alguem quer um cocker spaniel preto?
Moderador: mcerqueira
Pois, o cão é sempre quem se lixa!
Se o cão tem um ano, então a não ser que o bebé seja um acidente de percurso, eles saberiam há um ano atrás que iriam ter um bebé por esta altura. Embora agora possa não haver solução, há um ano atrás bastava pensar um pouco e só depois de nascer o bebé, e após um ano de vida, para que os médicos não torçam o nariz, pois mesmo sem alergias, um pelo no organismo de um bebé não é bom, só assim comprariam o cão, e se por acaso houvesse incompatibilidades, poderiam devolver o cão onde o foram buscar (sem reembolso claro), que certamente não se importavam. Um cão de dois ou três meses safa-se sempre, mas com um ano...
Se o cão tem um ano, então a não ser que o bebé seja um acidente de percurso, eles saberiam há um ano atrás que iriam ter um bebé por esta altura. Embora agora possa não haver solução, há um ano atrás bastava pensar um pouco e só depois de nascer o bebé, e após um ano de vida, para que os médicos não torçam o nariz, pois mesmo sem alergias, um pelo no organismo de um bebé não é bom, só assim comprariam o cão, e se por acaso houvesse incompatibilidades, poderiam devolver o cão onde o foram buscar (sem reembolso claro), que certamente não se importavam. Um cão de dois ou três meses safa-se sempre, mas com um ano...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá Sandra,
penso que a mensagem da Madonna era mais no sentido de dizer o seguinte:
se a questão da alergia se coloca, porquê partir logo para uma solução radical de se ver livre do animal e não tentar consultar por um lado o pediatra da criança e por outro lado o veterinário, para ver se existe uma forma de resolver e/ou minorar o problema?
e até mesmo perguntar aqui neste ou noutro forun se alguém já terá enfrentado tal problema?
A Madonna aborreceu-se porque as pessoas vão logo para a solução mais simples - ver-se livre do animal. Isto demonstra bem a falta de amor e carinho que têm para com o cachorro.
E sim senhora, concordo plenamente com a questão do animal ser tão importante como a criança. Quem não compreende isto não gosta de animais! Por isso algumas pessoas quando me veêm com os meus cães, comentam 'isto são uns brinquedos' - eu oponho-me logo e digo que são seres vivos, dignos de amor, carinho e muito respeito!
Simplesmente, as coisas não têm forçosamente que se colocar na forma 'ou o cão ou a criança'. Isto é a forma infantil e irresponsável de resolver a questão de alguém que adiquiriu um cão da mesma forma que teria adquirido um peluche.
Peço-lhe que repense a sua forma de encarar a posse de um animal, para seu próprio bem e para bem do bicho.
penso que a mensagem da Madonna era mais no sentido de dizer o seguinte:
se a questão da alergia se coloca, porquê partir logo para uma solução radical de se ver livre do animal e não tentar consultar por um lado o pediatra da criança e por outro lado o veterinário, para ver se existe uma forma de resolver e/ou minorar o problema?
e até mesmo perguntar aqui neste ou noutro forun se alguém já terá enfrentado tal problema?
A Madonna aborreceu-se porque as pessoas vão logo para a solução mais simples - ver-se livre do animal. Isto demonstra bem a falta de amor e carinho que têm para com o cachorro.
E sim senhora, concordo plenamente com a questão do animal ser tão importante como a criança. Quem não compreende isto não gosta de animais! Por isso algumas pessoas quando me veêm com os meus cães, comentam 'isto são uns brinquedos' - eu oponho-me logo e digo que são seres vivos, dignos de amor, carinho e muito respeito!
Simplesmente, as coisas não têm forçosamente que se colocar na forma 'ou o cão ou a criança'. Isto é a forma infantil e irresponsável de resolver a questão de alguém que adiquiriu um cão da mesma forma que teria adquirido um peluche.
Peço-lhe que repense a sua forma de encarar a posse de um animal, para seu próprio bem e para bem do bicho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Ultimamente as criancinhas são todas alérgicas a pêlo de cão...
Para a sfg:
apesar do que possa dizer, ou mesmo pensar, para mim ter um cão é o mesmo que ter um filho. Ainda não tenho filhos, nem sei avaliar o amor de mãe, mas sei-lhe dizer que tudo o que faço e toda a dedicação que tenho pelos meus animais, será a mesma dedicação que terei por um filho. A minha vida é regida pelas necessidades dos meus animais. Quer exemplos? Estou com o meu marido há cerca de 1 ano e a minha casa já foi "redecorada" em função deles... os carros idem aspas...cinemas, teatro, concertos cada vez menos... férias, bom acabámos por comprar casa de férias para os poder levar comigo. E há-de ser sempre assim, mesmo quando tivermos filhos. Sabe que mais, o meu marido sofre imenso de alergias, sinusite, rinite e eu de sinusite..., o pó que o meu papagaio solta é do pior que existe para estes casos, mas não foi por isso que o deixei em casa da minha mãe quando fomos para a nossa casa. O que muda de caso para caso é o AMOR que as pessoas têm aos animais. Os meus, são parte da minha família! E os seus?
Para a Madonna:
Tem calma Paulinha
Como é que ficou a história da cadelinha? Já arranjou uma nova família? Desculpa nunca mais ter dito nada mas isto aqui anda um caos, no bom sentido

Para a sfg:
apesar do que possa dizer, ou mesmo pensar, para mim ter um cão é o mesmo que ter um filho. Ainda não tenho filhos, nem sei avaliar o amor de mãe, mas sei-lhe dizer que tudo o que faço e toda a dedicação que tenho pelos meus animais, será a mesma dedicação que terei por um filho. A minha vida é regida pelas necessidades dos meus animais. Quer exemplos? Estou com o meu marido há cerca de 1 ano e a minha casa já foi "redecorada" em função deles... os carros idem aspas...cinemas, teatro, concertos cada vez menos... férias, bom acabámos por comprar casa de férias para os poder levar comigo. E há-de ser sempre assim, mesmo quando tivermos filhos. Sabe que mais, o meu marido sofre imenso de alergias, sinusite, rinite e eu de sinusite..., o pó que o meu papagaio solta é do pior que existe para estes casos, mas não foi por isso que o deixei em casa da minha mãe quando fomos para a nossa casa. O que muda de caso para caso é o AMOR que as pessoas têm aos animais. Os meus, são parte da minha família! E os seus?
Para a Madonna:
Tem calma Paulinha

Como é que ficou a história da cadelinha? Já arranjou uma nova família? Desculpa nunca mais ter dito nada mas isto aqui anda um caos, no bom sentido

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Ter um animal, não é o mesmo que ter um filho?! Porquê, porque não o parimos?! Desculpe que lhe diga, mas para mim, é o amor na mesma e sabe porquê?! Porque falamos de sensibilidade. Ou também compara o amor que se sente pelo nosso companheiro, pelo amor que se sente pela nossa mãe?! São coisas distintas.
Não há que tomar partido de nada, mas sim tomar as decisões certas, que implicam assumir responsabilidades. Alergias, férias, o que for, quero lá saber das desculpas das pessoas, porque no fundo, não passam de seres egoístas, que quando se querem desfazer do animal, seja lá pelo o que for, ficam no papel das grandes vítimas.
Ai agora estava à espera de uma resolução?! Então fique com o animal, porque eu, à conta das resoluções, já me atulhei em de bichos. Agressiva, eu?!! O que é que você sabe?! O que é que sabe, sobre o que passa na alma de muita gente que sofre assim pelos bichos?! Não sabe nada, senão não comparava filhos, com animais, porque não existe comparação. Você sabe por acaso, o que é que eu já tive de abdicar, por causa das minhas cadelas?! Não, não sabe e eu não vou contar agora, a historieta da minha vida. Mas fi-lo e voltarei a fazer, as vezes que forem necessárias, porque se um dia decidi ter um animal, automaticamente me consciencializei que seria uma decisão para a vida inteira. Sabe o que isso é?!
Não há que tomar partido de nada, mas sim tomar as decisões certas, que implicam assumir responsabilidades. Alergias, férias, o que for, quero lá saber das desculpas das pessoas, porque no fundo, não passam de seres egoístas, que quando se querem desfazer do animal, seja lá pelo o que for, ficam no papel das grandes vítimas.
Ai agora estava à espera de uma resolução?! Então fique com o animal, porque eu, à conta das resoluções, já me atulhei em de bichos. Agressiva, eu?!! O que é que você sabe?! O que é que sabe, sobre o que passa na alma de muita gente que sofre assim pelos bichos?! Não sabe nada, senão não comparava filhos, com animais, porque não existe comparação. Você sabe por acaso, o que é que eu já tive de abdicar, por causa das minhas cadelas?! Não, não sabe e eu não vou contar agora, a historieta da minha vida. Mas fi-lo e voltarei a fazer, as vezes que forem necessárias, porque se um dia decidi ter um animal, automaticamente me consciencializei que seria uma decisão para a vida inteira. Sabe o que isso é?!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Olá
Quando se diz que ter um animal é como ter um filho está-se obviamente a falar de responsabilidades. Responsabilidades em termos de alimentação e de cuidados médicos, já para não falar em atenção e carinho. Infelizmente, a grande maioria das pessoas vê os animais como coisas. Quando deixa de dar jeito tê-los, desfazem-se deles sem o menor peso na consciência. Tenho um gato, o Elvis (podem vê-lo no Meu Álbum), que foi "abandonado" pelos donos porque a senhora engravidou. Embora fosse imune à toxoplasmose, decidiu que não podia ficar com o gato à mesma. Esta desfez-se do gato ainda antes de a criança ter nascido, por isso não tem a desculpa das alergias. Desfez-se do gato porque sim! Ia ter um "brinquedo" novo...
Não vejo por que é que tem de se escolher entre um filho e um animal. Com certeza, há soluções de compromisso, não? É só fazer um esforço.
Fiquem bem
Florinda
Quando se diz que ter um animal é como ter um filho está-se obviamente a falar de responsabilidades. Responsabilidades em termos de alimentação e de cuidados médicos, já para não falar em atenção e carinho. Infelizmente, a grande maioria das pessoas vê os animais como coisas. Quando deixa de dar jeito tê-los, desfazem-se deles sem o menor peso na consciência. Tenho um gato, o Elvis (podem vê-lo no Meu Álbum), que foi "abandonado" pelos donos porque a senhora engravidou. Embora fosse imune à toxoplasmose, decidiu que não podia ficar com o gato à mesma. Esta desfez-se do gato ainda antes de a criança ter nascido, por isso não tem a desculpa das alergias. Desfez-se do gato porque sim! Ia ter um "brinquedo" novo...
Não vejo por que é que tem de se escolher entre um filho e um animal. Com certeza, há soluções de compromisso, não? É só fazer um esforço.
Fiquem bem
Florinda
-
- Membro Veterano
amigadosanimais,
pelo que vê há um gande concenso no que diz respeito á compatibilidade entre ter um animal e uma criança.
toda a gente concorda! É perfeitamente possível manter os dois. Muitos de nós até dão exemplos daquilo que fazem para superar estas dificuldades!
não acha que já lhe demos razões suficientes para a convercer a si e aos donos do Cocker a mante-lo?
gostaríamos de a ver aqui novamente mais consciente e com vontade de arranjar uma solução que não excluísse o cão! Que diz?
pelo que vê há um gande concenso no que diz respeito á compatibilidade entre ter um animal e uma criança.
toda a gente concorda! É perfeitamente possível manter os dois. Muitos de nós até dão exemplos daquilo que fazem para superar estas dificuldades!
não acha que já lhe demos razões suficientes para a convercer a si e aos donos do Cocker a mante-lo?
gostaríamos de a ver aqui novamente mais consciente e com vontade de arranjar uma solução que não excluísse o cão! Que diz?
-
- Membro Veterano
amigadosanimais,
-
- Membro

O meu contributo para este Fórum foi o de ajudar. Não tenciono dar lições de moral a ninguém. Nem sequer tenho paciência para isso. Agora, também penso que este Fórum é um local onde pudemos aprender muita coisa uns com os outros, mas para isso devemos ter a nossa mente aberta. Devemos ser flexíveis, estar atentos a outras maneiras de pensar, porque quem sabe pode surgir alguma ideia. E essa ideia pode muito bem ser a solução para o nosso problema.
Para acabar, acho que algumas coisas que li são um autêntico exagero. Também me parece que algumas pessoas são muito susceptíveis. Mas quanto a mim, não têm razão para o ser. Só porque alguém tem outra opinião e nos chama a atenção para outros pontos de vista? Por amor de Deus. Isto aqui não é nenhum Tribunal! Aqui, devemos estar de cabeça limpa, prontos a ajudar quem tem um problema, mas isso não quer dizer que se tenha que concordar sempre.
Desculpem ter sido muito longa.
Cumprimentos.
Siamesa
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 13, 2002 3:40 pm
Francamente...
A maior parte das pessoas deviam saber que existem alergias ditas externas que são despistadas (ex. farinha, ácaros, pó da casa, pêlos de gato/cão, pólen, etc.) e que são crónicas, podendo apenas ser mitigadas com anti-histamínicos.
Agora, não me venham com precipitados juízos de valor, que em 99,9% das vezes não teriam coragem de fazer cara a cara, possivelmente refugiando-se num cínico comentário do estilo "coitadinha da criança..."
Se a criança é realmente alérgica e isso foi devidamente comprovado através de um teste alergológico (por ex., o comum teste dos piquinhos no braço) então é claro que mais vale dar um animal do que mantê-lo ou abatê-lo.
Ou vamos ser fundamentalistas no nosso amor aos animais sobrepondo-os aos nossos filhos?
No mínimo, este tipo de comentários parece-me hipócrita e irresponsável.
Pelo menos, será certamente pouco esclarecido.
cumprimentos,
luis monteiro
P.S.: Confesso que nem sequer li todos os posts anteriores a estes, pq à medida que fui lendo alguns dos primeiros, chegou-me. Se entretanto outros forenses já tinham avançado com um comentário/opinião semelhante à minha...
A maior parte das pessoas deviam saber que existem alergias ditas externas que são despistadas (ex. farinha, ácaros, pó da casa, pêlos de gato/cão, pólen, etc.) e que são crónicas, podendo apenas ser mitigadas com anti-histamínicos.
Agora, não me venham com precipitados juízos de valor, que em 99,9% das vezes não teriam coragem de fazer cara a cara, possivelmente refugiando-se num cínico comentário do estilo "coitadinha da criança..."

Se a criança é realmente alérgica e isso foi devidamente comprovado através de um teste alergológico (por ex., o comum teste dos piquinhos no braço) então é claro que mais vale dar um animal do que mantê-lo ou abatê-lo.
Ou vamos ser fundamentalistas no nosso amor aos animais sobrepondo-os aos nossos filhos?
No mínimo, este tipo de comentários parece-me hipócrita e irresponsável.
Pelo menos, será certamente pouco esclarecido.

cumprimentos,
luis monteiro
P.S.: Confesso que nem sequer li todos os posts anteriores a estes, pq à medida que fui lendo alguns dos primeiros, chegou-me. Se entretanto outros forenses já tinham avançado com um comentário/opinião semelhante à minha...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não há comparação possível entre um animal e um filho.
Um filho sai das nossas entranhas, esteve conosco 9 meses e, quando nasce,normalmente com muito sofrimento, é uma coisinha tão frágil, tão dependente, que muitos pais pura e simplemente entram em pânico com o sentimento esmagador de responsabilidade e, ao mesmo tempo,
de incompetência para lidar com esse pedacinho deles próprios.
Por isso muitos homens recusam-se a pegar nos filhos recém-nascidos (podem-se partir!- vou deixá-lo cair, e a cabeça ? Não lhe vou fazer mal?) e as mães ficam com medo de tudo!
Porque chora ? Têm fome? Têm uma dor? Aonde?
Temos de compreender isto, que é humano e normal!
Ainda por cima, hoje em dia, falta aquele apoio de mulheres mais velhas que já tiveram filhos e que podem compreender e acalmar os pânicos.
A questão que se põe aqui não é a de escolher entre o filho e o animal, é se é necessário ou sequer desejável fazer essa opção.
Como já disse as opiniões dividem-se.Mas existe a ideia generalizada que que as alergias são causadas pelo pó e pelos pêlos (adeus tapetes, adeus alcatifas, adeus cortinados, adeus animais, adeus plantinhas).
Ora o que eu quis dizer é que essa é uma ideia actualmente contestada, e a mim parece-me que com alguma razão.
Senão como é que se compreende que os nossos avós que viviam em ambientes mais sujos, mais cheios de pós e pólens e de animais,
tivessem menos alergias que as criancinhas de hoje, muitas das quais são criadas em ambientes de onde foi retirado tudo o que possa
causar alergia ?
No entanto, como disse também, há alergias e são reais e, em certos casos, podem matar, mesmo que indirectamente.
No que diz respeito a este cão, penso que um simples anúncio aqui na secção de classificados e , sendo o animal tão jovem e de uma raça tão popular, vai certamente ter respostas.
E depois, compete aos donos escolher dentre as respostas, a família que lhes parece melhor.
Mas, antes de o fazerem, pensem um pouco.
O animal tem sentimentos e o desgosto também mata.
É mesmo necessário ?
Um filho sai das nossas entranhas, esteve conosco 9 meses e, quando nasce,normalmente com muito sofrimento, é uma coisinha tão frágil, tão dependente, que muitos pais pura e simplemente entram em pânico com o sentimento esmagador de responsabilidade e, ao mesmo tempo,
de incompetência para lidar com esse pedacinho deles próprios.
Por isso muitos homens recusam-se a pegar nos filhos recém-nascidos (podem-se partir!- vou deixá-lo cair, e a cabeça ? Não lhe vou fazer mal?) e as mães ficam com medo de tudo!
Porque chora ? Têm fome? Têm uma dor? Aonde?
Temos de compreender isto, que é humano e normal!
Ainda por cima, hoje em dia, falta aquele apoio de mulheres mais velhas que já tiveram filhos e que podem compreender e acalmar os pânicos.
A questão que se põe aqui não é a de escolher entre o filho e o animal, é se é necessário ou sequer desejável fazer essa opção.
Como já disse as opiniões dividem-se.Mas existe a ideia generalizada que que as alergias são causadas pelo pó e pelos pêlos (adeus tapetes, adeus alcatifas, adeus cortinados, adeus animais, adeus plantinhas).
Ora o que eu quis dizer é que essa é uma ideia actualmente contestada, e a mim parece-me que com alguma razão.
Senão como é que se compreende que os nossos avós que viviam em ambientes mais sujos, mais cheios de pós e pólens e de animais,
tivessem menos alergias que as criancinhas de hoje, muitas das quais são criadas em ambientes de onde foi retirado tudo o que possa
causar alergia ?
No entanto, como disse também, há alergias e são reais e, em certos casos, podem matar, mesmo que indirectamente.
No que diz respeito a este cão, penso que um simples anúncio aqui na secção de classificados e , sendo o animal tão jovem e de uma raça tão popular, vai certamente ter respostas.
E depois, compete aos donos escolher dentre as respostas, a família que lhes parece melhor.
Mas, antes de o fazerem, pensem um pouco.
O animal tem sentimentos e o desgosto também mata.
É mesmo necessário ?
-
- Membro

Cumprimentos.
Siamesa
-
- Membro Júnior
Como posso contactá-la para falarmos sobre o cocker?amigadosanomais Escreveu: conheço quem tenha de dar um cocker spaniel lindo, com um ano, preto. não pensem que é alguém que não goste de animais, pelo contrário, simplesmente o bébé que nasceu é alergico a cães...
obrigado! lol
É que não deixou quaisquer elementos de contacto...

Eis o meu email: [email protected]
cumprimentos,
luis monteiro
-
- Membro Júnior
Aqui vai + info acerca das alergias e possíveis formas de tentar controlar a sua sintomatologia:
Pet Allergies
Approximately 10% of people are allergic to cats or dogs. It's hard for most people to admit that their allergy symptoms could be caused by a family pet they love so much. Just the thought of having to give up your pet is heartbreaking. This article focuses on pet allergies and things you can do to control your allergy symptoms so that you can live comfortably with your pet.
Cat Allergies
The protein that causes cat allergies is present in the saliva. Tiny skin flakes (dander) that contain the protein stay in the cat's fur until the cat shakes, moves, or bathes itself. Once the protein gets loose from the fur, it floats in the air. It is microscopic and very lightweight, so it can remain floating in the air for several hours, or even several days if people are moving around in the house. Cat dander can remain in a home for months after the cat has been removed from the home. This allergen typically causes allergy symptoms after being inhaled. If you are allergic to cats, you don't need to touch the cat to develop an allergic reaction.
Dog Allergies
Dog allergies are also caused by a protein found in the dog's dander and saliva. A common myth about dog allergies is that some breeds cause less severe allergic reactions than other breeds. This is not true — all dogs have dander, which can cause an allergic reaction. A breed with shorter hair will not cause fewer allergy problems than a breed with longer hair.
Allergies to Other Animals
A protein in the urine of guinea pigs, rabbits, gerbils, mice, and hamsters can cause allergy symptoms as well as the protein in bird droppings.
Living With Your Pet
To reduce your contact with pet allergens:
Keep your pet outdoors or only in one room that doesn't have carpeting or upholstered furniture (such as the kitchen). Mop the floor daily.
Keep your pet out of your bedroom to reduce the amount of dander on your bed, the carpeting, and on your clothing.
Provide a bed for your pet to sleep on – don't let your pet sleep on your bed. Wash your pet's bedding every week.
Use a HEPA (High Efficiency Particulate Air) filter on your heating or air-conditioning unit to help catch airborne allergens. If you don't have a forced air system, you may want to install an air cleaner with a HEPA filter in your home.
Bathe your pet about once a week to get rid of some of the allergens in the fur. Soap is not necessary and can dry your pet's skin – bathing with water alone is fine.
Clean anything made of fabric frequently. This includes upholstered furniture, carpeting, drapes, and curtains. Use a vacuum with a HEPA filter.
Have an allergy-free person clean your pet's cage, preferably outdoors.
If you are thinking about getting a pet, but you are allergic to cats, dogs, rodents, and birds, consider getting an animal that is less likely to cause allergy symptoms, such as fish.
Wash your clothing after wearing it – don't put worn clothing (exposed to allergens) back in your closet with your clean clothes.
Shower and wash your hair every day to get allergens off of your skin and hair.
Talk to your doctor about the different options for allergy treatments. Ask about using an inhaled nasal steroid to treat pet allergies, so that you and your pet can live together comfortably.
e 10 mitos acerca das alergias (notem o Mito 8...
) :
Myth #1:
Some dog breeds, such as Chihuahuas, are better for people with asthma and allergies.
Reality:
It is the protein found in the pet's saliva, dander and urine that causes allergies in some individuals, not the pet's hair. Since all dogs have dander, saliva and urine, there are no particular breeds which are better for people with asthma and allergies.
Myth #2:
Inhaled medications, such as inhalers, are dangerous.
Reality:
Inhaled medications, including corticosteroids, are the safest and most effective means to treat asthma that currently exists.
Myth #3:
Children outgrow asthma.
Reality:
Asthma is a chronic state of hyperresponsiveness. Some children have asthma symptoms that clear during adolescence while others worsen, but the tendency to overly sensitive airways remains. Unfortunately, there is no way to predict a child's clinical progress.
Myth #4:
Asthma can be cured.
Reality:
There is no cure for asthma. However, with the proper diagnosis and treatment, asthmatics can lead normal, active lives with little disturbance to quality of life.
Myth #5:
Alternative medications are equally effective as prescription medications.
Reality:
Alternative medications should never substitute for traditional, scientifically-proven medical treatments for asthma and allergies. Alternative medications have only recently been subject to scientific scrutiny, so the safety and effectiveness of these therapies remains unknown.
Myth #6:
Moving to Southwestern states will cure asthma and allergies.
Reality:
Moving to Southwestern states may relieve allergies for a few months. However, new allergies to local plants in the new area can develop within a short period of time. There is no safe place to move away from allergies and asthma.
Myth #7:
Chiropractors can treat asthma effectively.
Reality:
Asthma results from over reactivity of the immune system. Because of this, allergy/immunology specialists are often the best physicians to treat asthma and allergies. These specialists are pediatric/internal medicine physicians who have elected an additional two years of training to become specialized in the treatment of these diseases.
Myth #8:
Continuous exposure to pets will decrease allergies.
Reality:
Continuous exposure to pets will not decrease allergies. The best way to relieve symptoms is to remove the pet from the home. If removing the pet is not an option, pet owners should keep the pet out of the bedroom, bathe the pet twice weekly to reduce the amount of allergens into the air, have a non-allergic family member brush the pet outside and clean out the animal's cage or litter box frequently.
Myth #9:
Allergies are a harmless problem.
Reality:
Allergies are a serious problem and should be treated effectively. If left untreated, allergies can lead to impaired quality of life, including impaired sleep and learning ability, as well as missed school and work. Untreated allergies can also result in other chronic respiratory problems such as asthma, sinusitis or dermatologic disorders such as eczema and urticaria. Some allergies, such as food allergies, drug allergies or insect sting allergies can even lead to a life- threatening reaction called anaphylaxis—a systemic allergic reaction that sometimes can be fatal.
Myth #10:
Smoking does not trigger allergies or asthma.
Reality:
Smoking is a known trigger of allergies and asthma and should not be ignored. Other triggers include, pollens, molds, animal dander, dust mites, cockroaches, latex, stinging insects and certain foods.
Asthma is an inflammatory disease of the bronchial tubes and affects more than 17 million Americans. Common symptoms of asthma are wheezing, shortness of breath, tightness of the chest, difficulty breathing during or after physical activity and waking up at night due to any of these symptoms. Asthma results in more than 5,000 deaths each year. Allergic rhinitis, or "hay fever", is an inflammation of the nasal mucous membranes due to an allergic response and affects more than 40 million Americans. Symptoms of allergic rhinitis include sneezing, runny nose, nasal obstruction, coughing, itchy eyes, throat or ears, shortness of breath and fatigue. See your allergist for more information on diagnosis and treatment.
cumprimentos,
luis monteiro
P.S.: Infelizmente o texto é em inglês, não encontrei muita info em PT.
De qq forma, a fonte é fidedigna: www.webmd.com
Pet Allergies
Approximately 10% of people are allergic to cats or dogs. It's hard for most people to admit that their allergy symptoms could be caused by a family pet they love so much. Just the thought of having to give up your pet is heartbreaking. This article focuses on pet allergies and things you can do to control your allergy symptoms so that you can live comfortably with your pet.
Cat Allergies
The protein that causes cat allergies is present in the saliva. Tiny skin flakes (dander) that contain the protein stay in the cat's fur until the cat shakes, moves, or bathes itself. Once the protein gets loose from the fur, it floats in the air. It is microscopic and very lightweight, so it can remain floating in the air for several hours, or even several days if people are moving around in the house. Cat dander can remain in a home for months after the cat has been removed from the home. This allergen typically causes allergy symptoms after being inhaled. If you are allergic to cats, you don't need to touch the cat to develop an allergic reaction.
Dog Allergies
Dog allergies are also caused by a protein found in the dog's dander and saliva. A common myth about dog allergies is that some breeds cause less severe allergic reactions than other breeds. This is not true — all dogs have dander, which can cause an allergic reaction. A breed with shorter hair will not cause fewer allergy problems than a breed with longer hair.
Allergies to Other Animals
A protein in the urine of guinea pigs, rabbits, gerbils, mice, and hamsters can cause allergy symptoms as well as the protein in bird droppings.
Living With Your Pet
To reduce your contact with pet allergens:
Keep your pet outdoors or only in one room that doesn't have carpeting or upholstered furniture (such as the kitchen). Mop the floor daily.
Keep your pet out of your bedroom to reduce the amount of dander on your bed, the carpeting, and on your clothing.
Provide a bed for your pet to sleep on – don't let your pet sleep on your bed. Wash your pet's bedding every week.
Use a HEPA (High Efficiency Particulate Air) filter on your heating or air-conditioning unit to help catch airborne allergens. If you don't have a forced air system, you may want to install an air cleaner with a HEPA filter in your home.
Bathe your pet about once a week to get rid of some of the allergens in the fur. Soap is not necessary and can dry your pet's skin – bathing with water alone is fine.
Clean anything made of fabric frequently. This includes upholstered furniture, carpeting, drapes, and curtains. Use a vacuum with a HEPA filter.
Have an allergy-free person clean your pet's cage, preferably outdoors.
If you are thinking about getting a pet, but you are allergic to cats, dogs, rodents, and birds, consider getting an animal that is less likely to cause allergy symptoms, such as fish.
Wash your clothing after wearing it – don't put worn clothing (exposed to allergens) back in your closet with your clean clothes.
Shower and wash your hair every day to get allergens off of your skin and hair.
Talk to your doctor about the different options for allergy treatments. Ask about using an inhaled nasal steroid to treat pet allergies, so that you and your pet can live together comfortably.
e 10 mitos acerca das alergias (notem o Mito 8...

Myth #1:
Some dog breeds, such as Chihuahuas, are better for people with asthma and allergies.
Reality:
It is the protein found in the pet's saliva, dander and urine that causes allergies in some individuals, not the pet's hair. Since all dogs have dander, saliva and urine, there are no particular breeds which are better for people with asthma and allergies.
Myth #2:
Inhaled medications, such as inhalers, are dangerous.
Reality:
Inhaled medications, including corticosteroids, are the safest and most effective means to treat asthma that currently exists.
Myth #3:
Children outgrow asthma.
Reality:
Asthma is a chronic state of hyperresponsiveness. Some children have asthma symptoms that clear during adolescence while others worsen, but the tendency to overly sensitive airways remains. Unfortunately, there is no way to predict a child's clinical progress.
Myth #4:
Asthma can be cured.
Reality:
There is no cure for asthma. However, with the proper diagnosis and treatment, asthmatics can lead normal, active lives with little disturbance to quality of life.
Myth #5:
Alternative medications are equally effective as prescription medications.
Reality:
Alternative medications should never substitute for traditional, scientifically-proven medical treatments for asthma and allergies. Alternative medications have only recently been subject to scientific scrutiny, so the safety and effectiveness of these therapies remains unknown.
Myth #6:
Moving to Southwestern states will cure asthma and allergies.
Reality:
Moving to Southwestern states may relieve allergies for a few months. However, new allergies to local plants in the new area can develop within a short period of time. There is no safe place to move away from allergies and asthma.
Myth #7:
Chiropractors can treat asthma effectively.
Reality:
Asthma results from over reactivity of the immune system. Because of this, allergy/immunology specialists are often the best physicians to treat asthma and allergies. These specialists are pediatric/internal medicine physicians who have elected an additional two years of training to become specialized in the treatment of these diseases.
Myth #8:
Continuous exposure to pets will decrease allergies.
Reality:
Continuous exposure to pets will not decrease allergies. The best way to relieve symptoms is to remove the pet from the home. If removing the pet is not an option, pet owners should keep the pet out of the bedroom, bathe the pet twice weekly to reduce the amount of allergens into the air, have a non-allergic family member brush the pet outside and clean out the animal's cage or litter box frequently.
Myth #9:
Allergies are a harmless problem.
Reality:
Allergies are a serious problem and should be treated effectively. If left untreated, allergies can lead to impaired quality of life, including impaired sleep and learning ability, as well as missed school and work. Untreated allergies can also result in other chronic respiratory problems such as asthma, sinusitis or dermatologic disorders such as eczema and urticaria. Some allergies, such as food allergies, drug allergies or insect sting allergies can even lead to a life- threatening reaction called anaphylaxis—a systemic allergic reaction that sometimes can be fatal.
Myth #10:
Smoking does not trigger allergies or asthma.
Reality:
Smoking is a known trigger of allergies and asthma and should not be ignored. Other triggers include, pollens, molds, animal dander, dust mites, cockroaches, latex, stinging insects and certain foods.
Asthma is an inflammatory disease of the bronchial tubes and affects more than 17 million Americans. Common symptoms of asthma are wheezing, shortness of breath, tightness of the chest, difficulty breathing during or after physical activity and waking up at night due to any of these symptoms. Asthma results in more than 5,000 deaths each year. Allergic rhinitis, or "hay fever", is an inflammation of the nasal mucous membranes due to an allergic response and affects more than 40 million Americans. Symptoms of allergic rhinitis include sneezing, runny nose, nasal obstruction, coughing, itchy eyes, throat or ears, shortness of breath and fatigue. See your allergist for more information on diagnosis and treatment.
cumprimentos,
luis monteiro
P.S.: Infelizmente o texto é em inglês, não encontrei muita info em PT.
De qq forma, a fonte é fidedigna: www.webmd.com
-
- Membro

Cumprimentos.
Siamesa
-
- Membro Júnior
Cara Siamesa,siamesa Escreveu: lol Assim tá bem. Esta última mensagem contribui bastante para o esclarecimento das alergias. Não domino muito bem o inglês, no entanto vou tentar ler com calma. Obrigado.
Cumprimentos.
Siamesa
Aqui lhe deixo a tradução automática feita por http://babelfish.altavista.com dos textos anteriores, se quiser pode experimentar.
Ah, e vai-me jurar que não se ri!!!

cumprimentos,
luis monteiro
--------------------------------------------------
Allergies Do Animal de estimação
Aproximadamente 10% de dos povos são allergic to os gatos ou os cães. É duro para a maioria de povos admitir que seus sintomas do allergy poderiam ser causados por um animal de estimação que da família amam assim muito. Apenas o pensamento de ter que dar acima seu animal de estimação é heartbreaking. Este artigo focaliza em de modo que allergies do animal de estimação e coisas que você pode fazer para controlar seus sintomas do allergy você possa viver confortavelmente com seu animal de estimação.
Allergies Do Gato
A proteína que causa allergies do gato está atual no saliva. Flocos minúsculos da pele (dander) que contêm a estada da proteína na pele do gato até que o gato agitar, move, ou banha-se. Uma vez que a proteína começa frouxa da pele, flutua no ar. É microscópica e muito de pouco peso, assim que pode remanescer flutuando no ar para diversas horas, ou mesmo diversos dias se os povos se estiverem movendo ao redor na casa. O dander do gato pode remanescer em um repouso por meses depois que o gato foi removido do repouso. Este allergen causa tipicamente sintomas do allergy após inhaled. Se você for allergic aos gatos, você não necessita tocar no gato para desenvolver uma reação allergic.
Allergies Do Cão
Do cão são causados também por uma proteína encontrada allergies do dander os do cão e o saliva. Um mito comum sobre allergies do cão é que algumas raças causam reações allergic mais menos severas do que outras raças. Isto não é verdadeiro -- todos os cães têm o dander, que pode causar uma reação allergic. Uma raça com cabelo mais curto não causará poucos problemas do allergy do que uma raça com cabelo mais longo.
Allergies a outros animais
Uma proteína no urine de porcos, de coelhos, de gerbils, de ratos, e de hamster do guinea pode causar sintomas do allergy as.well.as a proteína em droppings do pássaro.
Viver Com Seu Animal de estimação
Para reduzir seu contato com allergens do animal de estimação:
Mantenha seu animal de estimação ao ar livre ou somente em um quarto que não tem o carpeting ou furniture upholstered (tal como a cozinha). Esfregue o diário do assoalho.
Mantenha seu animal de estimação fora de seu bedroom para reduzir a quantidade de dander em sua cama, o carpeting, e em sua roupa.
Forneça uma cama para seu animal de estimação ao sono sobre - não deixe seu animal de estimação dormir em sua cama. Lave o fundamento do seu animal de estimação cada semana.
Use um filtro de HEPA (ar particulate da eficiência elevada) em sua unidade do heating ou de condicionamento de ar ajudar travar allergens transportados por via aérea. Se você não tiver um sistema de ar forçado, você pode querer instalar um líquido de limpeza de ar com um filtro de HEPA em seu repouso.
Banhe seu animal de estimação aproximadamente uma vez que uma semana a começar livrou de alguns dos allergens na pele. O sabão não é necessário e pode secar a pele do seu animal de estimação - banhar-se com água sozinha é muito bem.
Limpe qualquer coisa feito da tela freqüentemente. Isto inclui o furniture upholstered, carpeting, drapeja-o, e cortinas. Use um vácuo com um filtro de HEPA.
Tenha uma pessoa allergy-livre limpam a gaiola do seu animal de estimação, preferivelmente ao ar livre.
Se você estiver pensando sobre começar um animal de estimação, mas você é allergic aos gatos, aos cães, aos roedores, e aos pássaros, considere começar um animal que seja mais menos provável causar sintomas do allergy, tais como peixes.
Lave sua roupa após ter desgastado a - não ponha a roupa desgastada (exposta aos allergens) para trás em seu armário com sua roupa limpa.
Regue e lave seu cabelo cada dia para começar fora allergens sua pele e cabelo do.
Fale a seu doutor sobre as opções diferentes para tratamentos do allergy. Inquira sobre usar um steroid nasal inhaled tratar allergies do animal de estimação, de modo que você e seu animal de estimação possam viver junto confortavelmente.
---------------------------------------------------------
Mito # 1:
Algumas raças do cão, tais como Chihuahuas, são melhores para povos com asthma e allergies.
Realidade:
É a proteína encontrada no saliva, no dander e no urine que causa allergies em alguns indivíduos, não o cabelo do animal de estimação do animal de estimação. Desde que todos os cães têm o dander, o saliva e o urine, não há nenhuma raça do detalhe que são melhor para povos com asthma e allergies.
Mito # 2:
Os medications inhaled, tais como inhalers, são perigosos.
Realidade:
Os medications inhaled, including corticosteroids, são os meios os mais seguros e os mais eficazes tratar o asthma que existe atualmente.
Mito # 3:
As crianças outgrow o asthma.
Realidade:
O asthma é um estado crônico do hyperresponsiveness. Algumas crianças têm os sintomas do asthma que desobstruído durante o adolescence quando outros worsen, mas a tendência aos airways excedente sensíveis remanesce. Infelizmente, não há nenhuma maneira predizer o progresso clínico de uma criança.
Mito # 4:
O asthma pode ser curado.
Realidade:
Não há nenhuma cura para o asthma. Entretanto, com o diagnóstico apropriado e tratamento, o asthmatics pode conduzir às vidas normais, ativas com pouco distúrbio à qualidade de vida.
Mito # 5:
Os medications alternativos são ingualmente eficazes como medications da prescrição.
Realidade:
Os medications alternativos devem nunca substituir para tratamentos médicos tradicionais, scientifically-provados para o asthma e allergies. Os medications alternativos têm sido somente recentemente sujeitos ao scrutiny científico, assim que à segurança e à eficácia do desconhecido deste remains das terapias.
Mito # 6:
Mover-se para estados do sudoeste curará o asthma e os allergies.
Realidade:
Mover-se para estados do sudoeste pode aliviar allergies por alguns meses. Entretanto, os allergies novos às plantas locais na área nova podem tornar-se dentro de um período de tempo curto. Não há nenhum lugar seguro a mover-se afastado os allergies e o asthma.
Mito # 7:
Chiropractors pode tratar o asthma eficazmente.
Realidade:
O asthma resulta do reactivity excedente do sistema imune. Por causa deste, os specialists de allergy/immunology são frequentemente os mais melhores médicos para tratar o asthma e os allergies. Estes specialists são os médicos da medicina de pediatric/internal que elegeram uns dois anos adicionais de treinar a se tornar especializado no tratamento destas doenças.
Mito # 8:
A exposição contínua aos animais de estimação diminuirá allergies.
Realidade:
A exposição contínua aos animais de estimação não diminuirá allergies. A mais melhor maneira aliviar sintomas deve remover o animal de estimação do repouso. Se remover o animal de estimação não for uma opção, os proprietários do animal de estimação devem manter o animal de estimação fora do bedroom, banhar o animal de estimação duas vezes semanalmente para reduzir a quantidade de allergens no ar, mandar um membro non-non-allergic da família escovar fora o animal de estimação e limpar para fora a gaiola do animal ou desarrumar a caixa freqüentemente.
Mito # 9:
Os allergies são um problema harmless.
Realidade:
Os allergies são um problema sério e devem ser tratados eficazmente. Se saido untreated, os allergies podem conduzir à qualidade de vida danificada, including o sono danificado e abilidade de aprendizagem, assim como a escola faltada e o trabalho. Os allergies untreated podem também resultar em outros problemas respiratory crônicos tais como o asthma, o sinusitis ou disorders dermatologic tais como o eczema e o urticaria. Alguns allergies, tais como allergies do alimento, allergies da droga ou allergies do sting do inseto podem mesmo conduzir aos anaphylaxis chamados ameaçando da vida uma reação -- uma reação allergic systemic que às vezes possa ser fatal.
Mito # 10:
Fumar não provoca allergies ou asthma.
Realidade:
Fumar de é um disparador sabido os allergies e o asthma e do não deve ser ignorado. Outros disparadores incluem, pollens, moldes, o dander animal, os ácaros da poeira, as baratas, o latex, insetos stinging e determinados alimentos.
O asthma é uma doença inflammatory dos tubos bronchial e afeta mais de 17 milhão americanos. Os sintomas comuns do asthma wheezing, shortness da respiração, tensão da caixa, dificuldade que respira durante ou após a atividade física e que acorda acima na noite devido a alguns destes sintomas. O asthma resulta em mais de 5.000 mortes cada ano. O rhinitis allergic, ou do "a febre feno", são um inflammation das membranas mucous nasal devido a uma resposta allergic e afetam mais de 40 milhão americanos. Os sintomas do rhinitis allergic incluem sneezing, nariz runny, a obstrução nasal, coughing, olhos itchy, garganta ou orelhas, shortness da respiração e fatiga. Veja seu allergist para mais informação on o diagnóstico e o tratamento.
-----------------------------