Ó SeaLords... e já experimentou explicar aos seus meninos que afinal o Bagão Félix é cheio de tretas e que realmente ainda estamos em recessão económica... pode ser que eles entendam e decidam ser mais poupadinhos!

Feliz Natal
Moderador: mcerqueira
Mas porque carga de água é que se hão-de transformar animais que são carnívoros em vegetarianos?!???Mbarroso Escreveu: Há rações vegetarianas de altíssima qualidade, tudo depende do objectivo do fabricante...
...Posso dar um exemplo de um alimento para cães vegetariano, cuja venda nos estabelecimentos dietéticos do Celeiro comprova a confiança e qualidade, que é o Techni-Cal Vegetarian
Serão caros no caso de ser agricultura biológica. No entanto, como sabemos, biológica é um nome giro para falcatrua na maior parte dos casos no nosso país, com n genet a vender produtos Bl...que o não são. Duvido sinceramente que uma ração para animais possua produtos que nãos ejam manipulados genéticamente.SeaLords Escreveu: A batata e o tomate são caros? O bagaço de soja é mais caro que a carne? Estou um bocado por fora dos preços, mas não me parece que assim seja.
Não estamos a comparar rações de gamas diferentes, estamos a falar de rações da mesma gama. Ou seja, não estou a comparar a sua ração vegetariana com a ração do Carrefour, estou a comparar a sua ração vegetariana com a sua ração à base de carne. E os 15 € a mais por saco não se justificam de todo.Mbarroso Escreveu: É esta tentação que há que entender que possa existir por parte dos fabricantes de alimentos baratos. Obviamente isto é um caso extremo, típico daquelas marcas que aparecem e desaparecem e vendem 20k por menos de 10Eur e que certamente não se encontraram sequer nas grandes superfícies.
É certo que o melhoramento de plantas tem vindo a galopar nos últimos anos, mas diga lá se não acha um bocadinho arriscado pôr óleo de colza como única fonte de gordura? Por que é que não se vê óleo de colza à venda para consumo humano?Mbarroso Escreveu:(...) a gordura é saudável
Que eu saiba, não há legislação que defina o que é uma premium ou uma super premium, como você também gosta de referir, pelo que cada um é livre de vender o seu produto da forma que quiser.Mbarroso Escreveu:quando um premium, tem que ter como primeiro ingrediente frango
Depende do sítio onde é feita a ração. Na Europa, a legislação que governa a rotulagem é diferente da americana, pelo que uma super premium (seja lá o que isso for) europeia pode ter no rótulo simplesmente "cereais" que é tudo o que lhe é exigido.Mbarroso Escreveu:e depois em vez de cereais ou subprodutos de origem vegetal (designação genérica), tem de dizer arroz ou milho ou trigo
olha que ñ Vasco ! eu próprio ñ faço nada biológico tirando o azeite derivado ao elevado rigor nas análises e fiscalizações e ainda o preço a pagar pela certificação de resto estou de acordo com a Isabel e como de hábito dá-me vontade de rir com certas coisas que o mbarroso escreveu ali para trás a começar pela idoneadade do celeiroCasadeAnaval Escreveu:Serão caros no caso de ser agricultura biológica. No entanto, como sabemos, biológica é um nome giro para falcatrua na maior parte dos casos no nosso país, com n genet a vender produtos Bl...que o não são. Duvido sinceramente que uma ração para animais possua produtos que nãos ejam manipulados genéticamente.SeaLords Escreveu: A batata e o tomate são caros? O bagaço de soja é mais caro que a carne? Estou um bocado por fora dos preços, mas não me parece que assim seja.
Reveja lá as coisas, eu não falei em qualidade (que, para mim, ração vegetariana não é uma ração de qualidade, embora seja capaz de cobrir as necessidades dos bichos sem grandes problemas), falei que se se trata de um alimento para condições (muuuuuuuuuuito) especiais deveria ser prescrito por vets. Mas confesse que, de facto, não estão muito preocupados com a cobertura desse nicho (animais com alergias extremas) (que é um nicho extremamente reduzido e bem coberto por outras empresas) mas sim com o nicho dos freaks vegetarianos (que é muitíssimo maior), que querem impingir as suas convicções aos pobres bichos e, que ainda por cima, estão dispostos a dar mais 15€ por saco de 15 kg. Daí a venda no Celeiro. Já agora, diga-nos lá qual é o preço da farinha de frango, do bagaço de soja e dos cereais. É que a última vez que estive com uma lista de preços na mão (já foi há alguns anos, confesso), o bagaço de soja estava ao mesmo preço dos cereais, gostaria de saber qual é a situação actual. Obrigado.Mbarroso Escreveu: A única pergunta lógica que foi feita é que se é um alimento bom (se vende Saúde) porque é que não está à venda nas clinicas e sim no Celeiro!