cintos para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quinta dez 02, 2004 3:29 pm

MDogster Escreveu: Um peitoral com adaptação ao cinto de segurança custa entre 10 a 20 euros.

Imagem

Foi exactamente uma coisa destas que comprámos para a Pacha, a minha linda e irrequieta Rott que está neste momento com 6 meses e pesa 25,5 Kg.
No dia 29 de Novembro fomos ao vet e pela 1ª vez a Pacha usou o peitoral que se prende ao cinto de segurança, não sei se foi por ser novidade, mas a verdade é que a rapariga a dada altura deu tantas voltas que aquela coisa ficou toda torcida, é que ela só queria era ir pra janela, ou então tentava virar-se pra trás.....pra ver a paisagem sei lá!
Ela adora ir com a cabeça de fora a tentar "morder" o vento....hehhehe!! um espectáculo!
Quando ela era mais pequenina eu levava-a ao colo e deixava-a fazer isso, mas agora já não dá como é evidente, além disso há que cumprir com as regras de segurança e do código da estrada....
Não sei se foi por estar mal habituada ou não, mas a 1ª viagem foi um pouco atribulada ( e só foram aí uns 10Kms...) se ela não se adapta aquela coisa não sei.....chegou um ponto em que saiu do banco e já estava sentada fora do banco....o que valeu foi que eu ia lá atrás com ela e ajudei-a a colocar no sitio, mas fiquei com a sensação que ela estava desejosa que terminasse a viagem..... :)
<strong>Rosita</strong>
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

quinta dez 02, 2004 3:36 pm

tenho um pouco de receio colocar-lhe isso na minha cadela, porque ella é muito irrequieta e por vezes vomita :(
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta dez 02, 2004 3:56 pm

novata - Diga-me só uma coisa, qual foi o tamanho que comprou?

Tipo, L ou XL?

Realmente apesar de a ligação ao cinto os manter mais ou menos na mesma área, a verdade é que sempre tem um certo curso e podem sair do banco para o cjhão, ou ficar pendurados.

eupegasus - Já experimentou não lhe dar comida cerca de 3 horas antes da saida de carro? Tambe algumas pessoas recorrem a comprimidos para evitar o enjoar do canito. :)
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

quinta dez 02, 2004 4:02 pm

vou falar com o veterinario para me receitar as pastilhas, obrigado pela indicaçao
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quinta dez 02, 2004 4:07 pm

Moca32 Escreveu: novata - Diga-me só uma coisa, qual foi o tamanho que comprou?

Tipo, L ou XL?

Realmente apesar de a ligação ao cinto os manter mais ou menos na mesma área, a verdade é que sempre tem um certo curso e podem sair do banco para o cjhão, ou ficar pendurados.

eupegasus - Já experimentou não lhe dar comida cerca de 3 horas antes da saida de carro? Tambe algumas pessoas recorrem a comprimidos para evitar o enjoar do canito. :)

Para ser sincera não sei qual é o tamanho, pois o meu marido é que comprou o peitoral....mas eu penso que aquilo se pode adaptar ao tamanho do animal ou não? ou seja, pode-se ajustar conforme o cão vai crescendo, foi o que eu deduzi.....desculpe a minha ignorância mas logo já vou saber qual é o tamanho.
8)
<strong>Rosita</strong>
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

segunda dez 06, 2004 11:32 am

[quote=melisaa]
[quote=-firmuga-]
Estes peitorais só dão para prender ao cinto de segurança? É que o meu cão costuma ir na mala...
[/quote]

Mala??!! :roll:
Suponho que tenha um comercial??? :roll:
[/quote]

Claro que não é uma mala normal... pequena e fechada... Eu não sou assim tão tola para andar com um cão grande assim... É daquelas malas grandes, onde ele pode andar livremente de um lado para o outro... pode estar a pé, sentado, deitado, como ele quiser... tem ligação para os bancos de trás... quer dizer, tem ligação mas com grades para ele não saltar para a frente...
Responder

Voltar para “Cães”