maus tratos para conseguir obediência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 30, 2004 6:57 pm

Se realmente há assim tantos maus tratos, a conclusão a que chego, é que quem merece levar uns bons açoites são os donos que mantêm os animais nesse sofrimento.
Exactamente.

Vou-me repetir : escolham escolas onde o dono treina o cão sob a supervisão de um responsável.
Aprendam, que os donos também tem de aprender - há quem diga que mais que o cão.
Nunca deixem que ele seja treinado sem vocês estarem presentes, não vá o diabo tecê-las.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça nov 30, 2004 9:04 pm

Também Sandra Lopes, antiga aluna da escola, disse ter visto Garrido dar "murros, pontapés e agressões com bastões da polícia aos cães". Mas apesar de assistirem aos maus tratos, "os donos são convencidos pelo treinador de que os seus métodos são os mais adequados", acrescentou Sandra.
são convencidos pelo treinador? :o mas toda a gente será tão estúpida que acredite nisso e os cães tão dóceis que não dêem uma valente dentade com tais metódos?
se eu visse alguém aos murros e aos pontapés aos meus cães :evil: mas é que nem via :evil: quanto ao max, havia de ser bonito,havia. ele gosta muito de violência. :evil:
anjjazul
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça nov 30, 2004 11:17 pm

visto assim á distância até parece que afinal só há mesmo o intuito de prejudicar o dito treinador e a sua empresa.

o próprio trabalho q que se deu o forista para postar aqui também foi bem vasto, só q não consigo perceber se o verdadeiro objectivo é o nobre de defender os animais, e tantas são as situações do quotidiano em que isso é bem preciso, ou se o de, por um motivo qualquer, denegrir a imagem do Sr. Garrido, que não está presente para ser ouvido.

apesar do post ser na sua maior parte transcrição do que veio a público através de jornais, deve-se ter em atenção que este fórum não se deve destinar a ataques pessoais ou ou publicitários, penso eu.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 01, 2004 1:15 am

Citando o paulo c efectivamente é estranho que uma pessoa aguente 30 anos com tão má publicidade. Sem falar no facto de esses cães treinarem tanto tempo lá...

A outra situação é o extremo cuidado que teve a pessoa que colocou este tópico a elaborá-lo... levou concerteza bastante tempo e parece uma tentativa de denegrir alguém.

Estranho, e agora, os foristas que me perdoem, é o facto de pessoas que nada sabem sobre essa escola...tomarem partido sobre o que lêm colocado na net...pincipalmente depois do que tem sido escrito por pessoas insensatas em jornais sobre as raças ditas "perigosas"

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta dez 01, 2004 4:07 am

seja como foi treino com violencia nao é necessario e tem de ser evitado (porque é que treinadores usam a força em vez do incentivo?)
à 30 anos que escolas brutalizam caes e estamos a ver o resultado...
temos os labradores em n#1 de ataques na frança

a teoria de chefe de matilha deve ser revisto

eu prefiro a teoria do respeito mutual de Dr. C.W. Meisterfeld - Professional Canine Psychotherapist
http://www.safek9safekids.co.nz/articles.htm
http://www.cwmeisterfeld.com/
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta dez 01, 2004 4:13 am

[quote=pedrobaleia]
eu fui para lá quando o meu eddie tinha 4 meses, quando andava a treinar o "junto", o meu eddie como não estava habituado À trela, não estava a gostar muito da brincadeira, pelo que se estava a fazer de burro...a determinada altura ele "pediu-me o cão e pôs-lhe o estrangulador de pontas de ferro, ao fim de duas voltas ele estava de facto a fazer o "junto, até aqui tudo mais ou menos normal, quando comecei a treinar as passerelles (ao fim de 6 ou 7 vezes de ter ido à escola), ele como acho que é normal ninha medo de passar pelas passerelles por serem estreitas, e ao inicio isso deve fazer muita confusão! lá veio de novo o estrangulador de bicos, e numa das passagens, o eddie desiquilibrou-se e ele deixou-o pendurado pelo pescoço, com o estrangulador de bicos, e isto já não considero normal...
o facto é que os cães mais velhos que lá andavam, com os donos não passavam os obstáculos e assim que ele lhes pegava eles pareciam outros, mas as vitórias conseguidas pela violência e pelo medo a mim não me impressionam e como eu quero ter no meu cão um amigo e não um súbdito para exibir, foi esse o ultimo dia que lá fui...
[/quote]

se isso por pouco que seja nao traumatiza o eddie...
mesmo nao sendo um murro oui pontapé é abuso e a maneira errada de ensinar qualquer cao..........
sobre essa escola, nao conheço e nunca ouvi falar por isso nao posso falar sobre isso
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 01, 2004 1:28 pm

eu não conheço a escola, nem quero conhecer. até podem não usar a força, mas tb. há escolas humanas onde a disciplina é militar e continuam a ter alunos. há gente com gostos para tudo. no meu caso, nunca poria um cão numa escola dessas. tb. não admito abusos. uma vez , o max mordeu o treinador. por mim, tinha levado logo uma galheta. o homem disse que já lhe tinha acontecido pior.
anjjazul
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta dez 02, 2004 10:41 am

parece-me que estão a ser emitidas muitas oopiniões sem conhecimento de causa!!
acho que quem fosse aqui de perto devia dar um saltinho até alcainça - mafra e ver os métedos de trabalho usados na d'acendura brava...
vão lá...vejam...e depois digam-me se eu tenho ou não razão!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta dez 02, 2004 5:12 pm

Olá

Isto parece novela de cordel.

Já falámos sobre isto N vezes.
Conheçi o "Max" por razões profissionais, e garanto que o bobi não apresentava o minimo sinal de displasia e MUITO menos num grau elevado como aqui se disse. na altura, em que tive contacto com o bicho, o encontro foi presenciado, também, por alguns foristas com experiência nestas coisa de cães. logo, se me tivesse escapado um sinal tão evidente, como o descrito, não passaria despercebido à malta toda, cuidado...
Depois a violência....tem que se lhe diga. Digo e redigo, que não percebo como é que um cão tão mal treinado e treinado com tamanha brutalidade é seleccionado para estrela de TV.
Sobre a violência que se exerce sobre os cães, em treino... blá blá, um cão que não suporte carga fisica e psicológica em treino, é cão que não presta ... Como é que os Belgas, e não só, treinam os bobis para o "Ring Belga" .
E será que é obrigatório treinar em determinada escola?, acho que não, logo a malta que não está bem...porra, mude-se!
Não conheço essa a escola e o treinador em questão. apenas conheço uns bons exemplares daquele canil, e eu sou da concorrência. A pergunta que deixo no ar é a seguinte:
Não haverá por aí uma grande dor de corno? é que não é toda a gente que tem um cão a trabalhar para a TV e a ser visto por milhares de pessoas.
Um abra&ccedil;o
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta dez 02, 2004 5:31 pm

gary
de facto...depende do ponto de vista...eu acredito que só se possa ter um cão (vários porque o "max" não é só um...) com aquele nível recorrendo à violencia fisica e psicológica, as questões são:
Será que o balanço no final é positivo?
Será que se está de acordo com o repeito pelos animais?

De facto quem está mal muda-se...eu saí de lá ao fim de 15 dias, mas o problema é existirem pessoas que querem os cães para se exibirem e não para terem um amigo, sempre disponível, até para um desabafo!

...as opiniões são como as mãos...cada um tem as suas...
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta dez 02, 2004 8:30 pm

É.
Nas public schoolls inglesas (que de public não tem nada) também se presume que umas sovas formam o carácter.
É uma pena os ex-alunos não acharem o mesmo.

Os cães, como não falam, sofrem e...ganem.

Cada um faz dos seus cães o que muito bem quer.
Apenas digo - a Zorra é da família - se alguém lhe bater deve ser com muito bons motivos.É melhor que sejam mesmo bons.

Um senhor que me agradou, nestas viagens do fórum, e que também é treinador diz que um cão deve treinar com alegria.
Mas cada treinador tem os seus processos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta dez 02, 2004 11:23 pm

Olá

Tenho dúvidas que a maior parte do pessoal, aqui da Arca, consiga destinguir um correctivo firme e forte dum acto brutal. Acontece que a brutalidade é um acto de extrema violência sem qualquer justificação e , repito, ninguém consegue treinar um cão baseado na violência pura e dura. e pelo que vi, o cão, apesar de não ter trabalhado com ele, portou-se muito bem sem qualquer tipo de medos, aceitando que lhe tocassem, mormente no focinho. Nem me pareceu que o bicho apresentasse alguns traumas. Também não acredito num cão, que treine agressividade e não suporte uma carga rija do figurante, estando este armado, ou não, com bastão. assim, também, se vê se o cão tem ou não substrato.
Não confundam técnicas de treino com violência.
De qualquer maneira, cá em casa preferimos reunir com eles e explicar-lhes timtim por timtim o que se pretende que eles façam, não esquecendo de recorrer a métodos capitalistas que são os subornos, quem se porta bem vai 15 dias para as canárias. tem resultado.
Um abra&ccedil;o
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta dez 03, 2004 1:02 am

gary Escreveu:
De qualquer maneira, cá em casa preferimos reunir com eles e explicar-lhes timtim por timtim o que se pretende que eles façam, não esquecendo de recorrer a métodos capitalistas que são os subornos, quem se porta bem vai 15 dias para as canárias. tem resultado.
Wof, wof, wof!
Woof, woof, woof!
...Arf, arf!

:p :p

(tradução: eu porto-me bem! faço tudo o que quiseres! manda-me para as canárias!
Assinado: Musky, a pastora alemã)
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta dez 03, 2004 9:34 am

Este é o meu tipo de escola :lol: :lol: :lol:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta dez 03, 2004 9:48 am

Yup, isto é que é falar, já vou buscar a toalha e o bronzeador. ;) 8) :)
Responder

Voltar para “Cães”