Dúvida sobre cachorros!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça dez 28, 2004 5:19 pm

agradeço teres-me posto na categoria de ser Humana, mas preferia ser loba, porque os seres humanos envergonham-me (nada consigo, é um desabafo ;) )

Mas, mais uma vez digo, vamos ter calma? Tedinho nós aqui já vimos muita bosta, muitos animais abandonados porque roiam os móveis, ladravam etc. Ainda bem que sabe que eles fazem isso tudo, pois já é um avanço.

Repare, no primeiro post o que é que disse? Que a cadela estava na varanda e roia uma protecção e que isso era perigoso. Ora, não especificou se a cadela tinha companhia para brincar, se a varanda era fechada ou se era grande. A maoir parte das varandas são pequenas e abertas ao frio e á chuva. Se tivesse dito logo que a varanda era fechada/muito abrigada do frio e da chuva e que a cadela tinha muita companhia (o que ainda não disse) mas que o unico problema era que a cachorra engraçou com a rede, nós teríamos mais calma a responder.

Muitos chegam aqui a relatar que os vizinhos têm os cães em varandas minusculas, tipicas de apartamento, dormem em cima da b*sta deles, e comem quando o dono se lembra ou quando calha sobrar alguma coisa do jantar :cry:

Não somos bruxos para saber se a sua cadela está numa varanda grande ou pequena, limpa ou suja. Ainda para mais tendo apenas dois meses!
Porque não deixa a porta de acesso á varanda aberta para que ela possa ter acesso a todas as divisões? Assim ela tem mais companhia e deixa de roer a rede. Os móveis podem ressentir-se ou não. Se ela tiver com quem brincar não vai roer nada. Além disso há uns ossos de couro que eles gostam e há uns próprios para bébés.

Já vou longa, mas só peço calma e poucas discussões, porque isso só serve para estragar a arca, que em tempos foi fantástica e quremos manter esses tempos. ;)
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça dez 28, 2004 5:29 pm

tedinho Escreveu: Aos membros Alex Faria, fabarm,Kitten........
em especial só para vocês!!!!!!!!!!!!!! o o o o o
antes de opinarem qualquer opinião ou sugestão olhem primeiro para vocês, porque é por haver gentinha como vocês que o pais está como está!!!!!!! evil vocês não devem ter espelhos em casa e quem os ouve falar até parece que os vossos cães são os exemplares e vocês os unicos donos no mundo qu sabem como cuidar deles( e a mensagem não é só para vocês em particular é tambem para aqueles espertinhos e espertinhas que só sabem recriminar os outros! evil e começam logo a dar sugestões de chacha como se os outros não soubessem cuidar dos seus animais evil evil evil evil !!!!!!!!

Membro Alex Faria

Depois a conversa dos moveis também tem a sua piada,essa nem comento de tão absurda que é...

Já agora se é o 3º cachorro,onde estão os outros 2? Fechados no W.C?

preocupe-se em educar os seus cães e deixe de mandar piadas ridiculas, em relação onde estão os outros 3 não lhe diz respeito, fechados no W.C deve tar é a sua cabeça!!!!!!!!!11 em relação a ela tar no terraço à chuva e ao sol, ela não morre por isso, aqueles coitadinhos que andam por ai abandonados sofrem bem pior, além disso vocês nem sabem as condições que tem o meu terraço para tarem a opinar mais uma vez!!!!!
evil x x ela tem mais condições do que muita gente, tem todas as condições para que não passe frio nem calor.!!!!rA cadela foi parar ao terraço porquê?(perguntava o alexfaria) quando pensamos em adquirir um animal à partida já pensamos num lugar para ele, e nada melhor que um terraço com 60m 2 ????? lol onde tem bastante espaço para brincar e para correr!!! é bem melhor do que tar fechada em casa como alguns ficam!!!!!

Dizia PauloC

Não vá ser o caso de ter mais uma surpresa, acho que devo avisá-la desde já que os cães às vezes ladram! Assim, antes que futuramente se sinta incomodada por mais esta faceta extraordinária e completamente "anormal" dos cães, vá já pensando em soluções milagrosas.

A este acho que nem merece resposta por ser tão ridiculo...este é outro daqueles que tem a mania que sabe tudo.coitadinho até tenho pena dele....

o o o o o o o o !!!!!!

Membro Kitten

Pois é, os cachorros roem móveis, os gatos afiam as unhas, os canários cantam, olhe se calhar o melhor é arranjar um cágado

não me digas que eles fazem isso.........és tão espertinha(o)

o evil !!!!!!!!!!!um bom cágado deves é de ser tu!!!!!!

ao membro patbarbosa, ssequeira,sportinguista,pedrobaleia,obrigada por serem seres humanos com bom coração e que estejam sempre presentes na arca para ajudar e dar opiniões construtivas como foi o vosso caso!!!!!!!
Em 1º lugar a sua conversa faz-me sono.

Em 2º não me parece que lhe tenham dado confiança para tratar quem não conhece por tu.

Em 3º já que se acha tão esperta e o resto das pessoas estupidas,porque veio aqui pedir conselhos? Porque o cão roi a tela? Tenha paciencia!

Depois de tanta conversinha da treta ficámos sem saber o que é feito dos outros 2 cães...
Não se preocupe com os nossos animais,pode ter a certeza que têm mais na ponta de uma unha que você no cerebro.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 28, 2004 5:57 pm

tedinho Escreveu: Aos membros Alex Faria, fabarm,Kitten........
em especial só para vocês!!!!!!!!!!!!!! o o o o o
antes de opinarem qualquer opinião ou sugestão olhem primeiro para vocês, porque é por haver gentinha como vocês que o pais está como está!!!!!!! evil vocês não devem ter espelhos em casa e quem os ouve falar até parece que os vossos cães são os exemplares e vocês os unicos donos no mundo qu sabem como cuidar deles( e a mensagem não é só para vocês em particular é tambem para aqueles espertinhos e espertinhas que só sabem recriminar os outros! evil e começam logo a dar sugestões de chacha como se os outros não soubessem cuidar dos seus animais evil evil evil evil !!!!!!!!

Membro Kitten

Pois é, os cachorros roem móveis, os gatos afiam as unhas, os canários cantam, olhe se calhar o melhor é arranjar um cágado

não me digas que eles fazem isso.........és tão espertinha(o)

o evil !!!!!!!!!!!um bom cágado deves é de ser tu!!!!!!
Tem razão meu caro, toda a razão, eu não lhe devia ter dito para arranjar um cágado, coitado do cágado, olhe arranje mas é um cão de plástico, é que de peluche larga pêlo. Com respeito a eu ser cágado ou não, olhe, a comparação não me ofende minimamente, ficaria sim ofendida era se me comparasse consigo

Agora respondendo à sua brilhante prosa, eu não tenho que olhar para mim nem para a minha imagem no espelho porque no dia em que decidi que ia ter cães e/ou gatos, já sabia que os cães roem, ladram, ganem e uivam, enquanto são cachorros fazem xixis e cócós no chão e em qualquer lado, já sabia que os gatos miam, arranham os sofás e os móveis. Como não tenho quintal nem terraço, os meus cães e gatos são obrigados a conviver diariamente com as mais variadas peças de mobilíário e até ao momento nem as cadeiras lhes deram pontapés nem eles as morderam.

Quanto à questão do cão no terraço, será que essa brilhante cabecinha não percebeu que a minha reacção não teve a ver com terraços mas sim com a sua expressão de que "em casa não que roi os móveis"

Quanto ao tratar-me por tu, suponho que não andámos juntos no colégio e que pela sua maneira de estar pelo menos pelas suas respostas infantis, tem idade para ser meu filho.

Tal como lhe disse a dougat e cito: "Os meus cães alem de ladrar, largam pêlo, e no Inverno quando chove,trazem as patas molhadas e patinham a casa e eu tenho que limpar...

E as carpetes e os tapetes têm que ser aspirados e lavados frequentemente..enfim. "

Cara dougat, companheira de desventura e de esfregona e aspirador, com isto está tudo dito.

E agora? Percebeu? ou quer que faça um desenho?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

terça dez 28, 2004 6:39 pm

Caro AlexFaria:

se a conversa te faz sono então vai descansar que secalhar o teu mal é mesmo esse, se ficas assim tão incomodado em te tratar por tu desculpa lá vou passar a tratar-te por sr.drº... :o e se fica assim tão incomodado ao facto de eu pedir conselhos só responde porque quer,não meta o bico aonde não é chamado!!!! :evil:

dizia alexfaria:

Depois de tanta conversinha da treta ficámos sem saber o que é feito dos outros 2 cães...

só para esclarecer a sua dúvida sr.drº (ª) os outros estão na varanda, ela está no terraço,ouvio bem terraço, e não varanda minuscula,porque lá tem mais espaço e se quer saber ela não passa quase tempo nenhum sozinha tou toda a manhã em casa até às 3 horas e volto às 7 tem sempre praticamente companhia e por vezes ela tambem fica com os amigos, que é para se começarem a habituar uns aos outros, por isso acho que vou a uma loja de animais a ver se arrnjo o tal spray para ver se ela deixa de roer a tela...................

disse alexfaria:

pode ter a certeza que têm mais na ponta de uma unha que você no cerebro.

você nem nas unhas nem no cerebro.....tenha mas é maneiras!!!

Disse Kitten:

Quanto ao tratar-me por tu, suponho que não andámos juntos no colégio e que pela sua maneira de estar pelo menos pelas suas respostas infantis, tem idade para ser meu filho

mais outro ofendido por tratar por tu......

:roll: até metem raiva com tanto pormenor sem importancia....

infantil és tu que te queres armar em pai desta gente toda, nem sabes dar uma opinião ou uma ajuda decente....se te sentes mal baza ....
comparar-te a um cágado até é uma ofensa para o animal...

membro sportinguista:

acho que tem toda a razão no que escreveu, secalhar não me expliquei bem ou vocês entenderam mal, mas não é preciso atacarem assim uma pessoa, já várias pessoas se queixaram deste forum por causa disso, são logo muito agressivos e depois nós tambem temos que responder.....ao menos podiam ter mais calma e tentar perceber as pessoas que aqui expoem aqui os seus problemas em relação aos nossos amiguinhos...não acha???
sportinguista
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 6:47 pm

tem razão Tedinho, mas você próprio admitiu que não explicou bem as condições da cadelita ;)

Mas ela tem companhia com ela ou estão em casa e ela no terraço? è que se ela tiver companhia para brincar não precisa de roer nada e talvez se estivesse com os outros cães eles brincavam todos e ela deixava a tela em paz, não acha? :p

Se quizer pode-me tratar por tu, visto que não tenho problemas com isso, e apenas queria acrescentar que sou A membra Sportinguista. (nick enganoso... 8) )

Boa sorte para a cadelita e tenham todos mais calma... é muito stress acumulado...
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 28, 2004 6:56 pm

tedinho Escreveu: Caro AlexFaria

se a conversa te faz sono então vai descansar que secalhar o teu mal é mesmo esse, se ficas assim tão incomodado em te tratar por tu desculpa lá vou passar a tratar-te por sr.drº... o e se fica assim tão incomodado ao facto de eu pedir conselhos só responde porque quer,não meta o bico aonde não é chamado!!!! evil

dizia alexfaria

só para esclarecer a sua dúvida sr.drº os outros estão na varanda, ela está no terraço,ouvio bem terraço, e não varanda minuscula,porque lá tem mais espaço e se quer saber ela não passa quase tempo nenhum sozinha tou toda a manhã em casa até às 3 horas e volto às 7 tem sempre praticamente companhia e por vezes ela tambem fica com os amigos, que é para se começarem a habituar uns aos outros, por isso acho que vou a uma loja de animais a ver se arrnjo o tal spray para ver se ela deixa de roer a tela...................

disse alexfaria

pode ter a certeza que têm mais na ponta de uma unha que você no cerebro.

você nem nas unhas nem no cerebro.....tenha mas é maneiras!!!

Disse Kitten

Quanto ao tratar-me por tu, suponho que não andámos juntos no colégio e que pela sua maneira de estar pelo menos pelas suas respostas infantis, tem idade para ser meu filho

mais outro ofendido por tratar por tu......

roll até metem raiva com tanto pormenor sem importancia....

infantil és tu que te queres armar em pai desta gente toda, nem sabes dar uma opinião ou uma ajuda decente....se te sentes mal baza ....

membro sportinguista

acho que tem toda a razão no que escreveu, secalhar não me expliquei bem ou vocês entenderam mal, mas não é preciso atacarem assim uma pessoa, já várias pessoas se queixaram deste forum por causa disso, são logo muito agressivos e depois nós tambem temos que responder.....ao menos podiam ter mais calma e tentar perceber as pessoas que aqui expoem aqui os seus problemas em relação aos nossos amiguinhos...não acha???
Já foi avisada para não tratar as pessoas por tu,é uma questão de educação,coisa que você deve desconhecer profundamente.
Pelo menos a Kitten já meteu muito boa gente da sua laia no seu devido lugar!!!

Você nem diz o que sabe,nem sabe o que diz ... tanta conversa ... do terraço de X m2 e afinal os outros estão na varanda ... olhe com essa disse tudo,parvo sou eu em dar trela a pessoas da sua especie!
tedinho
Membro Júnior

terça dez 28, 2004 6:59 pm

obrigada sportinguista por me teres posto à vontade em tratar-te por tu...
então vou-te explicar, eu tenho mais 2 cães um yorkshire e um rafeirinho traçado de podengo, eu como estou em casa de manhã eles estão sempre todos juntos no terraço a brincar, quando saio por vezes ficam juntos outras vezes não,ela com o yorkshire não se dá muito bem porque deve achar que ele é um ratinho :lol: :lol: :lol: :lol: ,eu até já os observei sem eles verem e ee dá-lhe beijinhos e quer brincar e ela morde-o!até já o magou e tudo, é brincadeira de cachorra, mas tenho medo, é porque ela com os seus 11 kg ao pé de um pequenino de 1,200kg é complicado!!!!! :roll: com o jolly o rafeirinho ela dá-se bem e fica muitas vezes juntos, só quando ela tiver o cio tenho que separá-los,por isso é que não percebo porque gosta tanto da tela......
sportinguista
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 7:17 pm

então aí já não sei.

Se calhar engraçou mesmo com aquilo. O melhor que tens a fazer é colar bem aquilo e ralhar quando ela vai lá. Se ela tiver ossinhos e brinquedos talvez desista ou não insista tanto. Um brinquedo de puxar para ela e o rafeirito brincarem á medida de forças também é uma boa ideia, porque como são dois cães a brincar, não correm tantos riscos de se magoarem do que se fose humano com cão.

Se não tem á vontade com o Yorkie e a cachorra tenha-os juntos apenas sob supervisão sua e ralhe com a cachorra se ela o magoar. Se tiver confiança no rafeirito eixe-o sempre com a cachorra, para que ela nunca fique só.

Em relação aos cios, pode sempre optar pela esterelização após o primeiro cio, visto que a cadela não precisa de ter ninhadas e assim evita cachorros indesejados e problemas futuros no aparelho reprodutor dela.

Boa sorte e tem calma com o pessoal daqui, já estamos todos muito calejados em relação aos maus tratos a animais. E espero que a cachorra vá dar uns passeios dentro de casa, para se ir habituando. É sempr bom eles conhecerem a casinha dos donos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 29, 2004 12:52 pm

Nâo vale a pena alexfaria. Como alguém já aqui disse e para sempre foi silenciado :x :x :x

Isto é atirar pérolas a porcos.

Olhe tedinho, o tratar por tu ou não é uma questão de educação, coisa que a si falta muito, mas isso são outros quinhentos.

Se soubesse ler, o que está visto não é o caso, já teria visto que sou a kitten, bastava para isso ler a minha assinatura (a não ser que pense que eu sou o Manuel Alegre) como tal poderia ser sua mãe, nunca seu pai.

Quanto ao restante, olhe, faça como entender, já lhe disseram que um cão não deve estar sempre isolado dos donos, cães na varanda? :x :x por amor de Deus, porque não experimenta a fechar-se a si na varanda durante uns dias? Até podia ser que o relento lhe fizesse bem à cabeça.
Na questão dos cios, deixe lá o jolly ter o seu consolo, depois daqui a uns mêses põe aqui um apelo para dar mais uma ninhada de rafeiros.

Fique bem, tenha um bom ano e um excelente começo da escolinha.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta dez 29, 2004 1:39 pm

sportinguista Escreveu:apenas queria acrescentar que sou A membra Sportinguista.
...ou, em castelhano, la hembra Sportinguista... :D
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta dez 29, 2004 2:30 pm

Imagem
Última edição por vets em quarta dez 29, 2004 2:33 pm, editado 1 vez no total.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta dez 29, 2004 2:30 pm

MDogster Escreveu:
sportinguista Escreveu:apenas queria acrescentar que sou A membra Sportinguista.
...ou, em castelhano, la hembra Sportinguista... :D
Ou em Russo:

олрфр дщчйшту дркщтутиьч :lol: :lol: :lol:

Brincadeirinha,só para desanuviar. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta dez 29, 2004 2:59 pm

tedinho Escreveu: só para esclarecer a sua dúvida sr.drº (ª) os outros estão na varanda
:o :o :o :o
tedinho
Membro Júnior

quarta dez 29, 2004 4:32 pm

Ao membro Kitten e Alex Faria:

Vocês são tão estúpidos que nem vale a pena mais insultos nem mais discussões...vamos mas é todos tratar sempre muito bem dos nossos amiguinhos que eles não merecem tamanha disscussão sem sentido, porque não chegamos a lado nenhum...

P.S: já comprei um spray numa loja de animais e já pus em toda a zona onde ela costuma ir, até agora ainda não estragou nada vamos ver se dá resultado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :roll: :roll:
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 29, 2004 4:55 pm

tedinho Escreveu: Ao membro Kitten e Alex Faria

Vocês são tão estúpidos que nem vale a pena mais insultos nem mais discussões...vamos mas é todos tratar sempre muito bem dos nossos amiguinhos que eles não merecem tamanha disscussão sem sentido, porque não chegamos a lado nenhum...

P.S já comprei um spray numa loja de animais e já pus em toda a zona onde ela costuma ir, até agora ainda não estragou nada vamos ver se dá resultado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! roll roll

:lol: :lol: :lol:

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”