Os cães do meu vizinho saltam a vedação para atacar o meu ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 05, 2005 5:13 pm

RAFALINDO Escreveu: Ontem, por exemplo, conseguiram arrancar os fios do mecanismo do portão!
O Sr. tem é muita paciência... :roll: A mim já me tinha saltado a tampa...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta jan 05, 2005 5:25 pm

Não sei se estou certo, mas acho que um dono pode ser responsabilizado pelas acções dos seus cães.
RAFALINDO Escreveu:Infelizmente, os cães têm mordido o meu de tal modo, que este já me apareceu com buracos na cabeça, em baixo do queixo, já teve uma infecção grave no focinho e, ontem, graças ao meu outro vizinho ficou apenas sem um pouco de carne no lábio! Sei que tenho, apesar de tudo, muita sorte! O meu outro vizinho diz que tenta intervir sempre que se apercebe, pelo que o RAFA se tem safado melhor! Mas não quero correr mais riscos... Este Sr. também me tem dito que qualquer dia o meu cão aparece morto!!!
RAFALINDO Escreveu:Para não falar noutros estragos que me têm causado na propriedade! Ontem, por exemplo, conseguiram arrancar os fios do mecanismo do portão!
Atacaram o seu cão, invadiram e danificaram propriedade alheia...
Como já foi dito antes, pense em apresentar queixa, e fale com o seu vizinho. Se o que eu disse no inicio do tópico for mesmo o que se verifica na realidade, diga-lhe isso. Talvez ele tome medidas preventivas quando começar a sentir a carteira ameaçada.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 05, 2005 7:28 pm

É muito simples.
Meta queixa na polícia.
O que conta está englobado no crime de dano, visto que já o avisou.
Inclusive é verdade o que diz o Paulo C
Denunciar os cães à autoridade como 'perigosos', uma vez que atacam outros animais, também é uma opção. A classificação como 'perigosos' obrigaria o seu vizinho a medidas especiais de segurança, e ele não teria como recusar a cosntrução de um muro que impeça a passagem dos animais.
Já sem falar do que disse o meu marido - que se fosse com ele, os cães do vizinho já tinham um balázio no corpo, por estarem na minha propriedade sem minha autorização.

Não se iniba.
Fale com o vizinho muito a sério e leve o caso ás últimas consequências.
Certas pessoa tem de aprender a viver em comunidade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 05, 2005 11:37 pm

e não é possível electrificar a rede?
anjjazul
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

quinta jan 06, 2005 10:33 am

[quote=anjjazul]
e não é possível electrificar a rede?
[/quote]
Como os terrenos são contíguos essa hipótese é ilegal. Por outro lado, penso que seria perigoso para as crianças.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta jan 06, 2005 11:24 am

Oh Rafalindo desculpe lá mas tá a ser brando demais então não basta atacarem o cão ainda lhe estragam as coisas e esse senhor não se responsabiliza por nada? tá a brincar, apresente queixa de uma vez e faça-o pagar os estragos todos. Olha agora cada um acha que pode fazer tudo quanto lhe der na gana e não serem responsabilizados :evil: :evil: :evil:
Faça o favor de se mexer e ensinar esse senhor a ser civilizado
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jan 06, 2005 11:26 am

Ligue para a PSP ou GNR e apresente queixa, mate já 3 coelhos de uma vez só:

*Apresente queixa dos danos provocados na propriedade tais como os fios do portão e tal, o dono dos cão será obrigado a pagar os danos.

*Apresente queixa pelo facto de os cães serem potêncialmente perigosos, obrigando o dono a legalizar os canitos e a ter seguro.

*Pelo item acima mencionado, o proprietário dos canitos tera de obedecer ao que a lei diz e como tal terá deter muros ou cercas para limitar a área de circulação dos cães á propriedade dos donos.

Os canitos não têm culpa, a besta do dono é que é inresponsável, contudo se eu estivesse no seu lugar, e se visse os cães minha propriedade,não sei se me conseguiria segurar a mim mesmo, para não "estraçalhar" um. :roll:

:)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta jan 06, 2005 11:32 am

Pode sim subir o murro di seu lado sem problemas, paga essa despesa e assim protege a sua área. Eu tenho uma situação parecida mas é com o meu vizinho do lado que ainda nao veio habitar a casa mas virá este mês, vamos ver o que ele acha quando vir o cão da vizinha do lado subir o murro e ladrar para todos!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

quinta jan 06, 2005 12:17 pm

[quote=sojo]
Oh Rafalindo desculpe lá mas tá a ser brando demais então não basta atacarem o cão ainda lhe estragam as coisas e esse senhor não se responsabiliza por nada? tá a brincar, apresente queixa de uma vez e faça-o pagar os estragos todos. Olha agora cada um acha que pode fazer tudo quanto lhe der na gana e não serem responsabilizados evil evil evil
Faça o favor de se mexer e ensinar esse senhor a ser civilizado
[/quote]
Como só estou a morar nesta casa há um ano, não me queria incompatibilizar com a vizinhança. Por outro lado, a minha casa é geminada com a dele e encontra-se em regime de propriedade horizontal. Deste modo, os muros que existem são "ilegais", apesar de eu ter usufruto de partes específicas. Portanto, se ele se aperceber deste facto pode, para piorar a situação, mandar abaixo os muros, justificando-se com a sua "ilegalidade". Por isso é que estou a ser branda, mas digo-lhe que a minha paciência já chegou ao limite! Vou hoje à GNR comunicar o que tem sucedido. As externalidades negativas não são só para mim, os cães até já atacaram o carteiro e já mataram animais de criação noutros terrenos limítrofes. O meu outro vizinho tem receio que saltem do meu quintal para o seu quintal onde tem umas cabrinhas a pastar! Por isso, penso que não será difícil mobilizar outras pessoas, se necessário.
Digo-lhe que não costumo ser branda habitualmente, mas como já mudei para esta casa devido a incompatibilidades com a falta de urbanismo de outros vizinhos, não queria repetir a situação, para não andar sempre em mudanças.
Responder

Voltar para “Cães”