Tosa Inu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 20, 2004 2:45 pm

Desculpe que lhe diga, mas nessa página não diz o que disse de forma tão simplista.O que diz é :
In Japan, one informant states, the Tosas defeat the Pit Bulls about 90 percent of the time.
Portanto,trata-se da informação prestada por alguém - sabe-se lá quem - e sobre lutas que se passaram no Japão, usando sabe-se lá que cães pit.

Mas também diz :
In the case of a 140 pound Tosa of the finest East Japan fighting bloodlines against a 40 pound Pit Bull of indifferent breeding, I would have little doubt about the outcome.
On the other hand, a seasoned, game bred, game tested Pit Bull should be able to hold his own against almost any Tosa.
As vitórias atrás referidas são atribuídas à diferença de porte entre os adversários e o facto dos pit bull serem actualmente na sua maioria rafeiros, mesmo do ponto de vista do estalão do clube do pit bull americano.

Explicando melhor :
it should be noted that serious dog fighters are very careful to closely match weights in the most intensely contested matches. A difference of only a few pounds can count a lot in a dog fight
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

segunda dez 20, 2004 3:06 pm

Som a info pode ser ou não verdadeira mas disso nunca teremos a certeza a 100 por cento,o pior e quando vem um cromo/a como o FAbarm tentar mandar logo abaixo alguem e ai mostra mesmo que bons sao os animais :lol:
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda dez 20, 2004 3:22 pm

CTR Escreveu: Som a info pode ser ou não verdadeira mas disso nunca teremos a certeza a 100 por cento,o pior e quando vem um cromo/a como o FAbarm tentar mandar logo abaixo alguem e ai mostra mesmo que bons sao os animais lol
Leu isso na net tambem?

Responda mas é lá ao que khe perguntei ... até lá abstenha-se de comer carne ;)

Ja agora, sabe o que é geraçao esponatanea e geraçao "lokeity" ?

Nanci
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
crazyduck
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 4:30 pm

segunda dez 20, 2004 3:56 pm

Já agora qual é a razão de tanto interesse em lutas de cães ???

Alguém me perguntava a posição relativamente a este assunto.

Pessoalmente não aprecio nem lutas e muito menos a criação para as mesmas.

Mas respeito as tais especificidades culturais (embora as ligações com as máfias não sejam as mais interessantes...).

De qualquer modo o meu desporto preferido também não é o boxe, mas há quem goste... ;)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda dez 20, 2004 4:15 pm

FAbarm Escreveu:
CTR Escreveu: FAbarm Essas bocas podres vindas de baixo são daquelas mesmo que não atingem ninguem..quanto a tudo não ser verdade ´´e como uma opinião medica..não ha duas iguais..
Médicas e do google, pelos vistos

Mas antes de ficar com o *** aos saltos, diga lá onde é que viu que os Tosas não são vendidos fora do Japão?

E se realmente não sao vendidos fora do Japão como é que cá vieram parar?

Mais, como é que foram criados para lutar com pits se o Tosa é mais antigo q o pit?

Até lá .... use a enciclopedia,
Nanci
Só sei que o tosa foi banido da grã-bretanha, mas tem entrada livre no EUA.
Mas como não sei nada dessa raça, procurei sobre ela no site do Kennel club.

Como se sabe o Japão tem uma longa história no que tange a combates entre cães, que começaram por volta século XIV. Com esse passado histórico esta raça foi produzida para rinha, com um híbrido do Shikoku e de raças ocidentais.
Os cães ocidentais utilizados para criar a raça, foram os Buldogues (1872), os Mastifes (1874), os Pointers Alemães (1876) e os Dogues Alemães (1924), através de cruzamentos consecutivos. De acordo com algumas informações também se incluiram os São Bernardos e os Bull Terriers, mas não se sabe ao certo em que época eles foram utilizados.

As características do Tosa, como vigor físico e instinto combativo típicos dos dogos, podem ser atribuídos à utilização dessas raças.
O Tosa é ágil e atlético, e requer que seu dono tenha vontade de discipliná-lo e que possua capacidade física e mental para dominar um cão tão grande e forte. A raça é agressiva com outros cães. Todavia, se adequadamente manejado e criado, o Tosa é um cão quieto, bem comportado e um bom companheiro para a família.
Seu temperamento é caracterizado pela paciência, sangue frio, audácia e valor.

A pelagem é curta, densa e reta.

A cor é vermelho, castanho claro ou preto fosco, sendo que marcações brancas são aceitáveis.

Na aparência geral o Tosa é um cão de grande porte, com ar majestoso e constituição robusta. Ele tem ossatura forte e musculatura sólida. As orelhas são relativamente pequenas, de implantação alta e pendentes. A cauda tem comprimento médio, chegando no máximo ao curvilhão, grossa na base e afinando levemente até a extremidade.

Isso que dizer o tosa é muito antigo, ele foi passando por cruzamentos conforme o que precisava para ter mais força e mais capaciadade pra vencer nas lutas, a raça só foi aceita pela FCI depois dela estar "perfeita para rinha"

Algumas fotos do cão em ação.

Imagem

http://www.shaku1.com/fightingassoc.htm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
e quem faz isso:
Imagem

Mais uma prova de que o dono é quem faz o cão
O outro lado do Tosa que alguns ignorantes desconhecem e por isso baniram a raça do país.

Imagem
Imagem
Imagem

Viram que diferença???
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

segunda dez 20, 2004 5:16 pm

Obg Nebulosa, por me ter roubado o link... ;)

Até,
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

segunda dez 20, 2004 10:40 pm

Grandes fotos..pena os cães lutarem... :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda dez 20, 2004 11:09 pm

Obrigado nublosa por ter intervido... é que isto já estava a parecer uma daquelas discussões de creche... o meu pai tem um carro maior que o teu... a minha pilinha é maior que a tua...

Um aparte... se há pergunta que me irrita quando passeio o Gaspar na rua é aqueles "dreads" energúmeros que vem com aquelas perguntas comparativas da força do Bull com o Pitt.. IRRA! que vocês me fizeram lembrar isso ao longo de todo o tópico!
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça dez 21, 2004 10:22 am

Esta vingado, Bullie, aproveitou para dizer o que lhe tinham feito aqui neste forum (outros), ja agora quem tem discussoes de creche... :roll:

Até,
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça dez 21, 2004 10:48 am

[quote]Esta vingado, Bullie, aproveitou para dizer o que lhe tinham feito aqui neste forum (outros), ja agora quem tem discussoes de creche... [code]

Não me referia ao que me perguntavam neste fórum... mas sim o que me perguntam quase diariamente quando passeio o Gaspar.

Acha que há comparações que se façam entre a força da mordedura ou a resistencia do cão A ou do cão B? Eu não. Simplesmente irrita esse tipo de perguntas estapafúrdias...

Então e os comentários avalizados dos "experts" de vão de escada...
"o teu Bull 'tá uma 'beca' p'ó gordo!"

No coments... :roll: [/code][/quote]
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Nebulosa
Membro Veterano

terça dez 21, 2004 7:28 pm

Bullie Escreveu:
Esta vingado, Bullie, aproveitou para dizer o que lhe tinham feito aqui neste forum (outros), ja agora quem tem discussoes de creche...

Código: Selecionar todos

Não me referia ao que me perguntavam neste fórum... mas sim o que me perguntam quase diariamente quando passeio o Gaspar.

Acha que há comparações que se façam entre a força da mordedura ou a resistencia do cão A ou do cão B? Eu não. Simplesmente irrita esse tipo de perguntas estapafúrdias...

Então e os comentários avalizados dos "experts" de vão de escada...
"o teu Bull 'tá uma 'beca' p'ó gordo!"

No coments...  roll 
Irrita mesmo, o pior é que na maioria das vezes essas pessoas nem sabem o que se passa em uma rinha, não fazem idéia do que pode ocorrer com o cão, só sabe que eles brigam se mordem e etc, mas não sabe as consequencias finais disso. tem ignorantes que pensam que é como lutas de boxe quando um cão cai a briga para, sem saber que muitas vezes o cão só cai depois de morto ou agonizando, não sabem sequer o estrago que uma mordida faz, e os mais ignorantes ainda, pensam que os animais não sentem dor.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça dez 21, 2004 7:48 pm

CTR Escreveu: Som a info pode ser ou não verdadeira mas disso nunca teremos a certeza a 100 por cento,o pior e quando vem um cromo/a como o FAbarm tentar mandar logo abaixo alguem e ai mostra mesmo que bons sao os animais lol

Você fez-me rir de tal forma com os seus posts que nem sei por onde começar CTR 8)

para começar o "cromo" do Fabarm como você lhe chama percebe mais de cães do que você algum dia vai perceber !

a seguir se ñ me engano foi o pedro que disse que o que mais há na europa é criadores de tosas incluindo um no porto logo ali a seguir a vila nova de gaia se ñ souber onde fica e outro perto do aeroporto em lisboa !

em seguida dizer que o tosa foi inventado para combater o aptb é o mesmo que dizer que o comboio foi inventado para substituir os aviões !

Em relação a ao pitt e o tossa serem os unicos verdadeiros cães de luta então é ridiculo basta ir para os lados do irão e turquia que vai descobrir que há mais marés que marinheiros !

a questão dos 90 % de vitórias do tosa é uma falsa questão porque está mais que provado que embora o pitt seja na generalidade um excelente cão de luta ( com as quais eu ñ concordo ) assim como o Tosa o que realmente conta é o individuo e ñ a raça do individuo , ou seja um determinado rafeiro do alentejo pode perfeitamente despachar 6 ou 7 pitts e e mudando de sujeito isso ñ voltar a acontecer e os pitts sairem sempre vencedores !

mesmo dentro do meio das lutas ñ há de todo um consenço em dizer que este é melhor ou pior que o outro embora haja listas com rankings das raças com mais ou menos game ñ quer com isso dizer que seja a raça que ocupa o primeiro lugar vá invariavelmente vencer os combates com as raças que estão por baixo dela !

Nelson Antunes

p.s. julgo que as fotos ñ deveriam ter sido colocadas porque podem ser chocantes para certas pessoas que ao abrir o tópico ñ estarão á espera , logo como ñ existe moderação gostava de pedir a quem as meteu que as retirasse e mete-se um link para as mesmas

mt agradecido
Nebulosa
Membro Veterano

terça dez 21, 2004 10:04 pm

nelsonk Escreveu:

Você fez-me rir de tal forma com os seus posts que nem sei por onde começar CTR 8)

para começar o "cromo" do Fabarm como você lhe chama percebe mais de cães do que você algum dia vai perceber !

a seguir se ñ me engano foi o pedro que disse que o que mais há na europa é criadores de tosas incluindo um no porto logo ali a seguir a vila nova de gaia se ñ souber onde fica e outro perto do aeroporto em lisboa !

em seguida dizer que o tosa foi inventado para combater o aptb é o mesmo que dizer que o comboio foi inventado para substituir os aviões !

Em relação a ao pitt e o tossa serem os unicos verdadeiros cães de luta então é ridiculo basta ir para os lados do irão e turquia que vai descobrir que há mais marés que marinheiros !

a questão dos 90 % de vitórias do tosa é uma falsa questão porque está mais que provado que embora o pitt seja na generalidade um excelente cão de luta ( com as quais eu ñ concordo ) assim como o Tosa o que realmente conta é o individuo e ñ a raça do individuo , ou seja um determinado rafeiro do alentejo pode perfeitamente despachar 6 ou 7 pitts e e mudando de sujeito isso ñ voltar a acontecer e os pitts sairem sempre vencedores !

mesmo dentro do meio das lutas ñ há de todo um consenço em dizer que este é melhor ou pior que o outro embora haja listas com rankings das raças com mais ou menos game ñ quer com isso dizer que seja a raça que ocupa o primeiro lugar vá invariavelmente vencer os combates com as raças que estão por baixo dela !

Nelson Antunes

p.s. julgo que as fotos ñ deveriam ter sido colocadas porque podem ser chocantes para certas pessoas que ao abrir o tópico ñ estarão á espera , logo como ñ existe moderação gostava de pedir a quem as meteu que as retirasse e mete-se um link para as mesmas

mt agradecido
Desculpe, pretendo tirar as fotos se continuar querendo que eu fassa isso, coloquei elas por serem muito chocantes, acreditando que assim, antes que alguém venha aqui dizer que o pit é mais forte que o tosa ou que o tosa é mais forte que o pit pense bem no que eles estão falando, para que se lembrem do que se passa em uma rinha pois na maioria das vezes comessam essas discuções bobas que não levam a nada, sendo que boa parte dos que estam discutindo se esqueceram do que se trata a discução.
village
Registado: quinta dez 16, 2004 7:20 pm

quinta dez 23, 2004 12:36 am

Se contactarem o CPC têm acesso a um criador de Tosas em Portugal, ou pelo menos a uma pessoa que em Portugal tem um casal de Tosas.
FlavioMorais
Membro Júnior
Registado: quarta fev 02, 2005 5:35 pm
Contacto:

quinta fev 03, 2005 11:18 pm

RMarques Escreveu: Olá,

estava a fazer agora uma pesquisa na net sobre o Tosa Inu, e reparei que não existe nada em português sobre esta raça, fui espreitar ao site do CPC e reparei que na lista de criadores ela também não aparece, como nunca vi nenhum cão desta raça, fiquei agora curioso sobre ela. É estranho esta raça aparecer na lista de raças potencialmente perigosas, pois nem sei se existe algum criador ou exemplar em Portugal. Gostava de saber mais sobre esta raça pois para mim ela é inteiramente desconhecida, sabem de algum site credível, é que os que tive a ver em inglês não forneciam grande informação.

Obrigado e Boas Festas!

Boas,

sim realmente não existe informação sobre os Tosa Inu em Português, estou a ultimar um site internet dedicado a raça, assim que esteja finalizado colocarei o link disponivel.
Como ja devem ter calculado pela conversa, tenho um Tosa Inu.
Estou disponivel para esclarecer duvidas sobre a raça.

Cumprimentos
Flávio Morais
Última edição por FlavioMorais em quinta fev 03, 2005 11:27 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”