Contratos com criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

domingo dez 05, 2004 10:55 pm

CasadeAnaval Escreveu: Diga-me um criador aqui que viva de criar cães ? Todos podem deixar de criar e viver a sua vida. Você parte do principio de quer andamos a viver à conta de criar cães... está errado.
Aqui, aqui, bem....... é dificíl, pelo menos para mim que não conheço cá ninguém, ou ninguém que crie cães.

Mas, CasadeAnaval, tenho que discordar consigo quando diz que não há criadores a viverem à conta dos cães.

Tudo bem, você até pode não os considerar criadores, mas isso aí é outra história, mas o certo é que eles existem, dizem-se conceituados, inundam o mercado com cães, têm afixo e muitos deles são até recomendados pelo CPC.

Dúvidas há ? se há, é pegar nas revistas tipo, Cães e companhia e outras idênticas e ver que, especialmente nesta altura do Natal, lá estão, as ninhadas prontas a sair para oferecer como prendita, claro que com isto, o bolso vai enchendo ;)

Se me disser que um verdadeiro criador, aquele que se preocupa com a selecção e melhoramento da raça, dificilmente ganha algum dinheiro, bem aí até acredito, agora, não me diga é que não existem criadores a encher-se à conta da reprodução de cães.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 05, 2004 11:27 pm

Budgerigar Escreveu: Tudo bem, você até pode não os considerar criadores, mas isso aí é outra história, mas o certo é que eles existem, dizem-se conceituados, inundam o mercado com cães, têm afixo e muitos deles são até recomendados pelo CPC.
Só dois pormenores:

1º não há (infelizmente) criadores recomendados pelo CPC

2º para ter afixo basta pagar €250

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Budgerigar
Membro Veterano

domingo dez 05, 2004 11:47 pm

CindelP Escreveu: 1º não há (infelizmente) criadores recomendados pelo CPC
Sim, CindelP, tem toda a razão, disse recomendados, mas talvez devesse ter dito, reconhecidos.

Mas no fundo o que eu queria dizer é que não estava a falar daqueles criadores que têm uma cão e o vizinho tem a cadela e...lá vai disto.
crazyduck
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 4:30 pm

domingo dez 05, 2004 11:50 pm

Pelos vistos não existe uma resposta concreta à questão colocada.

De qualquer forma considero que a tendência será para uma maior exigência dos compradores para a qualidade e deste modo para a satisfação das suas necessidades na altura da compra e especialmente depois desta.

Achei graça à questão do afixo = 250 euros, dado que não é "comprando" um afixo que se torna criador e muita pena tenho eu de mesmo afixos já bem estabelicidos continuem com baixos indices de qualidade.

De qualquer modo aqui fica outra questão: julgam passível de ser aceite a proposta de trocar um cão já com oito meses, por outro da mesma ninhada?

Aos criadores: quando desconfiam de uma deficiência genética (qualquer) mantêm o cachorro para venda (à espera do otá...) ou aquando da venda proporcionam a informação(À quem não se importe)?
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

domingo dez 05, 2004 11:51 pm

CindelP Escreveu:
Budgerigar Escreveu: Tudo bem, você até pode não os considerar criadores, mas isso aí é outra história, mas o certo é que eles existem, dizem-se conceituados, inundam o mercado com cães, têm afixo e muitos deles são até recomendados pelo CPC.
Só dois pormenores:

1º não há (infelizmente) criadores recomendados pelo CPC

2º para ter afixo basta pagar €250

Nanci
Exactamente, essa é a distancia que se para os afixos dos não-afixo.
Realmente concordo a 100% com CasadeAnaval quando diz que ninguém vive de criar cães. Eu também não conheço ninguém.
Criar é uma arte, por vezes mal entendida pelas pessoas.
Vizinhos meus pensam que só porque eu tenho cães e porque os ajudo por vezes na reprodução, ganho milhares de contos, ora eu tenho três cães, sou casado e tenho três filhas, este ano foi a primeira vez que as minhas (2)fêmeas se reproduziram, por acaso, porque era para ser só uma mas o meu Super Panda não perdoou as moçoilas, agora digam-me como é que eu vivia disto?! Eu já vivia á muitos anos, as minhas filhas também, e acham que é com 11 cachorros que se vive?! E os 180 Euros por mês de ração?! E as vacinas dos cachorros(25EurosXcada cachorro)?! E as visitas inesperadas ao veterinário? E muito mais vos podia dizer amigos, agora digam-me se dá para viver disso?! :o
fmanson
Membro
Contacto:

domingo dez 05, 2004 11:53 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Quanto ao que o ModdyBlue diz de os criadores que se acautelem ou são corridos do mercado... que seja... Eu não crio para ganhar dinheiro, crio por prazer, quando deixar de ter prazer na criação , acabo...
Mais uma grande verdade......
Budgerigar
Membro Veterano

segunda dez 06, 2004 12:02 am

fmanson Escreveu: E os 180 Euros por mês de ração?! E as vacinas dos cachorros(25EurosXcada cachorro)?! E as visitas inesperadas ao veterinário? E muito mais vos podia dizer amigos, agora digam-me se dá para viver disso?! :o
Mas o problema é esse mesmo.

O Criador não faz contas ao dinheiro, porque se fizer, desiste de ser criador.

Contas faço eu, que tenho 6 cães como animais de estimação e por vezes lá tenho umas visitas inesperadas ao Vet. No entanto embora tenha de fazer contas, essa situação foi ponderada desde o momento em que os adquiri.

Fazendo uma analogia, porque eu não sou criador de cães, mas sim de aves, a minha preocupação é a Qualidade e selecção, o Bem estar, as condições de Saúde e Higiene, Alimentação, sendo que tudo isto acaba por estar interligado.
No entanto não faço contas, porque se as fizesse, deixava de ser criador e passava a ser reprodutor ou então, dedicava-me à pesca... do caranguejo, que é mais barata.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda dez 06, 2004 12:04 am

Budgerigar Escreveu:
CindelP Escreveu: 1º não há (infelizmente) criadores recomendados pelo CPC
Sim, CindelP, tem toda a razão, disse recomendados, mas talvez devesse ter dito, reconhecidos.

Mas no fundo o que eu queria dizer é que não estava a falar daqueles criadores que têm uma cão e o vizinho tem a cadela e...lá vai disto.
1- "Reconhecidos" pelo CPC, são todos aqueles que registam ninhadas, independentemente da qualidade e do objectivo. O CPC não tem autoridade para recomendar "oficialmente" criador B ou C...
2- O facto de ter afixo "bem visto" no meio, nada quer dizer. O marketing tem destas coisas...
3- Sim, há criadores (depende do que se entenda por tal...) que enchem os bolsos com produção de cães.
4- Está na mão do futuro detentor informar-se e avaliar conscientemente o criador a quem vai comprar o cão e não "embarcar" em "famas" sem perceber porquê.
5- Um criador honesto dificilmente pode viver de ninhadas. Apenas fazem realmente dinheiro aqueles que já têm linhas de sangue que apenas vendem para outros criadores.
Última edição por fang em segunda dez 06, 2004 12:09 am, editado 1 vez no total.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fmanson
Membro
Contacto:

segunda dez 06, 2004 12:09 am

Budgerigar Escreveu:
fmanson Escreveu: E os 180 Euros por mês de ração?! E as vacinas dos cachorros(25EurosXcada cachorro)?! E as visitas inesperadas ao veterinário? E muito mais vos podia dizer amigos, agora digam-me se dá para viver disso?! :o
Mas o problema é esse mesmo.

O Criador não faz contas ao dinheiro, porque se fizer, desiste de ser criador.

Contas faço eu, que tenho 6 cães como animais de estimação e por vezes lá tenho umas visitas inesperadas ao Vet. No entanto embora tenha de fazer contas, essa situação foi ponderada desde o momento em que os adquiri.

Fazendo uma analogia, porque eu não sou criador de cães, mas sim de aves, a minha preocupação é a Qualidade e selecção, o Bem estar, as condições de Saúde e Higiene, Alimentação, sendo que tudo isto acaba por estar interligado.
No entanto não faço contas, porque se as fizesse, deixava de ser criador e passava a ser reprodutor ou então, dedicava-me à pesca... do caranguejo, que é mais barata.
Só estava a dar exemplos para sustentar a minha ideia. Se os gasto é porque posso e não deixo de fazer nada para o puder gastar. Entendido?! Qualquer coisa dita aqui é motivo para 300.000 Interpretações :(
Budgerigar
Membro Veterano

segunda dez 06, 2004 12:10 am

fang Escreveu: 4- Está na mão do futuro detentor informar-se e avaliar conscientemente o criador a quem vai comprar o cão e não "embarcar" em "famas" sem perceber porquê.
Pois FANG, concordo plenamente, mas...

Como é que isto se consegue ?

O futuro detentor quer um cão, pode até ser uma pessoa consciente, mas quer um cão, vai daí, visita 2/3/4 criadores, conseguirá ele distinguir ou não "embarcar" em famas.

Afinal de contas, quer quer vender, tem um grande "paleio" e quem quer comprar... quer um cão ;)
fang
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 06, 2004 12:12 am

Por isso é que eu defendo que o futuro detentor deverá primeiro ter um vasto conhecimento da raça antes da adquirir.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fmanson
Membro
Contacto:

segunda dez 06, 2004 12:13 am

Budgerigar Escreveu:
Pois FANG, concordo plenamente, mas...

Como é que isto se consegue ?

O futuro detentor quer um cão, pode até ser uma pessoa consciente, mas quer um cão, vai daí, visita 2/3/4 criadores, conseguirá ele distinguir ou não "embarcar" em famas.

Afinal de contas, quer quer vender, tem um grande "paleio" e quem quer comprar... quer um cão ;)
Elementar meu caro.... quando existe lugar a grande paleio, é duvidoso, tudo tem que ver com a observação meu caro.
Budgerigar
Membro Veterano

segunda dez 06, 2004 12:19 am

fang Escreveu: Por isso é que eu defendo que o futuro detentor deverá primeiro ter um vasto conhecimento da raça antes da adquirir.
Pois, isso seria realmente o ideal, mas a realidade (infelizmente) é bem diferente.

Talvez seja por isso que proliferam os criadores de "vão de escada" ;)

é o impulso ou será impulse :?:
fmanson
Membro
Contacto:

segunda dez 06, 2004 12:20 am

fang Escreveu: Por isso é que eu defendo que o futuro detentor deverá primeiro ter um vasto conhecimento da raça antes da adquirir.
Haverá alguém interessado por uma raça que compre um cachorro sem primeiro investigar a sério tudo e mais alguma coisa? Claro que sim. Porquê? Porque há pessoas que quando veeem um cão lindo e que toda a gente olha para ele querem a qualquer custo ter um, nem que depois se venham a arrepender e por vezes até serem enganados. Só porque querem ter um cão igual aquela pessoa do domingo passado ou querem ter um cão maior do que o vizinho.
Infelizmente é assim, e depois veem os problemas :(
fang
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 06, 2004 12:23 am

Budgerigar Escreveu:
Pois, isso seria realmente o ideal, mas a realidade (infelizmente) é bem diferente.

Talvez seja por isso que proliferam os criadores de "vão de escada" ;)

é o impulso ou será impulse :?:
Pois é... mas quando as pessoas querem um bobi sem se preocuparem com o resto a não ser o preço, é isso que se espera.
Os "vão de escada" e as Puppy mills só existem porque há mercado. INFELIZMENTE... :?
<p>Francisco Barros</p>
Responder

Voltar para “Cães”