quinta dez 02, 2004 5:12 pm
Olá
Isto parece novela de cordel.
Já falámos sobre isto N vezes.
Conheçi o "Max" por razões profissionais, e garanto que o bobi não apresentava o minimo sinal de displasia e MUITO menos num grau elevado como aqui se disse. na altura, em que tive contacto com o bicho, o encontro foi presenciado, também, por alguns foristas com experiência nestas coisa de cães. logo, se me tivesse escapado um sinal tão evidente, como o descrito, não passaria despercebido à malta toda, cuidado...
Depois a violência....tem que se lhe diga. Digo e redigo, que não percebo como é que um cão tão mal treinado e treinado com tamanha brutalidade é seleccionado para estrela de TV.
Sobre a violência que se exerce sobre os cães, em treino... blá blá, um cão que não suporte carga fisica e psicológica em treino, é cão que não presta ... Como é que os Belgas, e não só, treinam os bobis para o "Ring Belga" .
E será que é obrigatório treinar em determinada escola?, acho que não, logo a malta que não está bem...porra, mude-se!
Não conheço essa a escola e o treinador em questão. apenas conheço uns bons exemplares daquele canil, e eu sou da concorrência. A pergunta que deixo no ar é a seguinte:
Não haverá por aí uma grande dor de corno? é que não é toda a gente que tem um cão a trabalhar para a TV e a ser visto por milhares de pessoas.
Um abraço