entrar no tópico, espanto, os criticos estão lá.

Alguns dos foristas fazem acordos esquecendo-se que estamos num espaço aberto à participação de todos quantos se queiram aqui inscrever, sendo que muitos outros, como é o meu caso, quando aqui entraram esses acordos já estavam feitos e nós não participamos deles nem foram ouvidas as nossa opiniões acerca dos mesmos.

Mas ainda mais engraçado é "quase" ninguém cumprir um acordo a que a própria vida nos obriga, que é o do respeito mútuo e esse nem necessitava da opinião ou aval de ninguém.

Qualquer tópico serviria de exemplo para desmonstrar o que acabei de escrever, mas, dos que li nos ultimos tempos e me deixou completamente boquiaberto, foi o tão famoso"DEIXO NAMORAR OU NÃO ?" no qual "onãoseidasquantasBALEIA", lançou a questão, colocou meia duzia de foristas num ambiente de total guerrilha e aproveitou a situação e foi fazer um xixi.

Passados uns dias e 9 paginas depois, como os ânimos já tinham serenado, lançou um novo tópico com um titulo bastante original e sugestivo"DEIXO NAMORAR OU NÃO ? (parte 2)".

Sério, nunca tinha visto ninguém ser tão inteligente ao ponto de chamar estupidos a meia dúzia de foristas e andar por aqui como se nada se tivesse passado.

Mas quando toca a falar de pedidos de ajuda, lá vêem os protagonistas do tal acordo, insurgirem-se contra a situação.

Até ao momento ainda não senti necessidade de colocar nenhum pedido de ajuda, mas se tal se revelar necessário, ninguém tenha dúvidas que o farei e estou-me borrifando completamente para o acordo que alguns fizeram, quem não gostar, ponha na "borda do prato", afinal de contas não ando aqui nem para fazer amigos, nem para agradar a gregos e a troianos, que é aquilo que infelizmente alguns tentam fazer.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo nov 21, 2004 1:12 pm

Budgerigar Escreveu: afinal de contas não ando aqui nem para fazer amigos, nem para agradar a gregos e a troianos, que é aquilo que infelizmente alguns tentam fazer.
Muito bem dito. Este é mesmo um dos problemas da arca...
Budgerigar
Membro Veterano

domingo nov 21, 2004 1:20 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Budgerigar Escreveu: afinal de contas não ando aqui nem para fazer amigos, nem para agradar a gregos e a troianos, que é aquilo que infelizmente alguns tentam fazer.
Muito bem dito. Este é mesmo um dos problemas da arca...
Qual ??????? O de não se querer fazer amigos ou de se querer agradar a gregos e a troianos ?
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo nov 21, 2004 1:25 pm

Desculpe, é exactamente o contrário, o problema é existir quem ande aqui há anos para tentar agradar a toda a gente e para fazer amigos. Sem falar do célebe complexo de "beija flor" .
São
pessoas que colocam 30 ou mais pedidos de ajuda de cães do canil municipal ou da maria cachucha para se sentirem úteis e receberem palmadinhas nas costas. Por isso é que gosto da sua atitude, escreve sobre o que quer e não tem medo de ter opinião.Isso é pluralismo..ou melhor, mostra de que é adulto 8)

Ah.. e o acordo não foi entre " meia dúzia" de foristas, foi entre todos os que na altura cá andavam, já registados uns milhares .. e ninguém foi contra, por isso...
Budgerigar
Membro Veterano

domingo nov 21, 2004 1:33 pm

A CasadeAnaval é talvez o exemplo mais concreto que tenho desde que participo na Arca.

Já por algumas vezes discordei totalmente consigo e fiz-lhe sentir isso, sendo que em outros casos partilho completamente das suas opiniões e intervenções.

E nunca encarei isto como uma situação pessoal, é somente uma diferença de opiniões. este tópico é o exemplo disso mesmo.

A minha vida será SEMPRE a mesma, tendo-o com "amigo ou inimigo" e a sua também o será certamente. Portanto não vejo motivos para que se tranformem as diferenças de opinião em questões pessoais, desde que exista o devido respeito que você merece e que eu também prezo muito.

Mal seria se fosse ao contrário, pois até o meu papagaio imita o que ouve, mas só diz aquilo que quer ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo nov 21, 2004 1:38 pm

Será assim tão difícil chegar ao fórum, e passar à frente os tópicos que não interessam ? :o

Penso que a maioria das pessoas postam aqui os casos de ajuda por a Arca ser o fórum que tem maior visibilidade.Apesar de não se fazer muito por cá,ao menos os casos são vistos por muitas pessoas...

Está mais que visto que o moderador deste fórum não está preocupado com os casos de pedidos de ajuda que aparecem no fórum,caso contrário já teria criado um fórum de adopções.

Então quando não interessa um tópico passa-se à frente...Penso eu de que... :roll:

Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”