casadiscaes Escreveu:
nelsonk Escreveu:
pois eu tenho cães que nunca precisaram de ser educados para serem exactamente assim Gonçalo simplesmente já nasceram assim
Nelson
P.S. ( bolas esqueci-me que esses eram larilas

)
Pois... imagino que nunca tiveste um Doberman antes da raça por cá estar na moda... há uns 27 anitos... eram super-protectores e grandes companheiros de brincadeiras... e sociabilização não lhes faltava... mas e todos eles tiveram que aprender o limite entre o que era agressão e bricadeira... não sem antes ter havido um ou outro arranhão a alguem por um cão demasiado cioso do seu dono...
por acaso nessa altura estava a viver em áfrica e ñ me lembro de dobers no Namibe !
mas tb já tive esse problema com os larilas já que ñ autorizam que ninguem cumprimente a dona seja ou ñ conhecido e nisso são muito ciosos ( seja ciumes seja demasiada proteção ) mas a verdade é que em casa são uma coisa e fora de casa são outra completamente diferentes !
e a verdade por muito que isso lhe custe a acreditar é que todos os vizinhos têm mais medo deles do que dos PA ou dos dogues do vizinho tive inclusive que meter uma campainha por rádio á porta da propriedade porque se recusavam a passar o portão enquanto eles premanecessem junto do mesmo ( mal eles sabem que eles são larilas

)
em relação a defeitos já o disse uma vez para mim só têm um que é o ser extremamente afaveis com qualquer outro animal seja cão seja galinha
Nelson
p.s. esta semana uma revista francófona que costuma dedicar bastantes primeiiras páginas a terriers diz inclusive que os larilas são o creme dos molossos só se esqueceu de dizer que são larilas se calhar porque ñ foi ver os bonecos que vão ás expos