Uma ajudinha faxavor....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SacoAguaQuente
Registado: sexta nov 12, 2004 10:24 pm

segunda nov 22, 2004 7:12 pm

[quote=austra]
[quote=PauloC]
1 - O meu caozinho tem 5 semanas e está com convulsões há três dias, vomita e tem muita diarreia...o que hei-de fazer?

2 - Queria também aproveitar para perguntar se há por aí alguma cadelinha interessada em cruzar com ele (quando for maior, é claro), porque eu não quero que ele sofra por falta de amor. Afinal os bichos também têm direito, não é?

3 - Não querendo maçar-vos faço também um apelo a quem quiser um cãozinho de uma amiga minha. Ele tem 5 meses e ela não o pode ter mais porque ele não se dá em apartamentos pequenos.
[/quote]

[b]1 a) - Mas o criador só lhe deu o cão ás 5 semanas? Eu processava o gajo, o que está a dar é a cadela parir e levar o cachorro imediatamente para sua casa, nada de criar laços afectivos com a mãe.
Pegue numa esfregona limpe a porcaria, e abandone o bicho na auto estrada, só lhe vai trazer chatices um bicho que se ca*** todo.[/b]

1 b) - Nunca mas nunca deveria de ter um cachorro com 5 semanas, deveria de informar-se sobre isso e outros assuntos antes de adquirir um animal.
Se o cachorro está doente á três dias, ainda vem pedir opiniões aqui?
Deveria de ter ido IMEDIATAMENTE com o cachorro ao vet.

[b]2 a) - Eu sinceramente aconselhava-o a levar o canito para a "nite", cadelas com cio é o que não faltam, e depois se a cadelita emprenhar, sempre existem as obras do lumiar para abandonar os cachorros.[/b]

2 b) - O cachorro não precisa de cruzar, informe-se com o seu vet.

[b]3 a) - Ou a amiga abre as janelas para o cachorro saltar, é conveniente morar entre um 7º andar e um 12º, ou deixe o cachorro na marginal em hora de ponta.[/b]

3 b) - E a amiga não pensou antes de aquirir um animal, não teria sido melhor informar-se sobre as raças para saber qual a que melhor se adaptava ao seu estilo de vida?

Uma beijoca pegajosa da sempre amiga Rosarinho :p
[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 22, 2004 8:00 pm

olá PauloC. Quando comecei a ver o post estava a achar estranho as perguntas que estavas a fazer!! mas como continuei a ler percebi a inteção!
vou dar a resposta que daria se respondesse ao post.
1º- o cachorro está com convulsões e diarreia? Leve o ao veterinário de imediato
2º-não é um caso de vida ou de morte cruzar o seu cão. mas se continuar com a mesma ideia consulte os classificados da arca. lá encontrará de certeza o que procura!!
3º- será mais fácil arranjar dono para o cãozinho da sua amiga se colocar o anuncio no sitio certo. mais uma vez recomendo os classificados da arca ou revistas sobre animais. coloque o anuncio na parte das adopções.
Boa sorte!
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

segunda nov 22, 2004 8:36 pm

PauloC Escreveu: O meu caozinho tem 5 semanas e está com convulsões há três dias, vomita e tem muita diarreia...o que hei-de fazer?
Se o cão hainda continua vivo, podes tentar levar ao veterinário ou então espera mais 3 dias... :roll:
PauloC Escreveu: Queria também aproveitar para perguntar se há por aí alguma cadelinha interessada em cruzar com ele (quando for maior, é claro), porque eu não quero que ele sofra por falta de amor. Afinal os bichos também têm direito, não é?
Acho que na 24 Julho hà muitas... 8)
PauloC Escreveu: Não querendo maçar-vos faço também um apelo a quem quiser um cãozinho de uma amiga minha. Ele tem 5 meses e ela não o pode ter mais porque ele não se dá em apartamentos pequenos.

Livra a tua amiga farta-se depressa! :o
Avisa-me quando ela fartar do carro dela, da conta bancária dela, e de outras coisas. 8)
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

segunda nov 22, 2004 9:31 pm

Caro PauloC (e outros ilustres peritos em cães, coisa que eu não sou nem penso que algum dia venha a ser),

Entendo o efeito de cansaço originado por responder vezes sem conta às mesmas coisas. Mas porque é que se sentem obrigados a respondê-las ? Ás vezes um descanso também é bom.

As pessoas que colocam questões que considera menos inteligentes até podem não ser imbecis. Muito provavelmente não o serão. E uma resposta simpática ajuda a colocar os assuntos no sítio devido.

Agora, se se responde de forma enfadada (não, não acho que seja o seu caso) tal contribui tão só para uma coisa -> para que o Forum tenha cada vez menos visitantes.

Voltando pois à sua pergunta "como se responde a isto" ? A resposta é "não responda você, outro o fará". E se ninguém o fizer não virá mal nenhum ao mundo por isso.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda nov 22, 2004 9:46 pm

Olhem eu também quero responder!
1 - O meu caozinho tem 5 semanas e está com convulsões há três dias, vomita e tem muita diarreia...o que hei-de fazer?
Então é assim: pega em meio benuron, desfaz em água e obriga o bichinhozinho fofixo a engolir. Depois vira-o de cabeça para baixo, pa ele não c***** o chão todo enquanto engole. Depois, como o chuchito chera mal, dá-lhe banho com sabonete de lavar as mãos e deixa secar ao sol porque é mais natural.
Se ele continuar a convulsionar, dê-lhe um purgante, pa ver se passa. Se continuar a cheirar mal, mergulhe-o em creolina e deixe ficar durante uns tempos!
Morreu? Coitadinho do fofuchito! Olhe a sua vizinha não tem uns que a cadela dela pariu? Vá lá pedir um já, para o poder criar à mão e ele ficar a pensar que você é a mamã dele!!!!

2 - Queria também aproveitar para perguntar se há por aí alguma cadelinha interessada em cruzar com ele (quando for maior, é claro), porque eu não quero que ele sofra por falta de amor. Afinal os bichos também têm direito, não é?
Faz assim: deixa o cão soltinho durante uns dias que há-de aparecer uma cadela toda chique. Não deixe cruzar o seu menino com uma pindérica qualquer, como a da sua vizinha! Se o seu canito não gostar de nenhuma peça fotos por catálogo e deixe-o escolher! Verá que se sentirá muito mais feliz!

3 - Não querendo maçar-vos faço também um apelo a quem quiser um cãozinho de uma amiga minha. Ele tem 5 meses e ela não o pode ter mais porque ele não se dá em apartamentos pequenos.
Ai a sua amiga que o deixe na porta de uma associação daquelas com muitos canixos, sabe? Também devem ser hotel, mesmo que eles digam que não! Se não aceitarem deixe-o o desgraçado, que afinal não serve para nada, na beira da estrada, de preferência numa caixa de cartão para ele não fugir, tá oki?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 22, 2004 9:54 pm

cá pra mim, a bruxa continua a ser a melhor solução. não faz mal, nem faz bem . é barato e dá milhões.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 22, 2004 9:58 pm

Moody_Blue Escreveu: Voltando pois à sua pergunta "como se responde a isto" ? A resposta é "não responda você, outro o fará". E se ninguém o fizer não virá mal nenhum ao mundo por isso.
Podia dar-lhe alguns exemplo de cães e gatos mortos ou em estado grave por sugestões aqui dadas no forum por pm e em público...desde Benurons a gatos a eméticos violentos a cães...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

segunda nov 22, 2004 10:22 pm

CasadeAnaval Escreveu: Podia dar-lhe alguns exemplo de cães e gatos mortos ou em estado grave por sugestões aqui dadas no forum por pm e em público...desde Benurons a gatos a eméticos violentos a cães...
Por acaso não foi coisa que não me lembrasse...
Uma pessoa para aqui a brincar, e deve andar por aí muita gente que vem aqui buscar os maus exemplos.
Mas deu para rir... ;) (embora não tenha graça nenhuma)

Fiquem bem,
Ana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 22, 2004 10:34 pm

eu sei ;)

A resposta foi À MoodyBlue que não deve ser do tempo daquela "coisa" que veio aqui para dar consultas na net, a tal da formação de veterinaria ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 22, 2004 10:36 pm

quem segue conselhos da net, sem critério, sobretudo para casos de doença, não se enxerga. tanto os seguia daí como de outro lado qualquer. claro, que quem se lixa sempre é omexilhão, quer dizer, o animal.
eu já segui alguns dados aqui, e dei-me muito bem.
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

segunda nov 22, 2004 10:46 pm

PauloC Escreveu: Gostaria que aqueles que criticam os membros demasiado impulsivos e rudes nas respostas a estas questões elaborassem uma "resposta ideal" a este tópico. Faço este desafio no intuito de, eventualmente, quem quiser poder basear as futuras respostas a tópicos deste tipo nas 'respostas ideais' sugeridas.
:o :o :o :o :o

Ó Paulo, isto não me soa nada bem...
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

segunda nov 22, 2004 10:58 pm

Moody_Blue Escreveu: Caro PauloC (e outros ilustres peritos em cães, coisa que eu não sou nem penso que algum dia venha a ser),

Entendo o efeito de cansaço originado por responder vezes sem conta às mesmas coisas. Mas porque é que se sentem obrigados a respondê-las ? Ás vezes um descanso também é bom.

As pessoas que colocam questões que considera menos inteligentes até podem não ser imbecis. Muito provavelmente não o serão. E uma resposta simpática ajuda a colocar os assuntos no sítio devido.

Agora, se se responde de forma enfadada (não, não acho que seja o seu caso) tal contribui tão só para uma coisa -> para que o Forum tenha cada vez menos visitantes.
Bravo! Subscrevo!
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

segunda nov 22, 2004 11:59 pm

Gente, vocês são demais!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigado por estes momentos de riso total! :D :D

Por outro lado, concordo com o/a MoodyBlue. Por muito repetitivo que se torne, haverá sempre quem aterrou aqui e ainda não se orientou. Mas também concordo com o CasaDeAnaval, há que tomar cuidado com os conselhos que se dão...mas se, por acaso, algum forista é, de facto, veterinário, ou possui experiência comprovada (e isso é fácil de perceber nos posts...), pode sempre dar a sua opinião. Mas, lógico, essa opinião deverá conter o "leve o seu animal ao veterinário", isto é uma especulação baseada no que é lido.

Quanto a conselhos supostamente veterinários, ocorreu-me logo um forista que aconselhava a dar banho a pássaros em água com betadine, para o livrar de ácaros... :o...pior foi quando sugeriu por-se betadine na agua do banho do pássaro, que a bebe... :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”