Forçar ou não um Akita?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta dez 23, 2004 1:59 pm

Quando li a primeira mensagem (sem me lembrar da viagem para a Madeira) fiquei logo um bocado baralhada. Os cachorros não costumam ser medrosos, especialmente um akita (vá ver as utilizações que tinham e que têm hoje em dia no Japão e veja se eles se podem dar ao luxo de ter medo de alguma coisa ;)) Mas assim, já entendo: o cachorro ainda está a habituar-se à casa e à sua nova vida, normal que ainda esteja um pouco receoso.
Desde já leve-o para a rua, mesmo que ele esteja com medo. Deixe o bicho enfrentar os medos que tem! Leve-o para sítios onde haja montes de gente, para que a sociabilização comece já e inscrevam-se numa escola de treino. O akita é um cão bastante dominante, há-que ser bem educado. é um cão que tem de ter uma educação muito firme, mas calma também. Nunca deixe de usar a autoridade. (enfim, faça o que disse o Gonçalo)
Ossos crus nunca fizeram mal a ninguém. Só não dê os de frango cozidos, porque se partem em lascas e podem perfurar o sistema digestivo do animal. Já agora, os cães são como as crianças: se tiverem muitos brinquedos fartam-se logo deles e vão brincar com coisas "alternativas"...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta dez 23, 2004 2:36 pm

Ak1ra - Pelo que vejo, apesar de algo Assustadiça (passo a expressão), axcho que ela habituada à casa já está, pois se já brinca na boa com todos os elementos da casa e tudo mais.

è sempre bom um certo exercicio para eles, agora claro, cuidado com o local, evitar a todo o custo locais onde habitualmente outros cães se passeiam, pois dado que o programa de vacinação está incompleto, o risco é elevado.

ladyxzeus - Pois, por vezes surge a questão do risco do uso de ossos verdadeiros, em muitos sites alertam mas não esclarecem sobre quais ossos, e quem lê tende a achar que são todos.

Eu só estou à espera que a akita esteja totalmente âmbientada para marcar-mos mais um encontro de foristas, quero ver o meu Fang na correria juntamente com ela. 8) :)
Ak1ra
Membro Júnior
Registado: quinta dez 02, 2004 7:50 pm

quinta dez 23, 2004 7:51 pm

Segundo um vet, os ossos em geral causam problemas digestivos, fezes muito duras, ... Ela aqui em casa só vai levar ração e num dia bom uns biscoitos daqueles de cão.

Obrigado pelas respostas até agora (Moca32 temos que combinar ;))
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta dez 23, 2004 9:56 pm

Ossos=fonte de cálcio e minerais ;)
Aqueles grandalhões, de vaca, são excelentes para criaturas que gostam de roer. ;) Mas, se quiser dispense-os (auxílio veterinário aqui, por causa das fontes de minerais).
Responder

Voltar para “Cães”